Técnica que transfere a gordura do próprio corpo garante volume nos seios sem o uso da prótese de silicone

Lipoenxertia é opção tanto para quem vai fazer o procedimento pela primeira vez quanto para quem deseja tirar o silicone, mas quer manter o volume

O Brasil reveza com os Estados Unidos o pódio de país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. E entre todos os procedimentos, o número 1 por aqui é a lipoaspiração, seguido das cirurgias nas mamas, seja para reduzir, elevar ou aumentar, além da ginecomastia para os homens.

O explante de silicone, ou seja, a retirada da prótese, é uma tendência entre as mulheres que buscam por uma vida mais natural, só que junto com a prótese também vão embora o volume, a firmeza, o formato e a aparência natural dos seios.

Para quem se encontra neste momento de vida, seja por necessidade, problemas de saúde ou pela mudança nos padrões estéticos, uma opção para manter o volume é a chamada lipoenxertia na mama, que nada mais é que a combinação dos 2 procedimentos, a retirada de gordura de áreas indesejadas e transferência para a mama.

O cirurgião plástico Ícaro Samuel explica como funciona: “A queda das mamas ocorre por diversos motivos como o envelhecimento, a gravidez, a amamentação, oscilações de peso e até hereditariedade. Para correção de tudo isso existe a mastopexia, uma cirurgia que tem o objetivo de levantar, mexer no formato ou ainda remover pele, só que nesse caso, a gente faz o preenchimento com a técnica chamada de lipoenxertia, ou seja, nós retiramos gordura de outra parte do corpo, como o abdômen, por exemplo, e colocamos na mama. Essa é uma ótima opção para quem deseja mais volume, mas não quer implantar a prótese de silicone ou para quem não quer mais a prótese porque dá para fazer a substituição também do silicone pela gordura”, diz.

Ainda segundo o especialista, cerca de 30% da gordura enxertada é absorvida pelo organismo, então é importante manter o ganho de massa muscular após o procedimento para que o resultado seja mantido. Embora seja uma excelente opção para quem está decidida a retirar o implante, o cirurgião alerta que o resultado não fica igual. “Um colo marcado, uma mama mais durinha, só a prótese dá esse efeito, então é muito importante que a paciente tenha ciência antes de fazer o procedimento, se for a primeira vez e ainda mais na substituição, que é o caso daquela paciente que já está acostumada com o que o silicone proporciona”, alerta.

No pós-operatório, os cuidados devem ser seguidos rigorosamente para se obter melhor resultado. O principal deles é evitar esforço físico nos primeiros dias por causa da cicatrização da pele e das camadas internas. O repouso mínimo indicado é de 15 dias, em torno de 21 dias, as pacientes estão liberadas para retomar suas atividades normais. “Lembrando sempre que o pós-operatório é um dos momentos mais importantes da cirurgia, o sucesso dela depende muito disso e do esforço de cada paciente”, completa o médico.

Sobre o especialista Ícaro Samuel:
Médico formado pela Universidade Federal de Pelotas com residência em cirurgia plástica e reparadora pelo Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos (BAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS). CRM – 003697/TO.
Referência em prótese de silicone de recuperação rápida (R24R) e Lipo HD de alta definição. Embaixador da Total Definer no Brasil. Criador e influenciador do método Dream Day, que tem o objetivo de fazer com que a cirurgia plástica seja um verdadeiro sonho desde o primeiro contato com a clínica. Já fez mais de 5 mil procedimentos (ou sonhos realizados). Escritor do livro: Ame-se! Você em primeiro lugar. Palestrante reconhecido no Brasil e no exterior. Fundador do Instituto Plástica Academy, um centro de treinamento para profissionais da saúde e clínicas estéticas.

Instagram: @dricarosamuel
YouTube: @dricarosamuel – o maior canal de cirurgia plástica do Brasil
Site: https://www.dricarosamuel.com.br/
Quadra 404 Sul, Alameda 02 Qc 01, Lote 07 – Plano Diretor Sul, Palmas/TO
Telefone: (63) 3216-4091

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário