Siga-nos nas Redes Sociais

Evento

Holy Art 20-24 Celebra a Arte e a Cultura Cristã Contemporânea na Galeria Victor Hugo

Publicado

em

Holy Art 20-24 Celebra a Arte e a Cultura Cristã Contemporânea na Galeria Victor Hugo
Divulgação

Com foco na arte cristã, o evento reuniu diversos artistas com exposição, palestras e concurso.

Entre os dias 29 de novembro e 06 de dezembro de 2024 São Paulo foi palco do Holy Art 20-24, evento realizado na prestigiada Galeria Victor Hugo. A programação celebrou o encontro entre arte, cultura e espiritualidade, destacando a presença de personalidades como a cantora Jamily, que emocionou o público com sua apresentação musical, e o ator Felipe Folgosi, que realizou uma inspiradora palestra sobre o universo da produção de quadrinhos, abordando o processo criativo e a narrativa visual.

O ponto alto do evento foi a premiação do I Salão de Arte e Cultura Cristã Contemporânea do Brasil, que reuniu obras de artistas de diversas regiões do país. O curador Oscar D’Ambrosio destacou a qualidade dos trabalhos e o simbolismo de transformação e renascimento representado na exposição.

Destaques do Concurso:

1. Primeiro lugar: Thinello

A obra vencedora traz a imagem de jovens com mochilas olhando para uma parede, uma alegoria potente sobre a sociedade contemporânea. “Cada pessoa carrega às costas suas ancestralidades, dores presentes e sonhos futuros. A expressão visual é uma maneira dessas manifestações ganharem espaço na mente e na sociedade”, analisa Oscar D’Ambrosio.

2. Segundo lugar: Valcir Spinola

Em segundo lugar, Valcir apresenta folhas secas em composição com materiais como ouro, numa representação poética do ciclo natural e humano. Para o curador, “cada manifestação natural ou artística instaura um novo mundo de ação, multiplicando possibilidades interpretativas”.

3. Terceiro lugar: Wander de Melo

O terceiro colocado explora temas que transitam entre a tradição bíblica e o universo esportivo, utilizando cores intensas e um estilo marcado pela ausência de linhas retas. “Essas atmosferas criadas pelo artista geram emoção e dinamismo, dialogando profundamente com o espectador”, completa D’Ambrosio.

Reflexões do Curador:

Para o curador, o Salão foi uma oportunidade de explorar o fazer artístico como um processo de transformação:

“Todo nascimento pode ser visto como o ponto de partida de uma trajetória. O maior ensinamento do fazer artístico é transformar a jornada terrena num acontecimento magnífico.”

Na caminhada que a exposição propõe, portanto, há infinitos comportamentos. Há os que são movidos pela intuição, os racionais, os criativos, os otimistas e os pessimistas. Talvez a melhor jornada seja a daqueles que conseguem conciliar essas vertentes numa síntese que permita tomar as melhores decisões nesse processo de renascer constante que um Salão de Arte como este propicia, ressalta Oscar.

Oscar D’Ambrosio é pós Doutor e Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, Mestre em Artes Visuais, jornalista, crítico de arte e curador.

Holy Art 20-24 reafirmou o poder da arte como meio de conexão, reflexão e espiritualidade. Mais do que um evento, a iniciativa abriu espaço para o diálogo entre diferentes formas de expressão artística e o público, inspirando novas perspectivas para o futuro da arte cristã no Brasil.

Sobre a Galeria Victor Hugo:

A Galeria é uma casa que aposta em artistas contemporâneos e no colecionismo.

Inaugurada em 2012, a Galeria Victor Hugo tem a preocupação de manter em seu acervo os reflexos das transformações da arte e da sociedade.

Acreditando na arte em movimento e na arte como expressão do melhor da vida, segue marcando presença no cenário artístico da capital.

Sediada em São Paulo, a Galeria Victor Hugo acumula um acervo de mais de 12 mil obras. Uma coleção que ganha, a cada dia, um maior protagonismo de ícones da Street Art, como Kobra, Crânio e Mr. Brainwash e também de artistas contemporâneos de renome como Claudio Tozzi, Yuli Geszty, Marysia Portinari,Yugo Mabe e Kenji Fukuda e muitos outros.

Instagram: @galeriavhoficial

Site: www.galeriavictorhugo.com.br

Serviço:

Local: Galeria Victor Hugo – São Paulo

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 1248

Entrada: Gratuita

Horário da galeria: 10hs às 18hs.

