“Quando Eu Voltar Para o Sertão”, de Benjamim Pessoa Vale, será lançado nesta terça-feira, 07

Lançamento do selo da Ciranda na Escola, da editora Ciranda Cultural, ilustrado por Fernanda Rodrigues

O livro infantil “Quando Eu Voltar Para o Sertão” de autoria do médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale é baseado em poema homônimo escrito por ele sobre sua infância no sertão. Ilustrado por Fernanda Rodrigues, o livro é editado pela Ciranda Cultural, pelo selo Ciranda na Escola.

O chão batido, o banho de bica, a reunião de família. Tudo isso ficou para trás na vida do menino, mas as lembranças nunca saíram de sua mente e de seu coração. Segundo livro escrito por Benjamim Pessoa Vale é um retrato dos sentimentos de imigrantes e migrantes que deixam seu lugar, mas carregam com eles a esperança de um dia voltar.

Sobre o autor

Nascido no povoado Lagoa do Mato, em Coelho Neto, Maranhão, Benjamim Pessoa Vale é o 11º filho de João Pessoa Vale e Maria Vieira Vale. Na infância, viveu com a família, sustentada pela agricultura, e só na adolescência pôde iniciar os estudos, em Coelho Neto.

A educação o levou a Teresina, onde dividia seu tempo como balconista numa loja de tecidos e estudante de escola pública à noite. Ingressou na Universidade Federal do Piauí, onde se formou em medicina aos 33 anos. A especialização em neurocirurgia foi feita em São Paulo. A formação foi concluída aos 39 anos. Benjamim se tornou precursor da neuroendovascular no Piauí. É fundador da Associação Reabilitar, gestora do Centro Integrado de Reabilitação, com projetos nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Cursou MBA em gestão empresarial na Fundação Getúlio Vargas, foi presidente (2009-2011) e conselheiro (2012-2018) da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia. É autor do livro Alma Sertaneja publicado em 2015. Em 2018 realizou a exposição Abrindo os Olhos para Enxergar o Mundo, na qual letras e artes convivem em perfeito equilíbrio.

Ficha Técnica:

Editora: Ciranda na EscolaAutor: Benjamim Pessoa ValeIlustrador: Fernanda RodriguesIdioma: PortuguêsPáginas: 32ISBN: 9786553841680Linha Editorial: Ciranda na escola – Literatura infantojuvenilFaixa Etária: + 6 anos

Onde:

Shopping Rio Poty – L3
Tel: (86) 3122-5146
WhatsApp: (86) 9.9943-3511

Av. Marechal Castelo Branco, Teresina

Quando:

Amanhã, terça-feira, 7 de novembro, às 19h, na Livraria Leitura, do Shopping Rio Poty

Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário