Siga-nos nas Redes Sociais

São Paulo

Sociedade Hípica Paulista faz ação de Natal para pacientes do ITACI

Publicado

em

Imagem Do Whatsapp De 2023 12 11 à(s) 15.24.40 06828aca

A Sociedade Hípica Paulista fará na próxima terça-feira (12 de dezembro) a segunda edição da ação de Natal no Instituto de Tratamento de Câncer Infantil (Itaci), para os pacientes que estão em tratamento no local, a partir das 9h30.

A ação será destinada para 30 pacientes, que é a capacidade máxima do hospital contando com Ambulatório e Enfermaria. Os profissionais da Hípica comparecerão ao local com kits de presentes que foram doados e personalizados para cada individuo, e a entrega será realizada por um Papai Noel.

Michele Behar, vice-presidente da Sociedade Hípica Paulista e Diretora da Equoterapia, fala sobre essa ação e como atuam no Itaci.

“É uma felicidade inenarrável fazer esse tipo de ações, e ver a alegria das crianças em recebê-los com um sorriso no rosto, além de ouvir dos profissionais que as acompanham que essa visita às deixam animadas por semanas, e isto traz às famílias e a quem acompanha, a esperança de uma melhora na qualidade de vida destas crianças”.

“O Natal aqui vai ser muito emocionante porque a gente busca trazer exatamente o que eles precisam no momento, que é um afago e um bem-estar no tratamento tão pesado. Tenho certeza que será muito gratificante e isso vai ajudá-los muito”, finaliza.

Além desse tipo de ação, a Hípica oferece a Equoterapia como tratamento eficaz para crianças e adultos com deficiências físicas, intelectuais ou necessidades especiais. Esse tipo de tratamento também é indicado em casos de transtornos de desenvolvimento, síndromes genéticas, distúrbios de aprendizagem, hiperatividade e déficit de atenção, depressão, estresse, fobias, medos e agressividade.

“O passo do cavalo realiza um movimento tridimensional similar à marcha humana. Quando se está montado a cavalo esses estímulos são transmitidos ao Sistema Nervoso Central, desencadeando respostas neuromusculares que favoreçam o equilíbrio, adequação do tônus muscular, reações de proteção, fortalecimento muscular entre outras habilidades motoras que possibilitem maior desempenho e independência funcional. Em paralelo são utilizadas técnicas específicas da área da fisioterapia para atingir resultados ainda mais positivos”, explica a coordenadora da Equoterapia da Hípica, Mariana Fernandes Pereira Favero.

Sobre a Hípica:

Fundada em 1911, a Sociedade Hípica Paulista é o primeiro e mais tradicional centro hípico de São Paulo e do Brasil. Celeiro de diversas gerações de cavaleiros e amazonas de renome internacional, o Clube, localizado no Brooklin, coração da zona sul da capital, nasceu e se mantém como prestigiado ponto de encontro e convívio da classe empresarial e alta sociedade paulista.

Com infraestrutura única, o Clube dispõe de duas pistas de areia e duas de grama, três picadeiros cobertos, complexo de adestramento com dois picadeiros e lounge com bar coberto, um campo de polo, Escola de Equitação e veterinária.

A SHP também tem excelente academia, piscina aquecida e infantil, quatro quadras de tênis, quadra de beach vôlei e tênis, recreação infantil, drive range e putting green de golf. Destaque ainda para a Sede Social com salão nobre para festas e eventos, Bar & Restaurante, bar intimista com snooker, restaurante japonês junto ao picadeiro coberto principal, pizzaria e amplo estacionamento. Amplo sistema de segurança com equipe especializada e câmeras 24 horas.

Com cerca de 35 eventos hípicos ao ano, os mais tradicionais são os concursos internacionais de Salto Copa São Paulo e Indoor, este último realizado no extraordinário picadeiro coberto, fundado em 1965 e considerado um dos maiores vãos livres do mundo.

Além do Salto, modalidade com maior número de adeptos, o Clube é ideal para prática das modalidades Adestramento, Polo e Volteio. A Escola de Equitação da SHP, também aberta a não sócios, conta com aulas Salto, Adestramento, Polo, Pôneis, Equoterapia e Equitação Lúdica.

Sobre o ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança, Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI) e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o ITACI é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Atuante na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2022, mais de 15 mil consultas médicas, mais de 12 mil consultas multiprofissionais, cerca de 5 mil sessões de quimioterapia e 50 transplantes, entre eles, autólogo, alogênico aparentado e alogênico não aparentado. Entre as especialidades atendidas, leucemias, linfomas, neuroblastomas, sarcomas das partes moles, retinoblastomas, doenças hematológicas não oncológicas e tumores (do sistema nervoso central, ósseos, das células germinativas, renais e hepáticos).

