Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Imprensa esportiva veste uniforme e chuteira para a disputa da Copa Rexona Aceesp de Futebol

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Competição retorna após cinco anos, reunindo jornalistas e ex-jogadores, com patrocínio que amplia presença de Rexona no território esportivo

Novembro de 2025 – Cerca de 240 profissionais de imprensa vão inverter os papéis na cobertura esportiva e serão os jogadores da Copa Rexona Aceesp de Futebol. O torneio de futebol society volta a ser disputado após cinco anos, agora com a parceria da marca líder em antitranspirante e desodorante no país, que estreia como patrocinadora do campeonato com o propósito de inspirar movimentos confiantes a todos, incluindo os cronistas esportivos.

A presença de Rexona na competição da imprensa celebra uma série de ações da marca no território do futebol, que para os próximos dois anos contará com os patrocínios de Rexona na Copa do Mundo FIFA 2026 Masculina de Futebol e na Copa do Mundo FIFA 2027 Feminina de Futebol.

Disputada no masculino e feminino, a Copa Rexona Aceesp reúne diversos nomes conhecidos pelo público, entre eles o locutor Cléber Machado, que defenderá o time da Esporte Record, Fred Bruno, apresentador do Globo Esporte, e Edgar Alencar repórter da TV Globo e Sportv, entre muitos outros.

O nível da competição promete ser elevado, pois vai contar também com ex-jogadores profissionais, que atualmente trabalham na imprensa esportiva, incluindo Alinne Calandrini, da Sportv, que já atuou pela Seleção Feminina Brasileira, Santos e Corinthians; André Balada, do GE, ex-Corinthians, Santos e Grêmio; Fábio Santos, da ESPN, ex-Corinthians e São Paulo, e Rosinei, do time Rádio Craque Neto, ex-Corinthians, América e Atlético.

Rexona e a Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo) levarão ao torneio toda a atmosfera de um torneio de futebol entre profissionais. Antes da estreia, os cronistas/atletas receberão kits com produtos Rexona para uma disputa em campo sem preocupação com o suor e odor. Atletas destaque de cada jogo irão receber o troféu ”Atleta Que Não Abandona”, mensagem de Rexona e que valoriza a dedicação em campo.

Para Rexona, estar presente na Copa Aceesp reforça nossa conexão com o futebol e com quem vive essa paixão todos os dias. Temos uma história sólida em grandes competições, como a CONMEBOL Libertadores e a Copa do Mundo FIFA, e apoiamos também os profissionais que retransmitem toda a emoção do esporte, levando informação e vibração aos torcedores. Estamos muito felizes e empolgados para ver se os jornalistas-atletas também são habilidosos com a bola nos pés”, explica Lucas Moutinho, gerente de marketing de Rexona.

A coletividade da Aceesp está empolgada com a volta da Copa, que é um evento tradicional entre os jornalistas que atuam no segmento esportivo. Voltar a realizá-la, depois de termos parado por conta da pandemia, nos dá a certeza de que teremos uma competição diferenciada, de alto nível e com o aval de Rexona, uma marca mundial que agrega valor inestimável ao nosso produto”, afirma Wagner Prado, presidente da Aceesp.

A Copa Rexona Aceesp começa nesta segunda-feira (10), no Playball, em São Paulo, nas categorias masculino e feminino e tem finais previstas para o dia 4 de dezembro. Ao todo, 12 times integram a competição masculina, com 4 times formando o torneio feminino.

Confira as equipes participantes: no masculino, entram em campo TV Globo / Sportv, GE / Globo.com, Esporte Record, Band TV, ESPN, Rádios Craque Neto, Transamérica, Band Rádio, Jovem Pan e Energia 97 FM, além da Gazeta Esportiva e agência InPress. No feminino, participam ESPN, TV Globo, TNT Sports e o Catadão, time que reúne profissionais de diversas redações.

Mais informações:
site:
https://www.sportiva.com.br/copaaceesp
Instagram: @aceesp1 e @rexonabrasil

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Paralimpíadas Escolares registram recorde de inscritos

Publicado

em

© Marcello Zambrana/CPB/Direitos Reservados

A edição 2025 das Paralimpíadas Escolares registrou recorde de inscritos, o total de 2.056 atletas. O maior evento do mundo para crianças com deficiência em idade escolar será disputado a partir da próxima segunda-feira (17) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

“Na primeira fase do evento, de 17 a 21 de novembro, os atletas competirão no atletismo, no tênis em cadeira de rodas, no halterofilismo, no futebol de cegos, no basquete em cadeira de rodas 3×3, no goalball, no taekwondo e no rúgbi em cadeira de rodas. Já na semana seguinte, de 26 a 28 de novembro, será a vez de os atletas entrarem em ação na natação, no vôlei sentado, no futebol PC [paralisados cerebrais], no judô, no badminton, no tênis de mesa e na bocha”, informou o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em comunicado.

Os 2.056 atletas que participarão das Paralimpíadas Escolares são oriundos das 27 unidades federativas do país e têm idades entre 10 e 18 anos. O estado com maior número de representantes é São Paulo, com 316 atletas, seguido de Minas Gerais (181) e Santa Catarina (177).

