Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Fórmula E em São Paulo tem vitória de Sam Bird

Publicado

em

Birdformulae

A quarta etapa da Fórmula E foi realizada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Nesta corrida eletrizante literalmente, o britânico Sam Bird, representando a NEOM McLaren, conquistou uma vitória inesquecível, superando seu rival Mitch Evans.

Este triunfo histórico marcou a primeira vitória da McLaren na categoria dos carros elétricos.

A corrida em si foi um espetáculo de ultrapassagens e habilidades de condução, com a pista de 2.930 metros testando os limites dos pilotos em meio a temperaturas superiores a 35 graus.

O calor intenso não impediu que mais de 20 mil espectadores se reunissem nas arquibancadas do Sambódromo.

Enquanto a McLaren celebrava sua conquista, a comunidade automobilística também prestou homenagem ao legado de Ayrton Senna, cuja associação histórica com a McLaren é inegável.

”Aqui é a casa de Ayrton Senna. E se você pensa em Ayrton, você pensa em McLaren! Então, representar essa marca é muito especial.

O terceiro foi o britânico Oliver Rowland (Nissan), superando de modo surpreendente no fim o alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) e o britânico Jack Dennis (Andretti), quarto e quinto colocados, respectivamente.

A presença de Emerson Fittipaldi, outro ícone do automobilismo brasileiro, adicionou um toque especial à atmosfera já carregada de emoção.

”Estou muito feliz, segundo ano aqui em São Paulo. E novamente muito calor, foi difícil para os pilotos e para os pneus também. Foi necessário muita administração dos pneus, de energia, muita tecnologia e estratégia de competição. pista tem uma reta muito longa, muito rápida. Chega a 280 km/h. É muito veloz. É uma pista difícil fisicamente”.

 

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Esporte

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Publicado

em

© Divulgação/FIBA/Direitos Reservados

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu segundo triunfo em dois jogos na AmericupW (Copa América feminina) ao derrotar o Canadá, nesta segunda-feira (30) em Santiago (Chile), por 74 a 65. O Brasil havia estreado contra a Argentina, no último sábado (28), com vitória por 71 a 50.

AQUI É BRASIL! 100% na AmericupW e liderança do grupo!

Vitória sobre o Canadá por 74 a 65!

🏀Damiris – 20pts e 12reb
🏀Kamilla – 19pts e 11reb
🏀Vitória – 11pts, 5reb e 3ast
🏀Bella – 9pts pic.twitter.com/nOp1XcNo04

— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) June 30, 2025

Mais uma vez, o destaque do Brasil na pontuação foi a ala Damiris Dantas, que registrou 20 pontos e 14 rebotes (ela havia anotado 24 na estreia). A pivô Kamilla Cardoso, com 19 pontos e 11 rebotes, também brilhou na equipe comandada pela norte-americana Pokey Chatman.

Brasil e Canadá fizeram um confronto com alternância de domínio e equilíbrio ao longo dos três primeiros quartos. Nos últimos dez minutos, a seleção brasileira fez 15 pontos e sofreu apenas cinco, deslanchando no placar até fechar em 74 a 65.

A equipe ainda faz mais dois jogos pelo grupo A da competição. Na próxima terça (1) enfrenta a República Dominicana a partir das 12h40 (horário de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o adversário será El Salvador.

Killa Milla 🔥 pic.twitter.com/uaW1Hi0xAe

— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) June 30, 2025

Na AmericupW, dez países estão divididos em duas chaves com cinco seleções cada. As quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata. O campeão da competição garante vaga na Copa do Mundo de 2026, enquanto as equipes que terminarem do segundo ao sexto lugares vão para a disputa do Pré-Mundial.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Bia Haddad e João Fonseca estreiam bem e vão a 2ª rodada de Wimbledon

Publicado

em

© REUTERS/Andrew Couldridge/Proibida reprodução

A segunda-feira (30) teve dose dupla de alegria para os tenistas brasileiros Beatriz Haddad Maia e João Fonseca. Além de começarem o dia mais bem posicionados no ranking mundial – Bia em 20º lugar e João em 54º – eles estrearam com vitória na principal chave do Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra) e avançaram à segunda rodada. A paulista de 29 anos despachou a eslovaca Rebecca Sramkova (34ª) na primeira rodada, com vitória por 7/6 (9-7) e 6/4. Já o carioca de 18 anos superou o anfitrião Jacob Fearnley (51º) por 3 sets a 0 – parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (7-5) – em sua primeira partida como tenista profissional no Grand Slam londrino, disputado em piso de grama.  O trunfo na Quadra 1 do All England Club, foi o terceiro do brasileiro sobre o britânico apenas neste ano.

Ambos voltam à quadra na próxima quarta (2 de julho), em horários ainda a serem definidos pelos organizadores. Na segunda rodada Bia terá pela frente a húngara Dalma Galfi (110ª posição no ranking) e o João enfrentará o norte-americano Jenson Brooksby (51º).

Bia is buzzing 🐝

Haddad Maia is into the next round after defeating Sramkova in straight sets! #Wimbledon pic.twitter.com/PCTw7f5I2j

— wta (@WTA) June 30, 2025

 A um mês de completar 19 anos, João tornou-se nesta segunda (30) o segundo tenista mais jovem sul-americano a vencer na chave de simples de Wimbledon – o primeiro foi o argentino Juan Martin Del Potro (2007).

Antes mesmo de saber quem seria seu adversário na segunda rodada, João Fonseca revelou durante coletiva de imprensa como é sua preparação para as competições.

“Gosto de me concentrar em mim mesmo, nas coisas que posso controlar, no que é certo. Obviamente, meus treinadores me ajudam muito quando se trata de estudar meus adversários, assistir às suas partidas recentes na grama e algumas estatísticas, ou até mesmo a partida que eles jogaram um contra o outro. No dia anterior, geralmente nos sentamos para planejar uma estratégia, então é hora de treinar primeiro. Eles definitivamente me ajudarão a me concentrar nas coisas em que preciso me concentrar. Talvez eu assista a essa partida também [a da estreia de Brooksby contra o holandês Tallon Griekspoor, também nesta segunda] , embora eu geralmente me concentre apenas na minha”, detalhou o jovem, que despontou como fenômeno do tênis mundial no início deste ano.  

Fantastic Fonseca 🤩

Joao Fonseca defeats Jacob Fearnley 6-4, 6-1, 7-6 (5) to storm through to the second round 💪#Wimbledon pic.twitter.com/uxCkieXSPP

— Wimbledon (@Wimbledon) June 30, 2025

Duplas com brasileiros estreiam quarta

Campeãs no piso de grama do WTA 250 de Nottinghan (Inglaterra) no último domingo (22), Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund chegarão embaladas na estreia contra as contra as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally.

Recém-campeãs no saibro do WTA de Estrasburgo (França) a parceria da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos disputarão a primeira rodada contra a dupla da romena Jaqueline Cristian com a belga Magali Kempen. Antes, neste sábado (28), Stefani e Babos disputam as semifinais do WTA 500 de Bad Homburg (Alemanha) contra a parceria da ucraniana Lyudmyla Kichenok com a australiana Ellen Perez. O início da partida está previsto para às 6h30 (horário de Brasília). 

Na disputa masculina são três duplas, sendo que uma 100% verde e amarela, formada por Marcelo Melo e Rafael Matos. Eles enfrentarão na estreia a parceria do compatriota Orlando Luz com o croata Ivan Dodig.

Já a primeira rodada da dupla do carioca Fernando Rombolli com o australiano John-Patrick Smith (AUS) será contra os norte-americanos competira com os norte-americanos Mackenzie McDonald e Alex Michelsen.

Quem também enfrentará norte-americanos na estreia será a parceria do gaúcho Marcelo Demoliner com o argentino Guido Andreozzi. Eles enfrenarão Christian Harrison e Evan King.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Festival Vamos Passear reúne 5.000 pessoas no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP)

Publicado

em

Luiz Doro / @dorofoto
Luiz Doro / @dorofoto

O domingo (29) teve esporte, saúde, lazer e diversão para crianças, jovens, adultos e idosos. Alegria e descontração, com diferentes atrações: Passeio de Bike, Caminhada, Corrida Kids, jogos em quadra poliesportiva e de areia, skate, yoga, pilates e dança

Junho, 2025 – Um lindo dia de sol, com o friozinho de logo cedo dando lugar a mais calor. Um domingo (29) perfeito para a realização da etapa de São Paulo (SP) do Festival Vamos Passear, a quarta da edição 2025. O evento reuniu 5.000 pessoas no Parque Villa-Lobos para uma manhã de esporte, saúde, lazer e diversão ao ar livre. Muitas crianças, famílias e grupos de amigos tomaram conta da arena montada para as diferentes atividades. E não faltaram os pets, presença junto a vários dos participantes. Apresentado pela Brasilprev, uma empresa BB Seguros, a próxima parada do Festival Vamos Passear será em Brasília (DF), no dia 20 de julho.

As camisetas amarelas de crianças, jovens, adultos e idosos coloriram o gramado em frente ao palco principal, enquanto aguardavam a largada para o Passeio de Bike, a Caminhada e a Corrida Kids. Paralelamente, várias atividades abertas ao público em geral movimentaram a arena: skate, jogos em quadra poliesportiva e quadra de areia. Os pequenos ainda contaram com um espaço especialmente montado para eles, o Kids, e não faltou o espaço de saúde e bem-estar.

