Entretenimento
O cantor cearense Phillipe Dantas apresenta a turnê “Tributo a Luís Miguel”
A capital paulista está se preparando para receber a nova turnê do cantor Phillipe Dantas em uma noite repleta de emoções e música envolvente!
A voz encantadora de Phillipe Dantas, também conhecido como o tenor cearense, está preparando um show inesquecível dedicado aos amantes da música que toca diretamente os corações: “Tributo a Luís Miguel”. Deixe-se levar pelas melodias apaixonantes e pela voz marcante deste talentoso artista. Uma experiência única que promete eternizar com canções icônicas de Luís Miguel.
A turnê é mais um projeto idealizado e interpretado pelo cantor e tenor cearense Phillipe Dantas e será apresentada de forma exclusiva no dia 1º de agosto, no Teatro Fernando Torres em São Paulo, a partir das 21h. O show também continuará no Teatro das Artes no dia 23 de agosto às 20h e no Edifício Itália no dia 3 de agosto às 20h.
O projeto visa resgatar a cultura musical com temas eternizados na história da música, apresentando composições inéditas do cantor Luís Miguel e músicas italianas que farão parte do repertório do cantor.
Será uma noite épica para reviver momentos marcantes da musica, na voz encantadora de Phillipe Dantas! Com muita alegria e ritmos da música Pop latino e bolero, o cantor cearense além de apresentar “Tributo a Luis Miguel “, traz mais uma temática da série “interpretar grandes clássicos em seus shows”, realizando um grande sonho ao se apresentar nacionalmente, algo especial na carreira de Phillipe.
“A sensação de realizar esta turnê em São Paulo para mim é algo muito significativo, muito importante. Eu, que sou um cantor inteiramente cearense, nascido no Ceará, sempre quis desde pequeno levar o nome do Ceará para o Brasil e para o mundo. Agora, surgiu a oportunidade através dos produtores Sidney Leal, que foi o produtor no início da carreira de grandes cantores nacionais como Fábio Júnior, Jessé e o grupo Placa Luminosa, entre outros cantores de sucesso que ele acompanha,” explica.
A apresentação promete transportar o público a reviver momentos nostálgicos com a seleção das músicas escolhidas para a noite que celebra o encontro do cantor com o público paulistano, em um repertório que embalou gerações por décadas. “Minha expectativa para o show são as melhores possíveis, pois o gênero musical combina muito bem com aquilo que já faço na música, tratando-se de timbre de voz e interpretação. Estou muito feliz em poder levar para esta turnê em São Paulo as melhores melodias, bem como minha referência com músicas italianas, mas especialmente com cantores latino-americanos que marcaram épocas e continuam influenciando até os dias de hoje. Quem comparecer ao show irá se surpreender com as releituras que farei destes sucessos musicais,” comenta.
Com alguns integrantes da banda, o show apresentará clássicos da cultura latino-americana e hits italianos no formato de “Tributo a Luís Miguel “, trazendo uma musicalidade envolvente que vai contagiar a plateia.
Vale ressaltar que a equipe do Tributo a Luis Miguel é uma banda com uma formação específica. Tendo como destaque da noite a encantadora voz de Phillipe Dantas, no teclado teremos Eduardo, tecladista, também natural do Ceará. O baterista é de São Paulo e faz parte da banda de Sidney Leal, tendo inclusive realizado um tributo a Rick Caniff. Além desses profissionais, haverá duas backing vocals e um baixista acompanhando Phillipe. A banda estará em uma formação reduzida e o repertório escolhido para o tributo será uma homenagem ao cantor latino-americano Luis Miguel, baseado em sua turnê de 2024.
Phillipe apresentará ao público sucessos marcantes ao interpretar grandes nomes da música, como Luís Miguel, entre outros artistas. O repertório escolhido visa levar o público ao delírio com uma seleção de músicas inesquecíveis, incluindo composições cantadas em espanhol como “La Barca”, “Me beije muito”, “O dia que me quiseres”, “Somente uma vez”, “Não fale mais comigo”, “Inesquecível”, “Muito coração”, “Não sei você”, “História de um amor”, “Sem você”, “Nós”, “Gosto de mim”, “O relógio”, “Promete-me”, “Um” e “Return”. Além disso, composições italianas também farão parte do contexto cultural e musical do intérprete cearense.
Sobre Phillipe Dantas
Ainda na infância, percebeu a vocação para a música, quando acompanhava o talento de sua mãe, a cantora Andrelina Dantas.
Aos 18 anos decidiu seguir a carreira de músico. Concluiu o curso de Licenciatura em Canto, pela Universidade Estadual do Ceará.
Hoje, encanta o público com sua voz forte, expressada pelo seu timbre de tenor, com um tom romântico. À frente da Banda que leva seu nome, Phillipe Dantas & Banda, realiza diversos eventos sociais, desde casamentos, shows, aniversários, etc. Ao longo dos quase 20 anos de carreira artística, o cantor vem mostrando sua versatilidade, transitando de forma eclética em diversos gêneros musicais, mas é, sem dúvidas no gênero clássico que se define a sua identidade profissional.