Vanessa Goulartt estreou como atriz no teatro ainda criança em A Cegonha Boa de Bico, de Marilu Alvarez, em 1985, peça pela qual ganhou o prêmio APETESP como atriz revelação. Atuou nas peças Cais Oeste (1989), de Bernard-Marie Koltès, Namoro – No escurinho do teatro… (1991), de Ilder Miranda Costa,e Sábado, Domingo e Segunda (2003), de Eduardo De Filippo. Em 2010, na peça A Aurora da Minha Vida, de Naum Alves de Souza, foi dirigida pela sua mãe Bárbara Bruno. Sua estreia em cinema se deu na produção Olhos de Vampa, dirigido por Walter Rogério, em 1994. Trabalhou com o cineasta Carlos Reichenbach nos filmes Dois Córregos (1999) e Garotas do ABC (2003). Em 2005, a atriz volta ao cinema em Coisa de mulher, dirigida por Eliana Fonseca. Vanessa escreveu o curta-metragem O Espeto (2006), protagonizado por Cacá Carvalho. Estreou na televisão no elenco da novela da Rede Record, Cidadão Brasileiro, de Lauro César Muniz. Participou das novelas Maria Esperança (2007), no SBT, e Ti Ti Ti (2010), na Rede Globo. Na minissérie Dercy de Verdade (2012), Vanessa interpretou a própria bisavó Eleonor Bruno, conhecida como Nonoca. Atualmente atua também como apresentadora e assessora de comunicação, através da VG Comunica. Apresenta o programa Dezpadronizada na Radio Vibe Mundial.

Evento

Conexão Rio traz três dias de música, esporte, gastronomia e cultura com entrada gratuita na Barra da Tijuca

Publicado

em

Por

Divulgação
Divulgação

O Conexão Rio transforma o Parque Rita Lee, na Cidade do Rock (Barra da Tijuca), em um grande ponto de encontro cultural entre os dias 22, 23 e 24 de agosto. Serão três dias de programação gratuita reunindo música, esporte, gastronomia, empreendedorismo e inclusão social, com atividades para todas as idades.

Além das oficinas de basquete, skate, boxe, jiu-jitsu e MMA Drill, o festival contará com área kids para a diversão das crianças e o aguardado sorteio de uma guitarra autografada pelos Detonautas. O público também poderá visitar a Feira de Empreendedorismo, com expositores de artesanato, moda autoral, perfumaria, bijuterias, acessórios,  roupas pet e muito mais. 

Na parte gastronômica, serão 26 espaços com pratos típicos da culinária nordestina, oriental, mineira, brasileira, mediterrânea e outras montados próximos ao palco principal.

A programação musical reúne artistas consagrados e novos talentos da cena independente, com apresentações confirmadas de Detonautas, Tiago Millores, intérprete do Fred Mercury,     Guilherme Lemos, Intérprete do Renato Russo   ,  VA’A Surf Band, Banda Notturnia, Salnaveia, Ultra Hertz, Gleison Túlio, BPU, entre outros nomes que vão embalar o festival com muito som e energia.

Mais do que um evento, o Conexão Rio é um manifesto pelo acesso democrático à arte, ao lazer e à convivência comunitária.  O festival reforça a potência da cultura carioca e convida todos a viver o Rio em sua versão mais inclusiva, afetiva e transformadora.

SERVIÇO
Local: Parque Rita Lee – Cidade do Rock, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Funcionamento:

  • Sexta-feira (22/08): 16h às 23h
  • Sábado (23/08)
  • domingo (24/08): 12h às 23h

Contato para imprensa: count.eventos@gmail.com

Continue Lendo

Evento

João Pessoa recebe Caravana Judiciária

Publicado

em

Com edições já realizadas em Belém/PA, Recife/PE, Curitiba/PR, Maceió/AL e Goiânia/GO, a próxima parada da Caravana Nacional da Cooperação Judiciária será em João Pessoa/PB, no dia 22 de agosto, às 15h, no plenário do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB).

O projeto, idealizado pela Revista Justiça & Cidadania, busca sensibilizar e capacitar magistrados, assessores jurídicos de tribunais de todo o país, advogados e estudantes sobre os impactos do fenômeno no sistema de Justiça com o apoio institucional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), do Centro de Inteligência do Poder Judiciário e do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), ambos vinculados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A proposta da Caravana é percorrer diversas capitais brasileiras promovendo debate sobre os efeitos negativos da litigância abusiva na duração dos processos, nos custos operacionais do Judiciário e na credibilidade do sistema judicial. Os setores mais afetados incluem instituições financeiras, operadoras de telecomunicações e planos de saúde.

