Siga-nos nas Redes Sociais

Música

“Love to Johnny Alf”: Manu Le Prince revisita obra do ícone da Bossa Nova no Blue Note Rio

Publicado

em

Manu Le Prince
Manu Le Prince

A cantora francesa estreia show no dia 12 de março, quarta-feira, às 20h

 

Johnny Alf (1929-2010) é aclamado como um dos pais da Bossa Nova. O cantor, compositor e pianista será homenageado pela cantora Manu Le Prince no palco do Blue Note Rio, em Copacabana, no dia 12 de março, quarta-feira, às 20h. No show “Love to Johnny Alf”, a artista francesa será acompanhada pelos renomados músicos Cliff Korman (piano), Alex Rocha (baixo acústico), Marcio Bahia (bateria) e Jorge Continentino (saxofone), e contará com diversas participações especiais guardadas a sete chaves em uma noite especial dedicada à obra do “Gênio Alf”, como era chamado por Tom Jobim.

 

Em 2013, Manu Le Prince lançou o álbum “BossaJazz For Ever”, que recebeu quatro estrelas da revista francesa Jazzman. Relançado pela gravadora Frémeaux, o álbum celebra Johnny Alf e foi gravado no Rio de Janeiro com nomes consagrados da música, como Idriss Boudrioua, que foi, por vários anos, arranjador e saxofonista de Johnny.

 

– A grande cantora francesa Manu Le Prince descobre a música do Johnny Alf, um dos nossos maiores compositores. Graças a ela e às suas belas interpretações, a nossa cultura agradece muitíssimo pela sua ajuda. Obrigada Manu – comentário de Roberto Menescal.

 

Conexão França-Brasil

 

Cantora sem fronteiras, Manu Le Prince é reconhecida como embaixadora e uma das mais bonitas vozes do Latin Jazz na Europa.

 

Nascida e radicada em Paris, brasileira de coração e descendente de sul-americanos e ingleses, foi criada no meio do jazz desde a infância. Em Londres, aos 19 anos, começou a sua carreira profissional. Voltando para a França, instalou-se no sul do país e participou de diversas e célebres formações musicais, como os grupos “Odeurs”, “Magma” (de Christian Vander), “Urban Sax”, o cantor Bernard Lavilliers e “Brasil Stars” com “Boto e Novos Tempos”, até seguir em carreira solo. No Brasil, ela descobre seu próprio estilo, misturando sua influência do jazz com a bossa nova, MPB e ritmos étnicos, através de composições com os parceiros Rosinha de Valença, Francis Lockwood e Daniel Goyone, e grava o disco “Agora” (1991). Tem também encontros e faz amigos marcantes, como Hermeto Pascoal, Robertinho Silva e Raul de Souza.

 

Desde então, concilia sua agenda de shows entre Brasil e França, desfilando seu timbre quente e sensual, sempre conferindo uma nova interpretação aos standards de jazz e às canções da MPB.

 

Serviço:

Show: Manu Le Prince em “Love to Johnny Alf”

Dia: 12 de março, quarta-feira
Horário: 20h | Abertura da casa: 19h
Local: Blue Note Rio – Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: de R$ 60 a R$ 120
Vendas e mais informações: https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/quartas-de-bossa-nova-manu-le-prince-love-to-johnny-alf-3795208/

Classificação etária: 18 anos
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Redes sociais:

Facebook: Manu LePrince Page

Instagram: @manu.leprince

 

 

 

Carlos Pinho é jornalista com mais de uma década de atuação abordando diversos temas, de cultura a economia. É diretor do Sindicato Nacional dos Compositores Musicais e ocupa cargos em diversos projetos de impacto social pelo país, como o Instituto LAR e a Tropa da Solidariedade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gospel

Ministério M3 lança o álbum “Sobre a Rocha”

