Música
Slim Heck comemora lançamento do álbum “Memórias Do Apocalipse” com videoclipe da faixa “Sisu”

O rapper Slim Heck começou sua caminhada na música aos 13 anos de idade e desde então não parou mais. Nesta quinta-feira (15), aos 22, anuncia o lançamento de seu segundo álbum, “Memórias Do Apocalipse”. Com influências que vão do rap ao metal, Slim conta que o estilo do seu som é o Boombap, puxado para um rap sombrio. “Alguns chamam Hardcore Hip-Hop/Rap ou Horrorcore. Eu defino como Death Rap”, explica.
O disco assinado pela Indio Rock Selo conta com nove faixas produzidas por Davi Indio, que foi responsável, segundo Slim, pela transformação do seu trabalho. “Eu tinha as batidas, as letras, e algumas coisas gravadas, mas quando o Davi trabalhou nas faixas, ele adicionou muitos elementos que trouxeram a qualidade que eu sempre almejava. Essa conexão que tivemos, foi o que fez o meu álbum sair com a qualidade impecável”, revela o rapper, que anteriormente havia lançado o disco “Babylônia Do Mal” de forma independente.
“Memórias Do Apocalipse” tem o intuito de retratar as vivências que aterrorizam a população de baixa renda, como a violência, o crime, a depressão e as drogas.“Digamos que é um álbum com o conceito das ruas, sobre as coisas que vi e vivi. Ele passa uma mensagem, uma visão da atual realidade que estamos e o cotidiano de uma parte da população”.
A faixa escolhida para divulgar o disco é “Sisu”, que tem participação do DJ Terrorscreen, e ganhou um videoclipe dirigido por Slim e Diego Herrera. A dupla buscou unir o aspecto monocromático e melancólico, com crueza e agressividade contida na canção. “Eu tive a ideia de fazer esse som depois de assistir um filme chamado Sisu. Basicamente, o filme mostra que, independentemente das coisas ruins que acontecem em nosso cotidiano, temos que continuar, não importa como. Acho que o grande ponto sobre essa música, é que ela é feita para você ouvir e se fortificar. Esse som, por mais que seja sombrio, é sobre resiliência”.
Ouça “Memórias Do Apocalipse” na íntegra no seu tocador favorito:
https://onerpm.link/818863428015
Música
Com paisagens deslumbrantes, Vitu transforma Vitória em cenário de “Cena de Cinema”

A energia vibrante de Vitória é pano de fundo para o novo clipe de Vitu, “Cena de Cinema”. Gravado em locais icônicos da cidade, como a Praia de Camburi, o Parque Estadual da Fonte Grande e o Píer da Ilha das Caieiras, o vídeo traz uma atmosfera solar e dançante, refletindo a nova fase artística do cantor e compositor capixaba. Conhecido por suas composições introspectivas, Vitu agora mergulha em um universo mais rítmico e leve, com a participação da cantora Luiza Dutra e coreografia dos bailarinos Wagner Lima e Lúcia Zamperlini.
Com direção de Luiza Grillo Rabello, o clipe traduz em imagens a vibração do verão e o movimento das ondas, misturando dança contemporânea e beats envolventes. Viabilizado pelo edital Paulo Gustavo, o vídeo apresenta um Vitu renovado, explorando novas sonoridades e estéticas.
Ficha técnica
A música é uma composição de Vitu, interpretada pelo artista junto à cantora Luiza Dutra. A produção musical, mixagem e beats ficaram por conta de Dan Abranches. Participam da faixa os músicos: Thaysa Pizzolato (teclados), Saulo Santos (percussão). A masterização foi realizada por Igor Comério.
O clipe de “Cena de cinema” traz a direção de Luiza Grillo Rabello, que também participou no roteiro, junto a Vitu. A produção é de Ana Carolina Pagani, enquanto a assistência de direção é de Yasmin Nolasco. A direção de fotografia é de Alexandre Viana, enquanto a direção de arte é de Flora Fiorio. Participam também: Thiago Barreto (1ª ass. câmera), Nuno Pignaton Perim (2ª ass. câmera), Marcus Supeleto (gaffer), Gabriel Lannes (ass. de maquinaria), Gabriella Vasconcelos (figurino), Larissa Nobre (maquiagem), Willian Rubim (colorização), Vikki Dessaune (making of e still). A montagem e finalização é de Luiza Grillo Rabello. A coreografia foi idealizada por Wagner Lima e Lúcia Zamperlini. O vídeo conta com a atuação de Wagner Lima, Lúcia Zamperlini, Vitu, Luiza Dutra e Dan Abranches, junto aos figurantes: Nuno Pignaton Perim, Marcus Supeleto, Flora Fiorio, Gabriella Vasconcelos e Vikki Dessaune. Melina Galante é “arremessadora de bolinhas”. Os motoristas são Jaime Locatelli e Beto.
Acompanhe Vitu
Instagram: https://www.instagram.com/cantavitu/
Tiktok: https://www.tiktok.com/@cantavitu
YouTube: https://www.youtube.com/vitorlocatelli
Gospel
As canções de Misaias Oliveira, um dos maiores compositores do gospel, alcançam e influenciam pessoas de várias religiões e em diversos segmentos corporativos

