Outras
Joabe Gonçalves traz a canção “Propósito”, fé para esperar o tempo perfeito de Deus
Um single revelador do poder e do amor de Deus no cumprimento do Seu propósito para cada um dos Seus filhos.
Quantas pessoas se perdem do propósito de Deus para si próprias durante a caminhada com Ele? Qual ou quais seriam os motivos ou situações que gerariam tamanho desastre? Tribulações, decepções, sofrimentos? A canção “Propósito”, que o cantor Joabe Gonçalves lança, com assessoria de imprensa da agência Gospel Channel Artistas, traz uma mensagem encorajadora, mostrando que Deus nunca abandona Seus filhos e que tudo coopera para o bem daqueles que perseveram no caminho dEle, para o cumprimento do propósito de Deus para eles: “Essa música carrega uma mensagem poderosa: todos nós temos um propósito, mas precisamos confiar no tempo de Deus. Às vezes, esse tempo de espera pode ser desafiador, mas quando olhamos para trás, percebemos que tudo aconteceu no momento perfeito. Isso me toca profundamente e é o que quero transmitir com essa canção.”
A composição é de Daniel Nadje, autor de canções para Damares, Elaine de Jesus, entre outros. Ele é também o compositor de “O Filho do Deus Vivo” projeto anterior a esse. Suas letras profundas sempre tocam o coração das pessoas, como a desse recente lançamento: “Quando ouvi ‘Propósito’ pela primeira vez na voz do Daniel, senti imediatamente que essa era a mensagem que Deus queria que eu compartilhasse agora com todos.”
Joabe conta que, com apenas três anos, ele já sabia que o propósito de Deus em sua vida estava relacionado à música. Contudo, não imaginava a magnitude desse chamado, o alcance desse propósito de Deus para ele. Ao longo dos anos de ministério, Joabe buscou por uma canção que refletisse essa jornada. Ao ouvir “Propósito”, ele imediatamente soube que ela era a música certa. Deus tocou em seu coração tão profundamente com essa letra, que não houve dúvida de que essa era mesmo a próxima mensagem que ele precisava transmitir: “Eu amo cantar aquilo que vivo, para que isso edifique a fé dos ouvintes também, para provar o quanto Deus é bom e Sua benignidade dura para sempre (Salmo 136).”
“Propósito” é a canção que mais reflete a própria caminhada do cantor com Deus. Ela fala sobre cumprir o propósito de Deus com fé, algo que Joabe experimenta todos os dias. Quando começou, ele não fazia ideia dos planos que Deus lhe havia preparado: “Tinha sonhos e esperanças, mas o que Ele realizou foi muito além do que eu poderia imaginar (Isaías 55.8-9).”
Embora não haja curiosidades específicas dos bastidores, Joabe lembra que o processo de gravação foi repleto da presença de Deus, especialmente nos momentos em que ele refletia sobre o quanto essa canção ia ao encontro da sua própria história: “Eu sentia a presença de Deus em cada momento, no secreto em oração, na captação de áudio, dentro do avião indo gravar, durante as gravações das cenas, pois durante esses bastidores eu percebia o quanto Deus é bom comigo e, de fato, estou vivenciando meu propósito, para honra e glória do nome dEle.”
Produção geral do próprio Joabe Gonçalves. A produção musical aconteceu no estúdio Nossa Casa Music, em São Paulo (SP), com Rafael e Júnior, produtores de grandes nomes como Elaine de Jesus, Leandro Borges e Lauriete. A captação de voz foi feita no estúdio Ewv, Maringá (PR), sob a direção do produtor Herison Valério, com preparação vocal do professor de técnica vocal de Joabe, Lucas Delfino e do fonoaudiólogo João Vitor Caroli em sua clínica, PrimaVox Fonoaudiologia. Produção do videoclipe: K2film, sob a direção de Esequiel Lima. Design gráfico: Mizael Design (Mizael Brum, responsável por muitos projetos gráficos no gospel).
O videoclipe foi gravado nas Dunas do Siriú, em Garopaba, também na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, ambas as cidades em Santa Catarina, dois cenários que refletem a grandiosidade da mensagem da canção. As dumas trazem a ideia do deserto e a ponte aparece como uma novidade, restauração e renovo, mostrando que a fase do deserto passou e Deus trouxe novidade para a pessoa que vivenciou essa fase difícil, e agora pode contemplar as bênçãos dEle para a sua vida.
