Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Publicado

em

© Reprodução/cob.org.br

O pugilista brasileiro Luiz “Bolinha” Oliveira estreou com vitória no segundo dia da etapa da Copa do Mundo de Boxe, em Foz do Iguaçu (Paraná), realizada pela primeira vez no país. Oliveira avançou na competição da categoria dos 60 quilos após derrotar o cazaque Talgat Syrymbetov por decisão unânime dos juízes (5 a 0). O pugilista se junta aos compatriotas Wanderley Pereira (80kg) e Isaías Filho (90 kg), classificados na última segunda (31).

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por World Boxing Events (@world.boxing.events)

O evento em Foz do Iguaçu reúne 140 atletas de 19 países – entre eles 16 brasileiros – e tem transmissão ao vivo no YouTube do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A etapa é a primeira de uma série de quatro que serão serão disputadas este ano. Todas contam pontos no ranking mundial de boxe, que conta para a classificação à Olimpíada de Los Angeles 2028.

Outros dois brasileiros estrearam nesta terça (1º), mas deram adeus precoce à competição. Bronze nos Jogos de Tóquio, Abner Teixeira (90 kg) foi superado pelo norte-americano Kelvin Watts. Já na disputa feminina, Tatiana Chagas (54 kg) perdeu para a italiana Sirine Charaabi.

A delegação feminina brasileira conta com Radija Gama (48kg), Caroline Almeida (51kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Rebeca Santos (60kg), Beatriz Soares (65kg), Queila Américo (70kg) e Viviane Pereira (75kg). Já os representantes do país na competição masculina são Michael Douglas Trindade (55kg), Luiz Gabriel Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg), Cristiano Pereira (70kg), Kauê Belini (75kg), Wanderley Pereira (80kg), Isaias Filho (90kg) e Abner Teixeira (+90kg).

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por World Boxing (@officialworldboxing)

Programação

QUARTA-FEIRA (2)

Masculino: Categorias 50kg, 60kg, 65kg e 75kg

Feminino: Categorias 48kg e 54kg

QUINTA (3) – quartas de final 

Masculino: 47kg, 55kg, 65kg, 70kg, 85kg e +90kg

Feminino: 48kg e 54kg

SEXTA (4) – semifinais e primeiras finais

Masculino: 50kg, 60kg, 75kg e 80kg

Feminino:  45kg, 51kg, 57kg, 60kg, 65kg e 70kg

SÁBADO (5) – finais 

Masculino: 47kg, 50kg, 55kg, 60kg, 65kg, 70kg, 75kg, 80kg, 85kg e +90kg

Feminino:  45kg, 48kg, 51kg, 54kg, 57kg, 60kg, 65kg e 70kg

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Sob a batuta de Palmer, Chelsea derrota PSG para conquistar o mundo

Publicado

em

© REUTERS/Hannah Mckay/Direitos Reservados

Sob o comando do meia-atacante Cole Palmer, o Chelsea (Inglaterra) teve uma atuação de gala para derrotar o PSG (França) por 3 a 0, na tarde deste domingo (13) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e garantir o título da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa que contou com a participação de 32 equipes.

CHELSEA É CAMPEÃO! 🏆#FIFACWC

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Considerando todos os formatos do Mundial de Clubes, o Chelsea somou neste domingo a sua segunda conquista na história, após vencer a edição de 2021, que contou com a participação de sete equipes.

Brilho de Palmer

Ao contrário das previsões de amplo domínio do PSG (atual detentor do título da Liga dos Campeões e que, até então, tinha as atuações mais impressionantes da competição), o primeiro tempo do confronto foi marcado por uma atuação perfeita do Chelsea, que teve como destaque o meia-atacante Palmer, que marcou dois gols e deu passe para mais um. O camisa 10 da equipe inglesa começou a decidir o confronto aos 21 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe do lateral Malo Gusto e bateu colocado para abrir o marcador.

🔟🥶#FIFACWC | @ChelseaFC pic.twitter.com/n7oP9pRhkf

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Oito minutos depois Palmer voltou a brilhar para ampliar a vantagem do Chelsea. O camisa 10 do time inglês puxou contra-ataque pela ponta esquerda, tirou a marcação com um drible de corpo e chutou novamente com categoria para voltar a superar o goleiro Donnarumma.

