Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Seis brasileiros vão para a 3ª fase do Mundial de Surfe em El Salvador

Publicado

em

© Aaron Hughes/World Surf League/Direitos Reservados

Seis dos 10 surfistas brasileiros que disputam a etapa de El Salvador, da Liga Mundial de Surfe (World Surfe League-WSL) já carimbaram vaga direta na terceira terceira fase (round 3). Nesta quinta-feira (3), segundo dia de competição na praia de Punta Roca, no Oceano Pacífico, teve classificação de Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Ian Gouveia e Deivid “DVD” Silva. Eles se juntaram a João “Chumbinho” Chianca e Yago Dora que avançaram na quarta (2), quando começou a primeira fase das baterias masculinas. No entanto, elas foram interrompidas devido à piora das condições do mar e só foram retomadas hoje (3). No feminino, o Brasil conta apenas com Luana Silva, que ainda não estreou.

O primeiro a avançar nesta quinta (3) foi o potiguar Ítalo Ferreira, atual líder do ranking, que competiu com o australiano George Pittar e o anfitrião Bryan Perez. Com ondas muito espaçadas, Pittar começou melhor, surfando uma onda que valeu nota 7.00, a mais alta até que Ítalo, a 10 minutos do fim da bateria, cravou um aéreo e uma série de manobras. Foi o suficiente para o brasileiro, campeão mundial e primeiro surfista campeão olímpico na história, conseguir nota 8.00 e totalizar 14.67, avançando à terceira fase em primeiro lugar. O australiano (14.17) também se classificou e Perez (8.80) foi para a repescagem.

É O BRABO!!!

8.00 para ele vencer a bateria 🔥

🌊 Surf City El Salvador PRO
🗓️02 a 12 de Abril
📺 Assista ao vivo em nosso site ou canal oficial do youtube #WSLBrasil pic.twitter.com/dSuHe8eeSx

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 3, 2025

Depois foi a vez do bicampeão mundial Filipe Toledo e Ian Gouveia brilharem na bateria, que teve também o mexicano Aln Cleland. Filipinho avançou na liderança, ao totalizar 15.77, o maior somatório até o momento em El Salvador,  e Gouveia (10.90) assegurou a segunda vaga. Cleland (10.34) foi para a repescagem.

Na última etapa do dia, teve dose dupla de paulistas: Miguel Pupo e Deivid DVD. Eles competiram com o do norte-americano Jake Marshall, que avançou  em primeiro lugar, com total de 12.16. Por muito pouco Pupo não se classificou em segundo lugar, mas no último minuto da bateira, DVD o ultrapassou com somatério de 9.56 – Pupo totalizou 9.29 e disputará a repescagem.

A gente avisou que ele gostava desse pico…

Filipe Toledo vence a bateria e garante o maior somatório até aqui: 15.77 🔥

🌊 Surf City El Salvador PRO
🗓️02 a 12 de Abril
📺 Assista ao vivo em nosso site ou canal oficial do youtube #WSLBrasil pic.twitter.com/OcP2DAEaCy

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 3, 2025

Outros três brasileiros também vão brigar na repescagem para garantir presença  na terceira fase: Alejo Muniz, Edgard Groggia e Samuel Pupo (irmão de Miguel Pupo).

Após o término do torneio masculino, teria início a disputa das baterias femininas, mas a maré baixa causou a interrupção da competição em El Salvador. Luana Silva é a única representante brasileira no torneio feminino, após a gaúcha Tatiana Weston-Webb anunciar uma pausa na carreira até o fim deste ano, para cuidar da saúde física e mental. 

A janela de competições da etapa de El Salvador vai até 12 de abril.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil inicia Copa América com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela

Publicado

em

© Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

O Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0, na noite deste domingo (13) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador), em sua estreia na Copa América de futebol feminino, que contou com a transmissão da TV Brasil. Após este resultado a seleção brasileira ocupa a 2ª colocação do Grupo B da competição com três pontos conquistados.

La alegría es Brasileña en el debut 😀#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/5h5p0caXbX

— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025

Claramente afetadas pelos efeitos dos 2.850 metros de altitude, as jogadoras do Brasil não conseguiram dominar as ações no primeiro tempo, e permitiram que as venezuelanas chegassem com perigo em algumas oportunidades, como aos 23 minutos, quando a volante Dayana Rodríguez acertou chute que passou muito perto da meta defendida pela goleira Lorena.

Porém, a seleção brasileira mostrou eficiência quando a chance de abrir o placar se apresentou. Aos 31 minutos a zagueira Isa Haas lançou Gio na ponta direita. A atacante partiu em velocidade e cruzou para o meio da área, onde a artilheira Amanda Gutierres só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.

Jogo Bonito 🪄🇧🇷#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/jd5aC6ZLWM

— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025

Na etapa final o técnico Arthur Elias realizou várias mudanças na equipe brasileira, e o Brasil conseguiu ampliar o placar aos 43 minutos, com a volante Duda Sampaio. Agora, a seleção brasileira volta a entrar em ação na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta a Bolívia a partir das 18h (horário de Brasília).

