Open English anuncia time de embaixadores com foco em Paris

A Open English, líder global no segmento de ensino de inglês online na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, caminhará ao lado de três talentos brasileiros já classificados para os Jogos da França em busca de novas conquistas. A jogadora de vôlei Thaisa, o arqueiro Marcus D’Almeida e o nadador Guilherme Costa são os novos embaixadores da marca.

Em busca de promover a adesão de cada vez mais pessoas ao aprendizado de inglês, a Open English identificou nos atletas valores em comum com os da empresa. Os brasileiros selecionados são não somente exemplos de sucesso em suas modalidades, como estão construindo carreiras bem estruturadas, com foco no futuro – e o inglês, claro, faz parte de suas jornadas.

“Os embaixadores são atletas exemplares em suas modalidades e se conectam perfeitamente com os nossos propósitos. Acreditamos que o acesso à educação de qualidade é um catalisador poderoso para mudanças positivas na vida das pessoas. Nosso propósito é empoderar estudantes com as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos em seus objetivos e viverem melhor. Seguimos determinados a transformar vidas por meio da educação”, explica Andrés Moreno, Fundador e CEO da Open English.

Por meio de conteúdos criados para redes sociais e outras ações, os atletas darão voz à marca e destacarão aspectos como a importância do bilinguismo, a adaptação da rotina para conquistar objetivos e a transformação de momentos difíceis em oportunidades.

Ao lado de importantes talentos do esporte nacional, a empresa pretende alcançar novos públicos para comunicar a importância do aprendizado do inglês e o quanto o seu curso, com horários flexíveis, aulas ilimitadas e professores nativos, é a ferramenta ideal para as pessoas finalmente realizarem grandes metas na vida pessoal e profissional com a fluência no idioma.

Quem são os embaixadores

Thaísa, da Seleção Brasileira de vôlei, subiu ao topo do pódio nos Jogos de Pequim (2008) e Londres (2012). Em Paris, ela pode se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar o tri. Atualmente, a central se encontra no nível intermediário de inglês, e os ganhos com o aprendizado são motivo de orgulho.

“Saber falar inglês me conectou com colegas de equipe de diferentes nacionalidades e me fez aprender muito. O idioma me permitiu não apenas comunicar ideias e táticas dentro de quadra, mas também compartilhar experiências e histórias fora dela”, conta Thaísa, de 37 anos.

Eleito o melhor do mundo do tiro com arco em 2023, Marcus D’Almeida também chega forte na disputa por uma medalha em Paris. É o principal nome do Brasil na modalidade. Em 2023, tornou-se o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial e conquistar a Copa do Mundo. O atleta mostra que persistência é com ele mesmo.

“O tiro com arco se parece com o inglês. É uma jornada contínua. É sobre paciência, determinação e foco para superar todos os limites e alcançar novas metas”, explica Marcus D’Almeida, de 26 anos, que também está no nível intermediário.

Dono de quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile, e cinco na história do evento, Guilherme Costa, o “Cachorrão”, disputará o maior evento esportivo do mundo pela segunda vez. Em Paris, nadará os 200m, 400m e 800m livre, o revezamento 4x200m livre, e maratona aquática de 10km. Ele valoriza a importância da língua inglesa.

“Sem o aprendizado do inglês, nossa comunicação fica como se estivéssemos debaixo d’água”, diz Guilherme Costa, de 25 anos, que está avançando para o nível intermediário.

Falando o vocabulário olímpico em inglês

O objetivo da campanha da Open English ao lado dos esportistas é difundir a importância do domínio da língua inglesa na construção de uma carreira de sucesso. Neste ano, a missão se torna ainda mais especial. Os alunos terão aulas temáticas com foco no vocabulário esportivo, para entrarem no clima.

A conexão entre esporte e negócios está na essência da campanha. Ao lado da Open English, os embaixadores pretendem inspirar mais pessoas a trilharem caminhos de sucesso, com dicas importantes sobre como construir uma carreira campeã graças ao aprendizado do inglês.

O anúncio dos novos atletas se soma a outras iniciativas da Open English. No ano passado, a marca apresentou o jogador Richarlison, da seleção brasileira e campeão olímpico em Tóquio, como embaixador. A ação envolveu a doação de R$ 2 milhões em cursos de inglês para jovens associados a projetos sociais da Gerando Falcões e da Associação Nova Venécia.

Em maio deste ano, a empresa anunciou parceria com o velejador Lars Grael, dono de duas medalhas olímpicas e campeão mundial da classe Star, para a realização de uma palestra online aos alunos sobre superação de desafios e capacidade de adaptação diante de adversidades como também a importância de aprender inglês. O encontro acontecerá no dia 30 de julho.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.