Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Sem Parar e KTF Sport promovem ação do Outubro Rosa durante provas da Stock Car, para sensibilizar o público sobre a importância da prevenção

Publicado

em

Stock Car
Foto: Divulgação

No próximo dia 29 de outubro, o Sem Parar, líder em pagamentos automáticos, e a KTF Sport chamarão atenção para a importância da prevenção contra o câncer de mama durante as provas de Stock Pro Series e da Stock Series com intervenções nos carros e nos uniformes dos pilotos Gui Salas e Bruna Tomaselli no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu – SP.

Como vêm fazendo, anualmente, desde 2021, as empresas se unem à campanha mundial do Outubro Rosa com ações para alertar e mobilizar o público sobre esta causa tão importante de saúde pública.

Os pilotos da equipe KTF Sports, Bruna Tomaselli, que compete na Stock Series, e Guilherme Salas, que corre na Stock Pro Séries, terão seus carros pintados de cor de rosa com a marca do Sem Parar estampada. Bruna, que acaba de entrar para o time KTF Sports, pelo programa de novos talentos, ainda terá seu uniforme na cor da campanha e logo do Sem Parar em destaque.

“Estamos sensibilizados em poder fazer parte dessa ação e dar a uma marca tão forte como a do Sem Parar um papel social importante. Sabemos que conscientização é o primeiro passo na luta contra o câncer de mama. Estamos honrados em poder ajudar a atrair atenção para uma causa tão relevante e impactar um grande número de pessoas com essa mensagem de autocuidado”, comenta Gabriel Porto, CMO do Sem Parar.

Patrocínio reforçado
A parceria entre Sem Parar e KTF Sports já dura quatro anos e, agora, a líder em pagamentos automáticos também passa a ser patrocinadora do programa KTF Academy, que lançou Gui Salas em 2019 e, agora, aposta também em Bruna Tomaselli.

“Estamos extremamente felizes com a possibilidade de darmos ainda mais luz à uma campanha tão importante como a do Outubro Rosa. Falar sobre um problema que atinge a sociedade mundial, bem como, de alguma forma, poder ajudar nos deixa extremamente realizados. Agradecemos muito ao Sem Parar por acreditar em nosso projeto e vamos fazer uma etapa realmente especial no fim do mês”, destaca Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports.

“Estou muito feliz com a minha entrada para o programa KTF Academy. Esta ação é extremamente importante para os meus próximos passos dentro da Stock Car. Fora isso, estou também muito feliz por, já em minha estreia no Programa, poder levantar a bandeira do Outubro Rosa junto com o Sem Parar. Sendo uma mulher que compete em igualdade de condições com os demais pilotos me dá muito orgulho poder levar esta causa tão importante para dentro das pistas. Espero que possamos ajudar bastante na conscientização do maior número de pessoas possíveis e, podem esperar, teremos outras ações bem interessantes sendo anunciadas nos próximos dias”, comentou animada a piloto Bruna Tomaselli.

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Asa Alumínio apresenta a taça do Campeonato Brasileiro de Oceano 2025

Publicado

em

Empresa de Campinas (SP), que há mais de 30 anos apoia a vela de oceano, assina o troféu do campeonato e patrocina atletas na disputa em Búzios (RJ)

A Asa Alumínio, tradicional indústria de Campinas (SP), será a responsável pela confecção e apresentação da taça do Campeonato Brasileiro de Oceano 2025, que ocorre entre os dias 17 e 20 de abril, durante a Energisa Búzios Sailing Week, no Iate Clube Armação de Búzios (ICAB). O evento tem chancela da ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano) e da CBVela (Confederação Brasileira de Vela).

Presente há mais de três décadas no universo náutico, a Asa Alumínio reforça seu compromisso com a vela de oceano não apenas como fornecedora do troféu, mas também patrocinando a participação do barco Rudá, comandado por Mário Martinez.

“Como a taça será feita em alumínio, enxergamos uma oportunidade de divulgar nossos produtos dentro da comunidade da vela. É uma forma de apoiar o esporte e, ao mesmo tempo, fortalecer a marca,” afirma Martinez.