Informações para contribuir com a causa estão disponíveis no site do ITACI.

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São Paulo

6º Festival Cenas Cômicas recebe o humor cearense de Luana do Crato

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Show de Luciano Lopes acontecerá dia 8 de julho no Espaço Parlapatões

Com mais de três décadas dedicadas à arte do riso, o cearense Luciano Lopes segue reafirmando sua relevância na cena cultural nacional. No próximo dia 8 de julho, ele se apresenta no 6º Festival Cenas Cômicas, promovido pelo tradicional Espaço Parlapatões, em São Paulo, com sua personagem mais icônica: Luana do Crato. A participação marca um momento especial na carreira do artista, que celebrou 30 anos de humor em 2024 com o lançamento do documentário “Ele é Ela com Muito Humor”.

O Festival teve início no último 1º de julho e movimenta a capital paulista reunindo artistas de todas as regiões do país em apresentações de stand up, palhaçaria, esquetes e cenas autorais. O evento é reconhecido como uma das maiores vitrines da comicidade nacional, e a presença de Luciano Lopes reforça o papel do Nordeste como fonte de criatividade e humor autêntico.

Nascido no Crato (CE), Luciano iniciou sua trajetória artística ainda na infância, em 1987. De lá para cá, construiu um currículo respeitado, com mais de 100 espetáculos teatrais como ator e diretor, seis filmes, participações em programas de televisão, projetos educativos e ações culturais de impacto. Seu trabalho é reconhecido por unir arte popular, crítica social e valorização da identidade nordestina.

Um dos pontos altos de sua trajetória literária foi o lançamento do livro “Maricota Mariquinha”, publicado pela editora Giostri de São Paulo e distribuído para as bibliotecas públicas do Ceará. A obra destaca sua faceta de dramaturgo e educador, áreas em que também tem formação: Luciano é graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Pedagogia, Direção Teatral e possui duas pós-graduações — em Gestão de Talentos por Competência e Arte Educação e Cultura Popular.

Além da atuação nos palcos, Luciano se destacou na gestão de projetos culturais. É fundador das Marmotas Produções, responsável por lançar diversos novos nomes do humor cearense, e do grupo Bilu Bila e Cia, que atua com teatro de rua e palhaçaria, promovendo arte acessível em comunidades, escolas e eventos culturais. A sua atuação extrapola os limites do entretenimento, atingindo o campo da formação artística, da inclusão e da cidadania cultural.

Em reconhecimento a sua contribuição para a cultura, Luciano recebeu diversas homenagens, incluindo o título de Cidadão Juazeirense e o Diploma de Mérito Legislativo pela Prefeitura do Crato. Essas condecorações simbolizam o impacto de sua obra não só no meio artístico, mas também na construção de identidade e pertencimento das comunidades onde atua.

A personagem Luana do Crato, que será apresentada no Festival de Cenas Cômicas, é fruto dessa trajetória múltipla. Luana representa a força da mulher nordestina, com humor ácido, olhar popular e sotaque afiado. No palco do Espaço Parlapatões, a personagem promete arrancar gargalhadas e emocionar o público com sua crítica bem-humorada sobre o Brasil profundo.

O Parlapatões, onde acontece o festival, é um dos espaços mais consagrados da arte cômica brasileira. Fundado em 2006, no coração da Praça Roosevelt, o grupo já realizou montagens premiadas, estreias de sucesso, festivais de humor e mostras de dramaturgia, sendo um marco na revitalização cultural do centro paulistano. O Festival de Cenas Cômicas é uma das ações que consagra essa trajetória de estímulo ao riso como linguagem estética e política.

A participação de Luciano Lopes neste contexto não é apenas uma conquista individual, mas um símbolo da força do humor cearense no cenário artístico nacional. Em tempos em que a comédia muitas vezes é subestimada, a presença de um artista com tamanha bagagem é um lembrete: o riso é arte, é voz, é resistência — e tem sotaque do Cariri.