Goleada do Paraguai

O líder da chave do Brasil é o Paraguai, que, também neste domingo, goleou a Bolívia pelo placar de 4 a 0. As paraguaias foram superiores na partida e, logo aos 23 minutos do primeiro tempo, abriram o placar com a jovem atacante Claudia Martínez, de apenas 17 anos. A atacante do Olimpia (Paraguai) voltou a deixar a sua marca aos 40 minutos, com um chute de direita após cruzamento de Bareiro.

Brillante debut de la @Albirroja 🔝🇵🇾#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/rPd4T985S7

— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 13, 2025

O terceiro gol do Paraguai saiu já na etapa final. Aos 15 minutos a defesa da Bolívia falhou e Martínez ganhou na velocidade para marcar seu terceiro gol no confronto. Já aos 45, Lice Chamorro marcou para dar números finais ao marcador.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Sob a batuta de Palmer, Chelsea derrota PSG para conquistar o mundo

Publicado

em

© REUTERS/Hannah Mckay/Direitos Reservados

Sob o comando do meia-atacante Cole Palmer, o Chelsea (Inglaterra) teve uma atuação de gala para derrotar o PSG (França) por 3 a 0, na tarde deste domingo (13) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e garantir o título da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa que contou com a participação de 32 equipes.

CHELSEA É CAMPEÃO! 🏆#FIFACWC

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Considerando todos os formatos do Mundial de Clubes, o Chelsea somou neste domingo a sua segunda conquista na história, após vencer a edição de 2021, que contou com a participação de sete equipes.

Brilho de Palmer

Ao contrário das previsões de amplo domínio do PSG (atual detentor do título da Liga dos Campeões e que, até então, tinha as atuações mais impressionantes da competição), o primeiro tempo do confronto foi marcado por uma atuação perfeita do Chelsea, que teve como destaque o meia-atacante Palmer, que marcou dois gols e deu passe para mais um. O camisa 10 da equipe inglesa começou a decidir o confronto aos 21 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe do lateral Malo Gusto e bateu colocado para abrir o marcador.

🔟🥶#FIFACWC | @ChelseaFC pic.twitter.com/n7oP9pRhkf

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Oito minutos depois Palmer voltou a brilhar para ampliar a vantagem do Chelsea. O camisa 10 do time inglês puxou contra-ataque pela ponta esquerda, tirou a marcação com um drible de corpo e chutou novamente com categoria para voltar a superar o goleiro Donnarumma.

Com a desvantagem no placar, o time francês adiantou suas linhas e passou a oferecer mais espaços para a equipe adversária. E foi desta forma que o Chelsea chegou ao terceiro. Palmer puxou novo contra-ataque aos 42 minutos e acertou passe em profundidade para o brasileiro João Pedro, que, dentro da área, teve apenas o trabalho de bater por cobertura para marcar um golaço.

Xerém ensina. 👨‍🏫#FIFACWC pic.twitter.com/jKqAhkmoVr

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Na etapa final a equipe inglesa mostrou maturidade e tranquilidade para fazer o tempo passar e garantir a vitória e o título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Publicado

em

© Julio Defeton/CBSk/Direitos Reservados

Na primeira oportunidade na qual Brasília recebeu uma etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), a maranhense Rayssa Leal mostrou mais uma vez que, aos 17 anos de idade, é o grande nome da modalidade no Brasil. Isto porque, neste domingo (13), a jovem (que tem, entre suas principais conquistas, duas medalhas olímpicas e três títulos da SLS) venceu a competição disputada na Esplanada dos Ministérios com o total de 21,8 pontos.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

O triunfo na capita federal é de grande importância na caminhada em busca de uma vaga na última etapa da temporada, o Super Crown, que reunirá os melhores atletas da SLS no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Porém, antes da etapa decisiva, a Liga Mundial de Skate Street ainda fará mais duas paradas, em 9 de agosto em Cleveland (Estados Unidos) e em 11 de outubro em Paris (França).

Na etapa disputada em Brasília, que contou com o formato de disputa Stop Takeover (no qual os atletas não precisam completar voltas, mas cada atleta tem sete chances de realizar manobras e são levadas em consideração apenas as três melhores notas), o pódio feminino foi todo brasileiro, com Gabriela Mazetto somando 14 pontos para ficar com a prata e Duda Ribeiro chegando aos 13,7 pontos para garantir o bronze.

É O PAÍS DO SKATE! 🛹🇧🇷

Felipe Gustavo é o grande vencedor da categoria masculina na etapa de Brasília da SLS! 🏆

Mais um show brasileiro, com manobras insanas em uma final de altíssimo nível, definida nos detalhes contra o parceiro Giovanni Vianna!#TimeBrasil #Skate pic.twitter.com/hagZdIFZGW

— Time Brasil (@timebrasil) July 13, 2025

Se no feminino o título ficou com Rayssa Leal, entre os homens o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo brasiliense Felipe Gustavo, que somou 27,1 pontos. Assim como na disputa feminina, no masculino o pódio também foi todo brasileiro, com Giovanni Vianna em segundo (27 pontos) e Gabryel Aguilar em terceiro (24,8 pontos).

Fonte

Continue Lendo