Publicado

em

Dia 25 de fevereiro de 2025, o Ministério M3 lançou o Vol.1 do álbum “Sobre a Rocha”, composto por quatro músicas do novo show acústico gravado em Curitiba (PR), na paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria sob a luz de 1.300 velas espalhadas pelo chão: “O cenário estava lindo! Foi uma força-tarefa para colocar pilhas e ligar todas as velas para a gravação”, compartilha os integrantes do M3. Foram gravadas 10 músicas que serão lançadas durante o ano de 2025 em dois álbuns nas plataformas de streaming e os clipes no YouTube. Do Vol.1 do álbum, a música que vem se destacando é “Quero Mergulhar”, que já está em diversas playlists do Spotify, entre elas, duas editorias oficiais, “Novidades Religiosas” e “Louvando no Trânsito”, estando também em playlists editoriais das plataformas Deezer e Apple Music, e do canal YouTube Music. “Quero Mergulhar” já tem seu clipe, lançado em 7 de março, e já conta com mais de 10 mil visualizações em apenas quatro dias após a estreia.

A canção “Quero Mergulhar” é de autoria do vocalista Felipe Prado, cuja inspiração para compô-la surgiu durante um momento de oração. Sozinho em seu quarto, ele clamava ao Espírito Santo que o levasse a uma espiritualidade mais profunda. Ele queria mais intimidade com Deus e com as coisas do alto. E a música transparece esse desejo.

“Quero Mergulhar” é um desejo real do coração de quem a canta. Um desejo ardente de sair das águas rasas, das coisas superficiais e avançar para águas mais profundas de Deus. É um compromisso de buscar sempre mais intimidade com o Espírito Santo, para assim viver sempre de acordo com a vontade do Pai. O primeiro volume do DVD “Sobre a Rocha” foi produzido por André Cavalcante e seu talento ímpar, com direito à sua participação em todas as músicas: “Foi uma experiência singular para todos os envolvidos. É um trabalho regado a muita entrega de coração e alma”, declaram.

O DVD foi gravado ao vivo na Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Curitiba (PR). A ficha técnica desse projeto é composta por: Ministério M3 – Felipe Prado (vocal), Juan Fernandes (guitarra), Jean Fiorese (baixo), Eliade Oliveira (bateria) e Luciano Machado (teclado). Áudio: Produção, mixagem e master: André Cavalcante. Videoclipe: Direção: JC Nunes. Produção executiva: André Tunes. – @andretunes. Edição e Color Grading: JC Nunes.

O Ministério M3 nasceu em Curitiba (PR), onde ainda permanece. Em 2015, o vocalista Felipe Prado fundou o Ministério junto com um amigo que não pertence mais à formação atual da banda. Atualmente, o M3 é formado por Juan Fernandes (guitarrista), Jean Fiorese (baixista) e Felipe Prado (vocalista). A banda passou anos tocando em grupos de oração, retiros e missas sem usar as próprias composições. Até que, em 2019, decidiram gravar o primeiro single “Línguas de Fogo”, que abriu o caminho para uma música de adoração chamada “Amáveis Laços”, que é cantada até hoje em todas as missões do ministério. “Amáveis Laços” tem três versões atualmente, uma acústica, uma de estúdio e a última, que está no último álbum lançado da banda, “Sobre a Rocha”, lançadas em julho de 2020, fevereiro de 2022 e fevereiro de 2025 respectivamente. Logo na sequência, o M3 lançou, em dezembro de 2021, seu primeiro EP com a proposta de sonoridade acústica, com seis canções que geram lindos testemunhos até hoje.

No ano de 2022, devido ao falecimento de um ente querido e a todas as vítimas da pandemia, o ministério lançou, em abril daquele ano, a música “O céu não é tão longe”, que serviu e ainda serve de acalento aos corações apertados pela saudade. E, em janeiro de 2023, a banda decidiu investir em uma sonoridade mais pop rock, que, com o brilhante trabalho de produção do André Cavalcante e os lindos clipes produzidos por JC Nunes, vem superando todas as marcas do Ministério M3. Em 2024, foi planejada a gravação do primeiro show acústico do M3, com a participação especial de André Cavalcante, grande músico e produtor musical da banda. O DVD do show acústico “Sobre a Rocha” possui 10 canções entre composições próprias e alguns covers.