Continue Lendo

Cultura

Fenômeno nos palcos pelo Brasil, “Sonho Encantado de Cordel, O Musical” chega ao Teatro Claro Mais SP com Aline Wirley, Igor Rickli e grande elenco

Publicado

em

Com direção de Thereza Falcão e músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, espetáculo visto por mais de 60 mil pessoas é inspirado em enredo histórico de Rosa Magalhães e promove o encontro de Hans Christian Andersen e os seus contos de fadas com a rica tradição da literatura de cordel e o Nordeste do Brasil

“Sonho Encantado de Cordel, O Musical” está de volta a São Paulo! A jornada mágica e fascinante que está encantando o Brasil chega ao Teatro Claro Mais SP, no Shopping Vila Olímpia, em temporada de 05 de julho a 31 de agosto, sábados, às 11h30, e domingos, às 11h30 e 15h. Com texto e direção da premiada Thereza Falcão, a peça narra a vida de Hans Christian Andersen e os contos de fadas por ele criados, envolvidos pela rica tradição da literatura de cordel e ambientados no Nordeste do Brasil. Sucesso absoluto de público e de crítica, o espetáculo é inspirado no enredo “Uma Delirante Confusão Fabulística”, de 2005, criado por Rosa Magalhães para a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, que prestou homenagem ao famoso autor em seu bicentenário. O fenômeno dos palcos já foi assistido por mais de 60 mil pessoas e passou por São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Niterói (RJ), sempre com lotações esgotadas.

A superprodução conta com 14 artistas, cantores e multi-instrumentistas formando o grande elenco: Aline Wirley, Igor Rickli, Giulie Oliveira, Mikael Marmorato, Ricca Barros, Adrén Alves, Marcela Coelho, Sofie Orleans, Danni Marinho, Fábio D’Lélis, Carol Romano, Lígia Bié, Emmy Oliveira e Ananda K. Numa deslumbrante fusão de elementos da cultura nordestina com o universo encantado dos contos de fadas, a história gira em torno de Rosa Cordelista (nome em homenagem a Rosa Magalhães), uma jovem determinada que, apesar da desaprovação de sua mãe, sonha em se tornar uma grande cordelista. Movida pela força de sua imaginação, Rosa é transportada em um sonho mágico para um universo encantado, onde encontra o lendário Hans Christian Andersen. Juntos, eles embarcam em uma jornada emocionante, repleta de personagens míticos dos contos de fadas do autor.

Nesse reino de fantasia, Rosa e Andersen se envolvem em uma aventura épica, onde reis vaidosos, imperadores sábios e a poderosa Rainha da Neve competem pelo título de Maior Monarca de Todos os Tempos. Por meio de desafios, músicas e danças, a jovem cordelista descobre que os sonhos e a criatividade são as forças mais poderosas que existem, capazes de transformar o mundo e nossas vidas. “Sonho Encantado de Cordel, O Musical” é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela CAIXA Vida e Previdência, patrocinado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

– Patrocinar um musical original e autoral como este é uma forma de honrar e celebrar a riqueza da cultura brasileira. Ao destacar a literatura de cordel, um pilar fundamental da identidade nordestina e, por extensão, da identidade do Brasil, o projeto cria uma experiência teatral única que celebra, entre outras coisas, a diversidade – destaca Benjamin Sacksteder, Presidente da CAIXA Vida e Previdência.

No palco, mais de 10 cenários e 50 figurinos, criados pela eterna Rosa Magalhães e conduzidos pelo seu braço direito, o carnavalesco Mauro Leite, ganham vida. A experiência visual é enriquecida pelas projeções e vídeos dirigidos pelo renomado artista visual Batman Zavareze. As coreografias são assinadas pelo premiado Renato Vieira, enquanto a direção musical fica a cargo do aclamado Marcelo Alonso Neves.  

Com 10 músicas inéditas e originais compostas pelos brilhantes Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, o espetáculo mescla o vibrante ritmo do Nordeste com a magia das histórias eternas. Esta obra é uma fascinante interlocução cultural entre o Brasil e a Dinamarca, em que cada cena convida o público a mergulhar em um universo onde tudo é possível, e onde a esperança e o amor sempre prevalecem.

– Estamos orgulhosos de patrocinar uma produção que promove a literatura de cordel e a insere nos contos de fada de Hans Christian Andersen. Ao incentivar o hábito de frequentar o teatro desde a infância, contribuímos para a formação de novos públicos e para o desenvolvimento sustentável do país. ‘Sonho Encantado de Cordel’ tem itinerância, brasilidade, diversidade – atributos em total sinergia com a marca da CAIXA Vida e Previdência – comenta Elena Korpusenko, Superintendente de Marketing da CAIXA Vida e Previdência.

