Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Lobão reafirma seu posto de um dos grandes nomes da música brasileira

Publicado

em

Lobao Promo 2024 Du Firmo(5)
Foto: Divulgação

Dezenas de sucessos no decorrer das décadas. Álbuns que abalaram as estruturas da música brasileira e uma regularidade criativa que poucos apresentam, ainda mais após tantos anos na estrada. Completando 50 anos de carreira, Lobão está excursionando pelo Brasil com shows que revisitam todo seu catálogo, com públicos numerosos.

“Sempre pisei no acelerador e continuo com ele ligado”, declarou o artista em entrevista para o caderno Rio Show, do O Globo, do qual o artista é capa desta semana. A frase, emblemática, serve como um resumo da sua efervescência artística. Experiente, Lobão sempre absorveu tudo o que passou por sua vida, sob diversos prismas, e chega nessa marca reafirmando o status de ser um dos grandes nomes da música brasileira.

Uma das responsáveis por esta guinada em sua trajetória é a parceria firmada entre o músico e o veterano empresário Paulo Baron, CEO da Top Link Music, empresa que já realizou mais de 10.000 shows por todo o mundo, de gigantes como Scorpions, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Carlos Santana, Twisted Sister e mais de uma centena de outros artistas internacionais renomados. Esta união – mesmo recente – é um case de sucesso na carreira dos profissionais.

Prestes a retornar ao lendário palco do Circo Voador (de onde chegou a ser proibido de tocar, há muitos anos), no Rio de Janeiro, Lobão terá casa lotada no próximo dia 11 de maio, sábado. Os ingressos para a apresentação estão esgotados, mostrando a força de sua atual turnê, intitulada 50 Anos de Vida Bandida.

No repertório, os fãs podem aguardar – literalmente – dezenas de sucessos, em um show descontraído e enérgico, o mesmo que vem conquistando jovens e adultos de diversas regiões do país. O público de Lobão comprova que o Rock não tem idade.

Lobão iniciou a carreira musical nos anos 1970, cruzou as décadas e entregou ao mundo álbuns de sucesso como Cena de Cinema (1982), Ronaldo Foi pra Guerra (1984) e O Rock Errou (1985), com shows imensos por todo Brasil. Em 1990, fez show no Hollywood Rock, considerado a melhor apresentação de todo o festival. Nessas cinco décadas, muitas conquistas e uma jornada duradoura e em constante evolução.

Redes sociais
@lobaow
@toplinkmusic

Foto: Du Firmo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gospel

PG e Fernandinho se unem pela primeira vez na canção inédita “Oração”

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Dois nomes consagrados da música cristã brasileira finalmente unem suas vozes em um lançamento muito aguardado pelo público: “Oração”, nova canção de PG com participação de Fernandinho. O single marca um momento especial na trajetória dos dois artistas e traz uma mensagem sobre a importância de uma oração sincera.

A ideia da música surgiu no final de 2024 e a sugestão de unir forças com Fernandinho veio como resposta a um pedido antigo dos fãs e se transformou em um projeto que carrega identidade, propósito e verdade.

– Queríamos falar de algo tão importante e talvez pouco falado nos dias de hoje: a oração. Mas levar essa mensagem não em forma de autoajuda, e sim com um coração sincero e livre, como a Bíblia ensina em Mateus 6 – explica PG, que escreveu e produziu a faixa.

Com uma sonoridade forte e direta como o rock, “Oração” busca não apenas inspirar o ato de orar, mas também provocar uma reflexão mais profunda sobre a intimidade com Deus.

– Sem a oração, não temos validação, tempo, intimidade com quem nos chamou da morte para a vida eterna: Jesus. Oração genuína é aquela que nos expõe diante Dele – afirma o cantor.

O videoclipe, gravado em uma tarde marcada por adoração, testemunhos e conversas intensas, capturou a essência da canção.

– Senti que algo diferente estava acontecendo tanto durante o processo de composição quanto no momento da gravação com o Fernandinho. Foi um tempo especial que quero que as pessoas sintam também – revela.

Além da novidade, PG já adianta que outra colaboração está a caminho.

– Já tenho uma segunda música sendo trabalhada com um grande nome da música cristã e também um grande amigo, mas por enquanto é segredo – despista o artista.

