Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Kiko Continentino recebe grandes nomes da MPB em show de aniversário na Lapa

Publicado

em

Kiko Continentino - Foto Massimo Pedrazzini
Kiko Continentino - Foto Massimo Pedrazzini

Show “Kiko Continentino & Convidados” celebra também os 40 anos de carreira do renomado pianista mineiro na Casa com a Música

O pianista mineiro Kiko Continentino, do emblemático grupo Azymuth, sobe ao palco da Casa com a Música, na Lapa, para comemorar seus 55 anos de vida e 40 de carreira. O show autoral “Kiko Continentino & Convidados” acontece no dia 31 de julho, quarta-feira, às 19h30, e contará com participações de especialíssimas, como o Quarteto do Rio, Carlos Malta, Altay Veloso, Julie Wein, Robertinho Silva, Flávio Mendes, Lucynha Lima, Erivelton Silva, Adalberto Miranda, Zé Carlos Medeiros, Vinícius Oliveira, Renato Massa, Mauro Continentino, entre muitas surpresas.

O pianista tem longa história com os artistas convidados, como o Quarteto do Rio, inclusive da época do conjunto Os Cariocas. Foram participações em discos, shows, eventos especiais e uma admiração eterna. Julie Wein vem cantando em shows “Vozes do Vento” (Kiko Continentino/Milton Nascimento) e “Cem anos para amar” (Kiko Continentino/Simone Guimarães), entre outras parcerias emblemáticas do aniversariante. Já Lucynha teve seu primeiro álbum produzido por Kiko, incluindo faixas como “Sambar é Bom” (Kiko Continentino/Murilo Antunes) e “Rota de Colisão” (Kiko Continentino/Altay Veloso).

O homenageado comandará a noite no trio base formado com Erivelton Silva, experiente baterista de extensas colaborações com nomes como Rosa Passos e Leny Andrade, e Adalberto Miranda, talentoso baixista da nova geração, integrante do grupo da cantora Ludmilla.

Das Gerais para o Mundo

Continentino compõe o legendário grupo Azymuth desde 2015, ocupando a vaga do saudoso José Roberto Bertrami. O início da sua carreira como músico profissional foi em Belo Horizonte em 1985, aos 15 anos de idade. Por quase 25 anos, tocou com Milton Nascimento (seu parceiro em três canções), com quem rodou o mundo.

Ao longo do tempo, o seu nome passou a estar associado a uma constelação internacional da música, da MPB e do Jazz ao Pop, como Edu Lobo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elza Soares, Djavan, Maria Bethânia, João Bosco, Chico Buarque, Marcos Valle, Toninho Horta, Leila Pinheiro, Emílio Santiago, Ivan Lins, Dione Warwick, Wayne Shorter, Ron Carter, Billy Cobham, Dave Liebman, Raul de Souza, Tim Ries (dos Rolling Stones), Ali Shaheed Mohamed, Adrian Younge, Didier Lockwood, Fernanda Abreu, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Mart’nália, Quarteto Jobim Morelenbaum, Robertinho Silva, Criolo, DJ Nuth, Marcelo D2, João Donato, Alcione, Negra Li, Edi Rock (dos Racionais), Rincon Sapiência, Jane Duboc, Carlos Dafé, Arthur Verocai, MPB4, Quarteto em Cy, Maria Rita, Jorge Benjor, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre muitos e muitos artistas.

Kiko segue na estrada em turnês mundiais com o Azymuth e, em paralelo, coleciona diversas realizações, como os  projetos especiais “Chansong: a música de Tom Jobim e Michel Legrand”, com Lucynha Lima, Valerie Lu e Marcello Ferreira, o álbum do MAKIMATRIO (“Combustão Global”) com Marcelo Maia e Renato Massa (participação de Paulinho Guitarra), o grupo ContinenTrio, com seus irmãos Alberto e Jorge Continentino, e a série “Jazz is Dead” (co-parceria de Continentino nas oito faixas), álbum produzido em associação com precursores do Hip Hop do Brooklin que teve grande repercussão internacional e reconhecimento da crítica.

Autodidata, o músico também atua como professor de piano, jazz, harmonia e improvisação ministrando aulas, cursos e workshops por todo Brasil. Na web, participou do Curso de Repertório pelo Fica a Dica Premium (de Nelson Faria), uma das maiores plataformas de ensino musical online do país.

Serviço:

Evento: Kiko Continentino & Convidados – Show de aniversário

Data e horário: 31 de julho, quarta-feira, às 19h30

Local: Casa com a Música – Rua Joaquim Silva, 67, Lapa, Rio de Janeiro – RJ

Entrada: R$ 50

Reservas no WhatsApp: (21) 97362-6406.