Alegria, descontração, oportunidade de confraternização. Quem foi até o parque pode viver momentos especiais. Como o casal Edilene e Heraldo, entreante no Passeio de Bike, que abriu a programação do evento, com um percurso de 10 km. “Foi uma delícia participar. Sempre que tem o Vamos Passear a gente vem. Fazíamos a Caminhada, mas agora que compramos as bikes nos inscrevemos para o Passeio. E vamos alternar entre Caminhada e Bike nos próximos”, afirmou Edilene.

Bikes chegando, foi a vez da largada da Caminhada, com um percurso de 4 km e participantes de todas as idades e muitos pets seguindo junto. Da criançada aos idosos, a festa começou já na saída, próximo ao palco, e não parou mais. Larissa teve a companhia da pet Chloe, de 7 anos. “Sempre participo de eventos, mas com ela foi a primeira vez. E acho que gostou, viu. Está bem feliz em estar no meio das pessoas, de outros pets. No apartamento, tem a companhia de dois gatos”, destacou.

E muitas famílias, pais com os filhos, participaram tanto da Caminhada como da Corrida Kids, que teve percursos de 50 a 400 metros, de acordo com a idade. Maria Reis e o marido Victor fizeram isso. Eles estavam acompanhados dos três filhos: os gêmeos Giovanna e Gianluca, de 4 anos, e Enzo, de 11 anos. “O evento é muito legal. Eles estão se divertindo muito, tanto na Caminhada como na Corrida”, garantiu Maria.

Já Cleidiane e Mateus levaram a filha Marina, 9 anos, para a Corrida Kids. “Nossa primeira vez no Vamos Passear. Marina ficou muito animada”, destacou Cleidiane.

Zislaine estava com seus dois filhos: Adan, 8 anos, e Arianne 18 anos, em sua cadeira de rodas. A família pode aproveitar todos os momentos do evento, inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. “Adorei. Sempre participo com eles. Arianne gostou muito”, disse Zislaine.

Atrações por toda a arena – A criançada não se limitou a participar do Passeio de Bike, da Caminhada ou da Corrida Kids. Foi se divertir nas diferentes atrações montadas na arena, abertas também a quem estivesse no parque.

Izzie, 5 anos, esperava junto com a mãe, Amanda, e o pet Batata, a sua vez na pista de skate, tendo participado também da Caminhada e da Corrida Kids. “No ano passado, ela gostou muito do skate e não via a hora de repetir. O único preguiçoso aqui é o Batata, mas está se divertindo também”, observou Amanda.

Os pais Priscila e Alexandro aguardavam o filho Enzo, 9 anos, que acabava de sair da quadra poliesportiva, onde jogou futebol. Ao lado, na quadra de areia, a filha Giulia aproveitava os últimos lances do vôlei de areia. “Primeira vez que venho. Bem legal. Adoro futebol e gostei de tudo aqui”, explicou Enzo, que junto com a família esteve também na Caminhada.

Espaços movimentados – Os espaços Kids e Saúde estiveram bem movimentados ao longo do evento. As crianças puderam se divertir em atrações como o tobogã, o pula pula e o pebolim. O Espaço Saúde teve massagem e relaxamento, assim como avaliação física. E não faltou assistência gratuita para manutenção básica de bicicletas, patins e skates.

No palco principal, muita animação, ao som de diferentes músicas, com aquecimento para as várias atividades, assim como aulas de yoga, pilates e dança. No gramado, cadeiras e espaços para descanso e para curtir o evento.

No Espaço Sustentabilidade, foram sendo recolhidos os resíduos já durante a etapa, separados para reciclagem ou compostagem. O Festival Vamos Passear conta com ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade: resíduo zero, reaproveitamento  de lonas e doação de areia. A areia utilizada nas quadras é doada a comunidades para construção de espaços de lazer e as lonas das arenas serão reaproveitadas por ONGs na confecção de bolsas, mochilas e outros itens.

Oito etapas em 2025 – O Festival Vamos Passear está percorrendo o Brasil entre os meses de junho e agosto, com um total de oito etapas e expectativa de mais de 30 mil participantes em 2025. 

Etapas 2025
08/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã – realizada
15/06 – Recife (PE) – Praia do Pina – realizada
22/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia – realizada
29/06 – São Paulo (SP) – Parque Villa-Lobos -realizada
20/07 – Brasília (DF) – Parque da Cidade Sarah Kubitschek
27/07 – Porto Alegre (RS) – Parque Marinha do Brasil
10/08 – Belo Horizonte (MG) – Parque Municipal Juscelino Kubitschek
31/08 – Rio de Janeiro (RJ) – Aterro do Flamengo

O Festival Vamos Passear 2025 é apresentado pela Brasilprev, uma empresa BB Seguros, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte.

Mais informações:
Site: www.vamospassearbr.com
Instagram: www.instagram.com/vamospassearbr/

Foto: Luiz Doro / @dorofoto

Continue Lendo