A Asa Alumínio é dirigida por Felicio Bragante, que também é sócio do Rudá. Para Martinez, essa sinergia entre empresa e esporte é um diferencial.

“Na verdade, não é só um patrocínio tradicional. É a marca do proprietário do barco, que está diretamente envolvido com a equipe e com o evento. A Asa sempre esteve presente na vela, e já são mais de 30 anos de apoio,” completa.

A empresa, que também patrocina o Guarani Futebol Clube, equipes de vôlei e as velejadoras Antônia Gick e Melissa Paradeda, atuais campeãs brasileiras de 420, investe em alta tecnologia na produção de perfis de alumínio para os mais diversos setores. Agora, reforça sua presença no calendário da vela nacional com a criação de uma taça exclusiva para a competição.

“A importância disso tudo é enorme. A gente ajuda a divulgar o nosso esporte, colabora para que o evento seja ainda mais bonito e organizado, e fortalece o envolvimento da marca com um público que valoriza esse tipo de parceria”, finalizou Mário Martinez.

A equipe Rudá venceu a primeira etapa da Copa Mitsubishi, disputada em dois fins de semana em março, na ORC Cruiser e Geral.

O time não levou à Ilhabela (SP) seu veleiro de performance, que está no estaleiro, mas sim seu antigo Beneteau First 40, que se mostrou eficiente. O mesmo será usado em Búzios (RJ).

A Energisa Búzios Sailing Week & Campeonato Brasileiro de Oceano 2025 apresentado por Asa Alumínio terá as classes ORC e BRA-RGS.

”É fundamental reconhecer e valorizar empresas como a Asa Alumínio, que há tantos anos acreditam na vela de oceano e seguem investindo no crescimento do nosso esporte. Ter marcas com esse compromisso, que vão além da exposição e realmente se envolvem com os atletas e com os eventos, faz toda a diferença. A vela de oceano precisa desse tipo de parceria para seguir se desenvolvendo com qualidade e profissionalismo. Nossa gratidão também se estende a todas as empresas que estão junto conosco nessa jornada”, disse Bayard Neto, comodoro da ABVO.

Serão disputadas no máximo duas regatas por dia. O campeonato será validado com a realização mínima de três. Caso sejam realizadas cinco provas, será permitido um descarte. No domingo, 20 de abril, não haverá Tiro de Partida após às 14h30. No restante dos dias, as regatas devem começar às 12h.

Sobre a ABVO

Fundada em 1955, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano é a única entidade de promoção da Vela de Oceano no Brasil. Braço oficial da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a ABVO é responsável por organizar competições anuais e contribuir para o legado de um dos esportes mais vitoriosos do país, tanto nas classes olímpicas quanto nas não olímpicas.

A ABVO tem o santista Bayard Umbuzeiro Neto como Comodoro, o bicampeão olímpico Torben Grael como 1º Vice-Comodoro, e Paulo Cezar Gonçalves, o Pileca, como 2º vice-Comodoro.

Dentre os objetivos da atual gestão, estão promover a otimização e a racionalização do calendário nacional, estreitar o relacionamento com os clubes para viabilizar eventos e agregar um maior número de barcos participantes das diversas flotilhas regionais, oferecer suporte técnico em todos os níveis para as competições, otimizar a apuração instantânea dos resultados e articular com o Governo Federal incentivos tributários e melhores condições para a importação de embarcações, entre outros.

Foto: Aline Bassi | Balaio

Continue Lendo

Esporte

Geração Z vê a prática de atividade física como estilo de vida, aponta estudo

Publicado

em

Foto: Divulgação

Cada geração tem sua própria maneira de se conectar com o esporte e os eventos esportivos. Enquanto alguns buscam performance e superação pessoal, outros valorizam bem-estar, longevidade, socialização ou simplesmente o prazer do movimento. Para entender melhor essas diferenças e como elas impactam o setor, o Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, lança o estudo “Gen XYZ: um estudo através das gerações”.

