Tíquete médio dos SUVs novos tem alta de 4,14% em abril

Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, revela que o tíquete médio dos carros SUV zero quilômetro em abril registrou alta de 4,14% na plataforma ante o mesmo mês de 2023.

Os dados do Webmotors Autoinsights, que levaram em consideração a média sem ponderação e os veículos disponíveis em estoque no marketplace, apontam também uma leve queda de 2,7% na variação do tíquete entre os modelos seminovos da categoria em relação a abril do ano passado.

- Publicidade -

“A baixa variação no tíquete médio da categoria no período analisado indica que a preferência dos nossos usuários em relação aos SUVs usados, por exemplo, inclina para modelos compactos com até três anos de uso”, explica a CMO da Webmotors, Natalia Spigai.

“É importante ressaltar que a variação do tíquete médio não representa a valorização ou desvalorização do segmento analisado, porque são levadas em consideração as sazonalidades do estoque, como entrada e saída de modelos e versões”, complementa Natalia.

Nissan Kicks é o mais buscado entre os veículos zero quilômetro

Levando em consideração todos os veículos zero quilômetro mais pesquisados na plataforma em abril, o Nissan Kicks lidera a lista geral de buscas no período. Outros dois modelos novos da categoria se destacam entre os mais procurados: Hyundai Creta (3°) e Jeep Compass (7°).

Confira abaixo o ranking completo dos carros novos e usados mais pesquisados na Webmotors no mês de abril:

- Publicidade -

Novos
1. Nissan Kicks
2. Hyundai Creta
3. Hyundai HB20
4. Fiat Pulse
5. Fiat Fastback
6. Volkswagen Polo
7. Jeep Compass
8. Peugeot 208
9. Fiat Strada
10.Fiat Argo

Usados
1. Chevrolet Onix 2019
2. Honda Civic 2014
3. Toyota Corolla 2023
4. Hyundai HB20 2019
5. Volkswagen Gol 2013
6. Honda Fit 2015
7. Fiat Palio 2013
8. Ford Ka 2020
9. Honda HR-V 2016
10.Volkswagen Polo 2020

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e comentarista em canal independente no YouTube