Siga-nos nas Redes Sociais

Evento

São Paulo recebe evento voltado para profissionais do mercado financeiro com palestras sobre oratória, finanças e network

Publicado

em

Imagem Do Whatsapp De 2023 12 05 à(s) 12.35.43 C51eeda8
Foto: Reprodução

No dia 16 de dezembro, São Paulo vai ser palco do ‘Submerso 5.0’, o principal evento para quem atua ou deseja ingressar no mercado financeiro. Em parceria com Lucas Silva, Banco BTG e Ticket, o encontro reunirá palestrantes renomados para abordar temas que vão além da vida bancária, como oratória, finanças e networking.

Evidenciando-se como palestrante e anfitrião, Jorge Cardoso falará sobre como se destacar e crescer na carreira bancária, enquanto Alex Monteiro abordará o tema “Influência”. Lucas Silva também marca presença com a palestra “Diga não a dias comuns”, além de Micarla Lins, campeã de oratória e networking e Germano Silva, especialista em investimentos, que palestrará sobre o cenário econômico e as oportunidades para 2024.

Completando a lista de palestrantes, Diogo Baccan fala sobre Inteligência Emocional, Giovanni Begossi ensinará como destravar sua comunicação e Paulo Costa palestra sobre “Vendas e abordagens na prática”.

“Nunca imaginei realizar o maior evento para Bancários, mas sempre sonhei em transformar vidas, por isso chegamos na quinta edição. Essa realização surgiu de uma promessa feita por Deus para um menino que saiu de Jequié, na Bahia, sem muitas perspectivas, mas com uma promessa e o desejo de mudar a carreira dos participantes”, comenta Jorge Cardoso, CEO da Ensina Banco e idealizador do evento.

Com foco na transformação profissional, estratégias de abordagem e construção de networking, o evento visa destravar o potencial de vendas dos participantes, com a promessa de alavancar suas carreiras.

É importante destacar que o ingresso não garante apenas o acesso ao encontro, mas também inclui o Kit do Submerso e um Certificado da Imersão.

Serviço:

Data e Horário:

  • Data: 16/12/2023
  • Horário: Das 9h às 20h

Local:
Teatro Villa Lobos – São Paulo – Endereço: Av. Drª Ruth Cardoso, 4777 Jardim Universidade Pinheiros

Ingressos:

  • Valor: R$297 por ingresso

Para mais informações e compra de ingressos, acesse o Site Oficial do evento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Show gratuito: Chansong convida Jane Duboc em homenagem a Tom Jobim na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói

Publicado

em

Jane Duboc e Quarteto Chansong - Crédito fotográfico Cláudio Reis
Jane Duboc e Quarteto Chansong - Crédito fotográfico Cláudio Reis

Edição especial do projeto idealizado pelo pianista e compositor Kiko Continentino acontece no dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 20h, na semana em que o Maestro Soberano faria 98 anos e três décadas da sua partida

Um dos maiores nomes da música, Tom Jobim deixou um legado definitivo que ecoa cada vez mais forte pelo mundo. E a saudade do Maestro Soberano só aumenta. Trinta anos após a sua partida e na semana em que faria 98 anos, o projeto Chansong recebe a cantora Jane Duboc para uma noite de homenagem na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, Niterói, no dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 20h.

Originalmente, o projeto reúne a obra de Tom Jobim & Michel Legrand num intercâmbio musical inédito. A formação conta com Valerie Lu (voz), Lucynha Lima (voz), Kiko Continentino (piano e arranjos) e Marcello Ferreira (violão e voz). Dois casais de musicistas que interpretam as canções nas línguas francesa, portuguesa e inglesa com arranjos próprios.  

O grupo fez sua estreia com Paulo Jobim como convidado especial em 2019 no Theatro Municipal de Niterói, tocando em várias praças com artistas como Simone Guimarães, Filó Machado, Maurício Einhorn, entre outros convidados. Agora, o quarteto se apresenta pela segunda vez com a cantora Jane Duboc, uma das mais lindas vozes da MPB. Chansong é idealizado e tem a direção musical e arranjos de Kiko Continentino, parceiro de Jane em outros projetos e especialista na obra de Tom Jobim. 

Presente de Tom

Jane Duboc foi agraciada com a canção “Correnteza” pelo próprio compositor. A gravação aconteceu com arranjo de Luiz Eça, acabou não entrando em seu primeiro álbum e segue inédita até hoje. Além dessa, outras pérolas jobineanas inesquecíveis estarão no repertório do show, como “Águas de Março”, “Chovendo na Roseira” e “O Boto”.