Último trabalho de Rosa Magalhães

“Sonho encantado de Cordel, O Musical” torna-se o último trabalho de uma das maiores artistas contemporâneas da atualidade. E agora será também uma grande homenagem póstuma ao seu legado, após o falecimento de Rosa Magalhães em 25 de julho de 2024, aos 77 anos. Envolvida na criação desde o início do projeto, pouco antes de sua partida, naquela mesma noite, em sua casa, ela fez os últimos desenhos que faltavam e deixou todos os figurinos do musical prontos, expostos e organizados em papéis na sua mesa de trabalho. Rosa Magalhães se junta a uma galeria de grandes artistas femininas brasileiras, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Lygia Clark, destacando-se com suas contribuições cruciais para a evolução e diversidade da expressão artística nacional.

– É uma celebração da arte, da poesia e do poder dos sonhos, trazendo ao palco uma narrativa única que vai emocionar e inspirar em um musical para todas as idades – conta Thereza Falcão.

Rosa Magalhães

Rosa Magalhães foi uma das artistas contemporâneas mais importantes no nosso país. Com mais de cinquenta anos de carreira, foi uma artista plástica, figurinista, cenógrafa e carnavalesca brasileira, famosa por seus títulos no Sambódromo e por sua atuação em eventos como a abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que lhe rendeu um Emmy em 2008, e o show de encerramento das Olimpíadas no Rio, em 2016.

Hans Christian Andersen

Hans Christian Andersen criou mais de 150 contos de fadas, entre eles: “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “A Rainha da Neve”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Polegarzinha”, “O Rouxinol e o Imperador”, entre tantos outros. Andersen enfrentou dificuldades na infância, o que o fez perceber as barreiras sociais e as diferenças entre ricos e pobres. Essa experiência inspirou muitas de suas histórias. Ele acreditava que todos deveriam ter os mesmos direitos.

Thereza Falcão

Thereza Falcão é uma escritora, autora, diretora teatral e roteirista da televisão brasileira. Com mais de 25 anos de carreira da TV GLOBO, escreveu novelas como “Novo Mundo” e “Nos Tempos do Imperador”, por esse trabalho ela recebeu indicação ao Emmy. No teatro, já recebeu o Prêmio Coca-Cola de melhor texto e melhor espetáculo.

CAIXA Vida e Previdência

A CAIXA Vida e Previdência, empresa que apresenta e patrocina o espetáculo “Sonho Encantado de Cordel, O Musical”, é especializada em produtos de Seguro de Vida, Seguro Dívida Zero e Previdência Privada. É uma das maiores seguradoras do país, com R$ 150 bilhões em reservas e mais de 8 milhões de clientes que confiam na solidez da marca CAIXA. Nascida em 2021, a empresa é fruto da parceria celebrada pela CAIXA Seguridade com a CNP Assurances, líder do mercado francês de Seguro de Vida. O propósito da CAIXA Vida e Previdência é garantir à família brasileira tranquilidade no presente e segurança no futuro, com produtos que atendem às mais variadas faixas de renda e realidades dos nossos clientes, e que estão disponíveis em canais digitais e físicos, nas mais de 4 mil agências CAIXA e de 22 mil Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui.

Inova Brand

A Inova Brand, que idealizou “Sonho Encantado de Cordel, O Musical”, é responsável pela realização, produção, comercial e marketing do espetáculo, é uma agência de publicidade especializada em entretenimento e cultura, que já foi responsável pelo marketing de mais de 80 produções teatrais, e produtora de teatro. Atualmente, a agência está à frente da produção geral, marketing e comercial do espetáculo “Duetos, A Comédia de Peter Quilter”, estrelado por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis. Este espetáculo já atraiu mais de 100 mil espectadores em mais de 14 cidades do país e continua em temporada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, além de excursionar por outras regiões do Brasil. No cenário internacional, “Duetos” foi produzido em mais de 20 países e traduzido para mais de 10 idiomas. Além disso, a Inova Brand produz “Duas Irmãs e Um Casamento”, também de Peter Quilter, com Maitê Proença e Debora Olivieri, que estreou em outubro de 2024 no Rio de Janeiro e está em cartaz em São Paulo com grande sucesso.