Continue Lendo

Música

Gravadora AHSA Music apresenta quatro recentes lançamentos com a marca da excelência

Publicado

em

AHSA Music
AHSA Music

Notícia boa para quem gosta de música de qualidade! Na semana 6 a 9 de maio de 2025, a gravadora AHSA Music liberou uma sequência de lançamentos para impactar esta geração. São eles: “Vintage” (Daniel Jackson / álbum – 6/5). “A Senha” (EmÍdio / álbum – 7/5). “PART I” (Caiq /álbum – 8/5). “Despertar” (New Indie / single – 9/5). Ouça nas plataformas digitais, ative as notificações e compartilhe com quem você ama! Essa sonoridade está imperdível! AHSA Music, pra quem ama música!

Jesus, música e cultura. Compromissada com Cristo e com a arte, a AHSA foi fundada com o objetivo de inovar no mercado de entretenimento cristão e agregar valores bíblicos ao cotidiano de milhares de pessoas, com conteúdo que alcance e cative o público de todas as idades por meio da arte. A AHSA Music é dirigida pelo renomado diretor e produtor artístico Alex Passos. Vejam abaixo os lançamentos:

 

6 DE MAIO – DANIEL JACKSON – ÁLBUM “VINTAGE”

O álbum e DVD “Vintage”, do cantor Daniel Jackson, traz seis canções inéditas e autorais “que recebi do Senhor”. São elas: “Vaso”, “Passe ao Mar”, “Laço”, “Eu Permiti”, “Futuro” e “Processo”. Trata-se de um projeto gravado ao vivo, que, mesclado com a atualidade, relembra todo o estilo musical e visual dos anos 1980 e 1990. As canções trazem assuntos do cotidiano e têm relação direta com alguns processos vivenciados pelo cantor em sua caminhada com o Senhor, como a música “Vaso”. Ela fala sobre ser quebrado e reconstruído por Cristo, algo vivido por Daniel. Nesse álbum, o público reconhecerá a identidade do cantor, além de toda a sua excelência e versatilidade como músico. Daniel Jackson tem se destacado no segmento gospel pelo seu estilo pop e gospel music. Natural de Itajaí (SC), ele tem 33 anos, é casado e pai de dois filhos. Além do vocal, Daniel também toca violão, contrabaixo, guitarra, bateria e teclado. Ao longo de 14 anos de ministério, ele fez feat. com renomados cantores gospel, como Kleber Lucas, Isadora Pompeo, Leandro Borges, Lu Alone, Samuel Messias, Casa Worship entre outros. Atualmente, Daniel mora com a família em Goiânia e é membro e ministro de louvor na AD Rio Formoso, sob a tutela espiritual dos pastores Itamar Batista e Guilherme Batista.

Instagram: https://www.instagram.com/danieljacksonoficial
YouTube:
https://www.youtube.com/@DanielJacksonofc

7 DE MAIO – EMÍDIO – ÁLBUM “A SENHA”

O conceituado cantor e compositor Emídio lança o álbum “A Senha”, com oito faixas em áudio e videoclipes, sendo, na maioria, músicas de sua autoria. São elas: “A Senha”, “Interurbano”, “Virtuosa”, “Corrida da Vida”, “Sonho Louco”, “Esperando na Janela”, “Livramento” e “Milagres”. “A Senha” é o primeiro álbum do cantor Emidio no gospel. A sua identidade musical é o estilo sertanejo moderno, com sonoridade atual e musicalidade bem brasileira. A exemplo disso, estão os ritmos e instrumentos nordestinos, influências musicais das regiões norte e sudeste do país, principalmente, do estado de Goiás, celeiro da música sertaneja brasileira. O projeto traz ainda duas regravações. A primeira é “Esperando na Janela”, composta por Blanch Van Gogh e lançada pela banda Cogumelo Plutão, nos anos 2000. Blanch concedeu entrevistas dizendo que, apesar de muitas pessoas pensarem que essa música foi escrita pensando em um amor terreno, a sua real intenção foi compor uma canção que refletisse o seu amor por Jesus Cristo. Emidio diz que o objetivo do álbum “A Senha” é fazer com que as pessoas conheçam o verdadeiro Jesus e os reais valores bíblicos. A segunda é “Milagres”, de André Valadão. Nascido e criado em Goiânia, Daniel Emidio já é um nome consolidado no cenário musical brasileiro, com composições gravadas por grandes artistas seculares, como Jorge e Mateus e Felipe Araújo.

Instagram: https://www.instagram.com/emidioow
YouTube: https://www.youtube.com/@oficialemidio

 

8 DE MAIO – CAIQ – ÁLBUM PART I

Part I” é o primeiro álbum gospel do cantor, compositor e produtor musical Caiq, um álbum muito especial e íntimo para ele. O álbum é composto por sete faixas, todas escritas e produzidas por ele: Bem-vindo” (clipe), “Jah Jah” (clipe), “Lifestyle” feat. Felipe Vilela (clipe), “Guerreiro” (lyric), “Viver” (lyric), “Timóteo” (clipe) e “Última Chamada” (lyric). “Part I” é a primeira parte de um projeto completo, que terá outros álbuns na sequência. Segundo o cantor, “Bem-vindo”, a primeira faixa do projeto, é uma canção que ele compôs para o filho Emanuel logo que descobriu a gravidez da sua esposa. Além de falar sobre o amor de um pai para o filho, ela fala do amor de Jesus. Caiq ressalta que essa música tem uma musicalidade bem brasileira, com um toque de MPB, bem diferente do que ele vinha fazendo. A faixa “Lifestyle” tem a participação especial do cantor Felipe Vilela. As demais canções têm muita influência do reggae, estilo musical com o qual o cantor muito se identifica. Caiq é natural de Carapicuíba, zona oeste de São Paulo (SP).

Instagram: https://www.instagram.com/caique
YouTube: https://www.youtube.com/@realcaiq
TikTok: @caiq_

 

9 DE MAIO – NEW INDIE – SINGLES

Um projeto ousado e inovador! Formado por um grupo de oito talentosas jovens cantoras, o New Indie combina músicas autorais inéditas e releituras de clássicos cristãos com uma sonoridade indie rara de se encontrar no segmento gospel. As oito faixas com as respectivas cantoras são: “Despertar” (Letícia Rafaelly), “Me chamam de Estranho” (Milena Carla), “My Identity” (Giovanna Vieira), “Minha História” (Sara Rodrigues), “We Are Fire” (Carla Sceno), “Unreachable” (Angel Quinlan), “Eu Escolho Deus” (Quéren Santos) e “Rivers of Babylon” (todas as cantoras e a participação de Salomão). Além das músicas e dos videoclipes, o projeto traz um making of exclusivo de cada faixa, apresentando as artistas e seus processos criativos. Sob a direção dos renomados Alex Passos, produtor artístico, e Giba Moojen, produtor musical do estúdio Nossa Toca, o New Indie se destaca como um projeto disruptivo, voltado para o público jovem e teen, com estética musical e visual diferenciados. O projeto teve duas canções lançadas em 2024 e, agora, segue com uma sequência de oito lançamentos. O projeto New Indie nasceu de uma conversa casual entre Alex Passos e Giba Moojen enquanto trabalhavam em outra produção. Giba mencionou a ausência de músicas no estilo indie no gospel, o que despertou o interesse de Alex, que rapidamente percebeu que esse era o estilo de música que seu filho mais velho gostava de ouvir. Essa constatação motivou Alex a criar um projeto voltado para jovens que, assim como seu filho, procuram algo diversificado e dinâmico no cenário musical cristão, revelando a autenticidade e a individualidade dos artistas.

YouTube: https://www.youtube.com/@newindieoficial
Instagram: https://www.instagram.com/newindieoficial

 

Assista todos os videoclipes no canal AHSA Music: https://youtube.com/@ahsa_music?si=Pc1beEms6PSc2ncu

 

Siga e acompanhe as novidades da AHSA Music pelas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/ahsamusic
YouTube: https://youtube.com/@ahsa_music?si=Pc1beEms6PSc2ncu
Facebook: https://www.facebook.com/ahsamusicoficial

Continue Lendo

Cultura

Multiartista premiado no Brasil e no exterior, Muato lança “Concerto Sobre o Pagode”, em série shows no RJ

Publicado

em

Projeto inovador estreia na programação do SESC Pulsar RJ no dia 10 de maio, sábado, às 15h, no SESC Madureira

Multiartista premiado no Brasil e no exterior, Muato está de volta aos palcos com um show inovador. “DERÊ – Concerto Sobre o Pagode” apresenta uma sonoridade contemporânea e sofisticada para entregar ao público um espetáculo poético musical com repertório baseado no Pagode, gênero que nasceu no subúrbio carioca nos anos 90. O projeto tem sua estreia possibilitada pelo edital Sesc Pulsar RJ e fará uma série de apresentações no estado do Rio de Janeiro, a começar pelo SESC Madureira no dia 10 de maio, sábado, às 15h, passando depois pelas unidades do SESC em Ramos, São Gonçalo, Campos, Niterói, São João de Meriti, Flamengo e Tijuca.

