TUDO BLUE: cozinha na cor que é tendência para 2024

Em um mundo onde o design de interiores é uma constante evolução, há uma cor que está conquistando os corações dos entusiastas de design em 2024: o azul. Nesta coluna, exploraremos como incorporar o azul em sua cozinha para criar um ambiente que seja ao mesmo tempo moderno, acolhedor e totalmente no ponto para as tendências deste ano.

A tendência do azul se destaca como protagonista nos lares para este ano. Segundo o Pinterest Predicts 2024, o relatório de tendências da plataforma de inspiração mais influente do mundo, essa cor ganha ainda mais destaque com a interferência marcante da geração Z e dos millennials.

- Publicidade -

“A cozinha é o coração da casa, e em 2024, ela se torna o epicentro do estilo, e o azul é umas das cores queridinhas para aparecer em muitas delas. O azul tem alto-astral, foge do óbvio e, ainda sim, é clássica e atemporal”, pontua Priscila Poli, head designer da Casamar, hub 360 de design de interiores para casas de férias perfeitas.

Entre as tendências que despontam, essa cozinha azul se destaca como um ícone de estilo. Com um aumento significativo na busca por “cozinhas em tons de azul”, revela a designer, a paleta de azul texturizado equilibrado com tons bem amadeirados ganha vida em uma harmonia encantadora, trazendo uma sensação de acolhimento ao ambiente.

“Imagine uma cozinha que ultrapassa o básico, que te permite ousar e trazer muito mais identidade ao espaço”, descreve Priscila. “Essa cozinha, em tom de azul veludo, é um convite à criatividade e à convivência. É um espaço aberto, com uma bancada central que convida à interação, seja para cozinhar, compartilhar uma refeição ou simplesmente desfrutar de uma boa conversa, criando experiências incríveis.”

Nos detalhes sutis que compõem o espaço, os tons em inox dos puxadores das gavetas e da geladeira adicionam uma dose de elegância e sofisticação, além de conferir um toque contemporâneo, que complementam o design da cozinha.

- Publicidade -

Os mármores brancos nas bancadas e chão espalham uma aura de luxo e luminosidade pelo espaço, adicionando um contraste suave e atemporal. Juntos, esses elementos criam uma atmosfera perfeita para construção de memórias inesquecíveis.

“Essa cozinha personifica tendências e oferece um refúgio que encontra modernidade e comodidade”, conclui a designer Priscila Poli.

Sobre Casamar

Casamar é um hub de inovação em arquitetura e design de interiores para casas de férias. Instalada em um ícone da arquitetura modernista do Paraná, assinado por Lolô Cornelsen, a Casamar é um templo de design que oferece soluções completas para quem pretende construir, reformar ou decorar. Especialistas em transformar casas conectadas ao mar e à natureza, é uma loja-conceito que entrega do 1º desenho ao 1º jantar.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *