Entretenimento
Série “Entre Nós” é indicada no Rio Webfest 2024

Motivos para comemorar! No último domingo (13), o Rio Webfest, o maior festival de webséries do mundo, anunciou os selecionados para a edição deste ano. A Bera Play celebra a indicação da 3ª temporada da série “Entre Nós”, um projeto que, apesar de contar com apenas dois episódios no ar até o momento, já foi indicado ao prestigiado festival internacional.
Estrelada pelas atrizes Una Plok (Catarina) e Katerina Amsler (Beatriz), o projeto traz roteiro e direção de Mariana Berardinelli e já prova seu sucesso e qualidade ao somar mais de 28 milhões de visualizações totais e admiradores extremamente fieis e apaixonados pela história.
Agora, o reconhecimento vem de profissionais da área. “Entre Nós” concorre no festival disputando a categoria “Incentivo à Produção Digital Carioca”. “Estamos muito felizes com essa indicação. É muito bom ver nosso trabalho sendo reconhecido. E essa categoria é interessante, porque é uma série com uma pegada bem carioques, já que me inspiro bastante no Manoel Carlos (autor de novelas). E fomos indicados pela terceira temporada, que está apenas com 2 episódios no ar. Ou seja, o reconhecimento do nosso esforço vem vindo mais rápido do que imaginávamos”, afirma Mariana Berardinelli.
A trama traz a realidade das personagens Catarina e Beatriz, amigas que vivem juntas e se apaixonam durante a quarentena. Após o fim do isolamento, precisam lidar com novas questões que até então não eram necessárias e isso acaba respingando no relacionamento entre as duas.
Nas primeiras temporadas elas vivem conflitos e intensas reviravoltas. Nesta nova fase que acaba de estrear no canal da Bera Play, elas passam por diferentes e importantes processos de amadurecimento e resoluções de questões vividas nos episódios anteriores.
Os primeiros episódios já estão disponíveis na Bera Play Produções. Acompanhe essa história todas as terças-feiras, às 20h no YouTube. Não percam!
Teatro
Espetáculo do Coletivo Afromaré faz apresentações e oficinas gratuitas em Niterói

O Manifesto Antirracista ” Dos nossos para os nossos” faz circulação pelo edital Fluxos Fluminenses com apresentações e oficinas gratuitas
O Coletivo AfroMaré volta aos palcos com o espetáculo-manifesto “Dos Nossos Para Os Nossos”, projeto contemplado pelo Edital Fluxos Fluminenses, que cumpre circulação até o mês de agosto de 2024 com apresentações e oficinas gratuitas em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro.
Após uma temporada de estreia com grande repercussão no Teatro Ruth de Souza (2023) e passagens por importantes espaços culturais da cidade como o Museu da Maré, Teatro Glauce Rocha e o Café Pequeno, o espetáculo retorna em circulação com apresentações gratuitas e oficinas artísticas.
A proposta do Coletivo AfroMaré é valorizar a cultura preta brasileira e combater o racismo estrutural, por meio de uma encenação contemporânea que utiliza o metateatro, projeções mapeadas, coreografias, músicas autorais e dramaturgia potente.
Sobre o espetáculo
“Dos Nossos Para Os Nossos” nasceu a partir de uma esquete homônima criada em 2018 por Êlme e Patrick Congo. A peça desenvolve-se como um manifesto que resgata narrativas silenciadas da população negra, denuncia o apagamento histórico e propõe uma reflexão profunda sobre identidade, resistência e futuro.
A montagem já contou com a presença de importantes nomes da cena artística nacional e internacional, como Ariane Mnouchkine, Marco Nanini, Renata Sorrah, Juliana Carneiro da Cunha, Maria Ceiça, entre outros.
Sinopse
Dois reis. Duas trajetórias. Uma narrativa. Aqui, um Brasil desabrasileirado é denunciado. A partir de um jogo cênico atravessado por imagens, projeções e sons, o espetáculo manifesto conta a história desses corpos ancestrais que questionam a civilização atual através da valorização de toda uma ancestralidade.
Agenda:
Serviço temporada e oficinas – circulação fluxos
– Centro Eco Cultural Sueli Pontes
Dias 09 e 10/08 – Sábado e Domingo às 16 horas.
Oficina: A Cena Contemporânea e a Dramaturgia da Favela.
Dia 10/08 Domingo das 10h às 13h com coletivo.
Endereço: Av. Celso Kelly, 378- Piratininga- Niterói- RJ
FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia: Coletivo AfroMaré
Elenco: Leandro Guedes, Leona Kalí, Lucas da Silva, Patrick Congo, Rafael Rougues, Thiago Manzotti – Standin: Vanu Rodrigues
Direção: Tiago Ribeiro
Assistente de Direção: Leandro Guedes
Direção Musical: Renata Tavares
Assistente de Direção Musical: Yuri Domingues
Preparação Corporal e Direção de movimento: Gabriela Luiz
Figurinos: Tiago Ribeiro
Assistente de Figurino: Jade Cardozo
Iluminação: Lucas da Silva
Operação de luz em cena: Lucas da Silva e Roger Neri
Cenografia: Flávio Vidaurre e Rafael Rougues
Designer Gráfico: Flávio Vidaurre
Fotografia: Thiago dos Santos
Edição de vídeos: Leandro Guedes
Mídias sociais: Leona Kali, Rafael Rougues, Thayna Rodrigues
Produção Audiovisual: Coletivo AfroMaré
Câmera e Montagem: Leandro Guedes e Tiago Ribeiro
Projeção e Vídeo Mapping: Leandro Guedes
Direção de Produção: Vanessa Greff
Assessoria de Imprensa: Dia Comunicação
Assistente de Produção: Bianca Barbosa
Coordenação administrativa e financeira: Alexandra Arakawa
Idealização: Êlme e Patrick Congo
“Dos nossos para os nossos” é mais do que teatro: é ancestralidade, presença e futuro. É o Brasil preto em cena.”
Entretenimento
Exibição especial dos filmes do projeto “Cinema na palma da mão” e estreia de “O amor de Deus”, em 1º de agosto