Em 2025, já estão confirmadas duas novas estreias: Uma nova comédia de Peter Quilter “A Manhã Seguinte” e outro grande projeto é “TV Colosso, O Musical”, baseado no icônico programa de televisão dos anos 90 da TV Globo, com estreia marcada para março de 2025 em São Paulo. Atualmente, a agência é também responsável pelo marketing de “D.P.A. A PEÇA”, a produção oficial da série de televisão “D.P.A.”, que está no ar há mais de 10 anos no canal Gloob e foi adaptada para o cinema, atualmente em seu quarto filme, com milhões de espectadores. “D.P.A. A PEÇA” está em sua segunda edição, tendo realizado temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, além de turnês que percorreram mais de 20 cidades no Brasil. A agência também cuida do marketing dos espetáculos da atriz Heloísa Périssé, como “A Iluminada”, além de outras produções externas.

Ficha técnica: 

Apresentado por Ministério da Cultura e CAIXA Vida e Previdência

Livremente inspirado no enredo “Uma Delirante Confusão Fabulística”, de 2005, criado por Rosa Magalhães

Idealização – Sérgio Lopes
Texto e Direção – Thereza Falcão

Elenco – Aline Wirley, Igor Rickli, Giulie Oliveira, Mikael Marmorato, Ricca Barros, Adrén Alves, Marcela Coelho, Sofie Orleans, Danni Marinho, Fábio D’Lélis, Carol Romano, Lígia Bié, Emmy Oliveira e Ananda K.

Músicas Originais – Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro
Direção Musical – Marcelo Alonso Neves
Coreografias – Renato Vieira
Cenários e Figurinos – Mauro Leite

Imersão Visual – Batman Zavareze
Designer de Luz – Daniela Sanchez

Designer de Som – Andrea Zeni

Marketing e Comercial – Mauricio Tavares

Assessoria de Imprensa – Carlos Pinho

Produção de Elenco – Felipe Ventura

Direção de Produção – Filomena Mancuzo

Produção Executiva: Neco FX

Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet

Apresentado por CAIXA Vida e Previdência

Apoio – Caixa Seguridade

Realização – Inova Brand, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução

Serviço:

TEMPORADA SÃO PAULO: 05 DE JULHO A 31 DE AGOSTO 
Apresentações: Sábados, às 11h30, e domingos, às 11h30 e 15h

Local: Teatro Claro Mais SP – Shopping Vila Olímpia – Rua das Olimpíadas, 360 – 5º andar, Vila Olímpia, São Paulo – SP

Entrada: de R$ 19,50 a R$ 120

Vendas: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/sonho-encantado-de-cordel-14838

Classificação etária: livre

Duração: 70 minutos

Rede social: https://www.instagram.com/sonhoencantadodecordel/

Continue Lendo

São Paulo

Clássicos do Heavy Metal na Viola Caipira com Ricardo Vignini e Zé Helder no Blue Note SP

Publicado

em

Ricardo Vignini e Zé Helder – Moda de Rock – Foto de Rita Perran
Ricardo Vignini e Zé Helder – Moda de Rock – Foto de Rita Perran

Dia 8 de julho, Ricardo Vignini e Zé Helder do Moda de Rock apresentam “Clássicos do Heavy Metal na Viola Caipira”, no Blue Note SP

O projeto Moda de Rock, da dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder nasceu quase como uma brincadeira. Em 2007, os dois violeiros, também professores, resolveram mostrar o potencial do instrumento para os alunos e ao mesmo tempo reviver a trilha sonora da sua adolescência. A proposta de adaptar versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira foi bem recebida.

E em 2010, surgia o CD “Moda de Rock – Viola Extrema”, que logo conquistou a mídia e o público, foi sucesso de vendas e lotou shows em todas regiões do Brasil, México, EUA, Canadá e Argentina. Ouvidos acostumados a não relacionar os dois estilos perceberam que o rock no ambiente da viola caipira e o instrumental brasileiro de raiz geraram uma parceria harmoniosa, entre o metal e o acústico.

De lá para cá lançaram Moda de Rock ao vivo (2012), Moda de Rock II (2016), Moda de Rock toca Led Zeppelin (2018), e em 2022 a dupla lançou o seu quarto álbum Moda de Rock Brasil, dedicado exclusivamente ao rock nacional com arranjos de bandas como Mutantes, Raul Seixas, Novos Baianos, Ira!, Plebe Rude, Cólera, Camisa de Vênus.

Entre shows e gravações a dupla contou com convidados como; os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi), Edgard Scandurra (Ira!), Robertinho de Recife, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Angra e Megadeth), o percussionista Marcos Suzano e os cantores e compositores Zeca Baleiro, Zé Geraldo.

