Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Itú (SP) recebe 10ª etapa do Circuito Beach Tennis com grandes nomes do circuito

Publicado

em

Torneioitugd2

Começa nesta sexta-feira, 28, a partir das 11h, e vai até o domingo, 30, a disputa da 10ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizado nas 15 quadras da Apollo Beach House, em Itu (SP). O torneio contará com mais de 800 atletas e cinco jogadoras do top 25 mundial do ranking. A competição terá a transmissão do canal Youtube do PlayBT.

Na categoria profissional feminina destaques para a dupla de Julia Nogueira, 13ª do mundo, com Juliana Carvalho. Lorena Melo, 22ª, atua com Isabela Garrido, 18ª, enquanto que a campeã de Riviera de São Lourenço, a espanhola Eva Palos, 16ª, atuará com Raquel Iotte, 21ª.

No masculino profissional serão 38 duplas presentes com destaque para Pedro Mattos,terceiro colocado do ranking do Circuito Beach Tennis e 70º do mundo da ITF. João Wiesinger, atual 28º do mundo, formará dupla com Victor Peres.

A etapa será a primeira contando pontos G1 no ranking da Federação Paulista de Tênis além de pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis em nova parceria feita entre as entidades. A pontuação é importante para os atletas tanto das categorias profissionais como amadoras para a disputa da Copa das Federações que será realizada em Fortaleza (CE) no final de outubro.

“Teremos uma baita disputa nas categorias profissionais com estrelas vindo em peso no feminino e com uma promessa de grande equilíbrio também para o masculino. Entre os amadores crescerá a disputa pelas vagas em Aruba em novembro que o Circuito oferece aos melhores ranqueados fora a novidade da pontuação para o ranking da Federação Paulista em nossa nova parceria que tem tudo para dar certo. Estamos entusiasmados e com expectativa de receber cerca de 8 mil pessoas nos três dias circulando no evento”, destacou Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis.

 

As inscrições para a 11ª etapa de Ubatuba (SP) já estão abertas pelo site https://letzplay.me/circuitobeachtennis/tourneys/22225 . O torneio será realizado entre os dias 6 e 9 de julho na Arena Ubatuba Sand Sports.

Calendário:

 

28 até 30/06 – Itu (SP) – Apollo Beach House

06 até 09/07 – Ubatuba (SP) – Arena Ubatuba Sand Sports

19 a 21/07 – São Paulo (SP) – Arena Granja Viana

02 a 04/08 – São José dos Campos (SP) – Arena Sunset

17/08 – Interarenas – CT Lucas Sousa – Na Quadra – Valinhos (SP)

23 a 25/05 – Campinas (SP) – CT Lucas Sousa – Clube Cultura

13 a 15/09 – Indaiatuba (SP) – Arena Deco Beach

27 a 29/09 – São Paulo/Alphaville – Prainha Tamboré

O Circuito Beach Tennis conta com os patrocínios da Herbalife, O Boticário e da ZAND.  Conta também  com os apoios da Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel.

Jornalista do portal tenisnews.com.br, é assessor de imprensa com foco em tênis, Beach Tennis, vela e canoa havaiana desde 2006

Esporte

GP de Interlagos: Lando Norris larga na pole position no domingo

Publicado

em

O fim de semana em São Paulo começou perfeito para o britânico Lando Norris, da McLaren. Neste sábado (8), o piloto venceu a corrida sprint no autódromo de Interlagos e, para completar, registrou o melhor tempo no treino classificatório para o GP do Brasil. Com isso, na reta final da temporada da Fórmula 1, tem a chance de abrir vantagem na corrida pelo título inédito da categoria.

Neste domingo, Norris larga em primeiro, seguido por Kimi Antonelli, da Mercedes e Charles Leclerc, da Ferrari. Oscar Piastri, companheiro de Norris na McLaren e principal concorrente na briga para ser campeão da temporada, vai largar em quarto lugar. A prova está marcada para as 15h de Brasília.