O levantamento revela tendências, motivações e comportamentos dos diferentes perfis de atletas, destacando um crescimento expressivo da participação da Geração Z no cenário esportivo. O objetivo do estudo de gerações é compreender essas motivações para oferecer experiências mais completas, inclusivas e alinhadas às expectativas de cada público. O levantamento reuniu 4.158 respostas de atletas – amadores e profissionais – de todo o Brasil.

De acordo com os dados, os Baby Boomers, se destacam como heavy users de eventos esportivos (quase 30% participou de mais de 12 eventos em 2024). Isso ocorre porque, com um estilo de vida já consolidado, há mais espaço para priorizar atividades que fazem parte da rotina. A Geração Z, em particular, vê o esporte como um estilo de vida (55,6%), indo além da saúde e se conectando diretamente com identidade e bem-estar. Para esse público, o aspecto competitivo também tem um papel fundamental, tornando o desafio e a performance elementos centrais da prática esportiva. Essa tendência se reflete nos números do estudo “Perfil do Atleta Brasileiro”, divulgado no começo do ano. A pesquisa revela um aumento significativo na participação de jovens entre 15 e 25 anos em eventos esportivos, com esse grupo passando a representar quase 11% dos inscritos em 2024 – um crescimento expressivo em relação aos 7,9% registrados anteriormente.

“O aumento na participação dos jovens pode ser atribuído a diversos fatores”, explica Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports. “Essa pesquisa foi quase obrigatória depois que detectamos um crescimento significativo de jovens na base de dados Ticket Sports em 2024. Como lidamos com diferentes comportamentos de consumo inter geracionais, se mantendo relevante e com discursos ajustados a todas as necessidades. Essa pesquisa é mais um marco informativo que pode ajudar a corrigir rotas de comunicação, trazer insights e adicionar dados inéditos ao setor esportivo, em especial, das experiências e eventos esportivos.”, comenta.

As gerações mais velhas, especialmente os Baby Boomers (de 61 a 79 anos), veem a prática esportiva como essencial para a saúde e longevidade. 69,1% deles praticam atividades físicas há mais de 11 anos. Interessante notar que, os motivos que cada geração participa de eventos esportivos são variados como competitividade, longevidade e incentivo de grupos/assessorias, todos eles podem oscilar conforme o tempo.

“Participar de eventos se torna uma motivação crescente para manter a prática esportiva conforme a idade avança. Já a competitividade, por outro lado, tende a diminuir ao longo dos anos, dando lugar a objetivos como bem-estar e saúde.Para manter o esporte acessível e atrativo para todas as idades, é essencial variar a abordagem na comunicação. A mensagem precisa ser democrática, equilibrando diferentes motivações”, explica Gabriela Donatello, Head de Marketing do Ticket Sports e responsável pela coordenação da pesquisa.

Ela também destaca outro dado interessante: explorar novos lugares é uma motivação comum a todas as gerações, representando 19,8% das respostas. “Independentemente da faixa etária, a experiência e a vivência esportiva continuam sendo fatores decisivos na escolha dos eventos”, acrescenta.

Na pesquisa, os Baby Boomers são os mais disciplinados, com uma alta taxa de frequência de 5 a 6 dias por semana. Já a Geração Z tem um número maior de praticantes ocasionais, sugerindo uma oportunidade para estimular a prática mais regular. A Geração Y – Millennials aparece como a mais equilibrada, distribuindo bem os dias de treino ao longo da semana.

Foto: Divulgação

Redes Sociais

Influenciadores têm sido fundamentais na promoção do esporte e na inspiração para corredores de diferentes níveis. Na pesquisa de Gerações, 74% dos entrevistados da Geração Z preferem as redes sociais para buscar informações sobre o universo esportivo. Embora seu uso diminua gradualmente entre as gerações mais velhas, as redes sociais seguem como a principal fonte de informação esportiva.

Os aplicativos esportivos também ganham mais espaço conforme a idade avança, com 12% dos Baby Boomers utilizando algum deles para monitorar treinos e desempenho, enquanto os mais jovens preferem conteúdos mais dinâmicos e menos técnicos.

