Instalação de fábrica da Matrix no Brasil ganha força

Nesta segunda-feira (20), um passo importante foi dado para o projeto de instalação de uma fábrica da Matrix no Brasil, que conta com o apoio de diversas autoridades brasileiras. Anderson Franco, fundador e CEO da Allp Fit, reuniu-se com Peter Lo, presidente da Johnson Health Tech, em Taiwan, para formalizar o convite estratégico.

 

- Publicidade -

Durante o encontro, Peter Lo aceitou visitar o Brasil, marcando um avanço significativo nas discussões sobre a instalação da fábrica no Vale do Aço, em Minas Gerais. A agenda ainda será definida. A reunião contou com a presença de Peter Lo, sua esposa Cindy, e seu filho Jason Lo, CEO da Johnson Health Tech / Matrix, que se mostraram empolgados com a proposta de Anderson Franco. O plano apresentado visa não apenas a expansão geográfica da Matrix, mas também a consolidação da marca como líder no mercado fitness da América do Sul.

 

Dentre os benefícios discutidos no encontro estão a possibilidade de redução de custos logísticos e tributários através de incentivos fiscais, o fortalecimento da marca Matrix, a criação de empregos, o desenvolvimento econômico regional, a transferência de tecnologia de ponta e a implementação de práticas sustentáveis e projetos de responsabilidade social. “Formalizamos hoje o nosso convite e certificamos que não mediremos esforços para criar condições ideais para que a Matrix abra uma planta no Brasil”, disse Anderson Franco, destacando que a Matrix terá a oportunidade de expandir seu branding pela América do Sul.

 

O CEO da Matrix Brasil, Reginaldo Recchia, que acompanha Anderson Franco, confirmou a predisposição quanto à possibilidade de implantação de uma fábrica no Brasil. “Já estávamos trabalhando com a ideia, visitando algumas fábricas brasileiras de equipamentos com o objetivo de adquiri-las e trazer a tecnologia da Johnson Health Tech, com engenheiros e profissionais dos Estados Unidos e China, mas não avançou”, revelou Recchia. Agora, com a possibilidade de montar uma fábrica do zero, o projeto ganha uma nova dimensão.

- Publicidade -

 

De acordo com o CEO da Matrix Brasil, a reunião foi bastante proveitosa. “Anderson, CEO da Allp Fit, pôde conhecer in loco e captar a tecnologia da Matrix, além dos números, como a número 1 em equipamentos no mundo. O convite ao presidente Peter Lo é um passo importante, visto com bons olhos e aceitação”, destacou, lembrando, porém, que as próximas etapas incluem estudo de viabilidade econômica, que leva em consideração a verificação de mão de obra, parte estrutural e outros pontos. E, logicamente, comunicar ao Conselho da empresa essa possibilidade, considerando que a expansão e investimentos no Brasil influenciam também na bolsa de valores.

 

Recchia também se mostrou empolgado com a possibilidade e pronto para encarar o desafio. Em sua visão, a Matrix, com a fábrica, se tornará ainda mais robusta e poderá gerar diversos empregos com a criação da planta, que possibilitará a exportação da tecnologia para outros países da América do Sul.

Compartilhe este artigo
Segue:
Hub de comunicação