Misaias Oliveira é um nome conhecido no cenário musical gospel tanto como um excelente cantor bem como um dos grandes compositores desta geração. A notoriedade de Misaias Oliveira se mostra também em suas redes sociais. No seu canal oficial de YouTube, o cantor possui mais de 86 mil inscritos e mais de 30 milhões de visualizações.
Cantor e compositor, Misaias Oliveira, nascido em Salvador (BA), começou muito cedo a se envolver com a música, por influência também dos seus pais. A música sempre esteve presente em sua casa, envolvendo-o e tocando sua vida desde muito cedo.
O cancioneiro de Misaias é vasto, com músicas que marcaram corações especialmente durante o conturbado período da pandemia do coronavírus. Entre elas, podemos citar, “Descansa”, “Pode Dormir Tranquilo”, “Escritor”, “Deus Te Escondendo”, “De Joelhos”, “Vai Ser Tão Lindo” e “Sonha Mesmo”.
Suas canções retratam fé e esperança e têm impactado positivamente milhares de pessoas no Brasil e ao redor do mundo. Diariamente, o cantor recebe centenas de testemunhos, por meio de suas redes sociais, de pessoas contando como suas canções lhes abençoam a vida.
As composições de Misaias alcançam diversos públicos. Em dezembro de 2024, a digital influencer Virgínia Fonseca, esposa do cantor Zé Felipe e nora do cantor sertanejo Leonardo, usou o áudio da canção “Sonha Mesmo” para agradecer a Deus por alguns feitos da sua carreira pelos quais ela comemorava.
O single “Sonha Mesmo” já ultrapassou 17 milhões de visualizações no YouTube, mais de 325 mil reels no Instagram, ou seja, 325 mil vídeos no Instagram usando o áudio dessa canção: “Estamos indo para 10 milhões no Spotify, são números absurdos em pouco tempo! Louvado seja Deus”, agradece Misaias.
Outro ressalto foi o áudio ser destacado no programa Big Brother Brasil, reality show da Globo. Os participantes da casa deram as mãos e, chorando, cantaram juntos “Vai ser tão lindo: “Foi algo inesperado, mas uma grande oportunidade de muitas vidas serem alcançadas por meio desta letra que o Senhor me deu. Além de mim, essa canção foi muito conhecida na voz do saudoso cantor Pedro Henrique (1993-2023), um cover gravado por ele com muita maestria, pelo qual me senti muito honrado.”
Essa é a história de um sonhador que encontrou na música uma forma de expressar sua fé e tocar o coração daqueles que ouvem suas canções.
Assista ao videoclipe da canção “Meu Futuro”:
Siga o cantor e compositor Misaias Oliveira nas Redes Sociais!
YouTube: www.youtube.com/@misaiasoliveira
Instagram: https://www.instagram.com/misaiasoliveira
Spotify: www.youtube.com/@misaiasoliveira
Facebook: https://www.facebook.com/misaiasoliveira
Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificaiproducoes
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções
Música
A Nova Aposta do Pagode: Theu Dantas Ganha Destaque no Carnaval de Salvador

Aos 25 anos, Theu Dantas vem se consolidando como uma das grandes apostas da música baiana. Cantor, produtor musical e compositor, ele mostra que o pagode baiano pode ir além, misturando outros ritmos e criando uma identidade única para seu som. Seu estilo inovador tem conquistado cada vez mais ouvintes e marcado presença nas principais rádios e eventos da Bahia.
Carreira e Ascensão no Pagode Baiano
Com um EP independente contendo quatro faixas autorais, Theu deu início à sua trajetória solo e já mostrou a que veio. Sua música “Esqueminhas” teve participação da renomada banda Saiddy Bamba e foi destaque nas rádios Piatã FM e Bahia FM, em Salvador. A recepção positiva do público e da crítica reforça o potencial do artista, que segue firme no cenário musical.
Seu mais novo lançamento, “Amor na Praia”, é uma releitura do cantor Nattan, trazendo o pagode baiano para um novo patamar. Além disso, seu último single autoral, “Rabetão no Paredão”, já conta com um clipe disponível no YouTube, reforçando sua presença digital e aumentando sua base de fãs.
Destaque no Carnaval de Salvador
Theu Dantas não apenas conquistou espaço nas rádios e plataformas digitais, mas também brilhou no maior palco da música baiana: o Carnaval de Salvador. Neste ano, o cantor realizou seis apresentações no prestigiado Camarote Ousadia, um dos mais badalados da folia. Suas performances energéticas e envolventes mostraram que ele já é um nome de peso na cena do pagodão.
Com carisma, talento e uma visão inovadora para o pagode baiano, Theu Dantas segue trilhando um caminho de sucesso. Se o início da sua carreira já impressiona, o que vem pela frente promete ainda mais surpresas e conquistas. Sem dúvidas, ele é um artista para ficar de olho!