Siga-nos nas Redes Sociais

Beleza

Técnica que transfere a gordura do próprio corpo garante volume nos seios sem o uso da prótese de silicone

Publicado

em

Imagem Do Whatsapp De 2023 12 20 à(s) 10.53.05 0ddaf35d
Crédito: Freepik

O Brasil reveza com os Estados Unidos o pódio de país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. E entre todos os procedimentos, o número 1 por aqui é a lipoaspiração, seguido das cirurgias nas mamas, seja para reduzir, elevar ou aumentar, além da ginecomastia para os homens.

O explante de silicone, ou seja, a retirada da prótese, é uma tendência entre as mulheres que buscam por uma vida mais natural, só que junto com a prótese também vão embora o volume, a firmeza, o formato e a aparência natural dos seios.

Para quem se encontra neste momento de vida, seja por necessidade, problemas de saúde ou pela mudança nos padrões estéticos, uma opção para manter o volume é a chamada lipoenxertia na mama, que nada mais é que a combinação dos 2 procedimentos, a retirada de gordura de áreas indesejadas e transferência para a mama.

O cirurgião plástico Ícaro Samuel explica como funciona: “A queda das mamas ocorre por diversos motivos como o envelhecimento, a gravidez, a amamentação, oscilações de peso e até hereditariedade. Para correção de tudo isso existe a mastopexia, uma cirurgia que tem o objetivo de levantar, mexer no formato ou ainda remover pele, só que nesse caso, a gente faz o preenchimento com a técnica chamada de lipoenxertia, ou seja, nós retiramos gordura de outra parte do corpo, como o abdômen, por exemplo, e colocamos na mama. Essa é uma ótima opção para quem deseja mais volume, mas não quer implantar a prótese de silicone ou para quem não quer mais a prótese porque dá para fazer a substituição também do silicone pela gordura”, diz.

Ainda segundo o especialista, cerca de 30% da gordura enxertada é absorvida pelo organismo, então é importante manter o ganho de massa muscular após o procedimento para que o resultado seja mantido. Embora seja uma excelente opção para quem está decidida a retirar o implante, o cirurgião alerta que o resultado não fica igual. “Um colo marcado, uma mama mais durinha, só a prótese dá esse efeito, então é muito importante que a paciente tenha ciência antes de fazer o procedimento, se for a primeira vez e ainda mais na substituição, que é o caso daquela paciente que já está acostumada com o que o silicone proporciona”, alerta.

No pós-operatório, os cuidados devem ser seguidos rigorosamente para se obter melhor resultado. O principal deles é evitar esforço físico nos primeiros dias por causa da cicatrização da pele e das camadas internas. O repouso mínimo indicado é de 15 dias, em torno de 21 dias, as pacientes estão liberadas para retomar suas atividades normais. “Lembrando sempre que o pós-operatório é um dos momentos mais importantes da cirurgia, o sucesso dela depende muito disso e do esforço de cada paciente”, completa o médico.

Sobre o especialista Ícaro Samuel:
Médico formado pela Universidade Federal de Pelotas com residência em cirurgia plástica e reparadora pelo Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos (BAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS). CRM – 003697/TO.
Referência em prótese de silicone de recuperação rápida (R24R) e Lipo HD de alta definição. Embaixador da Total Definer no Brasil. Criador e influenciador do método Dream Day, que tem o objetivo de fazer com que a cirurgia plástica seja um verdadeiro sonho desde o primeiro contato com a clínica. Já fez mais de 5 mil procedimentos (ou sonhos realizados). Escritor do livro: Ame-se! Você em primeiro lugar. Palestrante reconhecido no Brasil e no exterior. Fundador do Instituto Plástica Academy, um centro de treinamento para profissionais da saúde e clínicas estéticas.

