Sensei brasileiro e acupunturista Valério Lima lança livro de estreia no Rio de Janeiro

O Sensei brasileiro e acupunturista Valério Lima, lançará no próximo dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro o seu livro de estréia “O Espírito do Japão – Uma Jornada pela Acupuntura Japonesa”, editado pela Ícone Editora.

Valério é um dos poucos ocidentais a estudar com os grandes mestres da Medicina Tradicional Japonesa, tornando-se o primeiro yamabushi brasileiro e no seu livro, compartilha sua jornada na medicina oriental, destacando sua imersão nas terapias, artes marciais e práticas espirituais japonesas. Ele aborda a acupuntura e a medicina tradicional japonesa, explorando conceitos, filosofia, técnicas e estilos praticados no Japão. O texto destaca a evolução da acupuntura japonesa ao longo dos séculos, ressaltando sua eficácia e segurança, reconhecidas e regulamentadas pelo governo japonês.

- Publicidade -

Valério enfatiza a importância de disseminar a prática da acupuntura, compartilhando técnicas adquiridas ao longo de anos de experiência. Em seu trabalho, congressos e palestras e agora com o lançamento do livro, Valério tem como proposta fortalecer o entendimento e ampliar a prática da medicina tradicional japonesa no Brasil e no mundo.

Valério também irá fazer o lançamento em Brasília, Goiania e em São Paulo.

Valério Lima é um Sensei brasileiro, filósofo, especialista em Acupuntura, pela Associação Brasileira de Acupuntura – ABA e Doutor Honoris Causa em Medicina Oriental. Fundador e CEO do Instituto Kangendo, maior instituição de terapias japonesas da América do Sul, membro da JTAM´S (The Japan Traditional Acupuncture and Moxibustion Society) e da Shonihari Gakkai (The Japanese Society of Pediatric Acupuncture) e também criador dos métodos de Shiatsu Kangendô e Ventosaterapia Kengendô.

Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *