Santander Asset lança fundo de previdência com gestão global de renda fixa

A Santander Asset Management, gestora de recursos do Santander Brasil, acaba de lançar o fundo Prev Renda Fixa Global, que irá investir recursos em ativos de renda fixa tanto no Brasil quanto no exterior. Essa é a versão previdenciária do fundo Renda Fixa Global, já existente nas estruturas de fundos de investimentos tradicionais e lançado em março de 2023. O produto é o primeiro fundo de Renda Fixa criado pela casa que combina a expertise de gestão dos times local e global a modelos sistemáticos de alocação e controle de risco, também conhecido como gestão quantitativa.

Um dos motivos que justifica este lançamento é a boa performance do Renda Fixa Global, que desde o lançamento já registrou captação líquida de R$ 357 milhões.

- Publicidade -

Assim como ocorre com o fundo já existente, o objetivo do Prev Renda Fixa Global é superar a rentabilidade do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) no longo prazo, alocando os recursos em instrumentos de alta liquidez nos mercados de juros, na valorização e depreciação das moedas e nas mudanças das suas expectativas de inflação de várias economias.

“Neste momento em que as economias mundiais estão com as taxas de juros elevadas, entendemos que os investidores estão em busca de oportunidades dentro da renda fixa que capturem este cenário internacional. E a versão previdência é uma alternativa ainda mais acessível para quem está percorrendo estes objetivos, com o diferencial de isenção tributária que os tornam ainda mais atrativos”, afirma Guido Chagas, Head de Estratégias Quantitativas da Santander Asset Management.

Os valores mínimos de movimentação e permanência do Fundo Prev Renda Fixa Global são definidos nos planos de previdência vinculados ao fundo e devem ser consultados no momento da contratação. A taxa de administração de 0,90% ao ano e taxa de performance de 20% sobre 100% do que superar o CDI.

Sobre a Santander Asset Management
Com patrimônio gerido de R$ 331 bilhões, de acordo com ranking da Anbima, a Santander Asset Management é a asset estrangeira com maior presença no país. Avaliada com o rating máximo da Moody’s, conta com mais de 600 fundos de investimento e atende mais de 730 mil clientes, por meio de um processo disciplinado de decisão de investimentos, uma cultura voltada à gestão e controle de riscos e sólido desempenho ajustado ao risco de seus fundos.

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e comentarista em canal independente no YouTube