Rede social:

Kiko Continentino – https://www.instagram.com/kikocontinentino/

Casa com a Música – https://www.instagram.com/casacomamusica/

Música

VIPER celebra 40 anos de carreira com live especial em 8 de abril

Publicado

em

 Transmissão será feita por meio do canal do Wikimetal no Youtube e vai reunir integrantes e ex-integrantes; banda anunciará lançamento

VIPER, uma das bandas mais icônicas do heavy metal brasileiro, comemora 40 anos de história com uma live que terá a participação de integrantes atuais e ex-integrantes. Além disso, a banda fará um anúncio especial que deve surpreender os fãs. A transmissão acontece no canal do Wikimetal no YouTube na próxima terça-feira, 8 de abril, das 21h às 23h.

A data da live foi escolhida por uma razão muito especial: ela acontecerá exatamente 40 anos após o primeiro show da banda. A apresentação de estreia do VIPER aconteceu no Teatro Lira Paulistana, em 8 de abril de 1985. Desde então, a banda teve uma bem-sucedida carreira no Brasil e no exterior, tocou na Europa, Japão, Estados Unidos e América do Sul, e lançou álbuns que se tornaram clássicos do heavy metal mundial: “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate”, “Evolution”, “Vipera Sapiens”, “VIPER Live in Tokyo”, “Coma Rage”, “All My Life” e o mais recente, “Timeless”, lançado em 2023.

Desde o início da carreira, a banda perdeu dois integrantes. O vocalista Andre Matos foi vítima de um infarto, em 2019, e o baixista Pit Passarell morreu em decorrência de um câncer no pâncreas, em 2024. A formação atual do VIPER conta com Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Dani Matos (baixo), irmão de Andre Matos, e Guilherme Martin (bateria).

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Lendo

Música

Johnny Monster anuncia clipe e show de lançamento do novo álbum

Publicado

em

 As novidades fazem parte da divulgação de ‘Líquido Inflamável’

Escute o álbum, aqui.

O cantor e compositor paulista Johnny Monster lança na quarta-feira, 9 de abril, o clipe da faixa-título de seu mais novo disco “Líquido Inflamável”. O vídeo dirigido por Gastão Moreira será disponibilizado no canal do Kazagastão no Youtube.

“Acompanho a carreira solo do meu talentosíssimo amigo desde o começo”, revela Gastão. “Fiquei impactado quando escutei seu trabalho. Com sete músicas inspiradas, arranjadas com esmero e muito bem produzidas, ‘Líquido Inflamável’ tornou-se meu favorito dentro da sua ótima discografia. Gostei tanto que liguei para ele e me ofereci para fazer um clipe”.

O vídeo gravado por Moreira e a esposa Beatriz Barbi em sua casa foi calcado numa ideia simples: câmera fixa, imagens contrastadas em preto e branco, com destaque a performance idiossincrática de Johnny num fundo branco. “Tinha certeza que isso seria mais que suficiente para conseguir um bom resultado, pois ele é um artista nato, sincero, visceral, que se entrega por completo à sua arte. Acho que o clipe cumpriu o papel de destacar a dualidade contida no seu nome artístico. Um ser humano consciente e gentil, que no palco se despe de qualquer vaidade e expõe sem pudor o fundo da sua alma”.

Além do clipe, Monster realizará um show de lançamento em São Paulo no mesmo dia. A apresentação, que acontece no Exit Bar a partir das 21h30, repassará, além do recente projeto, a carreira solo do cantor e outras influências.

SERVIÇO:

Johnny Monster apresenta show de lançamento do álbum “Líquido Inflamável”
Data: 09/04 (quarta-feira)
Local: Exit Bar | Alameda Lorena, 2104 – Jardim Paulista – São Paulo, SP
Horário: 21h30

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Lendo

Música

Panchiko lança seu novo álbum “Ginkgo”

Publicado

em

Foto: Adam Alonzo

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA FAIXA “CHAPEL OF SALT” AQUI

Escute aqui.

Panchiko — a banda inglesa que acreditava ter deixado seus sonhos de sucesso para trás há 30 anos — lança seu aguardado novo álbum, Ginkgo. O lançamento antecede a maior turnê norte-americana da carreira da banda, com datas marcadas no Brooklyn Paramount, Hollywood Palladium, The Fillmore e outros, com bandas de abertura como Model/Actriz, Untitled (Halo) e Tanukichan (lista completa abaixo). Ouça Ginkgo aqui.

