Siga-nos nas Redes Sociais

Outras

Mais de 34 mil famílias vão receber Auxílio Reconstrução nesta semana

Publicado

em

5d259140 3d16 497c 91e0 9d5289eca559
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, anunciou nesta terça-feira (28) que 34.196 famílias gaúchas afetadas pelas chuvas no estado irão receber no primeiro lote de pagamento do Auxílio Reconstrução. Cada família irá receber o valor de R$ 5.100 ainda nesta semana. Elas foram cadastradas pelas prefeituras no sistema do governo federal e um integrante da família validou as informações.

De acordo com o ministro, a lista com os nomes das famílias já foi enviada à Caixa, que irá pagar o benefício.

“Tão logo as pessoas validem as informações das famílias, no prazo de 48 horas, esse dinheiro vai estar na conta”, informou Pimenta, em entrevista à imprensa em Porto Alegre, ao lado de demais ministros do governo federal.

Segundo o ministro, a meta é ter duas listas de famílias autorizadas por semana para pagamento do auxílio.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, de 20 de maio até a manhã desta segunda-feira (27), 75.213 registros foram enviados pelas prefeituras no sistema do Auxílio Reconstrução. Desses, 44.592 tiveram o pagamento autorizado após checagem dos cadastros enviados, sendo que 42.572 são de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

A prefeitura de Porto Alegre encaminhou o cadastro de 24.516 famílias residentes no município nesta terça-feira, sendo que o prazo foi iniciado no dia 20 de maio.

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, ressaltou que as prefeituras não precisam enviar os dados de todas as famílias atingidas de uma única vez. “A medida que for formando uma lista, vai alimentando o sistema”, disse.

Como é o cadastro e a confirmação do auxílio

Para a liberação do benefício, é necessário cumprir três fases:

1)      Prefeituras: as prefeituras dos municípios afetados devem enviar ao governo federal dados sobre as localidades atingidas e das famílias desalojadas ou desabrigadas no site do Auxílio Reconstrução;

2)      Famílias: a pessoa identificada como responsável pela família beneficiada precisará confirmar, desde o dia 27 de maio, o cadastro no site. É preciso acessar o botão Sou Cidadão pela conta registrada no site Gov.br, com o login e senha cadastrados. Caso haja erro de cadastro, as prefeituras deverão receber os cidadãos para corrigir dados, como CPF, endereço ou nome;

3)      Pagamento: a Caixa Econômica Federal receberá a lista dos nomes aptos e fará o depósito na conta.

As famílias não precisam abrir contas no banco. A Caixa identificará se o responsável já tem conta-poupança ou corrente na instituição e fará o crédito automaticamente.

Caso o beneficiário não tenha conta, o próprio banco se encarregará de abrir uma Poupança Social Digital para o pagamento do auxílio. O valor poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

Fonte: Agência Brasil

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras

Pormade no ranking Melhores Lugares para Trabalhar em 2024

Publicado

em

Pormade no ranking Melhores Lugares para Trabalhar em 2024
Divulgação

Promover um ambiente de trabalho saudável, que valoriza o bem-estar e o desenvolvimento de cada colaborador é uma prática constante na Pormade Portas. Em 2024, esse compromisso foi mais uma vez reconhecido pelo prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”, realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com o Estadão. A premiação destacou a empresa como uma referência no setor industrial pelas suas práticas inovadoras de gestão de pessoas.

Desde 2019, a empresa paranaense, com sede em União da Vitória, figura nesse ranking, uma conquista que reflete os esforços contínuos da companhia para garantir um ambiente de trabalho acolhedor e participativo. A Pormade investe em ações que vão desde programas de saúde emocional e bem-estar até o incentivo ao desenvolvimento profissional, sempre com foco na valorização dos seus mais de 1.250 colaboradores.

“Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo”, afirma Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade. “Queremos que cada colaborador se sinta parte de algo maior, que perceba que suas ideias e esforços são importantes para o crescimento da empresa”, reforça o executivo.

Além do prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”, a Pormade também se destaca em outros rankings relevantes, como o Great Place to Work (GPTW) e “CEOs Mais Admirados do Brasil”, reforçando sua liderança e excelência em criar ambientes de trabalho onde as pessoas querem estar.

Continue Lendo

Outras

Brasileira Dra. Michelle Trigo lança livros sobre métodos de estética no Louvre

Publicado

em

Brasileira Dra. Michelle Trigo lança livros sobre métodos de estética no Louvre
Divulgação

Fisioterapeuta dermato-estética renomada, a brasileira Dra. Michelle Trigo realiza o pré-lançamento de seu mais recente livro sobre métodos de estética e beleza no Louvre, em Paris, seguido por um lançamento em Lisboa. Com mais de duas décadas de experiência e especializações em traumato-ortopedia e dermato-funcional, além de uma formação na China, Michelle é conhecida por desenvolver técnicas exclusivas e inovadoras que transformam o mercado europeu.

