Marcello Hellmeister assume a gerência de novos negócios na FM Logistic do Brasil

A FM Logistic, considerada um dos principais operadores logísticos e de supply chain do mundo, reforça o time comercial do Brasil com a chegada de Marcello Hellmeister como gerente comercial de novos negócios. 

Com mais de 35 anos de experiência na área de logística, Hellmeister acumula ampla expertise tendo atuado nas principais empresas do segmento de freight forwarder, terminais alfandegados e companhias de navegação. Nos últimos 10 anos, se especializou na área comercial voltada, especificamente, aos operadores logísticos, com destaque para o desenvolvimento de soluções customizadas. 

Formado na Academia da Força Aérea, bem como em Comércio Exterior pela Universidade Paulista, com especialização em Planejamento Estratégico na Universidade de São Paulo (USP) e na Escola Superior de Guerra, conta ainda com mestrado em Técnicas de Negociação pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O executivo dará suporte à diretoria comercial da FM Logistic do Brasil com o foco em ampliar ainda mais o crescimento da empresa no mercado, conquistando novos negócios e clientes. 

“A área de desenvolvimento de negócios é de extrema importância, pois é ela quem traz do mercado as novas tendências e demandas, e tem como foco principal garantir o suporte ao aumento previsto para os próximos anos”, explica. Para 2024, a expectativa da FM Logistic do Brasil é crescer em torno de 25%. 

Ao analisar o setor de operadores logísticos, o gerente de novos negócios afirma que a área tem se movimentado muito e atraindo grandes players, o que impacta na capacidade dos armazéns, elevando o nível de serviço em razão do e-commerce. “A FM é uma das companhias que saíram na frente, reflexo do portfólio de clientes com vasta gama de segmentos, principalmente, alimentício e beauty care, e acima de tudo, pela diversidade nas atividades como o co-packing, armazéns com temperatura controlada, torre de controle e logística urbana alinhada aos princípios de ESG”, finaliza. 

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista, com mais de 14 anos de experiência na área de comunicação, nos segmentos de empreendedorismo, finanças e negócios