Se o cinema é a sétima arte, essa noite promete ser digna de Oscar! No dia 1º de agosto de 2025 (sexta-feira), o Teatro Municipal de Primavera do Leste (MT) se transforma em uma verdadeira sala de exibição — com tapete! vermelho, bastidores vibrantes e grandes talentos locais — para a apresentação dos filmes produzidos pelo projeto Cinema na Palma da Mão.
A sessão começa às 18h, com entrada gratuita e coração aberto! Uma programação que mistura emoção, aplausos e o melhor da criatividade regional.
Na mesma noite, teremos a apresentação da Academia de músicas de Primavera do Leste e será exibido o aguardado longa-metragem “O Amor de Deus”, com direção de Bellamir Freire, que estará presente ao lado de parte do elenco que estarão sendo representantados pelos atores Elton Carlos e Carlos Jerônimo que receberão uma homenagem pelo trabalho no filme!— que abrilhantam a produção com atuações intensas e tocantes.
E no final, aquele coquetel para os convidados presentes para um bate papo, fotos e um network!
A produção do projeto é assinada por Sebastião Moreira e Elton Carlos, que também atua no longa Amor de Deus, a coordenação do Cinema na Palma da Mão é do Cineasta Bellamir Freire.
E para deixar tudo ainda mais cinematográfico, haverá a entrega de certificados para os participantes do projeto e prêmios especiais para os destaques das produções, em categorias como Melhor Filme, melhor Direção, melhor fotografia, melhor originalidade, melhor coletividade, melhor som, melhor filme de inclusão, melhor Criatividade, melhor inclusão E entre outros!
Tudo isso é possível graças à realização da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura de Primavera do Leste, com apoio do SEST SENAT e da Escola Alda Scopel Copel — juntos, promovendo arte, formação e valorizando a juventude que cria com o que tem: o celular na mão e a mente cheia de ideias.
O filme “O Amor de Deus” traz no elenco Raphael Montagner, Mariza Marquetti, Laila Friaça, Gyselle Soares, Giseli Abra, e um grande elenco, em uma história que toca a fé, o amor e os caminhos de transformação pessoal.
Teremos a Exibição dos filmes do projeto “Cinema na Palma da Mão” e estreia do longa “O Amor de Deus”
Quando: Sexta-feira, 1º de agosto de 2025, às 18h
Onde: Teatro Municipal de Primavera do Leste (MT)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (66) 9603-5294 / (66) 9955-8131
Entretenimento
Criadora de conteúdo desvenda as linguagens secretas das mulheres no primeiro encontro