Joabe Neves Gonçalves (Joabe Gonçalves), nasceu no dia 12/11/2001. É natural de Paranavaí (PR), onde ainda reside. Seu gênero musical é o pentecostal. Começou a cantar aos três anos de idade e, desde então, passou a cantar em eventos locais e da região, congressos e participações em DVDs; e o desejo de gravar só aumentava. Seu primeiro projeto, “A Mão de Deus”, foi gravado por meio de concurso musical com votação popular, quando ele ganhou a produção musical. Para o restante do projeto, ele recebeu ajuda de patrocínio, rifas, parentes e irmãos da igreja. Hoje, já está no seu 6º single, sendo um deles infantil. Ele sempre teve o apoio dos pais, Maria e Valmir. Quando criança, seus pais colocam os CDs para Joabe ouvir em casa e ele aprendia sozinho. Até que certo dia, ele cantou sozinho os playbacks da cantora Suellen Lima. Então, sua mãe viu que ele, com apenas três anos de idade, já poderia cantar os playbacks nos cultos. Somaram ao seu ministério os irmãos da igreja, a orquestra, os pastores e sua família que sempre o auxiliaram em cada projeto.
Joabe Gonçalves pertence à Assembleia de Deus Missão Sede em Paranavaí (PR), presidida pelo pastor João Rocha. Atualmente, é músico violinista da orquestra da igreja, regente do grupo infantil (UCADP) de todo o campo das Assembleias de Deus da cidade e dos jovens (UMADP). Além disso, é regente da UMADEPAR, jovens de toda 11ª região eclesiástica da CIADEP do Paraná (aqui, a convenção do PR é dividida por regiões e a 11ª compõe 17 cidades). Na discografia do cantor, constam os seguintes trabalhos: “A Mão de Deus” (2020), “Uma Única Palavra” (2021), “Nada Temerei” (2021), “O Melhor Roteiro” (2022), “O Filho do Deus Vivo” (2024) e, agora, “Propósito” (2024).
“Acredito que todos nós temos um propósito neste mundo, algo para realizarmos em nossa caminhada. O que aprendi é que o propósito de Deus nem sempre acontece no nosso tempo, mas sim no tempo dEle. E isso, muitas vezes, é difícil, porque ansiamos por resultados. Mas quero encorajar cada pessoa que ouvir ‘Propósito’ a confiar no plano de Deus, mesmo quando a espera parecer longa. Ele sabe exatamente o que está fazendo e, no momento certo, tudo se cumprirá. Quando enfrentamos dificuldades, é natural duvidarmos do caminho, mas lembre-se: o propósito de Deus nunca falha (Jó 42.2-5). Quando olharmos para trás, veremos que tudo de cada momento foi necessário para nos preparar para o que Ele planejou. Deus abençoe cada pessoa que vai ouvir a canção e assistir ao seu respectivo clipe. Que você sinta a presença de Deus e que a sua fé seja edificada. Que vidas sejam salvas, resgatadas, almas sejam curadas e que haja renovo espiritual, para honra e glória do nome de Jesus!” (Joabe Gonçalves)
Assista ao videoclipe da canção “Propósito”, de Joabe Gonçalves, no YouTube: https://youtu.be/Ioq0Z41MzXo?si=LZslycOYjYBk6t7C
Ouça a canção “Propósito”, de Joabe Gonçalves, nas plataformas digitais e adicione à sua playlist: https://onerpm.link/459001904106
Siga Joabe Gonçalves nas redes sociais!
Facebook: www.facebook.com/JoabeGoncalvesOficial
Instagram: www.instagram.com/joabegoncalvesoficial
YouTube: https://www.youtube.com/@JoabeGoncalves
Siga o Gospel Channel Artistas no Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/gospelchannelartistas
Por Ana Paula Costa
Jornalista Gospel Channel Artistas
Outras
Homem é jogado de ponte durante abordagem policial em São Paulo
Em 24 horas, dois acontecimentos graves envolvendo violência policial foram registrados em São Paulo. No primeiro, um policial militar (PM) jogou um homem de uma ponte, na Cidade Adhemar, na zona sul da capital. No outro caso, um PM, que estava de folga, matou, com tiros nas costas, um rapaz de 26 anos que havia furtado um mercado, no Jardim Prudência, também na zona sul.
As ocorrências levaram o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, a divulgar nota nas redes sociais afirmando que anos de legado da PM não podem ser manchados por condutas antiprofissionais. “Policial não atira pelas costas em um furto sem ameaça à vida e não arremessa ninguém pelo muro. Pelos bons policiais que não devem carregar fardo de irresponsabilidade de alguns, haverá severa punição”.
O governador Tarcísio de Freitas também se manifestou nas redes sociais, afirmando que o caso será “rigorosamente” investigado e punido.
No caso do homem jogado da ponte, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que dois sargentos e 11 cabos e soldados serão afastados das ruas até o fim das investigações. Todos pertencem ao 24º Batalhão da PM, em Diadema, na região metropolitana da capital. “A instituição repudia veementemente a conduta ilegal e instaurou um inquérito para apurar os fatos e responsabilizar todos os agentes. A Polícia Militar reitera seu compromisso com a legalidade e não tolera desvios de conduta”, comunicou, em nota, a secretaria.