Instagram: @dricarosamuel
YouTube: @dricarosamuel – o maior canal de cirurgia plástica do Brasil
Site: https://www.dricarosamuel.com.br/
Quadra 404 Sul, Alameda 02 Qc 01, Lote 07 – Plano Diretor Sul, Palmas/TO
Telefone: (63) 3216-4091

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

Dermacyd lança lenço íntimo em campanha criada por time majoritariamente feminino

Publicado

em

Por

divulgação
divulgação

Campanha criada pela agência We é desenvolvida por um time majoritariamente feminino; conceito “Intimidade é Verdade” é o grande destaque

A EMS, maior indústria farmacêutica no Brasil, anuncia a expansão da linha Dermacyd Neutralize com o lançamento dos novos Lenços íntimos umedecidos Dermacyd Neutralize. Desenvolvido para acompanhar as mulheres em todos os momentos do dia, o produto conta com tecnologia exclusiva Odor Control, toque extra macio, ação hidratante e pH equilibrado, garantindo praticidade, conforto e bem-estar em qualquer situação.

Com fragrância suave de chá verde e verbena, textura delicada e fórmula dermatologicamente testada, os lenços íntimos oferecem frescor e cuidado diário, mantendo o equilíbrio natural da região íntima. O produto reforça o compromisso de Dermacyd com a inovação e a escuta ativa das necessidades reais das mulheres, trazendo a importância do cuidado ao longo do dia e entrando cada vez mais no novo posicionamento da marca: “Intimidade é Verdade”.

Segundo Cínthia Ribeiro, head da unidade OTC da EMS, a novidade reflete o propósito da marca de estar cada vez mais presente na rotina das consumidoras: “A intimidade é parte fundamental da história de cada mulher, e sem intimidade, que começa com você mesma, as relações não são de verdade. Com essa linha, queremos ir além do contato diário no banho e reafirmar nosso compromisso em acompanhar as mulheres o dia todo, em qualquer lugar.”

O novo filme acompanha toda uma narrativa que vem sendo construída ao longo do ano em torno do conceito “Intimidade é verdade”, criado para Dermacyd e lançado em uma primeira campanha do sabonete em abril deste ano, desdobrando em outubro para uma segunda campanha em tom testemunhal sobre as relações das pessoas, com destaque para a linha de sabonete Neutralize, e expandindo neste mês de novembro para uma terceira campanha: o lançamento do lenço íntimo Dermacyd Neutralize.

Campanha estreia dia 06 de novembro

A campanha dos novos lenços íntimos umedecidos Dermacyd Neutralize, criada pela agência We, será lançada neste 06 de novembro. O filme mostra uma mulher transferindo os itens de uma bolsa para outra e refletindo sobre o que não pode ficar de fora, um gesto simples, mas comum no cotidiano feminino. A cena simboliza a importância do autocuidado como parte da rotina e reforça o conceito “Intimidade é Verdade”, que guia a comunicação da marca.

Para Vanessa Jansen, diretora de criação da conta na We, o objetivo foi reforçar o posicionamento de Dermacyd de forma próxima e genuína: “Queríamos destacar o cuidado prático, dentro e fora de casa. E se há algo que nos acompanha aonde quer que vamos, é a nossa bolsa — e todo o universo que cabe dentro dela.”

Paula Esteves, também diretora de criação de Dermacyd, complementa: “Foi um insight muito verdadeiro, que fala diretamente com o nosso público. Como mulheres à frente da conta, fizemos questão de reunir um time majoritariamente feminino na filmagem, o que ajudou a capturar com sensibilidade uma cena tão comum do nosso cotidiano.”

O lançamento reafirma a evolução do posicionamento de Dermacyd, marca referência em cuidados íntimos femininos no Brasil, com soluções pensadas para o dia a dia das mulheres modernas — que valorizam autenticidade, liberdade e bem-estar em todos os momentos.

