Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Raquel Freestyle comemora recorde mundial reconhecido pelo Guinness

Publicado

em

Design Sem Nome (2)
Crédito: Cristiane Burckauser

Não é de hoje que Raquel Freestyle, conhecida como a musa das embaixadinhas, realiza grandes feitos que repercutem pelo mundo. Em seu último desafio, realizado em julho de 2022, a brasileira permaneceu 10 horas, 22 minutos e 08 segundos fazendo embaixadinhas, momento compartilhado na íntegra em seu canal oficial do YouTube.

Mais de um ano se passou, mas apenas nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, ela recebeu a placa de reconhecimento do Guinness World Records pelo recorde feminino de “maior tempo controlando continuamente uma bola de futebol”, homologado no site oficial da organização que atesta e cataloga diversos recordes ao redor do mundo.

“O futebol mudou a minha vida, e estabelecer uma marca como essa é um objetivo que busco há algum tempo. Até conseguir, passei seis meses treinando sem parar, tanto a parte física como o lado mental. Não foi fácil, já tinha passado por lesões antes, e consegui, com ajuda do preparador físico Maurício Faccio, estar mais pronta dessa vez. Um ano depois de romper o ligamento cruzado, em uma das sessões de treinamento, as coisas deram certo e consegui bater o recorde mundial. Estou muito feliz e orgulhosa”, afirma Raquel.

Para comemorar o feito, Raquel fez questão de compartilhar em suas redes sociais a foto da placa em agradecimento a todos os seguidores, amigos e familiares que incentivaram sua trajetória no esporte. “Eu já sabia que tinha conseguido bater o recorde, mas só é verdade quando eles confirmam. Quando falaram comigo e recebi a placa, fiquei muito emocionada. E não quero parar. Meu plano é continuar me preparando e me dedicando para levar esse meu dom para ainda mais lugares e mostrar como o esporte pode transformar vidas”, diz a atleta.

Veja o link oficial da quebra de recorde pelo Guinness World Records: https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/77065-longest-time-continuously-controlling-a-football-female

Sobre Raquel Freestyle:

Natural da periferia, mais especificamente de uma Cohab (Companhia de Habitação Popular) na zona leste de São Paulo, Raquel Benetti, conhecida pelo público como Raquel Freestyle – “ a musa das embaixadinhas” – é um dos destaques brasileiros na modalidade freestyle, o que resultou em viagens pelo mundo, por mais de 25 países, nos mais diversos eventos e competições.

Sua fama ganhou força através de inúmeros vídeos postados nas redes sociais, sempre unindo beleza ao seu maior dom: a arte de fazer embaixadinhas. Em 2016, foi destaque na mídia internacional, mais especificamente no jornal britânico DailyMail, após compartilhar em suas redes sociais um vídeo fazendo embaixadinhas de salto alto, atingindo mais de 500 mil visualizações em apenas quatro dias de publicação.

Entre os locais inusitados que Raquel Freestyle já mostrou sua habilidade com os pés estão: a Muralha da China, as pirâmides do Egito, e até mesmo os estádios do Qatar para a Copa do Mundo de 2022.

Hoje, com 1,8 milhões de seguidores no Instagram, 2,8 milhões em seu canal oficial do YouTube e mais de 3,5 milhões no TikTok, a esportista chama a atenção com tamanha habilidade com a bola. Em 2021, conquistou o primeiro lugar no TikTok Awards na categoria “Joga y joga”.

Já em abril de 2022 foi convidada pelo Supremo Comitê do Catar a integrar o time de 30 fans leaders do mundo inteiro que tiveram a oportunidade de acompanhar presencialmente a cerimônia de sorteio da fase de grupos do campeonato, além de serem contemplados com ingressos exclusivos para a fase de grupos do mundial em novembro.

Também gravou o comercial oficial para lançamento do filme “Top Gun: Maverick” em Londres. No set da Paramount, marcaram presença o ex-jogador de futebol Patrice Evra e outros talentos do freestyle como Jannik Singpiel, Jed Hockin, Daniel Cutting, Melody Donchet e Javi Freestyle.

Diante da realidade e com uma carreira bem-sucedida, Raquel Freestyle já conseguiu realizar diversos sonhos materiais e profissionais, e segue mostrando ao mundo todo seu talento.

Para saber mais sobre o trabalho de Raquel Freestyle, basta seguir sua redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/raquelfreestyle
TikTok: www.tiktok.com/@raquelfreestyle
YouTube: www.youtube.com/@raquelfreestyle
www.raquelfreestyle.com

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Palmeiras bate o Grêmio e cola em Cruzeiro e Flamengo no Brasileirão

Publicado

em

© Cesar Greco/Palmeiras FC

Cinco jogos na noite do sábado (26) abriram a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque ficou por conta do Palmeiras, que derrotou o Grêmio por 1 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo e chegou aos 32 pontos, na terceira colocação, com um ponto a menos que o Flamengo, vice-líder e dois a menos que o líder Cruzeiro, que tem um jogo a mais que ambos.

O gol da vitória palmeirense aconteceu logo no início da partida. Aos dois minutos, após cruzamento da direita, Piquerez desviou para o meio da área, Maurício ajeitou e o uruguaio Facundo Torres finalizou com categoria com a perna esquerda, estufando o ângulo direito das redes do gol defendido por Tiago Volpi.

O Tricolor gaúcho teve nos pés de Pavón e Braithwaite boas oportunidades para empatar, mas não conseguiu marcar e seguiu sem vencer desde o retorno pós-Copa do Mundo de clubes.

A equipe, além de cair para a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, acabou eliminada da Copa Sul-Americana durante a semana, caindo para o Alianza Lima, do Peru.

