Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Publicado

em

© Reprodução/cob.org.br

O pugilista brasileiro Luiz “Bolinha” Oliveira estreou com vitória no segundo dia da etapa da Copa do Mundo de Boxe, em Foz do Iguaçu (Paraná), realizada pela primeira vez no país. Oliveira avançou na competição da categoria dos 60 quilos após derrotar o cazaque Talgat Syrymbetov por decisão unânime dos juízes (5 a 0). O pugilista se junta aos compatriotas Wanderley Pereira (80kg) e Isaías Filho (90 kg), classificados na última segunda (31).

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por World Boxing Events (@world.boxing.events)

O evento em Foz do Iguaçu reúne 140 atletas de 19 países – entre eles 16 brasileiros – e tem transmissão ao vivo no YouTube do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A etapa é a primeira de uma série de quatro que serão serão disputadas este ano. Todas contam pontos no ranking mundial de boxe, que conta para a classificação à Olimpíada de Los Angeles 2028.

Outros dois brasileiros estrearam nesta terça (1º), mas deram adeus precoce à competição. Bronze nos Jogos de Tóquio, Abner Teixeira (90 kg) foi superado pelo norte-americano Kelvin Watts. Já na disputa feminina, Tatiana Chagas (54 kg) perdeu para a italiana Sirine Charaabi.

A delegação feminina brasileira conta com Radija Gama (48kg), Caroline Almeida (51kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Rebeca Santos (60kg), Beatriz Soares (65kg), Queila Américo (70kg) e Viviane Pereira (75kg). Já os representantes do país na competição masculina são Michael Douglas Trindade (55kg), Luiz Gabriel Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg), Cristiano Pereira (70kg), Kauê Belini (75kg), Wanderley Pereira (80kg), Isaias Filho (90kg) e Abner Teixeira (+90kg).

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por World Boxing (@officialworldboxing)

Programação

QUARTA-FEIRA (2)

Masculino: Categorias 50kg, 60kg, 65kg e 75kg

Feminino: Categorias 48kg e 54kg

QUINTA (3) – quartas de final 

Masculino: 47kg, 55kg, 65kg, 70kg, 85kg e +90kg

Feminino: 48kg e 54kg

SEXTA (4) – semifinais e primeiras finais

Masculino: 50kg, 60kg, 75kg e 80kg

Feminino:  45kg, 51kg, 57kg, 60kg, 65kg e 70kg

SÁBADO (5) – finais 

Masculino: 47kg, 50kg, 55kg, 60kg, 65kg, 70kg, 75kg, 80kg, 85kg e +90kg

Feminino:  45kg, 48kg, 51kg, 54kg, 57kg, 60kg, 65kg e 70kg

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Muito além do fisiculturismo: Arnold Sports Festival South America reúne mais de 20 modalidades esportivas

Publicado

em

Evento multidesportivo, que será realizado entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), terá competições que testam a força extrema, como strongman e power bíceps

Marcado entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP), o Arnold Sports Festival South America 2025 promete ser um verdadeiro parque de diversões para atletas, demais profissionais da área e entusiastas do esporte.

Organizado pela Savaget Group e considerado o maior evento multiesportivo da América Latina, o festival vai muito além do fisiculturismo, oferecendo competições e demonstrações de mais de 20 modalidades. Algumas delas pouco conhecidas pelo público em geral. A programação inclui desde esportes tradicionais, como boxe e karatê, até modalidades que testam a força extrema, caso do strongman e do power bíceps. São esperados mais de 10 mil competidores e 100 mil visitantes, nos três dias do evento que leva a assinatura da lenda do esporte, Arnold Schwarzenegger.

A inclusão também será um dos pilares do festival, com espaços dedicados ao esporte paralímpico e ao parajiu-jítsu, reforçando a importância da acessibilidade esportiva, com direito à vivência prática. Segundo Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group, há modalidades para todos os gostos e idades. “Teremos casa cheia diariamente, com pessoas prestigiando cada uma das competições. É certo que o fisiculturismo, por conta da popularidade e dos diversos ídolos que produz, chama muita atenção. Mas, certamente, há comunidades esportivas que estarão lá torcendo e acompanhando o surgimento de talentos em outras modalidades”, diz ela.

Paralelamente às competições, o público terá acesso à maior feira de nutrição esportiva, de equipamentos e de moda fitness da América Latina. São mais de 220 marcas expositoras.