Phillipe Dantas é tenor e possui a importante particularidade de empregar com maestria o timbre romântico em suas interpretações, fazendo disso um diferencial do seu trabalho.
Os ingressos já estão disponíveis, à venda!
Quem é Luis Miguel?
O cantor, chamado também de o “Sol do México”, Miguel é conhecido por ser um dos cantores latinos mais populares da história tendo gravado estilos como pop, jazz, big band, bolero, e mariachi, baladas românticas. Luis Miguel também é reconhecido como o único cantor latino de sua geração a não passar para o mercado de língua inglesa durante a “Explosão Latina” dos anos 90.
Considerado como um dos maiores e mais populares artistas latinos atuais, Luis Miguel é um cantor e produtor musical nascido no México. Sua fama começou na década de 80 e explodiu nos anos 90 em todos os cantos do mundo. Entre suas maiores conquistas, estão Grammys, estrela própria na Calçada da Fama, participação em grandes produções cinematográficas e turnês super elaboradas.
Entre os inúmeros sucessos de Luis Miguel, destacam-se hits como “La Incondicional”, “Ahora Te Puedes Marchar” e “La Barca”. A princípio, o cantor conquistou o público com suas baladas românticas, incorporando também gêneros como pop, jazz e bolero.
Contudo, apesar de estar no mesmo nível que astros internacionais vindo da Europa ou América do Norte, Luis Miguel nunca se rendeu ao inglês e manteve a tradição de sempre incluir sua língua nativa na produção de seus hits.
Serviço:
Show: “Tributo a Luis Miguel por Philipe Dantas”
Data: dia 1º de agosto
Horário: 21 h
Local: Teatro Fernando Torres, em São Paulo.
Informações: (85) 99141-5939
Assessoria de Imprensa : Lúcia Ribeiro
Cultura
Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago
Tico de Moraes e a banda Saigon prestam homenagem ao ícone da música no dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h
Doze anos sem Emílio Santiago, um dos maiores intérpretes da história da Música Popular Brasileira. Para celebrar o seu legado sofisticado e eterno, o Blue Note Rio, em Copacabana, recebe um reencontro afetuoso entre músicos, memória e público. O tributo ao ícone da voz acontece no dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h.
A iniciativa partiu do baixista e diretor musical Alex Rocha, que acompanhou o artista por mais de uma década, ao reunir músicos que integraram a banda de Emílio em diferentes fases da carreira para um espetáculo especial que celebra a sua obra.
O cantor brasiliense Tico de Moraes, com sua voz refinada e presença marcante, traz à homenagem a vivência do jazz e da MPB contemporânea, ampliando o diálogo entre tradição e atualidade. Ele dividirá o palco com um time de peso, a banda Saigon, com Renan Francione (piano), Xande Figueiredo (bateria) e José Arimatéia (trompete), todos com trajetória junto a Emílio e passagens marcantes ao lado de nomes como Milton Nascimento, Mart’nália, Leny Andrade, Gilberto Gil, entre outros.
O repertório revisitará sucessos emblemáticos como “Logo Agora”, “Pelo Amor de Deus”, “Essa Fase do Amor”, “Verdade Chinesa” e “Saigon”, com arranjos cuidadosos e uma entrega emocional à altura do homenageado.

Serviço:
Local: Blue Note Rio – Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h
Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/tico-moraes-banda-saigon-tributo-a-emilio-santiago-3965309/
Redes sociais:
Produção: Luciana Moisakis
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Entretenimento
21ª Feira de Artes Noel na Vila Madalena abre os festejos natalinos com artes autorais, gastronomia e música
O evento conta com mais de 100 marcas autorais, música ao vivo, oficinas infantis e muita gastronomia. Entrada gratuita
A tradicional Feira de Artes Noel na Vila chega à sua 21ª edição e promete um domingo familiar repleto de cultura, arte e gastronomia. No dia 30 de novembro, das 9h às 19h, a Rua Fradique Coutinho (entre as ruas Wizard e Aspicuelta), na Vila Madalena, será palco de mais de 100 marcas autorais de pequenos empreendedores – com entrada gratuita.

A feira tem como proposta inaugurar os festejos natalinos na Vila Madalena, oferecendo uma experiência de compras diferenciada, com produtos únicos e feitos à mão. Além das barracas de artesanato e moda, o público poderá se deliciar com o melhor da comida de rua, em uma praça gastronômica cuidadosamente curada.
No aspecto musical, a programação é rica e variada. O cantor Roberto Moretti interpretará canções de vários artistas, acompanhado por apresentações do coral da capela. O DJ Will Hobson também se apresenta, trazendo o melhor da black music. E para fechar com chave de ouro, o bloco carnavalesco Não Serve Mestre fará uma performance animada para encerrar o evento.

Pensando nas famílias, haverá oficinas para crianças durante todo o dia:
• Ilustração de livro-estrela, com impressão em folhas naturais;
• Carimbos de EVA, criados pelos próprios pequenos;
• Jardim de texturas, para compor um “livro-túnel”;
• Estêncil de papel artístico.
