Nova linha de iogurtes da Sabor & Vida tem adição de whey e redução de açúcar

Focando no público fitness, empresa desenvolve um produto que equaciona mais saúde sem alterar o sabor e cremosidade.

A Sabor & Vida, marca de laticínios cearense, segue empenhada em alcançar produtos cada vez mais saudáveis. No mais recente investimento, preparou uma nova linha de iogurtes voltada para quem se preocupa com a saúde, em especial o público fitness. Já estão no mercado cinco opções de iogurtes com adição de whey protein, que aliam saúde e sabor para ajudar na disposição física. São três opções em copinhos de 170g com 12g de whey e dois sabores em garrafinhas de 250ml com 15g de whey (esses zero lactose) e sem adição de açúcar.

A marca já havia lançado, no primeiro semestre de 2023, um iogurte com sabor morango. Devido à grande aceitação do público, a Sabor & Vida lança agora mais dois sabores com 12g de whey em copinhos de 170g (banana, aveia e mel, e coco) e dois novos sabores com 15g de whey em garrafinhas de 250ml (morango e banana com maçã verde), todos na mesma proposta fit com adição de proteínas. O diferencial? Zero açúcar adicionado, sendo ainda mais indicados para quem busca uma dieta low carb.

“A gente trabalhou internamente para desenvolver essa linha sem adição de açúcar, buscando trazer um produto com muito sabor”, informa Mário Carvalho, diretor comercial da Sabor & Vida. O baixo teor de açúcar da linha a destaca como uma das mais saudáveis do mercado, de acordo com análise realizada pela marca.

“A gente fez uma pesquisa no mercado e procurou chegar no menor índice calórico, na menor quantidade de carboidratos, de açúcar e de fazer produtos zero lactose o mais saudável possível”, afirma o diretor.

A sugestão de reduzir a quantidade de carboidratos, por sua vez, veio de nutricionistas, categoria que a marca escolhe sempre manter próxima, revela Mário Carvalho. O desafio, contudo, foi cumprir a sugestão mantendo intactas as características de sabor e cremosidade, tão apreciadas pelos clientes. “A gente foi buscar formas de desenvolver o produto que mantivesse o mesmo sabor, textura consistente e cremosidade, mas sem adição de açúcares”, afirma.

Cuidado integral

A Sabor & Vida se destaca pelo seu modelo verticalizado, controlando integralmente a cadeia de produção de alimentos. Cada fase passa por monitoramento rigoroso, controlando desde a produção leiteira, ao observar a saúde e genética dos animais, até a chegada dos produtos aos supermercados. “Isso é o que nos proporciona ter um produto de qualidade diferenciada”, afirma o diretor comercial Mário Carvalho.

Vida saudável

O alto teor de proteínas da mais nova linha faz do iogurte uma ótima opção para refeições mais leves, como o café da manhã, lanche da tarde ou pré-treino, garantindo saciedade, especialmente quando consumido com frutas e cereais integrais. “Os iogurtes são excelentes fontes de cálcio, proteínas e gorduras boas. Além disso, é uma excelente opção para trazer saciedade”, assegura a nutricionista Giselle Barcelos.

Além disso, a adição de whey protein confere à linha uma opção confiável para quem quer se manter em forma ao praticar exercícios físicos regularmente, em especial a musculação. Apesar de poder ser consumido por todas as pessoas, o iogurte também vem ganhando a preferência de idosos.

“Os idosos, por deficiência na mastigação, perda de apetite, dentre outras alterações pertinentes à idade, têm uma diminuição no consumo proteico. Diante disso, muitas vezes se faz necessária a suplementação proteica”, explica a nutricionista. A quantidade adequada de proteína, contudo, varia de pessoa para pessoa e deve ser avaliada por um profissional. Aos seus clientes, Giselle diz que indica os produtos da Sabor & Vida. “Pelo sabor, custo-benefício e preocupação em manter a qualidade nutricional”, afirma.

A linha de iogurtes com adição de whey protein já é a terceira da marca, que conta ainda com uma linha de iogurtes tradicionais, uma linha light (com redução de gorduras) e uma linha zero lactose.

Compartilhe este artigo