Esporte
Rush, a nova e-bike da Caloi chega para conquistar as cidades e transformar a mobilidade urbana
Fugir do stress do trânsito, sentir o vento no rosto e enxergar a cidade de uma nova perspectiva. A Caloi apresenta a E-Vibe Rush, sua grande aposta para 2025/26: uma e-bike pensada para quem encara o ritmo intenso das metrópoles sem abrir mão da liberdade, da mobilidade ágil e de um estilo de vida ativo.Mais do que um meio de transporte, a Rush é uma nova forma de se conectar com a cidade: prática, segura e cheia de personalidade. Disponível nas cores preto e verde menta, a bike foi criada para transformar o dia a dia de quem precisa se deslocar com eficiência e estilo.
A cada trajeto, a experiência se reinventa: sair de casa rumo ao trabalho, fazer uma pausa para o café, seguir até a academia ou encontrar os amigos no fim do dia. No meio do caminho, a bateria pode ser facilmente retirada para carregar no escritório ou em casa. À noite, a iluminação em LED dianteira e traseira garante maior visibilidade e segurança, reforçando a confiança ao pedalar. Os adesivos traseiros e o pneu com faixa refletiva aumentam a visibilidade em ambientes de pouca luz, enquanto os pára-lamas asseguram proteção contra respingos e sujeiras durante o trajeto.
Com design ágil e confortável, o quadro em alumínio, desenvolvido e produzido no Brasil, garante controle e estabilidade para desviar de obstáculos urbanos. O motor traseiro de 250W com sensor de cadência oferece assistência proporcional ao ritmo da pedalada, enquanto o acelerador dá comodidade extra nos momentos em que o esforço pode ficar em segundo plano. A bateria de 36V e 4.9Ah assegura autonomia de até 25 km, podendo dobrar com a instalação de uma segunda bateria, transformando o conjunto em uma versão de bateria estendida, ideal para quem busca mais liberdade e tempo sobre duas rodas. Além disso, a bateria funciona também como powerbank, permitindo carregar o celular do ciclista durante o trajeto.
Segura e versátil, a Rush conta ainda com câmbio Shimano de 7 velocidades, freios hidráulicos a disco Logan, suspensão dianteira de 25mm, pneus Goodyear com faixa refletiva e aros de parede dupla da Vzan. Detalhes que fazem do modelo um aliado confiável para encarar a cidade com praticidade, conforto e personalidade.
A E-Vibe Rush da Caloi é a e-bike para quem não quer perder tempo no congestionamento e acredita que a cidade pode ser vivida de uma forma diferente.
Para apresentar a Caloi E-Vibe Rush ao mercado, será lançada uma campanha 360º, explorando diferentes frentes de comunicação para maximizar o alcance e o impacto da mensagem. A estratégia da marca inclui presença em mídia online, com conteúdos relevantes e conversas nas redes sociais; parcerias com influenciadores, que mostrarão na prática a experiência de pedalar a Rush no dia a dia; ações de out of home, reforçando a visibilidade da bike nos principais centros urbanos; e ativações com grupos de pedal, fortalecendo a conexão direta com a comunidade ciclista. Uma campanha integrada para posicionar a Rush como o novo jeito de se mover pela cidade.
FICHA TÉCNICA E-VIBE RUSH
Quadro – Alumínio Hidroformado, liga 6061, Tapered, Gancheira Removível, Ponteiras Forjadas para Freio a Disco, Cabeamento Interno com iluminação integrada no cabeçote, clearence para pneu de até 42mm e suporte para bagageiro e para-lama dianteiro e traseiro
Garfo – Caloi HeadShock 25mm de curso
Aros – Aro 700 em alumínio – Parede dupla – 36 Furos
Cubo Dianteiro – Alumínio 36F QR
Raios – Inox
Pneu – Goodyear Transit Tour – 700×40 – com faixa refletiva
Pedal – Freestyle MC-04 9/16
Pedivela – Prowheel – 40T 170mm
Movimento Central – Feimin B908 2NL
Corrente- KMC Z8.3
Cassete- Shunfeng – 7 velocidades – 14-34D
Câmbio Traseiro- Shimano RD-TY300 7V
Câmbio Dianteiro –
Passadores- Shimano TX30 7V
Guidão – Alumínio – P 31.8X720mm / M – G 31.8X740mm / XG 31.8X760mm
Suporte de guidão – Alumínio, 7°, P – 70mm / M – G 80mm / XG – 90mm
Manoplas – Ergonomica – 135mm
Movimento de Direção- Feimin – FP-H889T – Integrado – Tapered
Freios –Hidráulico – Logan M500 – Rotores 160/180mm
Manete de freios –Alumínio
Selim- Selle Royal – Moderate
Canote do Selim- Alumínio 30.9x300mm – Com LED
Motor- Caloi C40 – 250W, 40N.m, com acelerador e sensor de cadência
Potência- 250W
Torque- 40N.m
Voltagem- 36V
Indice de Proteção – IPX5
Bateria –C176.4, 36V – 4.9Ah, com entrada USB-A. Compatível com bateria adicional
Autonomia – Até 25km com 1 bateria
Velocidade Máx.- 32 km/h
Níveis de assistência- 5 Níveis
Acessórios –Luz dianteira integrada de 40LUX – 10m e Luz traseira integrada ao canote.
Preço- R$ 6.990,00
Esporte
Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (21) que o Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series, competição que tem como objetivo oferecer oportunidades de crescimento para seleções nacionais que têm poucas oportunidades de enfrentar adversários diferentes daqueles que tradicionalmente medem forças.

