Entretenimento
São Paulo recebe em novembro a segunda edição da SP Food Film Fest – Festival de Cinema e Gastronomia

A Cinemateca de São Paulo será novamente palco do SP FOOD FILM FEST.
A partir do dia 09 de novembro de 2023 acontecerá a segunda edição do Festival mais delicioso da cidade, que une cinema, gastronomia e alimentação.
Entre os dias 09 e 19 de novembro, o público poderá se emocionar e deliciar com mais de 30 filmes de 14 diferentes países, clássicos da ficção e documentários contemporâneos ligados à comida, à cultura e aos sistemas agroalimentares. Os filmes serão exibidos de forma híbrida e gratuita em São Paulo (Cinemateca Brasileira). Ao longo da jornada, os espectadores terão a oportunidade de participar desde aulas show de culinária com chefs de cozinha, até debates e degustações de pratos inesquecíveis do cinema, após algumas das exibições presenciais. Já o público de casa poderá assistir a uma seleção de filmes através da plataforma oficial https://www.spcineplay.com.br, os 16 títulos da programação ONLINE entram na quinta, 9/11 às 19h00 e ficam até domingo 19/11, às 23h59. Basta se cadastrar e aproveitar. Além disso, a curadoria desta edição trará uma incrível e original exposição fotográfica repleta de retratos instigantes e surrealistas de chefs de cozinha, onde o fotógrafo Paulo Vitale parte do drama original intrínseco ao ato de cozinhar, que começa com a morte de um animal ou vegetal, para produzir um alimento e assim garantir a vida. Dentre os Chefs retratados estão Eudes Assis, Helena Rizzo, Iêda de Matos, Telma Shiraishi, Claude Troisgros, entre muitos outros.
Completam a programação do evento algumas oficinas para o público adolescente de duas escolas municipais de São Paulo, que será convidado a colocar a mão na massa a partir da introdução aos elementos básicos da linguagem audiovisual, incluindo o uso prático de câmeras digitais.
No foyer da Cinemateca haverá uma pequena loja para venda de aventais, camisetas, cadernos e livros que trazem a temática do alimento das editoras Elefante, Panda e Produtora Brasileira.
“Além da comida, dos filmes cativantes e outras experiências, o SP Food Film Festival promove um senso de comunidade e conexão. Reúne pessoas de diversas origens que compartilham um amor comum pela comida e pela narração de histórias. A atmosfera comunitária do festival incentiva o diálogo, a partilha e a construção de ligações duradouras através do carinho pela cultura alimentar”, conta André Henrique Graziano. “Nosso propósito é trazer, através do cinema, temas urgentes para discussão sem deixar de promover a experiência sensorial que a gastronomia traz”, completa Daniela Guariba, ambos idealizadores do evento.
O Festival
O evento acontecerá entre os dias 09 e 19 de novembro e traz, em sua noite de abertura, o filme chinês “Comer Beber Viver” que, em 2024, completa 30 anos. O clássico conta a história do viúvo e melancólico Tao Chu, mestre cozinheiro que está à beira da aposentadoria. Tao mora em uma grande casa com suas três filhas solteiras. Embora vivam juntos, a família está distante e a única coisa que os une é um elaborado jantar aos domingos. As tensões aumentam à medida que as filhas buscam equilibrar a realização pessoal e as questões decorrentes do envelhecimento do pai.
Após esta deliciosa entrada, os pratos principais que recheiam o festival não deixam por menos.
Também com 30 anos, “Morango e Chocolate”, dirigido por Juan Carlos Tabio e Tomás Gutiérrez Alea, virá acompanhado de uma degustação de sorvete de morango com chocolate. “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, de Pedro Almodóvar, que completa 35 anos, também está na programação e o público poderá experimentar após a sessão um delicioso gazpacho como o feito por Peppa na cena inesquecível onde a personagem descreve toda a receita. Além disso, o Festival contará com algumas sessões ao ar livre com os títulos “Simplesmente Martha” e “Chef”.
