Siga-nos nas Redes Sociais

Música

O grupo Ao Cubo e o cantor Eli Soares lançam o single colaborativo “Eu Vou Viver”, que vem acompanhado de clipe

Publicado

em

Encontro de gigantes! O grupo Ao Cubo, referência no rap gospel brasileiro, se junta ao consagrado cantor Eli Soares para o lançamento do single colaborativo “Eu Vou Viver”. A faixa, que chega hoje às plataformas de streaming, mistura rap, soul e espiritualidade com identidade urbana. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EuVouViver . A música também vem acompanhada de videoclipe dirigido por Ramon Vieira, que já está disponível no canal oficial do AoCubo no YouTube. Assista aqui: https://youtu.be/3j9VWj7dEug .

Escrita por Cleber AoCubo e produzida por DJ FJay, a faixa mistura o groove de Ei Soares e o rap do trio, trazendo versos cheios de swing como “Eu quase morro mó pavoro esses dia atrás / Traz na mente no presente do calouro paz / Livramento monstro no couro desse rapaz / No pretérito perfeito Deus fez, Deus faz!”

“Essa é uma poderosa declaração de fé e renascimento espiritual, que traz rimas que conectam o passado, o presente e o futuro da caminhada cristã. Ela busca transmitir essência de quem venceu a morte e decidiu viver de verdade em Deus”, disseram os integrantes do grupo.

Após três anos de hiato, o trio Ao Cubo retornou, em fevereiro desse ano, com o single “Dança da Vitória”, faixa que marcou sua estreia no cast da Universal Music Christian Group, companhia com a qual o grupo assinou contrato em setembro de 2024, durante a Expo Cristã. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DancaDaVitoria . A música, escrita pelos três integrantes da atual formação do grupo, DJ Fjay, Cleber AoCubo e LulilWana, também veio acompanhada de videoclipe, que foi dirigido por Diego de Lima. Assista aqui: https://youtu.be/PccBA4QcztI .

Ao longo de sua trajetória, o grupo Ao Cubo vem colecionando grandes hits, como “Naquela Sala”, “1980”, “Mil Desculpas”, “Cinderela”, “Tcheguedie”, “Cicatrizes”, além de ter contado com muitas participações marcantes, como os jogadores Neymar Jr (futebol), Oscar (basquete), Serginho Escadinha (vôlei), do apresentador Yudi, Pericles, e de artistas como Thalles Roberto, Irmão Lázaro, Dexter, Pregador Luo, GOG, Helião RZO e muito mais.

O grupo tem hoje 475 mil seguidores no Instagram e 2.1 milhões no Facebook. No YouTube, onde tem 730 mil inscritos, o trio soma mais de 210 milhões de visualizações. O grupo já participou de grandes shows e festivais, como Marcha Para Jesus, Canto Pela Paz, Festival Promessas, Virada Cultural, Aniversário de São Paulo, entre outros, além de ter sido reconhecido em importantes premiações da música.

Em 9 de maio deste ano, Eli Soares disponibilizou o álbum completo do projeto “Memóri4s”, que agrupa o repertório dos seus três últimos EPs lançados: “Memóri4s 3/3”, “Memóri4s – Igreja” e “Memóri4s – Groove”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AlbumMemori4s .

Eli Soares tem hoje mais de 1.6 milhão de ouvintes mensais no Spotify e supera 728 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube, onde ele tem mais de 1.6 milhão de inscritos.

Cultura

Manu Le Prince estreia o show “Tom Jobim e Outras Bossas” no Palácio da Música, no Flamengo

Publicado

em

A cantora francesa se apresenta no dia 28 de agosto, quinta-feira, às 20h, acompanhada por um time de músicos de peso

Os legados do “Maestro Soberano” Tom Jobim e da Bossa Nova desfilarão em tapete vermelho no palco do Palácio da Música, no Flamengo, no dia 28 de agosto, quinta-feira, às 20h. Tudo isso ecoado pela voz e o talento da cantora francesa Manu Le Prince.

O show também celebra as comemorações do Ano da França no Brasil. E Manu será acompanhada por um trio de músicos consagrados, com Kiko Continentino ao piano, Alex Rocha no baixo e Márcio Bahia na bateria.

Conexão França-Brasil

Cantora sem fronteiras, Manu Le Prince é reconhecida como embaixadora e uma das mais bonitas vozes do Latin Jazz na Europa.

Nascida e radicada em Paris, brasileira de coração e descendente de sul-americanos e ingleses, foi criada no meio do jazz desde a infância. Em Londres, aos 19 anos, começou a sua carreira profissional. Voltando para a França, instalou-se no sul do país e participou de diversas e célebres formações musicais, como os grupos “Odeurs”, “Magma” (de Christian Vander), “Urban Sax”, o cantor Bernard Lavilliers e “Brasil Stars” com “Boto e Novos Tempos”, até seguir em carreira solo. No Brasil, ela descobre seu próprio estilo, misturando sua influência do jazz com a bossa nova, MPB e ritmos étnicos, através de composições com os parceiros Rosinha de Valença, Francis Lockwood e Daniel Goyone, e grava o disco “Agora” (1991). Tem também encontros e faz amigos marcantes, como Hermeto Pascoal, Robertinho Silva e Raul de Souza.

