Itú (SP) recebe 10ª etapa do Circuito Beach Tennis com grandes nomes do circuito

Começa nesta sexta-feira, 28, a partir das 11h, e vai até o domingo, 30, a disputa da 10ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizado nas 15 quadras da Apollo Beach House, em Itu (SP). O torneio contará com mais de 800 atletas e cinco jogadoras do top 25 mundial do ranking. A competição terá a transmissão do canal Youtube do PlayBT.

Na categoria profissional feminina destaques para a dupla de Julia Nogueira, 13ª do mundo, com Juliana Carvalho. Lorena Melo, 22ª, atua com Isabela Garrido, 18ª, enquanto que a campeã de Riviera de São Lourenço, a espanhola Eva Palos, 16ª, atuará com Raquel Iotte, 21ª.

No masculino profissional serão 38 duplas presentes com destaque para Pedro Mattos,terceiro colocado do ranking do Circuito Beach Tennis e 70º do mundo da ITF. João Wiesinger, atual 28º do mundo, formará dupla com Victor Peres.

A etapa será a primeira contando pontos G1 no ranking da Federação Paulista de Tênis além de pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis em nova parceria feita entre as entidades. A pontuação é importante para os atletas tanto das categorias profissionais como amadoras para a disputa da Copa das Federações que será realizada em Fortaleza (CE) no final de outubro.

“Teremos uma baita disputa nas categorias profissionais com estrelas vindo em peso no feminino e com uma promessa de grande equilíbrio também para o masculino. Entre os amadores crescerá a disputa pelas vagas em Aruba em novembro que o Circuito oferece aos melhores ranqueados fora a novidade da pontuação para o ranking da Federação Paulista em nossa nova parceria que tem tudo para dar certo. Estamos entusiasmados e com expectativa de receber cerca de 8 mil pessoas nos três dias circulando no evento”, destacou Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis.

 

As inscrições para a 11ª etapa de Ubatuba (SP) já estão abertas pelo site https://letzplay.me/circuitobeachtennis/tourneys/22225 . O torneio será realizado entre os dias 6 e 9 de julho na Arena Ubatuba Sand Sports.

Calendário:

 

28 até 30/06 – Itu (SP) – Apollo Beach House

06 até 09/07 – Ubatuba (SP) – Arena Ubatuba Sand Sports

19 a 21/07 – São Paulo (SP) – Arena Granja Viana

02 a 04/08 – São José dos Campos (SP) – Arena Sunset

17/08 – Interarenas – CT Lucas Sousa – Na Quadra – Valinhos (SP)

23 a 25/05 – Campinas (SP) – CT Lucas Sousa – Clube Cultura

13 a 15/09 – Indaiatuba (SP) – Arena Deco Beach

27 a 29/09 – São Paulo/Alphaville – Prainha Tamboré

O Circuito Beach Tennis conta com os patrocínios da Herbalife, O Boticário e da ZAND.  Conta também  com os apoios da Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel.

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista do portal tenisnews.com.br, é assessor de imprensa com foco em tênis, Beach Tennis, vela e canoa havaiana desde 2006