Para o público infantil, uma cena clássica está na animação “A Dama e o Vagabundo”, onde os focinhos do casal de cachorros, ao comer um espaguete, acabam se encontrando. Crianças e adultos poderão degustar um delicioso spaghetti com almôndegas após a sessão, assim como chocolates com frutas, após a “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e deliciosas tostadas da Tiana, após “A Princesa e o Sapo”.
Ainda dentre os pratos principais, a programação oferece títulos potentes e de cunho mais político, como “Os Catadores e Eu” de 2000, onde a diretora Agnès Varda aborda assuntos como o desperdício e a fome, em meio a dramas humanos. Outro bom exemplo é “O Poço”, originalmente espanhol, “El Hoyo” de Galder Gazteli-Urrutia, um filme bastante perturbador e surpreendente. A história se passa em uma prisão vertical com centenas de andares, abrigando dois presos por andar. No meio, um enorme buraco permite enxergar os andares superiores e inferiores. Não bastasse a organização atípica, a alimentação também é oferecida de modo inusitado: diariamente um banquete é servido num elevador que vai descendo pelos andares, até que não sobre nada. A potência da mensagem do filme reside nos dilemas, em como eles apontam, simbolicamente, a uma constituição coletiva capitalista.
Dentre as estreias na telona podemos citar “Blind Ambition”, documentário onde quatro refugiados do Zimbabwe superam as expectativas e se tornam os melhores sommeliers de vinho da África do Sul (com direito a degustação de vinhos após a sessão); “Solo Comum”, documentário que discute os sistemas alimentares contemporâneos e modelos alternativos de agricultura regenerativa; “Em Busca da Estrela” com degustação de pizza; “Lambic” com degustação de cervejas, “Viciados em Pimenta” com degustação de deliciosas samosas com pimenta e “Volte Sempre”, que conta a história de Masamoto Ueda que por mais de quarenta anos, tem servido seu lendário ramen ao estilo de Tóquio para uma comunidade de frequentadores regulares que não são apenas seus clientes, mas verdadeiros amigos. Também com direito a degustação!
O ciclo de debates e os “Aulões”
O banquete para os sentidos não para por aí. Como sobremesa, o Festival propõe cinco encontros com diferentes Chefs de Cozinha e especialistas, que após a exibição de alguns episódios do documentário “História da Alimentação no Brasil” – uma série dirigida por Eugenio Puppo e baseada no livro homônimo de Luís da Câmara Cascudo de 1967 – irão proporcionar reflexões sobre o episódio e sobre alguns ingredientes relacionados às diferentes regiões do Brasil (mandioca, milho crioulo, pimentas, feijões…), além de apresentar uma receita relacionada ao ingrediente principal e uma degustação – para o deleite dos espectadores!
As convidadas para ministrar as aulas são: Aline Guedes, Patty Durães, a líder indígena Jerá Guarani, Angelita Gonzaga e Graziela Tavares.
Neste ano, como inebriante digestivo, a curadoria ainda traz um importante ciclo de debates abordando quatro temas contemporâneos relevantes ligados ao alimento: Cozinhas Solidárias; Consumo de Ultraprocessados; Uso de Agrotóxicos e Educação Alimentar e Nutricional. Todas as discussões partem de uma cuidadosa seleção de filmes e documentários que têm diferentes perspectivas sobre os temas e que visam pôr em pauta assuntos urgentes para discussão. Após a exibição de títulos como, por exemplo, “Big Food”, “Um Mundo Obeso”, “Antes do Prato”, “Solo Comum”, “Fonte da Juventude” e “Food, Funk e Favela”, os encontros com convidados especialistas serão transmitidos on-line e ao vivo no canal do Youtube do Festival, permitindo a interação com os espectadores, com exceção do debate sobre as Cozinhas Solidárias que será presencial, na própria Cinemateca.
O SÃO PAULO FOOD FILM FEST é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio da Ticket, marca da Edenred Brasil e apoio da Selmi. É uma produção da Doc e Outras Coisa e Química Cultural. A realização é do Ministério da Cultura.
Sobre a Ticket
Pioneira na criação do vale-refeição e vale-alimentação no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 620 mil comerciantes credenciados.
A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 60 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticket.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos
YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticketservicos
Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/
Twitter: https://twitter.com/ticket_servicos
TikTok: https://www.tiktok.com/@ticket_servicos
Sobre a Selmi
São 136 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos e cortes de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos e azeites – por meio das marcas Renata, Galo e Todeschini. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolpho Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.
Site: https://pt-br.selmi.com.br/
Renata: https://renata.com.br/
Instagram: instagram.com/marca.renata
YouTube: https://www.youtube.com/@MarcaRenata
Galo: https://receitasgalo.com.br/
Instagram: instagram.com/marca.galo
Todeschini: https://todeschinialimentos.com.br/
Instagram: instagram.com/marca.todeschini
SERVIÇO
Quando: de 09 a 19 de novembro de 2023 onde:
salas
Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino
Gratuito
Patrocínio : Ticket
apoio: FAM, Selmi
produção: Doc & Outras Coisas e Química Cultural
realização: Ministério da Cultura
Daniela Guariba André Henrique Graziano
redes sociais
https://www.instagram.com/spfoodfilmfest/
https://www.youtube.com/@saopaulofoodfilmfest
Teatro
Experiência com ballet e luzes em espetáculo We Call It Ballet: A Bela Adormecida no Teatro RioMar

O espetáculo We Call It Ballet: A Bela Adormecida volta ao Teatro RioMar Recife no próximo sábado, dia 20 de setembro, às 17h. A apresentação revisita este conto atemporal de forma inédita, com uma narração expressiva, dança impecável e trajes iluminados com luzes que brilham no escuro.
A experiência conta com dança e luz, balé clássico e tecnologia moderna. Em We Call It Ballet: A Bela Adormecida, dançarinos literalmente iluminam o palco com coreografias brilhantes e figurinos que brilham no escuro, criando uma obra-prima artística.
O conto atemporal da princesa amaldiçoada, despertada pelo beijo do seu verdadeiro amor, ganha vida em um esplendor visual impressionante, com piruetas e saltos que desafiam a gravidade, lançando um caleidoscópio de cores pelo palco.
Os ingressos podem ser adquiridos no site da Fever (https://feverup.com/m/259824).
Entretenimento
Quintal do Netinho está de volta com a temporada especial “De Volta às Origens”

Atendendo aos inúmeros pedidos dos telespectadores, o programa Quintal do Netinho retorna em 2025 com a temporada especial “De Volta às Origens”, resgatando a essência que marcou sua trajetória: muita música, alegria, informação e emoção.
O projeto nasceu em agosto de 2020, no auge da pandemia, com a missão de levar entretenimento e emoção diretamente para dentro dos lares. Permaneceu no ar até dezembro de 2024, conquistando uma legião de fãs e se consolidando como referência tanto regional quanto nacional.
Agora, em uma nova fase, o programa promete reviver sua fórmula de sucesso e estrear com novidades. A primeira rodada de gravações acontece no dia 25 de setembro, às 18h, no Bar Dom Dama, em Campinas. Já a estreia oficial na televisão será no dia 05 de outubro, ao meio-dia, com exibição pela SRTV (para todo o Circuito das Águas), TV Brusque (para todo Vale do Itajaí), Unique TV (para todo o Brasil) e também pelo canal oficial no YouTube.
O que vem por aí
O formato retorna com sua estrutura já aprovada pelo público:
Três blocos musicais, com artistas regionais e nacionais.
Um bloco de entrevista, recebendo empresários, políticos e personalidades de destaque.
O quadro “Arakati no Trecho”, comandado por Luan Arakati, trazendo bastidores, momentos de descontração dos artistas e até os perrengues enfrentados antes de subir ao palco.