No começo do dia, na corrida sprint, Norris levou a melhor, sendo acompanhado por Antonelli e George Russell, da Mercedes no top 3. Com isso, abriu mais oito pontos sobre Piastri, que teve uma colisão e não pontuou. Norris pulou para 365 pontos, nove a mais que Piastri.

Outro destaque da prova sprint ficou com o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber. Ele bateu na última volta e o carro ficou destruído. A equipe tentou recuperar o carro para que ele pudesse participar do treino classificatório, mas não conseguiu cumprir a missão com o prazo apertado. Com isso, Bortoleto vai largar dos boxes, na última colocação.

Terceiro colocado na disputa pelo título de pilotos, o holandês Max Verstappen, campeão das últimas quatro temporadas, foi muito mal na classificação, terminando apenas em 16º. Outra lenda, o britânico Lewis Hamilton, dono de sete títulos, vai largar com a sua Ferrari na 13ª colocação.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil cai nos pênaltis para o México e fecha em 4º no Mundial Sub-17

Publicado

em

© Fabio Souza/CBF

Por muito pouco a seleção brasileira de futebol feminino sub-17 não terminou o Mundial da categoria no pódio. Neste sábado (8), na disputa do terceiro lugar, a equipe vencia o México até os acréscimos, quando Evelin marcou contra e levou a decisão da colocação final para os pênaltis. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, as mexicanas fizeram 3 a 1 nas cobranças das penalidades e ficaram com o terceiro posto.

A quarta colocação é o melhor resultado do Brasil na história da competição. A final acontece neste sábado, entre Holanda e Coreia do Norte. O Mundial é disputado no Marrocos.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Brasil abriu o placar na reta final da partida. Aos 33 da segunda etapa, Maria fez boa jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e tocou para o meio. Kaylane completou de primeira para o fundo das redes.

A arbitragem sinalizou oito minutos de acréscimos e o México se beneficiou do tempo prolongado e de uma infelicidade brasileira para empatar. Aos 50, após falta cobrada na área, Evelin desviou de cabeça e acabou pegando a goleira Ana Morganti no contra pé, marcando contra. A atacante, autora do gol, ficou visivelmente abalada, chegando a chorar.

Nas cobranças de pênaltis, o Brasil começou bem, marcando com Gaby e vendo Ana Morganti defender a primeira cobrança adversária. No entanto, na sequência, os papéis se inverteram, com a seleção brasileira desperdiçando três cobranças, com Dulce Maria, Kaylane e Dany, enquanto o México converteu as três seguintes, encerrando a disputa em 3 a 1.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Stefani e Babos perdem na decisão e ficam com o vice no WTA Finals

Publicado

em

© Jimmie48/WTA/Divulgação

A melhor colocação de uma atleta brasileira em um torneio WTA Finals na história já está definida. Neste sábado (8), a parceria formada por Luisa Stefani e a húngara Timea Babos acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 6/1, pela dupla formada pela belga Elise Mertens e pela russa Veronika Kudermetova, na decisão da competição em Riad, na Arábia Saudita.

O vice-campeonato é o melhor resultado de uma mulher do Brasil no torneio que reúne as melhores tenistas da temporada. Na versão masculina, o ATP Finals, o Brasil tem um título de simples com Gustavo Kuerten, em 2000 e dois vices com Marcelo Melo na chave de duplas, em 2014 e 2017.

Com o resultado, Stefani vai encerrar a temporada na 14ª colocação no ranking de duplas da WTA (Associação Mundial de Tênis feminino). A melhor colocação da brasileira na história foi em 2021, quando chegou a ocupar o nono lugar. Naquele ano, ela conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, junto com Laura Pigossi.

Esta foi a primeira temporada da parceria entre Stefani e Babos. Em fevereiro, elas foram campeãs do WTA 500 de Linz, na Áustria. Foram outros três títulos: no WTA 500 de Estrasburgo, na França, no SP Open e no WTA 500 de Tóquio.

Fonte

Continue Lendo