A sonoridade do trabalho tem como base a voz e o violão de 8 cordas do artista MUATO, porém, nessa proposta, o tradicional e consagrado formato “voz e violão” ganha um olhar contemporâneo através do uso de recursos tecnológicos de pedais que expandem sua sonoridade, gerando sobreposição de camadas sonoras, texturas e efeitos não tradicionais ao instrumento. Os demais instrumentos musicais utilizados adicionam riqueza sonora e performática ao show.

O artista assina essa construção se utilizando da linguagem jazzística, da sofisticação harmônica e do poetry slam, como alguns dos elementos que norteiam o caminho estético do espetáculo. Com clássicos eternizados por Arlindo Cruz, Exaltasamba, Belo, Pique Novo, entre outros, o show surpreende o público ao apresentar versões com fortes traços de autoralidade sobre um repertório que contém composições populares do pagode que nasceu nos anos 90 e criações de MUATO.

– Essa abordagem valoriza a expressividade dos compositores e se conecta com a memória do público, ressaltando a potência criativa do gênero autenticamente negro, suburbano e carioca e que, como todos os outros gêneros da mesma origem, sofreu preconceito e foi questionado em relação a sua qualidade musical – explica Muato.

O show conta com Muato dividindo a direção geral e direção musical com Caroline Monlleo e Marcelo Fedrá, respectivamente, figurino de Fernanda Garcia, cenário de Raphael Elias, luz e projeção de Diego Avila, sonorização de Bob Reis e designer gráfico de Rodrigo Cantalício.

Urbano e afrodiaspórico

Muato é oriundo de Vila Isabel, bairro do subúrbio carioca famoso por revelar ícones da nossa cultura, como Noel Rosa, Martinho da Vila e Carlos Dafé – e iniciou sua trajetória no estudo da música de concerto, mas foi muito além, se destacando pela sua atuação em diversas frentes e expressões artísticas.  

Artista da música desde a infância e há oito anos produzindo intensamente para a cena teatral, Muato se destaca pelo uso criativo da musicalidade em cena. Com a utilização de conhecimentos pouco convencionais, como a percussão corporal, surpreende também na capacidade de composição e vem se notabilizando e tendo reconhecimento, sendo premiado pelo Prêmio SHELL 2024, FITA 2024 e APTR em 2020 por “Oboró – Masculinidades Negras”. Na Alemanha, foi premiado como produtor musical, pelo álbum da cantora Denise Krammer, recebendo seis prêmios pela crítica alemã especializada do AWARDS DEUTSCHER ROCK & POP PREIS 2019, entre eles os de: “Melhor Álbum de World Music”, “Melhor Álbum de Pop Latino” e “Melhor Arranjo”. Um dos diretores musicais mais atuantes do circuito carioca, circula, no período de apenas um ano, com oito espetáculos em que assina a direção musical: “Pelada – A Hora da Gaymada”, “O Pequeno Herói Preto”, “Negra Palavra – Solano Trindade”, “Chega de Saudade!”, “O Admirável Sertão de Zé Ramalho”, “Guasú”, “Abismo de Rosas” e “Ray — Você Não Me Conhece”.

Ficha técnica:

Idealização – Muato

Direção – Caroline Monlleo e Muato

Direção Musical – Marcelo Fedrá e Muato

Figurino – Fernanda Garcia

Cenário – Raphael Elias 

Luz e Projeção – Diego Avila

Sonorização – Bob Reis

Designer Gráfico – Rodrigo Cantalicio

Assessoria de Imprensa – Carlos Pinho

Serviço:

Dia 10/05, sábado, às 15h – SESC Madureira

Dia 15/05, quinta-feira, às 19h – SESC Ramos

Dia 30/05, sexta-feira, às 19h – SESC São Gonçalo

Dia 13/06, sexta-feira – SESC Campos

Dia 20/06, sexta-feira – SESC Niterói

Dia 02/08, sábado – SESC São João de Meriti

Dia 29/08, sexta-feira – Espaço Arte SESC   

Dia 09/09, terça-feira – SESC Tijuca

Entrada: GRÁTIS (PCG), R$ 5 (Credencial Plena), R$ 7,50 (meia-entrada), R$ 15 (inteira)

Redes sociais: 

Instagram e TikTok- @muatomuato

Youtube: https://www.youtube.com/@MUATO

Continue Lendo