“Mais do que ouvir com os ouvidos naturais, entre na atmosfera espiritual e ouça com o coração! O Senhor quer ter um encontro com você por meio das nossas canções. Receba-o em seu coração!” (Ministério M3)

Ouça o álbum “Sobre a Rocha”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0mU9HvEibUSI6H11KjaGMJ?si=-urLfp2ARDWszCzxj7a6AQ

Acompanhe e interaja com o Ministério M3!
Instagram: https://www.instagram.com/ministeriom3
YouTube: https://www.youtube.com/@MinisterioM3
Facebook: https://www.facebook.com/ministeriom3

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Continue Lendo

Música

Georgia W. Alô celebra o legado das divas Etta James e Aretha Franklin no Soberano Jazz Club, em Itaipava

Publicado

em

Cantora brasiliense desembarca com o espetáculo “Etta, Aretha” no dia 21 de março, sexta-feira, às 21h

 

A cantora e compositora Georgia W. Alô sobe ao palco do Soberano Jazz Club, em Itaipava, para um encontro memorável do soul com o blues entoado pelo protagonismo feminino de duas das maiores vozes de todos os tempos: Etta James e Aretha Franklin. O tributo “Etta, Aretha” acontece no dia 21 de março, sexta-feira, às 21h, com interpretações marcantes de um repertório imortal.

 

Acompanhada por André Vasconcellos no contrabaixo e na direção musical, Eduardo Farias nos teclados, Cláudio Costa na guitarra e Cassius Theperson na bateria, ela desfilará por clássicos como “I say a little prayer”, “At Last”, “Respect”, “Rock Steady” e “Chain of fools”.

 

– Sinto-me ligada a elas desde sempre por causa da minha memória afetiva de ouvi-las na sala de estar pela vitrola do meu pai, na minha infância. Além de serem duas gigantes representantes do soul e do blues, também inspiraram várias gerações de cantoras que vieram depois delas. Etta e Aretha participaram da luta pelos direitos civis dos negros americanos e tiveram que enfrentar a indústria musical muito masculina e machista da época. Isso se refletia também no repertório que cantavam. Quando Aretha pede respeito na música “Respect”, por exemplo – conta Georgia.

 

Soul Woman

 

A brasiliense Georgia W. Alô é uma legítima “soul woman” que ecoa sua poderosa voz por quase três décadas. O seu início na música foi aos seis anos de idade, na Alemanha, cantando em coros infantis eruditos na escola. De volta ao Brasil, ingressou no Coro Sinfônico da UNB com o qual se apresentou no Carnegie Hall, em Nova Iorque (EUA), abriu o show da cantora de disco americana Gloria Gaynor em Brasília e participou de diversos festivais e projetos musicais no Brasil e no exterior. Dividiu o palco com artistas e músicos renomados como Gerson King Combo, GOG, Alexandre Carlo (Natiruts), Arthur Maia, Thomas Improta, Markus Burger, entre outros.

 

Influenciada pelas grandes cantoras americanas de soul, blues e jazz, como Aretha Franklin, Chaka Khan, Etta James e Ella Fitzgerald, e reconhecida pela sua extensão vocal, Georgia W. Alô tem em suas interpretações fortes e improvisações a sua marca. A cantora e compositora faz parte do tributo “I’ll be there”, em homenagem a Michael Jackson, e é produtora do tributo “Etta, Aretha”, em homenagem a Etta James e Aretha Franklin, com várias edições realizadas e grande sucesso de público. Georgia W. Alô gravou dois discos de estúdio, um DVD e um single, além de ter inúmeras parcerias em trabalhos de outros artistas.