Em março de 2024 foi realizada uma versão piloto do torneio, apenas com seleções masculinas. Agora, durante as Datas Fifas de março e de abril de 2026, tanto times masculinos como femininos terão a oportunidade de participar da iniciativa.
“A Fifa Series feminina estreará com eventos no Brasil, na Costa do Marfim e na Tailândia”, informou a entidade máxima do futebol mundial em comunicado à imprensa.
“A Fifa Series visa desbloquear o potencial de desenvolvimento de jogadores, treinadores e torcedores, promovendo a universalidade e a diversidade do futebol por meio de partidas significativas. A edição 2026 ampliará ainda mais esse impacto, tanto para o futebol masculino quanto para o feminino”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Já a edição masculina da competição terá como sedes Austrália, Azerbaijão, Indonésia, Cazaquistão, Maurício, Porto Rico, Ruanda e Uzbequistão.
Esporte
Brasileiras avançam para semifinal do Mundial de vôlei de praia
O Brasil garantiu a presença nas semifinais do Mundial de vôlei de praia com duas equipes. A primeira vaga foi conquistada nesta sexta-feira (21) em Adelaide (Austrália) por Thamela e Vic. As atuais líderes do ranking mundial derrotaram as italianas Gottardi e Orsi Toth por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/19).

Horas depois Carol Solberg e Rebecca avançaram na competição após eliminarem as atuais vice-campeãs olímpicas, as canadenses Melissa e Brandie, por 2 sets a 1 (parciais de 21/17, 18/21 e 15/9).
#BVWC2025 WOMEN’S SEMIFINALS LOCKED IN! ✨
Just four remain in the race for the world title.
It’s all or nothing from here — who will reach the final?
📺 Watch every match on VBTV
☀️ #BeachVolleyball #Adelaide2025 pic.twitter.com/t7kQmaOlJH
— Beach Volleyball World (@BeachVBWorld) November 21, 2025
Thamela e Vic voltam a entrar em ação no próximo sábado (22), a partir das 2h30 (horário de Brasília), para medirem forças com as representantes da Letônia, Tina Graudina e Anastasija Samoilova. Depois, a partir das 6h30, será a vez de Carol e Rebecca jogarem com as nortes-americanas Kristen Nuss e Taryn Brasher.
Esporte
Brasil marca no último minuto e garante vaga na semi do Mundial Sub-17
Graças a um gol marcado no último minuto do segundo tempo, a seleção brasileira derrotou o Marrocos pelo placar de 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (21) no estádio Aspire Zone em Doha (Catar), e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Mundo Sub-17 de futebol masculino.

Brazil defeat Morocco to advance to the Semi-finals 🇧🇷#U17WC pic.twitter.com/n6lUGAGjAX
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 21, 2025
Na próxima etapa da competição, o Brasil medirá forças com Portugal, que superou a Suíça por 2 a 0 nesta sexta. O confronto entre brasileiros e lusitanos será disputado na próxima segunda-feira (24). No mesmo dia Áustria e Itália jogam em busca da outra vaga para a decisão.
O confronto entre Brasil e Marrocos foi muito disputado, com oportunidades claras de lado a lado. Porém, a partida teve um protagonista, o atacante Dell, que, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, aproveitou cruzamento de Ruan Pablo para finalizar de primeira e superar o goleiro Bellaarouch.
Tudo caminhava para a seleção brasileira fechar a etapa inicial em vantagem. Mas, aos 46 minutos, o juiz marcou pênalti após Angelo cometer falta em El Aoud dentro da área. Baha foi para a cobrança e não falhou para igualar o marcador.
>> Acompanhe a cobertura completa da EBC na COP30
Após o intervalo o Brasil assumiu o comando das ações e, já nos minutos finais, conseguiu arrancar a vitória e a classificação. Aos 49, Tiaguinho escorou a bola de cabeça na direção da área, onde Dell tocou de peito para se livrar do goleiro Bellaarouch antes de bater para o gol vazio e garantir a vaga na semifinal.