Filme: youtube.com/watch?v=_1rqyryOWXk&feature=youtu.be

FICHA TÉCNICA do filme

 

TÍTULO: Bolsa

CLIENTE: EMS

PRODUTO: Dermacyd Lenços Umedecidos
AGÊNCIA: We
CEO: Fabio Rosinholi

CCO: Armando Araújo

ECDs: Carlos Schleder | Kleyton Mourão

DIRETORAS DE CRIAÇÃO: Paula Esteves | Vanessa Jansen
REDATORA: Vanessa Jansen

DIRETORA DE ARTE:  Paula Esteves

COO: Alexandre Ugadin

ATENDIMENTO: Wesley Santesso | Caio Cocozza | Bruna Mena | Julia Camargo
PLANEJAMENTO: Gisela Toledo | Mariana Aldrigue

CONTEÚDO: Fabiana Lopes

MÍDIA: Gustavo Gaion | Julio Campos | Tatiane Silverio | Almir Pereira | Lucia Sato | Carlos Chagas

HEAD DE PRODUÇÃO: Thais Possatti

PRODUCERS: Juliana Soares | Luana Rodrigues | Fernando Leal

PRODUTORA IMAGEM: Balma Films
DIREÇÃO DE CENA: Ju Belfer

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Julia Equi

DIREÇÃO DE ARTE: Jamaikah
DIREÇÃO EXECUTIVA: Thiago Balma

PRODUTORA EXECUTIVA: Niry Usha
ATENDIMENTO: Tuta Calza

COORDENAÇÃO DE PÓS: Adriana Putini

FINALIZADOR: Marcello Laruccia
MONTAGEM: Livia Massei

COLOR: Adonias Dantas

PRODUTORA DE SOM: A-Gandaia

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO MUSICAL: Pedro Turra

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Kika Forjaz & Samira Tortelli

ATENDIMENTO: Cris Marquesi

PRODUÇÃO MUSICAL: Fábio Mancuso

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Kika Forjaz

FINALIZAÇÃO: LH Cria

LOCUTORA: Ingrid Andrade

APROVAÇÃO CLIENTE: Marcus Sanchez | Cinthia Ribeiro | Otávio Ferraz | Maria Fernanda Winter | Nadine Campos

Continue Lendo

Beleza

Federação dos Cabeleireiros sob suspeita: diplomas, propaganda enganosa e prejuízo coletivo

Publicado

em

Por

Reprodução do site Pró-beleza
Reprodução do site Pró-beleza

A atuação da Federação dos Cabeleireiros e Similares está no centro de uma grave denúncia que envolve propaganda enganosa, exercício irregular de função pública e prejuízos financeiros a profissionais da beleza. Segundo o sindicato da categoria, a entidade tem se apresentado como o único órgão de fiscalização e regulamentação profissional, o que não corresponde à realidade legal.

Falsa autoridade e diplomas sem validade oficial

A Federação tem comercializado diplomas e certificados, alegando ser um órgão regulamentador de estatura internacional. No entanto, não é reconhecida como órgão oficial pelo governo, tampouco possui qualquer vínculo com o Ministério do Trabalho e Emprego. Isso significa que não tem poder legal para fiscalizar, regulamentar ou representar oficialmente os profissionais da área.

Além disso, a entidade induz cabeleireiros a exibirem seus diplomas com o Brasão da República em redes sociais, reforçando a falsa aparência de oficialidade. Essa prática pode causar graves danos morais e à imagem dos profissionais, que acabam vinculados indevidamente a uma certificação sem respaldo legal, podendo inclusive enfrentar questionamentos jurídicos e constrangimentos perante clientes e instituições.

A condição de representante processual da categoria, por exemplo, é definida pela Orientação Jurisprudencial 15 do Tribunal Superior do Trabalho (OJ 15/TST), e não pode ser assumida por entidades sem legitimidade jurídica.

Diferença entre órgão público e entidade privada

No campo jurídico, um órgão público é uma estrutura interna da administração pública, criada por lei, que integra diretamente o Estado. Ele não possui personalidade jurídica própria, mas atua em nome de entes públicos como União, Estados ou Municípios. É o caso de ministérios, secretarias e autarquias — como o Ministério do Trabalho e Emprego ou a Receita Federal.