Desde então, concilia sua agenda de shows entre Brasil e França, desfilando seu timbre quente e sensual, sempre conferindo uma nova interpretação aos standards de jazz e às canções da MPB.

No contexto da temporada França-Brasil de 2025, Manu realizou recentemente o seu show no “Paris Plages”, em Pont de Sully, às margens do Sena, no verão francês, com Adrien de Araújo (piano), seu filho Gaël Le Prince (bateria), Acelino de Paula (baixo), Ney Veras (percussão), Edu Rosa (flauta) e Álvaro Pignatari (percussão).

Serviço:

Dia: 28 de agosto, quinta-feira
Horário: 20h | Abertura da casa: 19h
Local: Palácio da Música – Rua Buarque de Macedo, 87, Flamengo, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: R$ 50 (antecipado) e R$ 60 (na hora)
Reservas e mais informações: (21) 99319-1314

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Redes sociais:

Facebook: Manu LePrince Page

Instagram: @manu.leprince

Site: www.manuleprince.com

Continue Lendo

Música

Gica lança “Superação” com participação de Xande de Pilares

Publicado

em

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A cantora Gica acaba de lançar a música “Superação”, nova faixa que conta com a participação especial de Xande de Pilares, um dos grandes nomes do samba nacional. O lançamento chega acompanhado de um clipe oficial e marca mais um momento importante na trajetória da artista, que segue conquistando espaço no cenário do pagode com sua autenticidade, voz potente e entrega emocional.

A canção é especialmente significativa: composta por Gabriel Lima, Junior Garça e Guga Nandes, “Superação” foi escrita com base na história de vida da própria Gica. Os compositores mergulharam em sua trajetória para criar uma música que carrega emoção, verdade e uma mensagem poderosa de força e recomeço.

Com arranjos que equilibram suavidade e intensidade, a faixa mostra a maturidade de Gica como intérprete e a conexão profunda que estabelece com o repertório. Ao lado de Xande, a cantora apresenta uma parceria que une gerações do samba, criando um diálogo entre vivência e renovação.

Natural da Rocinha (RJ), Gica tem apenas 22 anos, mas já é considerada uma das vozes mais promissoras do pagode contemporâneo. Com agenda lotada e presença marcante nos palcos, ela vem se destacando com seu estilo único e um carisma que aproxima o público em cada verso.

“Superação” é mais do que um lançamento, é um reflexo de uma jornada de coragem e resiliência. Ouça aqui: CLIQUE AQUI

Continue Lendo

Música

Cantor e compositor londrino Tom Speight lança hoje o encantador novo single “Buzzing”

Publicado

em

Novo álbum Perfect Strangers tem lançamento previsto para 26 de setembro via Nettwerk

Ouça “Buzzing” aqui

Faça pré-save do álbum aqui

“A música de Speight reúne o melhor do folk e do pop para criar um som cru e contagiante.” The Telegraph

“Belos hinos pontuados por acústicos, faixas de rock intensas e composições folk espontâneas — Tom Speight é capaz de buscar inspiração em qualquer lugar.” Clash

***

Hoje, o aclamado artista indie-folk londrino Tom Speight apresenta mais uma obra sublime de seu próximo álbum, Perfect Strangers, que será lançado em 26 de setembro.

Já disponível, o novo single — que também abre o álbum — “Buzzing” (ouça aqui) é uma faixa vibrante e contagiante que captura a pura alegria da música ao vivo em sua forma mais autêntica. Sendo uma das primeiras canções escritas para Perfect Strangers, ela define o tom do disco com seu som cru e orgânico, refletindo a energia de Tom Speight e sua banda em um momento de jam. Com uma pitada nostálgica dos tempos analógicos da criação musical, a canção celebra a conexão humana, a espontaneidade e o espírito leve de simplesmente se divertir. É um hino alegre que convida o ouvinte a abraçar a imperfeição e se deixar contagiar pela energia positiva.

“Eu quis capturar a energia de estar com a banda, simplesmente nos divertindo juntos em uma sala”, diz Speight. “A faixa tem uma sensação crua e orgânica, quase como um retorno à forma como os discos costumavam ser feitos… quando os músicos tocavam juntos, ao vivo, no mesmo espaço. Meu objetivo foi criar um álbum que soasse quase anti-digital, em que se possa realmente ouvir a força da performance humana em toda a sua glória imperfeita — e, ao mesmo tempo, perfeita. ‘Buzzing’ é sobre abraçar as boas vibrações e aproveitar ao máximo o momento!”

Buzzing sucede os singles anteriores “Higher”, “Whole Wide World” (com participação da renomada cantora de soul P.P. Arnold) e “Sungirl”, inspirada nos Beatles e nos Beach Boys. Todas as faixas já receberam execução na BBC Radio 2.