Com 4 álbuns de estúdio, Ricardo Vignini e Zé Helder estreiam no dia 8 de julho, às 22h30, no Blue Note SP seu novo show, “Metal” dedicado integralmente a bandas de heavy metal como Metallica, Iron Maiden, Slayer, Ozzy, Mortorhead. No repertorio entre outras, não poderia faltar Aces High do Iron Maiden, Raining Blood do Slayer, e só para dar um gostinho, a dupla irá apresentar algumas inéditas na viola caipira como Ace of Spades do Motorhead e War Pigs do Black Sabbath, entre outras.

Clássicos do Heavy Metal na Viola Caipira com Ricardo Vignini e Zé Helder – Moda de Rock
Blue Note São Paulo
Avenida Paulista, 2073 – 2º Andar, 01311-300 São Paulo Conjunto Nacional
Capacidade: 336 lugares
Terça-feira, 08 de julho de 2025, às 22h30
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Vendas online: Eventim (https://www.eventim.com.br/event/moda-de-rock-classicos-do-heavy-metal-na-viola-caipira-blue-note-sao-paulo-20319767/#tab=)
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.
Valor: R$ 90,00 (inteira) R$ 45,00 (meia)
Lista amiga com desconto será autorizada pela produção do espetáculo, veja como na rede social dos artistas (número limitado de ingressos antecipados)
Informações: https://bluenotesp.com/
Horário de Funcionamento Bilheteria oficial Blue Note São Paulo:
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
LOCAL: Blue Note – São Paulo
Avenida Paulista, 2073, 2° andar – Consolação, São Paulo/SP
FUNCIONAMENTO: Térreo — das 10h às 18h (seg a sáb)
2º andar — das 18h às 23h (apenas em dias de show)

 

Ricardo Vignini
Nascido na capital de São Paulo, produtor, gravou cinco CDs na banda Matuto Moderno e participou dos principais eventos sobre a viola no Brasil. Tem 26 CDs lançados. Em 2023 completa 32 anos de carreira. Participou do CD Carbono do Lenine e do seu show no Rock in Rio 2016. Foi produtor e parceiro do violeiro Índio Cachoeira por 15 anos.
É endorser da corda de viola americana D’Addario no Brasil, e violas Rozini, microfones Ehrlund. Entre apresentações e gravações também tocou com Woody Mann, Bob Brozman, Macaco Bong, Maria Dapaz, Katya Teixeira, Socorro Lira, O Gajo , Guarabyra, Tavito, Tuia, Spok, Liminha, Zé Geraldo, Emmanuele Baldini, Zeca Baleiro, Pena Branca, André Abujamra, Os Favoritos da Catira, Pereira da Viola, Carreiro, Levi Ramiro, Andreas Kisser, Paulo Simões. É proprietário do selo Folguedo, dedicado exclusivamente à música de viola.

Zé Helder
Nascido em Cachoeira de Minas (MG), Zé Helder é violeiro, cantor e compositor. Seu mais recente disco solo, Assopra o Borralho Folguedo/Tratore – 2015) foi escolhido como um dos melhores discos independentes do ano pelo jornal Correio Popular de Campinas. Desde 2010 Zé Helder integra o Matuto Moderno, banda com uma história de 15 anos e 5 CDs. O violeiro é endorser das cordas D’Addario e das violas Rozini. Seus outros trabalhos em disco incluem No Oco do Bambu (Folguedo/Tratore – 2009), A Montanha (Pedralva – 2004), Orelha de Pau (2002). Já tocou e gravou com Alzira Espíndola, Lucina, Ivan Vilela, Ceumar e vários outros artistas. É formado em Licenciatura Plena em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música e em Contrabaixo Acústico pelo Conservatório Juscelino Kubitschek. Ocupa a cadeira de professor de viola pelo Conservatório Municipal de Guarulhos.

Acompanhe o Moda de Rock nas redes
Instagram:
Moda de Rock: https://www.instagram.com/modaderockoficial/
Ricardo Vignini https://www.instagram.com/ricardovignini/
Zé Helder https://www.instagram.com/zehelderviola/

YouTube https://www.youtube.com/c/modaderock
Facebook https://www.facebook.com/modaderock
Spotify – https://open.spotify.com/album/1m0A9P2oQPZJULSd581cCj?si=8pOEmtuNR06ydZMYxSyUGw
Deezer – http://www.deezer.com/album/64827692
Apple Music – https://itunes.apple.com/br/album/moda-de-rock-toca-led-zeppelin/1392827709

Continue Lendo