Siga-nos nas Redes Sociais

Carnaval

Tendência no Carnaval: 5 acessórios de crochê fáceis para fazer em poucos dias, para quem só sabe o básico

Publicado

em

Foto: reprodução

No Carnaval, a criatividade ganha as ruas – e os acessórios de crochê, que estão super em alta, são a tendência perfeita para quem quer um look único, charmoso e feito à mão. Com tutoriais acessíveis e materiais simples, é possível produzir peças exclusivas mesmo sem grande experiência na técnica. Para garantir um acabamento impecável e um processo criativo prático, ferramentas adequadas, como as tesouras da Mundial, fazem toda a diferença.

Confira 5 acessórios de crochê que você pode fazer em até um mês e as ferramentas ideais para acompanhar cada passo:

1. Faixa de cabelo 

Fácil e rápida, a faixa de cabelo é perfeita para quem está começando no crochê. Basta saber fazer pontos básicos, como correntinha e ponto alto. Use fios de algodão de cores vibrantes para combinar com a energia do Carnaval. Para cortar o fio com precisão a tesoura de bordar da Mundial é a escolha ideal, com lâminas retas para cortes precisos.

 

2. Bolsa tiracolo simples


Nada como uma bolsa de crochê para levar os itens essenciais nos blocos. Com um ponto baixo repetido, você cria uma peça estruturada e durável. Após finalizar a peça, a tesoura de picotar da Mundial é indispensável para arrematar os forros de tecido usados no interior, evitando que o material desfie com o uso. Acrescentar um botão ou um zíper é ideal para a segurança dos seus pertences, enquanto você se joga naquele bloquinho.

3. Cordão para celular

O cordão para celular caiu nas graças da galera. Prático e seguro, você carrega seu celular junto ao corpo por meio de argolas fixadas na capinha. O cordão de crochê pode ser feito de maneira rápida com correntinhas, pontos baixos e baixíssimos. Opte por um fio mais grosso e tenha um resultado incrível. Para cortar o fio com agilidade e precisão, a tesoura multiuso da Mundial é perfeita, unindo praticidade e versatilidade.

4. Cordinha para óculos em crochê
Chega de perder o óculos no primeiro bloquinho do feriado. A cordinha para óculos em crochê é fácil de fazer e extremamente útil para curtir a folia, do início ao fim. Com pouca linha e uma técnica simples, você tem uma para chamar de sua em pouquinho tempo. Use a tesoura de bordar curva da Mundial para arrematar. 

5. Cropped com alças simples
Os tops de crochê são um clássico que nunca saem de moda e uma versão básica com alças ajustáveis pode ser feita em poucos dias. Para cortar o fio grosso usado na confecção do top e finalizar os detalhes com segurança, a tesoura tecelão da Mundial tem um corte super afiado, ideal para cortes rápidos de linhas remanescentes, sendo a escolha perfeita para um corte limpo.

Com um novelo, agulha de crochê e as tesouras certas, criar acessórios para o Carnaval não é apenas fácil – é também um processo divertido e cheio de significado. Afinal, nada combina mais com a folia do que peças feitas à mão, com cores, texturas e histórias únicas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval

Liga-SP e Radar Records lançam álbum “O Som da Avenida – Grupo Especial” do Carnaval 2025

Publicado

em

Divulgação / Radar Records
Divulgação / Radar Records

O maior espetáculo da Terra está eternizado em som com o lançamento de “O Som da Avenida – Grupo Especial”, um álbum da Liga-SP em parceria com a Radar Records que reúne o registro ao vivo dos desfiles das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo durante o Carnaval 2025, direto do Sambódromo do Anhembi.

Com captação profissional de áudio e toda a emoção da noite de desfile, o álbum traz as apresentações completas das agremiações que compõem o Grupo Especial: Colorado do Brás, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro, Camisa Verde e Branco, Águia de Ouro, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Estrela do Terceiro Milênio e a sempre icônica Vai-Vai.

Mais que um simples registro, o álbum é um documento cultural que celebra a força da comunidade, a riqueza dos enredos, a excelência das baterias e a beleza dos sambas que embalaram a avenida neste ano inesquecível.

O álbum “O Som da Avenida – Grupo Especial”, já está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e muitas outras.

Ouça em: https://found.ee/ligacarnavalsp_somdaavenida_grupoespecial

Continue Lendo

Carnaval

Liga-SP e Radar Records apresentam o álbum “O Som da Avenida” do Grupo de Acesso II

Publicado

em

A emoção dos desfiles do Grupo de Acesso II do Carnaval de São Paulo em 2025 agora pode ser revivida a qualquer momento com o lançamento do álbum “O Som da Avenida”. A coletânea especial lançada pela Liga-SP em parceria com a Radar Records capta, em áudio ao vivo, toda a energia das arquibancadas e a força do samba-enredo que tomou conta do Sambódromo do Anhembi.

Gravado diretamente durante os desfiles oficiais, o álbum reúne as apresentações completas das dez escolas que desfilaram pelo Grupo de Acesso II: Raízes do Samba, Imperatriz da Pauliceia, Unidos do Peruche, Torcida Jovem, Pérola Negra, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Primeira da Cidade Líder, Brinco da Marquesa e Camisa 12.

Com qualidade de captação profissional e a vibração autêntica do Carnaval paulista, “O Som da Avenida” é mais que um registro – é uma celebração da cultura, da paixão e da luta de cada agremiação para brilhar na avenida e conquistar o coração do público.

Disponível nas principais plataformas de streaming como Spotify e Deezer, o álbum é um convite para reviver os momentos mais marcantes do Carnaval 2025 e para sentir de perto a força da batida, o canto da comunidade e a emoção que só o samba pode proporcionar.

Ouça em:

https://found.ee/ligacarnaval_somdaavenida_grupodeacesso

Continue Lendo

Carnaval

Keise Rosa brilha no Carnaval de Manaus 2025 e se consagra como ícone na Avenida

No desfile oficial, a diva trouxe uma das apresentações mais impactantes do ano, personificando a Rainha Nzinga, ícone da resistência africana.

Publicado

em

Manaus teve uma grande estrela no Carnaval de 2025: Keise Rosa, a rainha de bateria da escola de samba Vila da Barra, que encantou o público com sua performance carregada de ancestralidade e representatividade. No ensaio técnico, Keise surpreendeu ao desfilar careca, em uma poderosa homenagem às suas raízes e ao tema da escola: “Ginga, Rainha de Angola”.

Já no desfile oficial, a diva trouxe uma das apresentações mais impactantes do ano, personificando a Rainha Nzinga, ícone da resistência africana. Com uma majestosa coroa e uma costeira representando os matos da savana africana, Keise uniu beleza, cultura e história em uma performance que fez a arquibancada aplaudir de pé.

Com um histórico de sucesso no Carnaval amazonense, Keise já brilhou na Primos da Ilha e no bloco Tô Gostando Dela, do Carnachoeira. Além disso, em 2019, ela conquistou o título de Mulata de Ouro da Corte do Carnaval de Manaus.

Aclamada pelo público e reconhecida como um dos grandes nomes do Carnaval, Keise Rosa encerra a folia de 2025 com chave de ouro e já se prepara para o Carnaval de 2026 e para outros importantes eventos culturais do Amazonas, como as Cirandas de Manacapuru e diversos festivais folclóricos pelo estado.

Keise Rosa segue elevando a cultura amazonense e compartilha seu dia a dia e todas aa apresentações em seu perfil no Instagram @keise_rosa.

Continue Lendo