Time Europa conquista o título da Lopes Cup no segundo dia da 5ª edição do Follow the Beach Copacabana

O Time Europa conquistou, na noite desta sexta-feira, o título da Lopes Cup, competição entre Europa x América, no segundo dia da quinta edição do Follow the Beach Copacabana, realizada no posto 3 da praia mais famosa do mundo. Ao todo a competição distribui R$ 400 mil em premiação.

O segundo  dia foi marcado pelas disputas de Duplas Mistas com a final vencida pelos europeus Antomi Ramos, bicampeão mundial, da Espanha, e a italiana Nicole Nobile sobre Hugo Russo e Sophia Chow por 8 a 4. A equipe europeia já havia levado a melhor nas duplas masculinas (Antomi Ramos e Luca Cramarossa) e feminina com Nobile e Sofia Cimatti, na quinta-feira e fechou o confronto com um total de quatro pontos diante de zero da equipe América. A conquista é a segunda da Europa na terceira edição da competição.

- Publicidade -

A Lopes Cup foi idealizada inspirada na Laver Cup do tênis e é uma homenagem a Antonio Lopes, um dos incentivadores do Beach Tennis no Brasil e no Rio de Janeiro: “Gostaria de agradecer a homenagem . Sei que a competição foi inspirada na Laver Cup do tênis, mas é mais importante  porque além de tudo é mais democrática pois temos as mulheres jogando também que vieram abrilhantar esses jogos incríveis. Que continue a disputa acirrada nos próximos anos. Parabéns a todos os atletas”, disse Lopes.

O sábado será o primeiro dia do torneio de Simples com os melhores do mundo em ação a partir das 11h no feminino e 13h30 no masculino. Cappelletti é o favorito entre os homens e enfrenta Luiz Gimpel, Antomi Ramos é o segundo favorito e enfrenta Paulo Maranhão. Hugo Russo é o cabeça 3 e Ramon Guedez o quarto. Entre as mulheres, as favoritas são Nobile e a pentacampeã mundial, Giulia Gasparri. A paulistana Sophia Chow é a terceira melhor classificada na chave.

A sexta-feira foi marcada também pelo projeto BeAtitude voltado para mulheres da terceira idade com aulas de meditação, aula fitness, aula de dança, aeróbico, alongamento intercalando com atividades da SmartFit. O BeAtitude tem o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Além dos eventos profissionais, em paralelo acontecem os eventos amadores nas categorias A, B, C e D nos quatro dias com eventos de Simples, Duplas Masculina, Feminina, Mistas além dos Veteranos e Juvenis.

Apoio ao Rio Grande do Sul – Em prol da ajuda às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, o evento será ponto de arrecadação de cestas básicas, água, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e ração para animais.

- Publicidade -

O Follow the Beach Copacabana tem os patrocínios da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e da Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, a cerveja Sol, Smart Fit e IFood. O evento com com os apoios da Sexy Brand, Granado,  Telecall, Castas Importadora, Santa Lolla e Águas do Rio. O evento tem o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro . O Hotel Oficial é o Fairmont Copacabana.

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista do portal tenisnews.com.br, é assessor de imprensa com foco em tênis, Beach Tennis, vela e canoa havaiana desde 2006