Fogão e Timão iguais no Nilton Santos

Outro duelo de alta tensão na rodada aconteceu no Rio de Janeiro. No Estádio Nilton Santos, Botafogo e Corinthians dominaram um tempo cada e a consequência ficou visível no placar: empate por 1 a 1.

No primeiro tempo, dominado pelo Glorioso, o placar foi aberto aos 24 minutos. Após cruzamento da direita, Nathan Fernandes desviou de cabeça para o meio da área e Arthur Cabral, também de cabeça, colocou a bola no fundo das redes.

Na segunda etapa, que viu o Corinthians mais presente no campo de ataque, o empate veio aos 37. Após falta cobrada pela esquerda do ataque corintiano e bate-rebate dentro da área, o holandês Memphis Depay finalizou no canto direito de John para dar números finais à partida.

Com o resultado, o Botafogo dormiu ainda na quinta posição, com 26 pontos, enquanto o Timão soma 21, em oitavo.

Sport permite reação do Santos

Na Ilha do Retiro, o Sport esteve perto de conquistar sua primeira vitória na competição, mas permitiu a reação e o empate do Santos, que tinha um jogador a menos em campo.

Logo no começo da partida, Derik aproveitou um vacilo do goleiro Gabriel Brazão na saída de bola para fazer 1 a 0 para o Sport. No final da etapa inicial, o venezuelano Tomás Rincón, do Peixe, foi expulso.

Na volta do intervalo, o chute de Lucas Lima foi desviado por Caballero e entrou: 2 a 0 Sport.

O Santos, com dois gols na reta final, marcados por Gabriel Bontempo e João Basso, evitou a derrota e a quebra do jejum por parte do Leão, que agora tem apenas cinco pontos em quinze jogos, ainda na lanterna da competição. O Peixe, com 15 pontos, saiu momentaneamente da zona do rebaixamento.

Nos outros dois jogos do sábado, o Fortaleza derrotou o Bragantino por 3 a 1 no Castelão (Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior marcaram para os donos da casa; Pitta descontou), enquanto Mirassol (com gol de Edson Carioca) e Vitória (Baralhas) empataram por 1 a 1 no interior paulista.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Publicado

em

© Reuters/Manon Cruz/Proibida reprodução

O britânico Lando Norris, da McLaren, registrou o melhor tempo no treino classificatório deste sábado (26) e vai largar na frente no GP de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Outro destaque na qualificação – que teve Oscar Piastri, também da McLaren e Charles Leclerc, da Ferrari, no top 3 – foi o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que vai largar no 10º lugar.

É a segunda vez que o piloto paulista, estreante na categoria, consegue largar no top 10, posição que dá pontos na corrida. Há quase um mês, ele largou na oitava posição no GP da Áustria, colocação que sustentou ao final da prova, rendendo a ele seus primeiros – e até agora únicos – quatro pontos na Fórmula 1.

Na parte de cima da classificação, a disputa pela pole position foi acirrada. Norris fez o tempo de 1min40s562, apenas 0s085 à frente do companheiro de equipe Piastri. Na tabela de pilotos, o australiano, no entanto, aparece à frente do colega, com 241 pontos, contra 232 de Norris.

Dependendo dos resultados na prova deste domingo, a liderança no campeonato pode mudar de mãos.

Já o bom resultado de Gabriel Bortoleto teve ajuda direta do britânico Lewis Hamilton, da Ferrari, sete vezes campeão da categoria. Na segunda parte do treino de classificação, ele acabou eliminado, abrindo espaço para o brasileiro adentrar o top 15. Ao final, o tempo que rendeu a 10ª posição a Bortoleto foi de 1min42s387.

O GP da Bélgica – 13ª parada do circuito da F1 – terá largada neste domingo a partir das 10h de Brasília.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Publicado

em

© Volleyball World/Divulgação

Numa partida bastante emocionante em Lódz, na Polônia, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou o Japão por 3 sets a 2 (23-25, 25-21, 25-18, 19-25, 15-8) neste sábado (26) e garantiu vaga na final da Liga das Nações. A adversária na busca pelo título inédito será a Itália, que derrotou a Polônia por 3 a 0 (25-18, 25-16, 25-14), também neste sábado. A final, neste domingo, começa às 15h de Brasília.

A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães teve dificuldades na primeira parcial, vencida pelas japonesas por 25 a 23. Porém, pouco a pouco, o Brasil ficou mais à vontade em quadra e fechou os dois sets seguintes sem maiores ameaças (25 a 21 e 25 a 18).

Com as costas contra a parede, o Japão aumentou a intensidade no quarto set para evitar a eliminação e fez os últimos cinco pontos de forma consecutiva para fechar em 25 a 19.

No decisivo tie-break, o Brasil foi abrindo vantagem e as japonesas sucumbiram diante da pressão. Em um ataque de Júlia Bergmann, a seleção brasileira fechou em 15 a 8. Bergmann, com 24 pontos, foi a segunda maior pontuadora do Brasil na partida, apenas um ponto atrás de Gabi, que registrou 25.

A vitória representou uma revanche para o Brasil, que foi derrotado exatamente pelo Japão na semifinal da competição no ano passado. Agora, a seleção tem pela frente a atual campeã da Liga das Nações e dos Jogos Olímpicos e que chega à decisão com uma campanha invicta. A Itália não perde há 28 partidas. O Brasil tenta seu primeiro título da Liga das Nações. Será a quarta vez que a seleção brasileira feminina chega à decisão, depois dos vices em 2019, 2021 e 2022.

Fonte

Continue Lendo