Nos anos 1990, ainda adolescentes em Nottingham, o Panchiko fazia shows para salas quase vazias até que, eventualmente, abandonou o sonho de seguir carreira na música para investir em outros caminhos profissionais. Isso permaneceu assim até 2020, quando um usuário da internet encontrou o CD demo descartado de 2000, D>E>A>T>H>M>E>T>A>L, em um brechó de Nottingham, postou no 4chan em 2016 e, sem querer, reacendeu o sonho que parecia enterrado. Com Ginkgo, o Panchiko redescobre e expande o som que o tornou tão cultuado. A crueza original e o desgaste refinado do CD demo permanecem, mas agora com uma paleta sonora ainda mais rica.

Novos lugares, uma nova geração de ouvintes, uma vida completamente diferente — o choque dessas circunstâncias leva o Panchiko a refletir frequentemente sobre a juventude que ficou para trás desde que gravaram sua demo ainda no ensino médio. “Tivemos que deletar ‘My Mortgage Repayments Are Going Up’”, brinca Wright, sugerindo sarcasticamente um título de música. E embora eles definitivamente não tenham feito um álbum sobre os tédios da vida adulta, criaram um trabalho que reflete honestamente a fase em que se encontram.

Lançada hoje, a faixa principal “Chapel of Salt” é uma aula de tensão musical, com melodias vocais insinuantes que são elevadas a grandes alturas por linhas de guitarra agitadas, como se quisessem antecipar o que vem a seguir. O segredo que elas não guardam por muito tempo é uma queda livre sobre um horizonte infinito — uma explosão de guitarras nu-metal pesadas e envolventes, sustentando mais uma vez a melodia que convida o ouvinte a cantar junto com a banda.

“Obsolescence, greatest lessons / You can’t afford to miss / Don’t go quietly in the night see / You’re too good for this”, canta o vocalista e guitarrista Owain Davies. “Chapel of Salt” está guardada como uma joia em uma vitrine de vidro, marcada pela sabedoria áspera da banda, arranhando as prateleiras onde está exposta.

Sobre o álbum, já conhecemos a faixa melancólica “Mac’s Omelette”, com ares de Thom Yorke; “Honeycomb”, carregada do pop-rock ensolarado dos anos 1970 de “Mr. Blue Sky”, do ELO; o flow hip-hop sombrio e com ares de Rage Against The Machine em “Shandy in the Graveyard”, com participação do rapper nova-iorquino billy woods; e a melodia suave e comovente do falsete de Davies na faixa-título “Ginkgo”. A recém-lançada “Chapel of Salt” soa como Keep It Together, do Guster, passada por uma fileira de pedais de distorção.

No último ano, a banda já alcançou 118 milhões de streams apenas no Spotify, com um crescimento de 172 mil ouvintes na plataforma no mesmo período. Eles esgotaram ingressos em grandes casas como o Brooklyn Steel (NYC), The Novo (Los Angeles), 9:30 Club (Washington, DC) e muitos outros — dobrando o tamanho dos locais que frequentam em apenas dois anos — e se apresentaram em festivais de prestígio como o Levitation e o Pitchfork Music Festival em Paris e Londres, previstos para o outono. A banda acaba de concluir sua turnê esgotada pelo Reino Unido e Europa, e iniciará sua turnê pelos EUA no dia 28 de maio de 2025 (roteiro abaixo).

O Panchiko — agora formado pelos membros originais Andy Wright (tecladista e produtor) e Owain Davies (vocalista e guitarrista), junto dos novos integrantes Robert Harris (guitarrista), Shaun Ferreday (baixista) e John Schofield (baterista) — abraçou essa nova fase com vigor. Após descobrirem sua viralização em 2020, saíram em turnê mundial e lançaram seu primeiro álbum em mais de 20 anos, Failed At Maths, em 2023. Mas, passada a euforia, veio a pergunta: o que fazer depois que seus sonhos se realizam? A resposta é Ginkgo, um álbum com 13 faixas que representa o som mais introspectivo, cinematográfico e comovente que a banda já produziu.

TRACKLIST

  1. Ginkgo
  2. Shandy in the Graveyard
  3. Honeycomb
  4. Shelled and Cooked
  5. Chapel of Salt
  6. Lifestyle Trainers
  7. Vinegar
  8. Mac’s Omelette
  9. Subtitles
  10. Formula
  11. Rise & Fall
  12. Innocent

Panchiko Online

Website | Instagram | TikTok | YouTube

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Continue Lendo