O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (2) durante uma abordagem. Os policiais teriam dado ordem para que duas pessoas em uma motocicleta parassem para averiguação. Como a dupla se recusou a parar, iniciou-se uma perseguição na qual um rapaz foi detido e o outro, jogado da ponte.
Conforme o rapaz levado para a delegacia, o homem jogado da ponte estaria vivo, mas não foi localizado ainda pela Corregedoria da Polícia Militar. Todos os policiais usavam câmeras corporais, cujas imagens serão utilizadas nas averiguações sobre a ação.
Material de limpeza
No outro caso, Gabriel Renan da Silva Soares, de 26 anos, foi morto por 11 disparos feitos por um policial militar que estava de folga. Soares havia furtado produtos de limpeza em um supermercado no Jardim Prudência, escorregou na fuga e foi baleado. O PM Vinícius de Lima Britto alegou ter atirado em legítima defesa. Também neste caso, o policial foi afastado das funções até que as investigações sobre seu procedimento sejam concluídas.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que parentes da vítima foram ouvidos e que diligências estão em andamento para identificar e qualificar a testemunha que esbarrou na vítima durante sua fuga do supermercado, momentos antes de ser atingido pelos tiros. A Polícia Militar acompanha as investigações, prestando apoio à Polícia Civil.
A nota diz ainda que, se as apurações apontarem para a responsabilização criminal do policial militar, medidas administrativas serão adotadas, incluindo a possibilidade de processo disciplinar que poderá resultar na sua exclusão da Instituição.
Ouvidoria
A Ouvidoria da Polícia de São Paulo também se manifestou e, em nota, criticou a conduta dos policiais e cobrou providências.
Os principais trechos da nota, assinada pelo ouvidor Claudio Silva, são os seguintes:
“O primeiro caso, já tratado por esta Ouvidoria, sobre a morte de Gabriel Renan da Silva Soares no estacionamento do Oxxo no Jardim Prudência, na Zona Sul da capital, em 3 de novembro, desmonta a versão oficial com os vídeos mostrando o jovem negro sendo executado com 11 tiros pelas costas por policial militar supostamente de folga, mas que evidentemente poderia estar ali em “bico” não oficial, o que é proibido. As investigações nos dirão o que o policial efetivamente fazia naquele local.”
“No segundo caso, imagens mostram um policial militar jogando um homem do alto de uma ponte na zona Sul em São Paulo na madrugada desta segunda-feira. Os demais PMs presentes na ocorrência, que poderiam atuar para que o inexplicável gesto não ocorresse, nada fazem no entanto.”
“Os dois casos, com desfechos tristes e evitáveis, são eloquentes quanto ao descontrole da tropa, aliado à sensação de impunidade que reveste esses agentes – resta perguntar quem a outorgou, pois sabe-se que na PM a hierarquia é o principal dogma.”
Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br
Outras
Parque da Tijuca ganha investimento em infraestrutura e novo mirante
Abrigo de uma das maiores florestas urbanas do mundo, o Parque Nacional da Tijuca (PNT), no Rio de Janeiro, receberá um plano de melhorias no valor de R$ 75 milhões para revitalizar o Corcovado e outras áreas da Unidade de Conservação (UC). O anúncio foi feito nesta terça-feira (3), pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administração do parque.
“O Parque Nacional da Tijuca é um patrimônio de todos os brasileiros. Conservar e melhorar as condições de uso público da Tijuca é uma prioridade para o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e que serve como exemplo para o fortalecimento de todo o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). A história de restauração da área é também uma inspiração para nossos desafios atuais de restaurar a cobertura vegetal em pelo menos 12 milhões de hectares nos diferentes biomas do Brasil”, disse o secretário-executivo do MMA, João Paulo Capobianco.
Os investimentos, previstos para os próximos três anos, serão das duas concessionárias que operam no parque e realizam o transporte de visitantes no espaço, Trem do Corcovado e Paineiras-Corcovado. Um dos 74 parques nacionais localizados do Brasil, o Parque Nacional da Tijuca recebeu no último ano mais de 4 milhões de visitantes (4.464.247), além de ser a unidade mais visitada do país entre 2008 e 2022.
Inauguração
Com o anúncio do plano de melhorias, duas novas atrações também foram inauguradas: a trilha “Paineiras-Corcovado”, com 1,15 km de extensão; e o mirante Cartão Postal, construído em vidro e com visão panorâmica da cidade. O acesso ao mirante se dá por meio da trilha, que integra o percurso da “Trilha Transcarioca”, primeira de longo curso nacional que se estende por 180 km, conectando seis unidades de conservação da capital fluminense.