Algumas modalidades diferentes confirmadas no Arnold Sports Festival South America:

Calistenia: competição que avalia aptdões físicas como força e resistência muscular, durante a execução de exercícios como flexões de braços, barras fixas e agachamentos.

 Jump rope: disputa de pular corda de diversas maneiras, individulamente ou em equipe. OK

 Luta de braço: popularmente conhecida como braço de ferro ou queda de braço, é uma competição em que dois atletas, com um dos cotovelos apoiados em uma superfície plana, enlaçam mãos e punhos. Vence o que leva o braço do adversário para o lado, fazendo com que toque totalmente a superfície.

Mas wrestling: esporte de origem russa em que dois competidores, sentados de frente para o outro, apoiam os pés em uma tábua e puxam um bastão de madeira, trazendo o oponente para o seu lado. Vence quem ficar com o bastão ou deslocar o adversário.OK

Power bíceps: testa a força de bíceps dos participantes, geralmente através do levantamento de peso.

Wushu sanda: arte marcial chinesa que combina técnicas de combate corpo a corpo, incluindo chutes, socos e projeções.

 Strongman amador e profissional: competição de força em que os atletas enfrentam desafios como levantamento de objetos pesados e deslocamento de veículos.

Continue Lendo

Esporte

São Paulo estreia bem e vence Talleres na Argentina pela Libertadores

Publicado

em

© Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O palco da derrota para o Independiente del Valle, do Equador, na final da Copa Sul-Americana de 2022, passou a ter novo significado para o torcedor do São Paulo. Desta vez, o Tricolor saiu vitorioso do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Na noite dessa quarta-feira (2), a equipe paulista derrotou o Talleres por 1 a 0, na estreia pelo Grupo D da Libertadores.

O anfitrião era um adversário indigesto para o clube brasileiro. Em 2019, o São Paulo foi eliminado na fase preliminar da Libertadores pelo Talleres, perdendo em Córdoba por 2 a 0, no jogo de ida. No ano passado, as equipes se reencontraram, também pela rodada de abertura da principal competição do continente. Outra vez, os argentinos levaram a melhor, ganhando por 2 a 1.

O Tricolor chegou a balançar as redes aos 35 minutos do primeiro tempo, com Jonathan Calleri. O centroavante, que marcou apenas três gols nos outros 11 jogos da temporada, completou, na pequena área, um cruzamento pela esquerda de Oscar. O lance, porém, foi anulado por impedimento do meia brasileiro.

No segundo tempo, quando o Talleres dominava as ações ofensivas, o São Paulo abriu o placar. Aos 30 minutos, o lateral Cédric cruzou pela direita e o volante Juan Portilla tirou, mas a bola sobrou com Alisson. De fora da área, o volante arriscou de primeira, no canto direito do goleiro Guido Herrera, que não segurou a finalização. Os argentinos foram para cima atrás do empate e até chegaram perto em cabeça do zagueiro Alan Franco, que acertou a trave, quase fazendo contra.

O próximo compromisso do time comandado por Luís Zubeldia na Libertadores será na quinta-feira que vem (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, em São Paulo, diante do Alianza Lima, do Peru, derrotado em casa na estreia, por 1 a 0, pelo Libertad, do Paraguai. Antes, o Tricolor encara o Atlético-MG no domingo (6), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Campeão tropeça

A vitória são-paulina foi a primeira de um time brasileiro na fase de grupos da Libertadores – na terça-feira (1º), o Fortaleza levou 3 a 0 do Racing, da Argentina, na Arena Castelão. Na quarta, o Botafogo teve chance de também triunfar na rodada, mas foi superado pela Universidad de Chile. Atual campeão, o Glorioso perdeu por 1 a 0, no Estádio Nacional de Santiago, pelo Grupo A, em partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.

O gol da vitória saiu aos 14 minutos da segunda etapa. Após receber a bola na entrada da área, Nícolas Guerra girou e rolou para o também atacante Lucas Di Yorio, que, sozinho, na frente de John, finalizou na saída do goleiro. Três minutos depois, o próprio Guerra marcou, mas o lance foi invalidado por falta em cima do zagueiro Jair.

O Alvinegro terá oportunidade de se reabilitar na próxima terça-feira (8), contra o Carabobo, da Venezuela, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 19h. A equipe, agora, muda a chave para o Brasileirão. No sábado (5), o Botafogo encara o Juventude, também em casa, às 21h, pela segunda rodada da competição nacional.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval será de 19 e 26 de julho

Publicado

em

Mais de 120 veleiros de diversos estados brasileiros e do exterior no maior evento da modalidade na América do Sul.