O apresentador
À frente do projeto está o comunicador Netinho Marinelli, especialista em marketing, carismático e apaixonado por conectar pessoas, marcas e histórias. Com seu jeito alegre e irreverente, ele promete guiar mais uma temporada inesquecível do Quintal.
Com o retorno do programa, o público pode esperar mais música, emoção e histórias que aproximam pessoas. Afinal, como Netinho costuma dizer: “O Quintal é de todos nós.”
Cultura
Pela primeira vez em BH: fenômeno nos palcos pelo Brasil, “Sonho Encantado de Cordel, O Musical” chega ao SESC Palladium com Aline Wirley, Igor Rickli e grande elenco

Com direção de Thereza Falcão e músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, espetáculo visto por mais de 60 mil pessoas é inspirado em enredo histórico de Rosa Magalhães e promove o encontro de Hans Christian Andersen e os seus contos de fadas com a rica tradição da literatura de cordel e o Nordeste do Brasil
Uma jornada mágica e fascinante chega a Belo Horizonte! “Sonho Encantado de Cordel, O Musical”, fenômeno que está encantando o Brasil, chega ao palco do SESC Palladium, no Centro, nos dias 20 e 21 de setembro, com sessões no sábado, às 18h, e domingo, às 15h e 18h. Com texto e direção da premiada Thereza Falcão, a peça narra a vida de Hans Christian Andersen e os contos de fadas por ele criados, envolvidos pela rica tradição da literatura de cordel e ambientados no Nordeste do Brasil. Sucesso absoluto de público e de crítica, o espetáculo é inspirado no enredo “Uma Delirante Confusão Fabulística”, de 2005, criado por Rosa Magalhães para a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, que prestou homenagem ao famoso autor em seu bicentenário. O fenômeno dos palcos já foi assistido por mais de 60 mil pessoas e passou por São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Niterói (RJ), sempre com lotações esgotadas.
A superprodução conta com 13 artistas, cantores e multi-instrumentistas formando o grande elenco: Aline Wirley, Igor Rickli, Giulie Oliveira, Mikael Marmorato, Ricca Barros, Adrén Alves, Marcela Coelho, Danni Marinho, Fábio D’Lélis, Carol Romano, Lígia Bié, Emmy Oliveira e Ananda K. Numa deslumbrante fusão de elementos da cultura nordestina com o universo encantado dos contos de fadas, a história gira em torno de Rosa Cordelista (nome em homenagem a Rosa Magalhães), uma jovem determinada que, apesar da desaprovação de sua mãe, sonha em se tornar uma grande cordelista. Movida pela força de sua imaginação, Rosa é transportada em um sonho mágico para um universo encantado, onde encontra o lendário Hans Christian Andersen. Juntos, eles embarcam em uma jornada emocionante, repleta de personagens míticos dos contos de fadas do autor.
Nesse reino de fantasia, Rosa e Andersen se envolvem em uma aventura épica, onde reis vaidosos, imperadores sábios e a poderosa Rainha da Neve competem pelo título de Maior Monarca de Todos os Tempos. Por meio de desafios, músicas e danças, a jovem cordelista descobre que os sonhos e a criatividade são as forças mais poderosas que existem, capazes de transformar o mundo e nossas vidas. “Sonho Encantado de Cordel, O Musical” é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela CAIXA Vida e Previdência, patrocinado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
– Patrocinar um musical original e autoral como este é uma forma de honrar e celebrar a riqueza da cultura brasileira. Ao destacar a literatura de cordel, um pilar fundamental da identidade nordestina e, por extensão, da identidade do Brasil, o projeto cria uma experiência teatral única que celebra, entre outras coisas, a diversidade – destaca Benjamin Sacksteder, Presidente da CAIXA Vida e Previdência.
