Evans (Jaguar TCS Racing) leva E-Prix de Xangai

O piloto Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) venceu o E-Prix de Xangai do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Na madrugada deste sábado (25), no circuito chinês, o neozelandês fez uma manobra decisiva na última volta para ultrapassar o alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), garantindo a vitória. A administração de energia foi crucial para o sucesso de Evans.

O pódio também contou com outro neozelandês, Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), que manteve a liderança do campeonato com 155 pontos. Cassidy é seguido de perto por Wehrlein, com 142 pontos, e pelo britânico Oliver Rowland (Nissan), que ocupa a terceira posição com 130 pontos.

- Publicidade -

“Não foi uma corrida fácil de administrar. Estar na frente pode ser bom e pode ser ruim, mas acho que administramos bem,” disse Evans. “Eu tinha a vantagem de energia, então só precisei esperar o momento certo, e isso aconteceu. Estou super feliz por conseguir este resultado para a Jaguar TCS Racing Team. Grandes pontos para o nosso campeonato.”

Pascal Wehrlein, que acabou em segundo lugar, refletiu sobre a corrida: “Chegar à liderança muito cedo pode ter sido um erro. Acho que no passado fomos um pouco conservadores demais, e hoje talvez um pouco agressivos demais ao assumir a liderança.”

A pole position foi conquistada pelo francês Jean-Eric Vergne (DS Penske). O brasileiro Lucas di Grassi (ABT Cupra) terminou em décimo, somando 1 ponto, enquanto Sérgio Sette Câmara (ERT) terminou em 13º.

Esta foi a 11ª prova da décima temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, restando apenas cinco corridas para o fim da competição.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.