Já uma entidade privada é uma organização criada por particulares, com personalidade jurídica própria, que não integra a estrutura do Estado. Pode atuar em diversas áreas, inclusive representando interesses apenas das pessoas que se associam a elas, mas sem poder de regulamentar ou fiscalizar uma categoria oficialmente. É o caso de associações, federações e empresas privadas.

A regulamentação profissional — como definir requisitos para exercício da profissão, fiscalizar condutas ou emitir diplomas com validade oficial — só pode ser feita por órgãos públicos ou entidades legalmente autorizadas por lei específica. Quando uma entidade privada se apresenta como órgão oficial sem ser, isso pode configurar:

  • Exercício ilegal de função pública (art. 328 do Código Penal)
  • Propaganda enganosa (art. 37 do Código de Defesa do Consumidor)
  • Falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal)
  • Propaganda enganosa e ação judicial

As divulgações feitas pela Federação configuram, segundo o sindicato, propaganda enganosa, violando o artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor. A prática tem levado inúmeros profissionais a acreditarem que estão sendo certificados por um órgão oficial, quando na verdade estão sendo induzidos ao erro.

O caso já foi denunciado ao Ministério Público Federal, que recebe representações por meio da plataforma MPF Serviços. Além disso, tramita ação judicial no Poder Judiciário, com base em jurisprudências que reconhecem o direito à devolução de valores pagos em decorrência de publicidade enganosa.

Repercussão internacional e sindicância diplomática

Esse tipo de atuação tem causado confusão nos conselhos profissionais internacionais, especialmente nos Estados Unidos. Representantes do Sindicato Nacional Pró-Beleza, que possui sede em Orlando, informam que o Estado de Nova Iorque tem recusado documentação brasileira apresentada por profissionais da beleza, diante das dúvidas geradas por associações como a Federação dos Cabeleireiros e Similares.

A situação tem prejudicado brasileiros que buscam oportunidades no exterior, já que os documentos emitidos pela Federação não possuem respaldo oficial. Diante disso, o sindicato abriu sindicância formal para comunicar embaixadas e consulados brasileiros sobre a prática espúria da Federação, que se autonomeia como órgão regulamentador sem qualquer autorização legal para tanto.

Sindicato exige ressarcimento

O sindicato da categoria exige a devolução dos valores cobrados indevidamente, que chegam a cifras exorbitantes. Os profissionais da beleza, muitos em situação de vulnerabilidade econômica, foram levados a pagar por certificações que não têm validade legal ou reconhecimento de órgão regulamentador de classe como divulgado pela Federação.

Os profissionais que se sentiram enganados têm solicitado ressarcimento diretamente ao departamento jurídico do Sindicato Nacional Pró-Beleza, que está recebendo denúncias e encaminhamentos por meio do site oficial: www.probeleza.org.br.

Continue Lendo

Beleza

Descubra Mythos, o novo Body Splash da Gaída Beauty

Publicado

em

Crédito: Gilmar photos

Novo lançamento da Gaída Beauty convida mulheres a acreditarem na própria força e viverem sua autenticidade.

A empresária e criadora da marca Gaída Beauty, Gaída Dias, acaba de apresentar mais um capítulo da sua linha de fragrâncias: o Body Splash Mythos.

Inspirado em mulheres autênticas e de espírito livre, o novo lançamento traz uma fragrância envolvente, com notas que equilibram força e suavidade, marca registrada da essência Gaída Beauty.

A campanha foi registrada pelo fotógrafo Gilmar Photos, que capturou com sensibilidade toda a atmosfera do ensaio: feminilidade, poder e elegância em perfeita harmonia.

Com identidade visual refinada e conceito moderno, o Mythos reflete o propósito da marca de celebrar a beleza real e a confiança em cada detalhe.

“Cada fragrância carrega uma história — e o Mythos é sobre acreditar no próprio poder”, destaca Gaída.

Disponível em edição exclusiva no site e canais oficiais da marca, o novo Body Splash promete conquistar quem busca leveza e presença marcante em um só toque.

Continue Lendo