Startup em duas rodas: Engenheiro cria moto elétrica com tecnologia avançada e projetada para o Brasil

Fundada por Silvio Rotilli Filho no Canadá, a Auper Motorcycles lança no Brasil uma motocicleta elétrica veloz com outros destaques: baixo custo, segurança e beleza visual.

A startup Auper Motorcycles, uma companhia automotiva que se tornou líder na fabricação de motocicletas elétricas, anunciou o lançamento de seu modelo original C600 no Brasil. A principal intenção da firma é trazer um novo momento para as motos elétricas no país, com qualidade e desfrute da locomoção, tendo o piloto total controle do veículo com um app especial.

A C600 é uma motocicleta urbana que apresenta uma série de recursos avançados de segurança e proteção, além de um preço acessível e ainda, bom desempenho em viagens de longa distância. Ela é movida por um motor elétrico de 35 kW que produz 47 cavalos de potência e 115 Newton-metros de torque. O motor é combinado com uma bateria de 7,2 kWh que proporciona uma autonomia de até 150 quilômetros. A motocicleta elétrica também possui um sistema de freio regenerativo que ajuda a aumentar a autonomia.

Uma união de esforços entre os engenheiros e empresários brasileiros Silvio Rotilli Filho e Alan Callegaro, e os co-fundadores americanos/canadenses, David Ofori-Amoah e Ali Emadi; a Auper se define como uma empresa tecnológica que veio para aprimorar os veículos ecológicos e disponibilizá-los para um mercado maior (popular), já tendo uma intensa demanda por grandes quantidades de motocicletas dos clientes.

Quando criança, Silvio sofreu um acidente de carro que o deixou marcado de por vida, sendo o seu maior desejo o de criar uma moto que igualasse a experiência dos automotores dando conforto, autonomia e qualidade ao piloto. Por isso, além de 100% das peças Auper serem originais da empresa, o motorista conta com todo o acompanhamento técnico do seu veículo através de um aplicativo especial conectado com o suporte oficial da Auper.

Dessa forma, a C600 é equipada com um conjunto de recursos avançados de segurança e proteção, incluindo freios ABS, controle de tração e um sistema de ignição sem chave.A motocicleta também possui um sistema de alarme embutido e um sistema de rastreamento por GPS. O preço da C600 é de R$ 24.900, o que a torna uma das motocicletas elétricas mais acessíveis do mercado. Sendo a C600 o primeiro produto a ser lançado para os mercados sul-americanos.

Auper, uma nova experiência em motos elétricas

“Estamos empolgados com a chegada da C600 no Brasil”, disse Silvio, o brasiliero co-founder e CEO da Auper Motorcycles. “A C600 é a motocicleta perfeita para os passageiros urbanos que procuram uma opção de transporte segura, econômica e ecologicamente correta. Estamos confiantes de que a C600 será um sucesso entre os consumidores brasileiros.” Como empresa, o empreendimento disruptivo Auper afirma que “tem como objetivo aumentar a qualidade de vida dos atuais e futuros motociclistas com segurança, proteção e um veículo bonito e acessível”, uma declaração adequada em tempos de preocupação com a segurança e o meio ambiente, especialmente no Brasil.

Apontando a um público de pilotos, desde os motoqueiros conhecedores até os entregadores, a Auper C600 se apresenta no intuito de dar aos pilotos a viagem de moto que eles certamente merecem – e ainda, considerando as experiências negativas com motos elétricas relatadas por boa parte deles.

 

Sobre a Auper Motorcycles

A Auper Motorcycles é uma fabricante líder de motocicletas elétricas, criada pela união de empresários de diferentes países.Tudo começou quando Silvio Rotilli Filho, um garoto de 12 anos, teve que reaprender a andar após um acidente de carro no Brasil. Sendo esse um dos principais motores da empresa, anos mais tarde, Silvio passaria a contar com uma motocicleta para o transporte diário. Acidentes, baixo desempenho e roubos de motos geram experiências negativas, enquanto ele observou a evolução dos carros parecia que as motocicletas estavam paradas no tempo.

Depois de obter um doutorado em engenharia e liderar equipes na vanguarda da tecnologia automotiva, Silvio decidiu que era hora de fazer algo a respeito. A empresa foi fundada em 2022 com o objetivo de oferecer aos consumidores uma alternativa acessível e ecológica às motocicletas tradicionais. Embora tenha sido criada inicialmente nos EUA e no Canadá, a empresa foi pensada principalmente para o público brasileiro e latino-americano, considerando a necessidade de oferecer um veículo rápido, de boa qualidade e acessível para os setores de maior consumo.

Para mais informações, acesse www.auper.com.br

 

 

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *