Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

João Fonseca avança em ATP de Eastbourne, último antes de Wimbledon

Publicado

em

© Reuters/Yves Herman/Proibida reprodução

O jovem tenista brasileiro João Fonseca avançou às oitavas de final do do ATP 250 de Eastboune (Inglaterra), último torneio preparatório para o Grand Slam de Wimbledon, cuja chave principal no próximo dia 30. Nesta segunda-feira o carioca de 18 anos, atual  57º no ranking mundial, venceu de virada o jogo de estreia contra o belga Zizou Bergs (50º) por 2 sets a 1, seu primeiro triunfo em piso de grama como tenista profissional. O próximo adversário será o norte-americano Taylor Fritz, número cinco do mundo. O jogo está programado para quarta (25), em horário ainda a ser definido pelos organizadores.

Na estreia de hoje Fonseca começou perdendo o primeiro set no tie-break 7/6 (10-8), mas depois aplicou um pneu (6/0) e virou a partida contra o belga fechando a terceira e última parcial por 6/3. Já confirmado no Torneio de Wimbledon, em Londres, cujas partidas qualificatórias começaram hoje (23), Fonseca pode estrear já a partir da próxima segunda (30), quando começa a chave principal na grama londrina.

First ATP Tour win on grass 🙌

Fonseca comes back from a set down to defeat Bergs 6-7 6-0 6-3 in Eastbourne!@the_LTA | #LexusEastbourneOpen pic.twitter.com/alYcrVPOl6

— ATP Tour (@atptour) June 23, 2025

Qualificatórias para Wimbledon

Três brasileiros estrearam nesta segunda no qualificatório do Grand Slam londrino, em busca de uma vaga na chave principal. Já a paulista Laura Pigossi – medalhista olímpica de duplas (ao lado de Luisa Stefani) e atual 11ª no ranking mundial – disputará a primeira rodada do qualificatório na terça (24), a partir das 7h (horário de Brasília) contra a canadense Bianca Andreescu (147ª no ranking).

O único a avançar no primeiro dia de qualificatório masculino foi o paulista Felipe Meligeni Alves (147º no ranking masculino) que derrotou o espanhol Álvaro Guillén (192º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 0/6 e 7/6 (10-4). N a quarta (25), às 7h, Felipe enfrentará o japonês Shintaro Mochizuki (146º).

Quem parou na primeira rodada foram o paranaense Thiago Seyboth Wild e o cearense Thiago Monteiro.  Wild (120º) perdeu de virada para o cazaque Mikhail Kukushkin (190º) por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 3/6). Já Thiago Monteiro (143º) que perdera o primeiro set no tie-break por 7/6 (11/9), conseguiu empatar a segunda parcial por 6/6, mas desistiu do jogo por conta de uma lesão muscular, e acabou derrotado por W.O.(walkover, que em português significa vitória fácil).

Marcelo Melo e Rafael Matos vencem estreia em ATP de Mallorca

A parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos avançaram às quartas de final de duplas após vitória na estreia do torneio ATP 250 de Mallorca (Espanha) nesta segunda (23). Eles derrotaram a dupla do compatriota Orlando Luz com o croata Ivan Dodig, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). A vitória é a 650ª na carreira  de Melo, recordista brasileiro de títulos – são aotodo 39.

Na próxima rodada Melo e Matos enfrentam o indiano Yuki Bhambri e o norte-americano Robert Galloway (cabeças de chave 4). O jogo está previsto para ocorrer na quarta (25), em horário ainda indefinido.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Bortoleto larga em 8º no GP da Áustria, melhor grid da carreira

Publicado

em

© Reuters/Jakub Porzycki/Proibida reprodução

Na manhã deste sábado (28), o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, conquistou seu melhor resultado em um treino classificatório desde que chegou à Fórmula 1. Na pista de Spielberg, na Áustria, ele conquistou a oitava posição e, pela primeira vez, vai largar entre os dez primeiros. Na corrida que começa neste domingo (29), às 10h de Brasília, o britânico Lando Norris, da McLaren, vai largar na primeira posição, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, e Oscar Piastri, companheiro de Norris.

Vice-líder na tabela de classificação de pilotos, atrás de Piastri, Norris não teve problemas para garantir a pole position, com tempo de 1min03s971, mais de meio segundo à frente de Leclerc.

O destaque, então, ficou por conta de Bortoleto. O brasileiro, que não havia conseguido avançar ao Q3 (fase mais aguda dos treinos de classificação) em nenhuma corrida no ano, chegou lá e, num misto de boas e medianas voltas, conseguiu ficar com o oitavo tempo, registrando 1min05s132.

O brasileiro tem a chance de somar seus primeiros pontos na temporada. Vale lembrar que na Fórmula 1 os dez primeiros colocados de cada prova pontuam.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil estreia vencendo a Argentina na Americup de basquete

Publicado

em

© Fiba/Divulgação

Na estreia da técnica norte-americana Pokey Chatman em partidas oficiais, a Seleção Brasileira feminina de basquete largou com vitória na AmericupW (Copa América feminina) neste sábado (28), em Santiago, no Chile, por 71 a 50. O Brasil, que está no grupo A, tem como próximo adversário o Canadá, na segunda-feira (30), a partir das 15h10, no horário de Brasília.

