L’Étape Rio abre Village para os ciclistas

O Rio de Janeiro (RJ) já está no clima do L’Étape Rio de Janeiro by Tour de France. Entre sexta-feira (28) e domingo (30), a organização da competição promove o Village, hub que reúne ciclistas, fãs, expositores e palestrantes com sede na Marina da Glória, palco da largada e chegada das provas.

No Village, atletas, visitantes e amantes do ciclismo puderam encontrar diversas marcas com as novidades da modalidade, além de palestras com grandes nomes do esporte, trazendo temas atuais e relevantes dentro do meio. Entre acessórios, bicicletas, suplementos e outras atrações, o público teve a possibilidade de se aproximar do esporte e do mercado do ciclismo.

Há dois tipos de percursos: o de 102 km, que terá 980 metros de altimetria acumulada, enquanto o percurso de 59 km terá 720 metros de altimetria acumulada. A organização do L’Étape Rio by Tour de France e a Prefeitura do Rio de Janeiro vão alterar o trânsito da Zona Sul da cidade, indo desde a Marina da Glória/Aterro do Flamengo até o Leblon.

”A estrutura é de nível internacional num local icônico do esporte olímpico brasileiro, que é a Marina da Glória. Grandes marcas e expositores estão neste amplo espaço apresentando suas novidades. O Village é um local de reencontros de ciclistas, treinadores e de toda a comunidade. Além disso, estamos num cartão-postal do Rio de Janeiro”, disse Fábio Bodra, organizador do L’Étape Brasil.

Leia mais aqui

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.