A 52ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI), está programada para ocorrer entre 19 e 26 de julho de 2025. O evento reúne anualmente mais de 120 veleiros de diversos estados brasileiros e do exterior, consolidando-se como o maior encontro da modalidade na América do Sul.

A abertura oficial será no sábado, 19 de julho, no Centro Histórico de Ilhabela (SP) e as primeiras regatas, que são Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil e Toque-Toque terão suas largadas realizadas em 20 de julho, um domingo, após o Desfile dos Barcos.

A presença de velejadores renomados, como Robert Scheidt – embaixador da SIVI Daycoval, e Lars Grael, é esperada, proporcionando uma oportunidade para atletas olímpicos e amadores competirem lado a lado.

As regatas ocorrem em áreas tradicionais como o Canal de São Sebastião, Ponta das Canas, Alcatrazes, Farol dos Moleques e Ponta das Selas. As competições incluem diversas classes, como ORC, BRA-RGS, Clássicos, RGS-Cruiser e C-30.

“A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval não é apenas uma competição em alto mar! Há meio século, o Yacht Club de Ilhabela tem o orgulho de organizar este evento, que se tornou um marco no esporte e um encontro esperado por velejadores de todo o Brasil. É um momento de celebração, reencontros e, acima de tudo, de conexão com o mar.

”Para muitos, a SIVI vai além das regatas. É onde histórias são escritas, amizades são fortalecidas e a paixão pela vela se renova a cada edição. Queremos reunir todos que fazem parte dessa trajetória – velejadores, moradores, associados e visitantes – para relembrar momentos inesquecíveis: a primeira regata, a estreia de um barco, a velejada ao lado de um ídolo”, disse Alex da Costa Pereira, comodoro do YCI.

A parceria com o Banco Daycoval, iniciada na 51ª edição, continua a fortalecer o evento, oferecendo uma plataforma de co-branding que conecta o esporte da vela a um público seleto. ”Ter um parceiro que compartilha nossos valores e acredita no potencial do evento fortalece ainda mais nossa tradição e nos permite elevar a experiência para atletas, espectadores e toda a comunidade náutica”.

em 2024, a 51ª edição da competição, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI), contou com mais de 100 barcos e 900 velejadores nas raias do Canal de São Sebastião. Foram realizadas mais de 40 regatas para as cinco classes inscritas na SIVI Daycoval durante os sete dias de competição.

O campeonato foi marcado por tempo bom em pleno inverno brasileiro e ventos suficientes para encher as raias de Ilhabela (SP). Além das regatas, a SIVI Daycoval promoveu também a EMS Vela do Amanhã, reunindo mais de 170 crianças de 15 projetos sociais da modalidade.

Sobre as classes

A classe ORC é reconhecida por reunir os barcos mais rápidos e modernos, enquanto a BRA-RGS é considerada a porta de entrada para velejadores que buscam competir em regras com medição específica.

Os veleiros Clássicos, modelos anteriores a 1979, destacam-se pela tradição e história que carregam. A RGS-Cruiser, anteriormente conhecida como Bico de Proa, caracteriza-se por sua abordagem descontraída e acessível, frequentemente contando com tripulações familiares.

Além das regatas, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval promove iniciativas ambientais, como a redução do uso de plástico e ações de preservação marinha, alinhando-se às práticas sustentáveis dos principais campeonatos mundiais. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela e da Marinha do Brasil, reforçando seu compromisso com a comunidade local e o meio ambiente.

O evento é apresentado pelo Banco Daycoval com realização do Yacht Club de Ilhabela e Prefeitura de Ilhabela, apoio da Marinha do Brasil e patrocínio da Mitsubishi Motors, Corona e FF Seguros.

Resultados de 2024

O Banco Daycoval é uma Instituição financeira com 55 anos de experiência, especializado no segmento de créditos e serviços para empresas, com atuação relevante também no varejo, através de operações de crédito consignado, financiamento de veículos, câmbio turismo e investimentos.

Com sede em São Paulo (capital), o Banco possui 3.609 colaboradores distribuídos entre a matriz, 50 agências em todo País e mais de 250 pontos de atendimento.

Foto: Fotop


Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net

Continue Lendo