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Em busca do tetra, APA intensifica preparação para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Publicado

em

APA / Divulgação
APA / Divulgação

Equipe petrolinense treina forte de olho na conquista do quarto título nacional seguido

Novembro, 2025 – A contagem regressiva já começou. De 1º a 3 de dezembro, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) estará no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com o objetivo de conquistar o tetracampeonato brasileiro de atletismo paralímpico.

Atual tricampeã, com títulos em 2022, 2023 e 2024, a equipe pernambucana intensifica os treinos nas semanas finais antes da competição. Mesmo sem uma estrutura de centro de alto rendimento, a APA aproveita cada sessão para fazer ajustes técnicos e manter o desempenho que tornou a equipe referência nacional.

“Mesmo sem a estrutura ideal, conseguimos tirar o máximo de cada treino. O grupo trabalha com seriedade e dedicação, e tem grande vontade de evoluir. Essa entrega diária sustenta o nível que a APA alcançou no atletismo paralímpico”, destaca o treinador Givanildo Marcos.

O clube terá 42 atletas na competição, incluindo atletas-guia. Deste total, 14 atletas e 3 guias são treinados pelo técnico Marciano Barros, eleito o segundo melhor treinador da competição em 2022. Segundo ele, a preparação está sendo produtiva e os atletas chegarão preparados para competir em alto nível.

“Estamos muito focados. É o momento de cuidar dos detalhes, manter o ritmo e fortalecer a confiança. Os atletas têm mostrado grande dedicação, e nossa meta será defender esse título. A APA irá para o Brasileiro com o mesmo espírito de sempre: com humildade e força de vontade”, afirma Marciano Barros.

Para o presidente da APA, Domingos Rodrigues, defender o título será um desafio que exige experiência e maturidade, mas ele garante que a equipe estará pronta.

“Nos tornamos a equipe a ser batida. Sabemos da responsabilidade e do desafio que vamos encontrar. Mas estaremos preparados para representar Petrolina, Pernambuco e o Sertão Nordestino com toda a força e determinação que sempre marcaram nossa trajetória. Vamos nos entregar bastante para, quem sabe, voltarmos com o tetracampeonato”, afirmou o dirigente.

O embarque da delegação da APA para São Paulo está programado para o dia 30 de novembro. Ao todo, serão mais de 60 integrantes, entre atletas, guias, comissão técnica e staff.

A APA – Localizada em Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco, a APA é reconhecida como um case de sucesso e referência de impacto social e esportivo no Nordeste. O clube de atletismo do Sertão de Pernambuco é considerado nacionalmente como modelo de inclusão social e alto rendimento.

Com 22 anos de atuação, já impactou mais de 2.500 pessoas, promovendo o atletismo desde a formação de base até o alto rendimento. A associação vem transformando o cenário esportivo e social da região, revelando grandes talentos, o que fez o nome da instituição ser colocado no hall das principais equipes do atletismo olímpico e paralímpico brasileiro.

Único clube de atletismo no Nordeste certificado pela Lei Pelé, a APA também se destaca na implementação de projetos financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo Federal. Atualmente, a associação lidera quatro projetos: as Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas Sem Fronteiras, Canoagem Paralímpica e o Projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão. As Escolinhas atendem 800 crianças, com e sem deficiência, em nove núcleos nas cidades de Petrolina, Bodocó, Lagoa Grande, Ouricuri, todas em Pernambuco, e Juazeiro e Remanso, na Bahia.

Mais informações:
Site: https://apapetrolina.com.br/
Instagram: @apapetrolina

Assessoria de Imprensa:
Ascom APA Petrolina – comunicacao@apapetrolina.com.br

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – deborah@zdl.com.br 
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Foto: APA / Divulgação

Continue Lendo

Esporte

Vinicius Júnior diz que seleção evolui sob comando de Carlo Ancelotti

Publicado

em

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

O atacante brasileiro Vinicius Júnior afirmou que a seleção brasileira, sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti, passa por um trabalho de evolução importante quando faltam sete meses para o pontapé inicial da Copa o Mundo de 2026, que será disputada no México, no Canadá e nos Estados Unidos.

“Acredito que com o mister [o técnico Carlo Ancelotti] estamos evoluindo e tendo um padrão de jogo. Encontrar isso até a Copa do Mundo será importante. Temos poucos jogos até lá, então todos têm que entrar no clima da Copa e colocar na cabeça que a nossa oportunidade está chegando”, declarou o jogador à CBF TV.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)

O jogador do Real Madrid (Espanha) também deixou claro que os amistosos, como os que serão realizados contra Senegal e Tunísia, são importantes para realizar testes e até mesmo cometer erros: “Acredito que o mister está montando sua equipe, e, cada vez que estamos juntos, estamos melhorando o entrosamento em campo e o entendimento melhor do que ele quer no dia a dia e nos jogos, para estarmos preparados quando a Copa do Mundo chegar. A hora de cometer erros é agora. Na Copa do Mundo, são poucos jogos, e temos que estar concentrados o máximo possível”.

A Data Fifa de novembro marca o final dos compromissos da seleção brasileira no ano de 2025. O Brasil enfrenta o Senegal no próximo sábado (15), a partir das 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, e encara a Tunísia, na próxima terça-feira (18), a partir das 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille (França).

Fonte

Continue Lendo