Serviço:

Homenagem a Tom Jobim: Chansong convida Jane Duboc      

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos – Av. Visconde do Rio Branco 880, São Domingos, Niterói – RJ

Dia e horário: 22 de janeiro, quarta-feira, às 20h

Entrada: gratuita (abertura da bilheteria às 19h30)

Duração: 80 minutos

Classificação: livre

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Rede social: https://www.instagram.com/chansong284/

Continue Lendo

Cultura

Pascoal Meirelles celebra o legado de Tom Jobim no Palácio da Música, no Flamengo

Publicado

em

Pascoal Meirelles - Crédito Aloizio Jordão
Pascoal Meirelles - Crédito Aloizio Jordão

Ícone da percussão, de trajetória com o Maestro Soberano, apresenta o show “Todos os Tons” com o contrabaixista Sérgio Barrozo e o pianista Cliff Korman, no dia 21 de janeiro, terça-feira, às 20h

Na semana do Dia Nacional da Bossa Nova e do aniversário de Tom Jobim, o instrumentista e compositor Pascoal Meirelles fará um mergulho na obra do Maestro Soberano, ao lado do contrabaixista Sérgio Barrozo e do pianista Cliff Korman, no show “Todos os Tons”, no Palácio da Música, no Flamengo, no dia 21 de janeiro, terça-feira, às 20h. Será a oportunidade de reconhecer a sonoridade de temas gravados nos discos e nas rádios, interpretados ao vivo por músicos que foram convidados pelo próprio Tom Jobim para gravar originalmente.

Meirelles foi o baterista convidado por Tom Jobim para gravar em Nova York o antológico álbum “Terra Brasilis”, de 1980, com arranjos e regência de Clauss Orgerman. Já Barrozo é apontado como o maior contrabaixista da história da Bossa Nova, com diversas colaborações com Tom e outras referências do gênero.

– O Tom influenciou e me deu coragem para assumir o meu lado compositor. Aprendi com o Jobim que a simplicidade das melodias são fundamentais para comunicar com o grande público – diz Meirelles.

No repertório, músicas gravadas originalmente por Pascoal no icônico álbum, como “Triste”, “Wave”, “Inútil Paisagem” e “Samba de Uma Nota Só”, além da autoral “Tom”, entre muitos outros clássicos. O espetáculo celebra também em grande estilo a vida e obra de Pascoal, que completa 80 anos de idade e 60 anos de uma carreira de grandes êxitos, parcerias e em plena atividade.

Tom Jobim
Tom Jobim

– A música brasileira é uma mistura tão peculiar, que até quando ela importa um determinado gênero, como o caso do jazz, ela transforma em algo único. Também chamado de música instrumental brasileira, o nosso jazz é um ótimo exemplo da criatividade e talento dos nossos artistas, que fazem caber dentro de um único estilo, todos os ritmos como o samba, o maracatu, o frevo e muitos mais: qualquer um dos citados lá em cima podem ter a melodia incorporada à improvisação típica do jazz, sendo reconhecida mundialmente como um novo e próprio estilo musical – completa.

Pascoal Meirelles

O instrumentista belo-horizontino criou grupos importantes como o “Tempo Trio”, ainda em sua cidade natal, ao lado de Paulinho Horta e Helvius Vilela. Do alto de seus 18 anos, teve a primeira oportunidade profissional quando um “olheiro” da gravadora Odeon convidou o grupo para gravar um LP no Rio de Janeiro. No ano seguinte, muda-se para a Cidade Maravilhosa e rapidamente é contratado para fazer parte da orquestra de Paulo Moura, acompanhando a cantora Maysa em sua volta ao Brasil.

Os convites para gravações nos trabalhos de Ivan Lins (“Madalena”), Edu Lobo (percussão sinfônica em “A guerra dos Canudos”), Chico Buarque (“O Grande Circo Místico”), João Bosco (“Galo de Briga”, “Incompatibilidade de Gênio” e “Tiro de Misericórdia”) além de quase toda a MPB, só aumentavam. Através do Boni, então diretor da TV Globo, ganhou uma bolsa de estudos para graduar-se em composição e arranjos, na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos.

Ao longo das suas seis décadas de carreira, lançou 18 discos autorais, dois livros didáticos sobre o instrumento (“A Bateria Musical” – Ed. Irmãos Vitale e “Canon para Edison Machado” – Independente) prêmios nas categorias melhor arranjador, melhor álbum instrumental brasileiro, além do seu “tesouro”: seu primeiro prêmio como baterista revelação indicado por Hélcio Milito (Tamba Trio), aos 15 anos de idade. Meirelles ajudou a desenvolver, ao lado de outros gigantes, o que ainda hoje está em transformação: a bateria musical brasileira.