Uma novidade desta edição é a parceria com o Centro Cultural da Vila Madalena e expositores do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, trazendo artesanato local, queijos, vinhos, compotas, doces e bebidas artesanais.
Com fácil acesso — perto da estação de metrô Fradique Coutinho —, a feira se configura como uma opção de lazer para toda a família, enriquecida por arte, cultura, sabores e comunidade.
Serviço
Data: 30 de novembro de 2025
Horário: das 9h às 19h
Local: Rua Fradique Coutinho, entre Wizard e Aspicuelta, Vila Madalena, São Paulo – Próximo do metrô Fradique Coutinho
Entrada: gratuita e PetFriendly
PROGRAMAÇÃO
12h às 13h Roberto Mohreti
13h às 14h Coral da Capela
14h às 15h Roberto Mohreti
15h às 17h DJ Will Robson
17h30 às 18h Bloco Nao serve mestre
Cultura
“Takotsubo, Coração Partido” faz curta temporada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema
Com dramaturgia de Monica Guimarães e Claudia Mauro, peça traz à tona reflexão sobre os impactos de relacionamentos tóxicos, a resiliência e a busca da cura, reinvenção e liberdade
“Takotsubo, Coração Partido” chega à Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, em curtíssima temporada, até 30 de novembro, com sessões nas sextas e sábados, às 19h, e domingos, às 18h. Com dramaturgia de Monica Guimarães e Claudia Mauro, a peça retrata a história de uma mulher de classe média alta da zona sul carioca que enfrenta, desde a sua infância, silêncios profundos, cicatrizes invisíveis e uma sucessão de rupturas emocionais. Ao longo de sua jornada marcada por afetos adoecidos e relações abusivas, numa luta árdua pela sua integridade emocional e física, a protagonista vivida por Monica acaba sucumbindo ao esgotamento extremo proveniente de profundo estresse. Estresse extremo, que literalmente parte o seu coração. Diagnosticada com a Síndrome de Takotsubo, também chamada de “Síndrome do Coração Partido”, ela mergulha em uma experiência de quase morte, atravessando um coma permeado por reflexões intensas, onde seu passado é revisitado em um turbulento acerto de contas.
Dirigida por Édio Nunes e Larissa Bracher, “Takotsubo, Coração Partido” é uma peça que aposta na fisicalidade e na força das palavras para construir uma cena visceral e envolvente. “‘Takotsubo, Coração Partido’ é um espetáculo físico, desafiador. Um mergulho profundo nas camadas humanas. É impossível sair ileso”, afirma Nunes. Bracher complementa: “A peça fala sobre limites aos seus pares, sobre aprender a se proteger mesmo a duras penas”. Bracher cita ainda o poder curativo dos processos e do tempo para a personagem do espetáculo e como o teatro é usado como um catalisador social. Édio e Larissa ressaltam que, na peça, o teatro cumpre os seus papéis como ferramenta de reflexão social e coletiva, assim como um veículo transformador.
A atriz Monica Guimarães destaca o papel social da obra: “Muita gente desconhece os efeitos psicofísicos do estresse. O teatro tem o poder de despertar empatia e ampliar a consciência sobre essas questões.” Já Claudia Mauro enfatiza: “O texto escancara o lado sombrio que tentamos esconder. É um convite à reflexão sobre nossas escolhas e relações”.
– A arte em seu papel social de expansão, aprendizagem, troca e acolhimento, potencializa nossos encontros pós-espetáculo. Seguiremos em nossas Rodas de Diálogo com profissionais especializados em suas competências. Contribuindo com suas expertises na construção de uma sociedade forte e consciente – reforça Monica.
Sinopse:
Após uma experiência de quase morte, uma mulher revisita sua vida marcada por dores silenciosas e relações adoecidas. Inspirado na Síndrome do Coração Partido, o espetáculo revela os impactos do estresse emocional na saúde feminina. Com dramaturgia de Monica Guimarães e Claudia Mauro, “Takotsubo, Coração Partido” é uma obra visceral sobre renascimento e cura.

Ficha técnica:
Autoria: Monica Guimarães e Cláudia Mauro
Direção: Édio Nunes e Larissa Bracher
Elenco: Monica Guimarães e Guilherme Dellorto
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Trilha Original: Marcelo H
Cenário e Figurino: Wanderley Gomes
Preparação Emocional: Estrela Straus
Preparação Vocal: Rose Gonçalves
Colaborador Cênico de Movimento: Toni Rodrigues
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Produção: Márcia Rangel
Mídias sociais: Mari Corrêa
Idealização e Realização: Monica Guimarães
Serviço:
Local: Casa de Cultura Laura Alvim – Espaço Rogério Cardoso – Av. Vieira Souto, 176, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ
Temporada: de 14 a 30 de novembro
Sessões: sextas e sábados, às 19h, e domingos, às 18h
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), vendas no site https://funarj.eleventickets.com/#!/evento/c75d76d3b22e0367cb06d8bf56bf8a9e6e9eb9f4/45a306abc0636a9929104d0526db74ec2b4f714f
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Duração: 55 minutos
Rede social: https://www.instagram.com/takotsuboespetaculoteatral/