Localizado a cerca de 600 metros do nível do mar, do mirante é possível observar a Lagoa Rodrigo de Freitas, a praia do Leblon, na Zona Sul, e outros pontos turísticos. “Está aberto ao público um novo acesso que deve popularizar a visita ao monumento natural do Corcovado, permitindo que os visitantes tenham uma experiência mais completa, combinando a contemplação da cidade com uma imersão na Mata Atlântica.”, afirma o diretor de Áreas Protegidas do MMA e um dos idealizadores da Trilha Transcarioca, Pedro da Cunha e Menezes.
Obras
O plano elaborado garante a realização de obras de infraestrutura, de acessibilidade e de melhorias com foco no Corcovado e em alguns setores da Unidade de Conservação.
“Hoje, estamos avançando em conservação, infraestrutura e segurança, ao mesmo tempo em que atendemos às demandas sociais e econômicas associadas ao Parque. Além disso, com esses aditivos, vamos fortalecer ainda mais a fiscalização e a gestão contratual das concessões”, afirmou o presidente do ICMBio, Mauro Pires, presente no anúncio ao lado de Capobianco e outras autoridades, como o gerente da Gerência Regional do Sudeste do ICMBio, Breno Herrera, e a chefe do Parque Nacional da Tijuca, Viviane Lasmar Pacheco.
As prioridades para os recursos — R$ 25 milhões até 2027 — serão obras de infraestrutura em diferentes áreas do parque. O investimento também permite a contratação de auditorias, consultorias e equipes técnicas especializadas, além do custeio de projetos de manejo de espécies exóticas, monitoramento dos impactos da visitação e apoio ao desenvolvimento de pesquisas, cursos e publicações científicas.
Na região do Corcovado, onde está localizado um dos principais cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Redentor, algumas intervenções começam neste ano, para estabilizar encostas e melhorar o sistema de drenagem de vias, como na Estrada das Paineiras.
“As obras de contenção das encostas do Parque já começaram e devem ser uma constante, devido às condições naturais e, claro, à intensificação dos eventos climáticos, que provocam chuvas cada vez mais intensas. Entre março e abril de 2025 deverá ser iniciada a obra de manutenção e reforço do contraforte do platô do Alto Corcovado”, detalha o gerente da Gerência Regional do Sudeste do ICMBio, Breno Herrera.
Em acordo com o projeto de acessibilidade desenvolvido pela Coordenação de Obras e Projetos de Engenharia e Arquitetura (Copea) do ICMBio, serão construídas rampas para auxiliar o acesso de pessoas com deficiência (PcD) ao Alto Corcovado, adaptações nos banheiros, implementação de piso tátil e instalação de sinalizações adequadas. Outras obras envolvem melhorias gerais, como a modernização dos elevadores, das escadas rolantes, dos banheiros, a realização de projeto paisagístico, a implementação de coleta de lixo seletivo e a revisão das pilastras de sustentação do estacionamento.
*Estagiária sob supervisão de Vinícius Lisboa
Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br
Outras
Rádio Taxi se apresenta no Floridiana Tenis Clube em Rio Claro
No próximo 07 de dezembro, a banda Radio Taxi leva seu repertório de sucessos para o Floridiana Tenis Clube em Rio Claro e promete um show inesquecível para seus fãs.
O Radio Taxi que surgiu no início da década de 80, formada por ex-integrantes do Tutti Frutti, banda de apoio da Rita Lee e do grupo Secos & Molhados, e logo despontou no cenário brasileiro. Entre seus grandes sucessos, podemos destacar no repertório hits que marcaram gerações, entre eles: “Eva”, “Garota Dourada”, “Coisas de Casal”, “Dentro do Coração”, “Um Amor de Verão”, “Sanduíche de Coração”, “Você se Esconde”, “Com o Rádio Ligado”, entre outros. A formação atual conta com Gel Fernandes (baterista), Betto Luck (vocalista principal), Miltinho Romero (guitarra), Flávio Fernandes (teclados) e Fabio Zaganin (baixo).
Prepare-se para reviver momentos especiais e celebrar a música que nos conecta. A combinação da voz envolvente do vocalista com a energia contagiante da banda criará uma atmosfera única.
Para saber mais acesse:
Instagram: @bandaradiotaxi
Facebook: @bandaradiotaxi
Banda Radio Taxi
Floridiana Tenis Clube
Data: 07.12.24
Horário: 21h
Informações/ ingressos: (19)3536-3343/ (19)983130203 – Whatsapp
-
Evento7 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Cultura5 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Saúde12 meses atrás
Mentoria de carreira
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Outras10 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Agronegócio1 ano atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel1 ano atrás
Unidos pela música