 

Ficha técnica:
Voz – Georgia W. Alô

Contrabaixo e direção musical – André Vasconcellos
Piano/Teclado – Eduardo Amâncio Farias
Guitarra – Cláudio Silva da Costa
Bateria – Cassius Theperson

Produção executiva – Luciana Moisakis
Serviço:

Show “Etta, Aretha: Tributo a Etta James e Aretha Franklin” 

Dia e horário: 21 de março, sexta-feira, às 21h

Local: Estação Locanda – Est. União e Indústria, 11.000 – loja 104 – Itaipava, Petrópolis, RJ

Ingressos: de R$ 80 a R$ 160, vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/103609/d/305338/s/2084035
Rede social: https://www.instagram.com/georgiawalo/

 

 

Continue Lendo

Música

“Soul Jazz Nights” encerra temporada em Botafogo com show do ícone da MPB Maurício Einhorn

Publicado

em

MAURÍCIO EINHORN
MAURÍCIO EINHORN

Em plena atividade aos 93 anos, instrumentista, gaitista e compositor se apresenta com seu trio no projeto criado pela produtora Luciana Moisakis no dia 22 de março, sábado, às 21h, no Musicorum

 

Após o sucesso da sua estreia no projeto “SOUL JAZZ NIGHTS”, o ícone da música brasileira Maurício Einhorn retorna ao palco do Musicorum, em Botafogo, com seu trio, no sábado, dia 22 de março, às 21h, no encerramento da temporada do projeto criado pela renomada produtora Luciana Moisakis.

 

Instrumentista, gaitista e compositor de pérolas como “Batida diferente”, “Estamos aí” e “Tristeza de nós dois”, Einhorn segue em plena atividade com mais de 70 anos de carreira e aos 93 de vida, surpreendendo, emocionando e abrilhantando a cena musical brasileira. No show, ele estará acompanhado por músicos excepcionais que trazem uma riqueza de experiências e talento ao palco: Natan Gomes nos teclados e Zé Luiz Maia no contrabaixo. O repertório da noite incluirá composições originais do consagrado artista, além de interpretações de clássicos de Tom Jobim, George Gershwin, Cole Porter e outros ícones que marcaram a sua trajetória.

 

– É uma apresentação para fechar essa temporada de muito sucesso com chave de ouro! Uma noite para celebrar o jazz, a Bossa Nova e o talento de uma lenda viva da música brasileira! Será uma oportunidade única para os amantes da boa música vivenciarem a mágica de Maurício Einhorn ao vivo em uma formação inédita – destaca Luciana Moisakis, idealizadora e produtora do projeto Soul Jazz Nights.

 

Talento e profissionalismo em prol da cultura

 

Luciana Moisakis se consolidou como uma das produtoras mais ativas e influentes da cena musical em 2024, sendo amplamente destacada na imprensa por seu trabalho à frente de um casting seleto de artistas e por produções que aliam inovação e excelência. Sua marca registrada é o vínculo de confiança que estabelece com os músicos, promovendo uma produção humanizada que valoriza cada etapa do processo artístico, sem abrir mão do profissionalismo e da qualidade impecável. Com uma atuação incansável, a produtora não apenas viabiliza projetos de grande impacto, mas também fortalece a conexão entre público, artistas e o mercado cultural, reafirmando seu papel essencial na música brasileira atual.

 

Sucesso de público e crítica

 

Ao longo de um ano, a primeira temporada do projeto “Soul Jazz Nights” recebeu uma galeria de nomes consagrados, músicos virtuosos e jovens talentos, com a curadoria de Luciana Moisakis. Entre os nomes que passaram pelo projeto, estão Victor Biglione, Marcos Ariel,Ricardo Silveira, Kiko Continentino, Maria Petersen, Jean Pierre Zenella, Thaís Fraga, Rodrigo de Jesus ,Renato Massa, Guilherme Dias Gomes, Roger Henri e João Carlos Coutinho entre outros.

 

Serviço:

Endereço: Rua Farani, 18, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Dia e horário: sábado, 22 de março, às 21h

Abertura da casa: 20h

Ingressos: R$ 50, vendas pelo site https://www.sympla.com.br/evento/musicorum-apresenta-soul-jazz-night-com-mauricio-einhorn-trio/2865701

Idealização e produção: Luciana Moisakis

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Rede social: https://www.instagram.com/musicorumbar/

 

 

 

Continue Lendo