Marcas mais lembradas

Quando questionados sobre suas marcas esportivas favoritas, os entrevistados demonstraram uma forte preferência pela Adidas, que liderou o ranking, seguida de perto pela Nike. A Asics também se destacou, consolidando sua popularidade entre corredores e atletas. Olympikus aparece em quarto lugar e a opção “Indiferente” vem logo em seguida. Fila, Mizuno e New Balance também aparecem logo depois, refletindo a diversidade de preferências no universo esportivo. Outras marcas citadas: Track&Field, Authen, Puma e Hoka.

 

Continue Lendo

Esporte

Goiânia e São Luís sediarão Jogos Universitários Brasileiros Atléticas

Publicado

em

© Célio Júnior/CBDU/Direitos Reservados

A terceira edição dos Jogos Universitários Brasileiros Atléticas (JUBs Atléticas) já tem data e locais confirmados. Pela primeira vez a competição será disputada de forma simultânea em duas sedes. Entre os dias 21 e 25 de maio, estudantes de agremiações de todo o país medem forças em Goiânia (GO) e em São Luís (MA). Serão, ao todo, disputas em 16 modalidades: basquetebol, beach tennis, cabo de guerra, cheerleading, desafio de bateria, futsal, futvôlei, handebol, natação, poker, sinuca, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. O JUBs Atléticas é o segundo evento do calendário do esporte universitário. Antes, entre os dias 11 e 18 de maio, o estado de Goiás recebe o JUBs Futebol nas cidades de Goiânia, Goianira e Trindade.

O JUBs Atléticas e o JUBs Futebol serão as primeiras competições de Alim Maluf Neto como presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Ele assumiu a presidência da entidade no fim de março, substituindo Luciano Cabral. A chapa de Neto, nomeada Inovação e Experiência, é uma continuidade do trabalho anterior, e foi eleita por aclamação. São quatro anos de mandato e os primeiros desafios pela frente.

“É uma honra assumir a presidência da CBDU. Fruto de um trabalho de uma equipe que desenvolve o esporte universitário no país. Nossa missão é seguir o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. Temos muito trabalho e uma responsabilidade muito grande. Vamos agora para nossas atividades esportivas, começando com o JUBs Fut, em Goiânia, Goianira e Trindade. De lá saímos direto para São Luís e Goiânia, para o JUBs Atléticas, e ainda teremos as seletivas do JUBs em maio, que serão em Brasília. Agosto será a vez do JUBs Praia e em outubro o ‘Jubão’ em Natal [RN]. Mais um grande ano que pretendemos fortalecer ainda mais o esporte universitário nacional”, declarou Alim Maluf Neto.

Quem tem experiência no JUBs Atléticas é o curso de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A Halterada é a atual bicampeã da competição, e o presidente Bruno Oliveira deixou claro que vai em busca do tri: “Claro que vamos com tudo para mais um título. Podem esperar. Mas também sabemos que o JUBs Atléticas é um local de confraternização entre as universidades de todo o país. Além disso, como ocorre no curso de Educação Física da UFPE, o crescimento do esporte universitário auxilia na inserção do profissional no mercado de trabalho. É comum ex-alunos nossos se tornarem técnicos dos nossos times, por exemplo. Isto dá experiência para o profissional de Educação Física”.

Bruno Oliveira representou a Halterada em Brasília, na última semana de março, quando a Confederação Brasileira do Desporto Universitário abriu o calendário de 2025 na CBDU Week, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Na ocasião, a entidade promoveu o Summit do Esporte Universitário, com palestras e debates sobre o universo profissional para além da carreira de atleta. No mesmo evento, destaques do ano de 2024 no esporte universitário foram premiados pela CBDU. Atletas, patrocinadores, instituições de ensino e órgãos governamentais foram homenageados no Melhores do Ano, que encerrou a CBDU Week. A equipe de esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) recebeu um prêmio pela cobertura do esporte universitário durante todo o ano de 2024.

Fonte

Continue Lendo