O evento contará com a presença de autoridades como o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, desembargador Fred Coutinho; o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, desembargador Leandro Santos; o coordenador do Centro de Inteligência, Inovação e Governança do TJPB, juiz de Direito Jeremias de Cássio Carneiro de Melo; a diretora de governança, compliance e estratégia corporativa da Conexis Brasil, Danielle Crema; e a advogada especialista em fraudes, Viviane Ferreira.

Para o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, “sem dúvida, a Caravana Nacional da Cooperação Judiciária se mostra exitosa desde o início. Precisamos replicar as boas práticas que devem nortear nossa atuação nesse tema. Refiro-me às chamadas demandas sem lastro, ou, como costumo denominar, à litigância predatória. O objetivo é garantir uma sintonia fina com a magistratura de ponta, preparando juízas e juízes em início de carreira para lidarem com esse tipo de prática”.

Segundo o presidente da Revista Justiça & Cidadania, Tiago Santos Salles, a Caravana tem como principal objetivo promover o compartilhamento de diretrizes eficazes para combater a litigância abusiva e, assim, melhorar a prestação jurisdicional no país. “Nossa expectativa é conscientizar os magistrados, suas equipes e os advogados na compreensão de que a litigância abusiva prejudica não só o funcionamento do sistema de Justiça como um todo mas também a sociedade. Ao incentivar boas práticas e qualificar o debate, contribuímos para o fortalecimento do Judiciário e para uma prestação jurisdicional mais eficiente”, afirmou Salles.

A litigância abusiva desvia recursos públicos que deveriam ser destinados ao processamento e à decisão de casos legítimos, provocando aumento considerável do tempo médio de tramitação processual.

Com agenda nacional paralela à da correição realizada pelo CNJ, a Caravana pretende realizar outras quatro edições por todo o país, no decorrer do ano de 2025, visando fomentar o intercâmbio de boas práticas e estratégias que tornem o Judiciário brasileiro mais eficiente, acessível e preparado para enfrentar os desafios crescentes relacionados ao uso indevido da máquina judiciária.

Serviço:
⚖ 6ª Caravana Nacional da Cooperação Judiciária
📍 Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, (Praça João Pessoa, s/n, João Pessoa)
📆 22 de agosto, às 15h

Serão concedidas 3 horas de atividades complementares

🔗 Inscreva-se em: https://lnk.bio/s/jc_revista/caravana_22agosto

☎ Para mais informações ou dúvidas entre em contato (61) 99119-5391

Continue Lendo

Evento

Advogada Karla Karina Lemos embarca para Goiânia para receber homenagem ao lado de grandes nomes do país

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 19 de agosto de 2025, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi palco de um embarque que promete marcar história. A advogada Karla Karina Lemos, referência nacional em Direito Tributário e Desenvolvimento Empresarial, seguiu rumo a Goiânia ao lado do empresário Max Cherman, para participar do evento do ano, que acontecerá amanhã, 20 de agosto, na capital goiana.

Karla será uma das grandes homenageadas da noite, em uma celebração que reunirá celebridades, empresários de destaque e líderes que têm transformado o cenário brasileiro. O reconhecimento vem por sua atuação incansável na defesa das empresas e no fortalecimento da economia do país através da estratégia tributária, área em que se consolidou como uma das maiores especialistas do Brasil.

“Desenvolver empresas por meio de uma gestão tributária inteligente é investir diretamente no crescimento do país. Meu propósito sempre foi mostrar que o Direito não é um obstáculo, mas sim um aliado para prosperidade dos negócios”, afirma a advogada, que será entrevistada ainda hoje pela Rede Bandeirantes de Goiânia e pela BandNews FM 90.7.

A homenagem de amanhã promete ser marcante: autoridades, personalidades da mídia e grandes nomes do empresariado brasileiro estarão presentes em uma noite de reconhecimento ao talento e à dedicação de quem transforma vidas e empresas com conhecimento e visão estratégica.

Não é à toa que Karla Karina Lemos vem sendo chamada de “a advogada das empresas do Brasil”. Seu nome, associado à inovação, coragem e resultados, transcende o meio jurídico e inspira mulheres e homens que sonham em crescer, empreender e liderar.

Amanhã, em Goiânia, o país verá mais uma vez a consagração de uma trajetória construída com ética, inteligência e paixão pelo que faz.

Continue Lendo