Com a desvantagem no placar, o time francês adiantou suas linhas e passou a oferecer mais espaços para a equipe adversária. E foi desta forma que o Chelsea chegou ao terceiro. Palmer puxou novo contra-ataque aos 42 minutos e acertou passe em profundidade para o brasileiro João Pedro, que, dentro da área, teve apenas o trabalho de bater por cobertura para marcar um golaço.

Xerém ensina. 👨‍🏫#FIFACWC pic.twitter.com/jKqAhkmoVr

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Na etapa final a equipe inglesa mostrou maturidade e tranquilidade para fazer o tempo passar e garantir a vitória e o título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Publicado

em

© Julio Defeton/CBSk/Direitos Reservados

Na primeira oportunidade na qual Brasília recebeu uma etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), a maranhense Rayssa Leal mostrou mais uma vez que, aos 17 anos de idade, é o grande nome da modalidade no Brasil. Isto porque, neste domingo (13), a jovem (que tem, entre suas principais conquistas, duas medalhas olímpicas e três títulos da SLS) venceu a competição disputada na Esplanada dos Ministérios com o total de 21,8 pontos.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

O triunfo na capita federal é de grande importância na caminhada em busca de uma vaga na última etapa da temporada, o Super Crown, que reunirá os melhores atletas da SLS no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Porém, antes da etapa decisiva, a Liga Mundial de Skate Street ainda fará mais duas paradas, em 9 de agosto em Cleveland (Estados Unidos) e em 11 de outubro em Paris (França).

Na etapa disputada em Brasília, que contou com o formato de disputa Stop Takeover (no qual os atletas não precisam completar voltas, mas cada atleta tem sete chances de realizar manobras e são levadas em consideração apenas as três melhores notas), o pódio feminino foi todo brasileiro, com Gabriela Mazetto somando 14 pontos para ficar com a prata e Duda Ribeiro chegando aos 13,7 pontos para garantir o bronze.

É O PAÍS DO SKATE! 🛹🇧🇷

Felipe Gustavo é o grande vencedor da categoria masculina na etapa de Brasília da SLS! 🏆

Mais um show brasileiro, com manobras insanas em uma final de altíssimo nível, definida nos detalhes contra o parceiro Giovanni Vianna!#TimeBrasil #Skate pic.twitter.com/hagZdIFZGW

— Time Brasil (@timebrasil) July 13, 2025

Se no feminino o título ficou com Rayssa Leal, entre os homens o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo brasiliense Felipe Gustavo, que somou 27,1 pontos. Assim como na disputa feminina, no masculino o pódio também foi todo brasileiro, com Giovanni Vianna em segundo (27 pontos) e Gabryel Aguilar em terceiro (24,8 pontos).

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações de Vôlei

Publicado

em

© Divulgação/FIVB/Direitos Reservados

A seleção brasileira feminina deu mais uma prova de que é umas das favoritas a conquistar o título da Liga das Nações de Vôlei (VNL), pois derrotou o Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/18 e 25/20), na manhã deste domingo (13) em Chiba (Japão). O Brasil, que já entrou em quadra classificado à fase final da competição, garante com este resultado o segundo lugar na fase classificatória.

Que vitória! 👏👏👏

A seleção feminina encerrou a fase classificatória com uma grande atuação e resultado positivo por 3 sets a 0 contra o Japão, em Chiba.

O resultado garantiu o segundo lugar geral para as brasileiras na fase classificatória. ✅ pic.twitter.com/8hYMh0GkTL

— Vôlei Brasil (@volei) July 13, 2025

O maior destaque da seleção verde amarela na partida, a ponteira Julia Bergmann, que somou 15 pontos (14 de ataque e um de bloqueio), destacou, após a partida, a boa apresentação diante das japonesas: “Foi um jogo importante, que mostrou todo o trabalho que fizemos nessa VNL. Terminamos com a chave de ouro, pois vencer o Japão por 3 sets a 0 não é fácil. Mas acho que o time todo jogou bem. Todas estavam focadas o tempo todo, defendendo, bloqueando, atacando. Então é um resultado muito positivo. Agora é comemorar um pouquinho e se preparar para a fase final”.

As oito melhores seleções ao término da primeira fase (12 rodadas) avançam às quartas de final da VNL, que serão disputadas na Polônia entre os dias 23 e 27 de julho. O Brasil busca o título inédito da competição.

Fonte

Continue Lendo