Serviço:

Show “Todos os Tons – Um tributo a Tom Jobim”

Endereço: Palácio da Música – Rua Buarque de Macedo, 87, Flamengo, Rio de Janeiro – RJ

Dia e horário: 21 de janeiro, terça-feira, às 20h

Couvert artístico: R$ 60

Reservas: (21) 99319-1314 (Whatsapp)

Agendamento: Fabiano Miszewski

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Rede social:

Pascoal Meirelles – https://www.instagram.com/pascoal_meirellesoficial

Palácio da Música – https://www.instagram.com/palaciodamusicarj/  

Continue Lendo

Evento

Vila Don Patto anuncia sua quinta edição da tradicional festa da “Colheita da Uva”

Publicado

em

Vila Don Patto anuncia sua quinta edição da tradicional festa da “Colheita da Uva”
Divulgação

Colheita de Uvas rememora tradição secular da família Patto na produção de vinhos e objetiva promover aos participantes experiências inesquecíveis

A Vila Don Patto, complexo que envolve natureza, lazer e gastronomia, na cidade de São Roque mantém sua tradição no primeiro mês do ano e anuncia a 5ª edição da Colheita de Uvas. Neste ano, os visitantes terão a oportunidade para conferirem a experiência inesquecível nos próximos dois finais de semana, quando estará programada a realização de quatro grupos que realizarão a visita ao parreiral para realizarem a colheita das uvas direto das videiras, além de saborearem um delicioso buffet de café da manhã.

Esse importante encontro que marca a realização da colheita remete a tradição da família Patto, que em sua trajetória no Brasil, iniciou a produção de vinhos nessa fantástica e importante cidade de São Roque. Chegamos a nossa quinta edição e esperamos o mesmo sucesso das anteriores. Trata-se de um momento bastante aguardado pelos clientes que promovem momentos memoráveis junto aos membros da família”, pontua o presidente do Grupo Don Patto, Túlio Patto.

A Vindima (Pisa da Uva) é uma festa tradicional em São Roque, conhecida como uma das principais cidades produtoras de vinho do país, e que este ano será nos dias 15 e 16 de fevereiro. A celebração organizada pela Vila Don Patto, começa bem cedo tendo como objetivo que todos os participantes aproveitem cada momento da experiência inesquecível que envolve o encontro. Pela manhã, os visitantes serão recepcionados com uma saborosa e deliciosa mesa de café da manhã especial, montada num cenário que destaca a beleza e o charme da Mata Atlântica. Com assinatura do chef José Miranda, os participantes terão opções de variados pães, bolos, sucos, frios e diversas delícias para iniciar a programação.

Foto: Divulgação

Na sequência, os turistas irão até o parreiral onde acontece a colheita das uvas que serão pisadas, seguindo para a famosa e divertida pisa da uva, que é o ponto alto da festa.

Amassar a uva com os pés para fazer vinho, é um método comumente utilizado pelos antigos produtores artesanais de vinho. A técnica que foi passada de pai para filhos foi reproduzida pelos participantes da Vindima.

Foto: Divulgação

Ao finalizar a pisa, os visitantes serão direcionados para um delicioso almoço no restaurante português. O buffet preparado pelo chef poderá se acompanhado pelo delicioso suco de uva e uma taça de espumante Edma Don Patto.

Para a ocasião, os clientes participam munidos de tesoura, cestinhas e chapéus para a realização da colheita, além de confraternizar e participarem das atividades, que incluem o café da manhã.

SOBRE A VILA DON PATTO

A Vila Don Patto celebra seus 15 anos de atuação na cidade de São Roque, próximo a capital paulista. O espaço que reúne lazer e diversão para toda a família, conta com uma programação bastante variada, distribuída em seus 40 mil metros quadrados de área, que possibilitam experiências e momentos inesquecíveis aos visitantes.

No empreendimento estão distribuídos diversos espaços, como o Playground, espaço preferido dos baixinhos, onde é possível aproveitar o Mini Carrossel, a Mini Roda-Gigante, a Cama Elástica, o Escorregador, a Casinha de Boneca, o Gira-Gira, entre outras atrações. Também conta com um espaço kids para os menores de cinco anos de idade; lojas de artesanatos, redário, sorveteria, café, padaria, adega/empório, casa de doces de portugueses e os requisitados Restaurante Português, o restaurante italiano La Pasta e o restaurante Bistro & Parrilla.

SERVIÇO

Vila Don Patto

Onde: Km 2,5 do Roteiro do Vinho. São Roque/ SP

COLHEITA 2025 : Dias 11, 12, 18 e 19 de janeiro de 2025

Inclui: chapéu, buffet de café da manhã (no restaurante italiano LA PASTA), cesta para colheita (que poderá ser levada com um quilo de uvas).

Investimento: R$236,00/adutlo e R$180,00/crianças de 04 a 11 anos (reservas antecipadas).

Horário: 9h.

Reservas pelo Whatsapp 11 97563-9637.

Mais informações pelas redes sociais @viladonpatto ou pelo site www.viladonpatto.com.br

VINDIMA 2025 (pisa da uva): dias 15/02/2025 e 16/02/2025

Inclui: chapéu, buffet de café da manhã (no restaurante Bistrô & Parrilla), almoço ( no restaurante português) e a pisa da uva em nosso lagar.

Investimento: R$465,00/adulto e R$315,00/crianças de 04 a 11 anos (reserva antecipada)

Horário: 9h

A experiência começa na Vila Don Patto, às 9h com o delicioso buffet de café da manhã no nosso restaurante Bistrô & Parrilla.

Local: Vila Don Patto, estrada do Vinho Km 2,5 – São Roque – SP

Continue Lendo