No palco, mais de 10 cenários e 50 figurinos, criados pela eterna Rosa Magalhães e conduzidos pelo seu braço direito, o carnavalesco Mauro Leite, ganham vida. A experiência visual é enriquecida pelas projeções e vídeos dirigidos pelo renomado artista visual Batman Zavareze. As coreografias são assinadas pelo premiado Renato Vieira, enquanto a direção musical fica a cargo do aclamado Marcelo Alonso Neves.
Com 10 músicas inéditas e originais compostas pelos brilhantes Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, o espetáculo mescla o vibrante ritmo do Nordeste com a magia das histórias eternas. Esta obra é uma fascinante interlocução cultural entre o Brasil e a Dinamarca, em que cada cena convida o público a mergulhar em um universo onde tudo é possível, e onde a esperança e o amor sempre prevalecem.
– Estamos orgulhosos de patrocinar uma produção que promove a literatura de cordel e a insere nos contos de fada de Hans Christian Andersen. Ao incentivar o hábito de frequentar o teatro desde a infância, contribuímos para a formação de novos públicos e para o desenvolvimento sustentável do país. ‘Sonho Encantado de Cordel’ tem itinerância, brasilidade, diversidade – atributos em total sinergia com a marca da CAIXA Vida e Previdência – comenta Elena Korpusenko, Superintendente de Marketing da CAIXA Vida e Previdência.
Último trabalho de Rosa Magalhães
“Sonho encantado de Cordel, O Musical” torna-se o último trabalho de uma das maiores artistas contemporâneas da atualidade. E agora será também uma grande homenagem póstuma ao seu legado, após o falecimento de Rosa Magalhães em 25 de julho de 2024, aos 77 anos. Envolvida na criação desde o início do projeto, pouco antes de sua partida, naquela mesma noite, em sua casa, ela fez os últimos desenhos que faltavam e deixou todos os figurinos do musical prontos, expostos e organizados em papéis na sua mesa de trabalho. Rosa Magalhães se junta a uma galeria de grandes artistas femininas brasileiras, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Lygia Clark, destacando-se com suas contribuições cruciais para a evolução e diversidade da expressão artística nacional.
– É uma celebração da arte, da poesia e do poder dos sonhos, trazendo ao palco uma narrativa única que vai emocionar e inspirar em um musical para todas as idades – conta Thereza Falcão.
Rosa Magalhães
Rosa Magalhães foi uma das artistas contemporâneas mais importantes no nosso país. Com mais de cinquenta anos de carreira, foi uma artista plástica, figurinista, cenógrafa e carnavalesca brasileira, famosa por seus títulos no Sambódromo e por sua atuação em eventos como a abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que lhe rendeu um Emmy em 2008, e o show de encerramento das Olimpíadas no Rio, em 2016.
Hans Christian Andersen
Hans Christian Andersen criou mais de 150 contos de fadas, entre eles: “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “A Rainha da Neve”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Polegarzinha”, “O Rouxinol e o Imperador”, entre tantos outros. Andersen enfrentou dificuldades na infância, o que o fez perceber as barreiras sociais e as diferenças entre ricos e pobres. Essa experiência inspirou muitas de suas histórias. Ele acreditava que todos deveriam ter os mesmos direitos.
Thereza Falcão
Thereza Falcão é uma escritora, autora, diretora teatral e roteirista da televisão brasileira. Com mais de 25 anos de carreira da TV GLOBO, escreveu novelas como “Novo Mundo” e “Nos Tempos do Imperador”, por esse trabalho ela recebeu indicação ao Emmy. No teatro, já recebeu o Prêmio Coca-Cola de melhor texto e melhor espetáculo.
CAIXA Vida e Previdência
A CAIXA Vida e Previdência, empresa que apresenta e patrocina o espetáculo “Sonho Encantado de Cordel, O Musical”, é especializada em produtos de Seguro de Vida, Seguro Dívida Zero e Previdência Privada. É uma das maiores seguradoras do país, com R$ 150 bilhões em reservas e mais de 8 milhões de clientes que confiam na solidez da marca CAIXA. Nascida em 2021, a empresa é fruto da parceria celebrada pela CAIXA Seguridade com a CNP Assurances, líder do mercado francês de Seguro de Vida. O propósito da CAIXA Vida e Previdência é garantir à família brasileira tranquilidade no presente e segurança no futuro, com produtos que atendem às mais variadas faixas de renda e realidades dos nossos clientes, e que estão disponíveis em canais digitais e físicos, nas mais de 4 mil agências CAIXA e de 22 mil Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui.
