Fórmula E é assunto em Fórum sobre São Paulo

Nesta quinta-feira (27), foi realizado na capital paulista um fórum sobre a importância de São Paulo (sp) como a cidade do automobilismo. Atualmente, o município é o único do mundo a receber os três campeonatos mundiais chancelados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. Em terras paulistanas, serão disputadas a Fórmula E, a Fórmula 1 e o World Endurance Championship, o WEC.

Vale lembrar que a corrida de abertura da temporada 11 da F-E será realizada em 7 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi. Neste ano, no mês de março, o britânico Sam Bird (NEOM McLaren) foi o vencedor.

Estiveram presentes no Fórum Bandsports – São Paulo: capital do automobilismo autoridades locais, como o prefeito Ricardo Nunes, jornalistas especializados e personalidades envolvidas com os campeonatos citados acima. Representando a Fórmula E, Guilherme Birello, head de operações do E-Prix local, participou do primeiro painel de discussões da noite.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.