Com lançamento previsto para 26 de setembro pelo selo Nettwerk, Perfect Strangers marca o quarto álbum de estúdio de Tom Speight, mostrando-o em sua melhor forma e celebrando a importância da conexão humana, dentro e fora da música. O novo álbum leva os ouvintes por uma jornada envolvente que desperta toda uma gama de emoções — desde a euforia do primeiro single “Higher” até a nostalgia sincera de “Let Forever Be Today” — revelando o núcleo vulnerável com o qual os fãs de Speight se conectam desde o início. O disco conta com um elenco extraordinário de músicos talentosos, incluindo Lydia Clowes, Charlotte OC, The Mayries e P.P. Arnold, além de integrantes de renomadas bandas britânicas como Feeder, Turin Brakes, Snow Patrol e Embrace.

Perfect Strangers exibe orgulhosamente suas influências, explicou Speight: “Em Perfect Strangers, eu exploro meu amor pelo folk, pela composição atemporal e pelo som dos anos 1960 e 1970, reimaginado com um toque moderno… Mesmo que tenhamos começado como estranhos, espero que essas músicas ressoem com você em um nível mais profundo. Isso é tudo o que sempre quis fazer com minha música: criar a trilha sonora do dia de alguém de uma forma significativa.”

A jornada de seu novo álbum começou após assistir à série da Netflix One Day. Inspirado, Speight começou a escrever a faixa-título do álbum, “Perfect Strangers”, e compartilhou um trecho online. Para sua surpresa, David Nicholls, autor de One Day, entrou em contato e o incentivou a concluir a música. A partir dessa inspiração, nasceu “Perfect Strangers” — uma história profundamente romântica em que o amor desafia mitos e se transforma em pura magia. “A canção se inspira nos primeiros trabalhos de Damien Rice e David Gray, combinando intimidade com uma ressonância emocional poderosa”, diz Speight.

Essa experiência o levou a refletir mais sobre as conexões profundas entre as pessoas. Em um mundo em que nunca estivemos tão conectados, também enfrentamos níveis inéditos de solidão. “Quis criar um álbum que soasse verdadeiramente humano — uma obra que se apresentasse como uma reação à IA e ao mundo online. Desejei voltar à essência da música: tocar ao vivo em uma sala com outros músicos, capturando aqueles momentos imperfeitos que, para mim, definem um grande disco.”

Tom Speight fará diversas apresentações ao vivo este ano, incluindo sua turnê principal Perfect Strangers e shows de abertura para o Turin Brakes ainda este ano no Reino Unido. Os ingressos estão disponíveis AQUI.

Perfect Strangers – Tracklist:

  1. Buzzing
  2. Adaline
  3. Whole Wide World
  4. Perfect Strangers
  5. Adore
  6. Higher
  7. Sungirl
  8. My Friends
  9. Girlfriend
  10. Let Forever Be Today

 Sobre Tom Speight:

Apontado por publicações como The Times, The Telegraph e The Independent, Tom Speight tem sido um artista prolífico desde o início de sua carreira. Com uma série de EPs e três álbuns de estúdio lançados, ele conquistou forte apoio das rádios, especialmente da BBC Radio 2, com 10 faixas consecutivas incluídas em suas playlists e mais de 300 milhões de streams em plataformas digitais. Speight também se tornou presença constante na TV mainstream. Desde 2016, ele alcançou reconhecimento internacional, se apresentando em países como Reino Unido, Alemanha e Brasil, tanto como atração principal quanto abrindo shows de grandes nomes, incluindo Bastille, Snow Patrol, Jack Savoretti e Stereophonics. Sua música conectou-se com fãs ao redor do mundo, e suas performances emocionantes lhe renderam elogios da crítica.

O terceiro álbum de Tom Speight, Love & Light, representou um marco em sua carreira, consolidando o sucesso de seus dois álbuns anteriores de destaque — Collide (2019) e Everything’s Waiting for You (2021) — que foram exibidos tanto nas telas grandes quanto nas pequenas, incluindo programas de sucesso como The Voice, Strictly Come Dancing, Masterchef e To All the Boys. Speight também foi o artista mais tocado na temporada de 2021 de Love Island, além de ter o videoclipe de “The One” exibido no Sunday Brunch da Channel 4. Tom também se tornou presença constante na TV britânica, compartilhando sua história e seu trabalho em canais como ITV News, BBC Breakfast, Sky News, além de aparecer nas publicações mais respeitadas do Reino Unido.

Mais recentemente, Tom Speight lançou o EP Covers, com quatro faixas originalmente de Outkast, Hollow Coves, Kodaline e Fleetwood Mac — cada uma reimaginada por Speight, como uma homenagem às músicas que o moldaram como artista e fã de música — um tributo à diversidade musical que todos nós amamos.

***

Acompanhe Tom Speight:

Website | Instagram | X | Facebook | YouTube | TikTok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Lendo