Entre os métodos criados pela especialista estão o Método Crio Tapping, a Drenagem Linfática Michelle Trigo, o Método Zero Fibrose no Pós-Operatório e o Método Zero Celulite e Flacidez. Estes protocolos são descritos em detalhes em seus novos livros, que são disponibilizados exclusivamente para seus alunos, tanto em cursos presenciais quanto online.

Além de sua atuação em Figueira da Foz, Portugal, onde trabalha com seu esposo, Dr. Prof. Vanderlei de Sá, Michelle é uma figura de destaque em congressos internacionais e autora de diversos livros e artigos científicos na área de estética. Seus métodos não invasivos são reconhecidos por promover resultados eficazes e seguros, recebendo prêmios como o Top Of Mind Internacional e o Estrela do Atlântico.

Michelle Trigo continua a ministrar cursos que buscam oportunizar transformações na carreira de profissionais da estética e beleza, com certificação válida na Europa. Agora também em formato de ebook, os métodos são projetados para proporcionar uma formação completa e segura aos profissionais, garantindo a aplicação correta das técnicas desenvolvidas por ela.

O trabalho da especialista brasileira em fisioterapia dermato-funcional é amplamente reconhecido, tendo recebido prêmios internacionais e participado de iniciativas como a coletânea “Mulheres Além Mar”. Além disso, Michelle é recentemente reconhecida em sua área de atuação pelo Ranking Brasil, que premia recordes nacionais.

“Meu objetico é elevar a autoestima e o bem-estar dos meus pacientes e transformar a prática de profissionais da área”, enfatiza.

No Brasil

Michelle iniciou sua carreira no Brasil, trabalhando em instituições renomadas como a Santa Casa de Misericórdia de Santos e a Universidade Federal. Ela também foi gerente de franquias do grupo Xuxa. Ao longo dos anos, publicou 11 livros, com seu primeiro livro na área da saúde lançado na Avenida Paulista, em São Paulo.

Além de suas publicações, seu foco atual é especialmente o Master em Drenagem Linfática Estética e Terapêutica, que será entregue tanto presencialmente quanto online. Michelle destaca a importância do embasamento científico e da certificação válida na Europa para aumentar a autoridade no mercado de estética.

Radicada em Portugal, Michelle continua a compartilhar seu conhecimento e experiência por meio de palestras, cursos e métodos que têm transformado a estética e o bem-estar de seus clientes e profissionais da área. Ela pode ser encontrada no Instagram como @michelle_fisioterapeuta.

Continue Lendo

Outras

Museu Histórico Nacional fecha para modernização do sistema elétrico

Publicado

em

Museu Histórico Nacional fecha para modernização do sistema elétrico
© Foto- Museu Histórico Nacional

O Museu Histórico Nacional (MHN), na Praça Marechal Âncora, no centro histórico da cidade do Rio de |Janeiro, vai ser fechado ao público para obras de modernização do sistema elétrico, a partir desta segunda-feira (9). A previsão é de que a reforma seja concluída em outubro de 2025.

“Ao longo dos próximos meses, vamos divulgar nossos programas e ações de comunicação, educação e pesquisa que vão garantir a sequência dos nossos trabalhos e serviços”, diz texto publicado no site da instituição.

O objetivo, de acordo com a direção da instituição, é implementar um projeto de climatização das áreas de exposição, que proporcionará maior conforto para as pessoas que vão visitá-lo, além de oferecer melhores condições de conservação para as coleções.

Segundo o MHN, a iniciativa vai proporcionar mais segurança, sustentabilidade e eficiência ao Museu Histórico Nacional, garantindo a continuidade e melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos de hoje e às futuras gerações de brasileiros que encontram na instituição um espaço de referência para o reconhecimento e valorização da diversidade, memória e identidade nacionais.

Inauguração

Criado em agosto de 1922, voltado para história do Brasil, o museu ocupa todo o conjunto arquitetônico da antiga Ponta do Calabouço, constituindo-se em um dos mais importantes museus históricos do país e um centro gerador de conhecimento nas áreas da museologia e do patrimônio cultural.

Abrigou o primeiro curso de Museologia do país, criado em 1932, e que funcionou nas dependências do museu até 1977, tornando-se uma referência para a constituição de outros importantes museus brasileiros.

Outra importante instituição que começou no Museu Histórico Nacional foi a Inspetoria dos Monumentos Nacionais,  criada em 1934, que transformou-se mais tarde no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Todo o conjunto arquitetônico e as coleções do MHN foram tombados em 2009 pelo Iphan.

Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br

Continue Lendo

Em Alta