Inova Brand
A Inova Brand, que idealizou “Sonho Encantado de Cordel, O Musical”, é responsável pela realização, produção, comercial e marketing do espetáculo, é uma agência de publicidade especializada em entretenimento e cultura, que já foi responsável pelo marketing de mais de 80 produções teatrais, e produtora de teatro. Atualmente, a agência está à frente da produção geral, marketing e comercial do espetáculo “Duetos, A Comédia de Peter Quilter”, estrelado por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis. Este espetáculo já atraiu mais de 100 mil espectadores em mais de 14 cidades do país e continua em temporada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, além de excursionar por outras regiões do Brasil. No cenário internacional, “Duetos” foi produzido em mais de 20 países e traduzido para mais de 10 idiomas. Além disso, a Inova Brand produz “Duas Irmãs e Um Casamento”, também de Peter Quilter, com Maitê Proença e Debora Olivieri, que estreou em outubro de 2024 no Rio de Janeiro e está em cartaz em São Paulo com grande sucesso.
Em 2025, já estão confirmadas duas novas estreias: Uma nova comédia de Peter Quilter “A Manhã Seguinte” e outro grande projeto é “TV Colosso, O Musical”, baseado no icônico programa de televisão dos anos 90 da TV Globo, com estreia marcada para março de 2025 em São Paulo. Atualmente, a agência é também responsável pelo marketing de “D.P.A. A PEÇA”, a produção oficial da série de televisão “D.P.A.”, que está no ar há mais de 10 anos no canal Gloob e foi adaptada para o cinema, atualmente em seu quarto filme, com milhões de espectadores. “D.P.A. A PEÇA” está em sua segunda edição, tendo realizado temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, além de turnês que percorreram mais de 20 cidades no Brasil. A agência também cuida do marketing dos espetáculos da atriz Heloísa Périssé, como “A Iluminada”, além de outras produções externas.
Ficha técnica:
Apresentado por Ministério da Cultura e CAIXA Vida e Previdência
Livremente inspirado no enredo “Uma Delirante Confusão Fabulística”, de 2005, criado por Rosa Magalhães
Idealização – Sérgio Lopes
Texto e Direção – Thereza Falcão
Elenco – Aline Wirley, Igor Rickli, Giulie Oliveira, Mikael Marmorato, Ricca Barros, Adrén Alves, Marcela Coelho, Danni Marinho, Fábio D’Lélis, Carol Romano, Lígia Bié, Emmy Oliveira e Ananda K.
Músicas Originais – Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro
Direção Musical – Marcelo Alonso Neves
Coreografias – Renato Vieira
Cenários e Figurinos – Mauro Leite
Imersão Visual – Batman Zavareze
Designer de Luz – Daniela Sanchez
Designer de Som – Andrea Zeni
Marketing e Comercial – Mauricio Tavares
Assessoria de Imprensa – Carlos Pinho
Produção de Elenco – Felipe Ventura
Direção de Produção – Filomena Mancuzo
Produção Executiva: Neco FX
Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet
Apresentado por CAIXA Vida e Previdência
Apoio – Caixa Seguridade
Realização – Inova Brand, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução
Serviço:
APRESENTAÇÕES EM BH
Sessões: 20 e 21 de setembro, sábado, às 18h, e domingo, às 15h e 18h
Local: SESC Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, Belo Horizonte – MG
Entrada: de R$ 19,80 a R$ 120
Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/109102/d/331651
Classificação etária: livre
Duração: 70 minutos
Rede social: https://www.instagram.com/sonhoencantadodecordel/