Na partida de abertura do Brasil, o que chamou a atenção ficou por conta dos altos e baixos ao longo das quatro parciais do jogo. O primeiro quarto teve vitória do Brasil: 22 a 4.

Depois de uma breve reação argentina que diminuiu um pouco a vantagem brasileira antes do intervalo (40 a 25), o terceiro quarto novamente teve uma das equipes registrando menos de 10 pontos, no caso o Brasil. A Argentina fez 16 a 8 na parcial e se colocou a apenas sete pontos de distância (48 a 41).

 As adversárias ainda cortaram a diferença para cinco pontos, mas foi a vez de o Brasil deslanchar e disparar. O placar de 23 a 9 no último quarto levou o Brasil a um triunfo que terminou com confortáveis 21 pontos de frente (71 a 50).

Damiris brilha

A cestinha da partida foi Damiris, com 24 pontos anotados. Vitória Marcelino, com 13, e Alana Gonçalo, com 10, também registraram dígitos duplos em pontuação.

A AmericupW tem dez seleções divididas em dois grupos com cinco equipes cada. As quatro primeiras de cada chave avançam para mata-mata. Ao final, o campeão terá vaga garantida na Copa do Mundo de 2026, enquanto as cinco equipes seguintes na classificação irão para o Pré-Mundial. O grupo A, do qual o Brasil faz parte, tem Argentina, Canadá, República Dominicana e El Salvador.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Palmeiras elimina Botafogo e avança na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Publicado

em

© Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reservados

O Palmeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (28), na Filadélfia, e é o primeiro time brasileiro classificado às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No primeiro tempo da prorrogação, Paulinho marcou um belo gol e decidiu o duelo. Agora, a equipe paulista aguarda pelo vencedor da partida entre Benfica e Chelsea, que se enfrentam ainda neste sábado. O próximo compromisso, pelas quartas de final será na sexta-feira (4), novamente na Filadélfia.

O técnico do Botafogo, Renato Paiva, optou por uma escalação com três volantes, enquanto Abel Ferreira, do Palmeiras, colocou três jovens no ataque: Estêvão, Allan e Vitor Roque. Com isso, o Verdão assumiu a posse de bola e o controle do jogo. Se não criou tantas chances concretas, esteve sempre rondando o gol defendido por John. Na melhor oportunidade, já nos acréscimos, Richard Rios finalizou de fora da área, a bola desviou na zaga e passou perto, por cima do gol. O Botafogo pouco ameaçou.

Na segunda etapa, o panorama não se alterou. Mesmo debaixo de sol forte da hora do almoço local, o Palmeiras continuou pressionando e criando chances. Estêvão chutou de fora da área e John fez bela defesa, colocando para escanteio. Em outra oportunidade, Mauricio cabeceou à queima-roupa e o goleiro botafoguense se contorceu todo para desviar novamente. O Verdão colocou muitas bolas na área adversária, buscando um gol salvador, mas a partida foi para a prorrogação.

Logo no começo dos primeiros 15 minutos de prorrogação, as duas equipes já estavam com todas as cinco substituições feitas. O Palmeiras continuou exigindo grandes intervenções do goleiro John, mas aos 10 minutos conseguiu passar por ele. Paulinho – que entrara no segundo tempo no lugar de Vitor Roque – recebeu pela direita, passou pela marcação de Marlon Freitas e, com a visão aberta para o gol, chutou colocado de perna esquerda. A bola ainda desviou levemente no zagueiro Alexander Barboza e entrou no canto direito de John, fora do alcance do goleiro. O detalhe é que o atacante, que ainda se recupera de cirurgia na canela e sente muitas dores, deixou o jogo logo depois de marcar, atuando por apenas 40 minutos.

Precisando do gol para evitar a eliminação, o Botafogo partiu para o ataque na segunda etapa da prorrogação, ocupando o campo do adversário. O atacante argentino Joaquin Correa, que saiu do banco, fez fila na defesa palmeirense e cruzou rasteiro para a área. No entanto, nenhum atacante conseguiu finalizar. Em outra oportunidade, a bola levantada na área foi completada por Vitinho, que chutou na rede pelo lado de fora. Artur também levou perigo em um chute de fora da área.

Na reta final, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Palmeiras adotou postura ainda mais defensiva e viu o Botafogo pressionar com cruzamentos e escanteios. Em um deles, após bate-rebate, Igor Jesus não conseguiu levar força à finalização e Weverton ficou com a bola.

Ao fim de mais de 20 minutos de segundo tempo da prorrogação, o Palmeiras confirmou a vitória e comemorou muito o triunfo histórico, que o coloca como o primeiro time nas quartas de final da primeira Copa do Mundo de clubes da Fifa.

Fonte

Continue Lendo