Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Verão Costa a Costa movimenta Salvador com esportes, cultura e recorde de público

Publicado

em

Verão Costa a Costa movimenta Salvador com esportes, cultura e recorde de público
Foto Divulgação
Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo evento
FOTOS: Ricado Filho e Yago Matheus / Ascom 
A 3ª edição do Verão Costa a Costa agitou Salvador entre os dias 13 e 16 de fevereiro, reunindo um público expressivo no Parque dos Ventos, na Boca do Rio. Com entrada gratuita, o evento superou todas as expectativas, atraindo cerca de 20 mil pessoas nos quatro dias de programação. 
Realizado pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e executado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o projeto tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e levar entretenimento aos municípios litorâneos do estado. O investimento total foi de R$ 5 milhões, com apoio da Bahiagás e execução da Unisport. 
Diversidade
O evento proporcionou competições e vivências esportivas em diversas modalidades, como beach soccer, vôlei de praia, beach tênis, basquete, futevôlei, futmesa e baleado. Além disso, o público teve acesso a práticas como taekwondo, judô, hapkido, kickboxing, capoeira e ginástica aeróbica. Para quem buscava aventura, atividades como tirolesa, arvorismo e escalada fizeram sucesso entre os participantes. 
A cultura também teve espaço garantido, com apresentações de grandes artistas, como Thiago Aquino, Sued Nunes, Filhos de Gandhy, Afrosambah e Afrocidade. Além disso, a Feira de Economia Solidária movimentou a economia local, proporcionando oportunidades de renda. 
‘Treinão Salvador’ 
Um dos momentos mais marcantes do evento foi o ‘Treinão Salvador’, realizado no domingo (16), que reuniu mais de 5 mil corredores amadores em provas de 5 km e 10 km pela orla da cidade. Dentre eles, a corredora amadora Edna Maria Oliveira, de 52 anos, celebrou sua participação com as amigas e destacou a importância de eventos como esse para a promoção do esporte. 
“Eu amo correr. Sempre participo de eventos como esse. Comecei a correr há uns 6 anos após um presente de minha filha, hoje tive a companhia das minhas amigas e cumprimos os 5km. Gostei bastante do evento, bem-organizado”, acrescentou Edna. Para ela, participar do Verão Costa a Costa foi uma experiência incrível. 
Na companhia de seus três irmãos, Altair Nonato cumpriu os 10 Km em 1hora, marco que ele comemorou bastante. Depois de enfrentar o sedentarismo comum dos profissionais rodoviários, ele, após estímulos de sua médica, e ao perceber sua necessidade de autocuidado, iniciou no universo da corrida em 2012 e hoje chega a correr farol a farol. Mostrou ser um grande entusiasta para as pessoas participarem de eventos com esta proposta que incentiva hábitos saudáveis. 
No Verão Costa a Costa, Altair falou sobre a energia contagiante e da necessidade de vencer o sedentarismo. “É necessário incentivar a rapaziada a fazer atividade, independente do que seja para enfrentar o sedentarismo que vem deixando tanta gente com a saúde comprometida. Nota mil para a organização”, concluiu dizendo que irá registrar presença nas próximas edições. 
O titular da Setre, Augusto Vasconcelos, ressaltou o impacto positivo da iniciativa e o compromisso do Estado com o fomento ao esporte e ao lazer. “O Verão Costa a Costa em Salvador foi um sucesso. A Bahia tem o maior litoral do país e estamos ocupando esse espaço com atividades esportivas, fortalecendo a presença de crianças e adolescentes de diversas comunidades, bem como apoiando o alto rendimento com competições que têm mobilizado federações de diversas modalidades”, explicou o secretário.
Augusto ainda destacou que o evento integra também “cultura e economia solidária, gerando renda para muitas famílias”. Segundo ele, o governo tem ampliado investimentos em infraestrutura esportiva e  em projetos sociais,  “e os resultados dos nossos atletas em competições nacionais e internacionais são visíveis”.  
Próximas etapas 
Após o sucesso em Salvador, o evento segue para novas cidades: 
Maraú – 20 a 23 de fevereiro 
Camaçari – 13 a 16 de março
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Flamengo busca título da Taça Guanabara diante do Maricá

Publicado

em

Flamengo busca título da Taça Guanabara diante do Maricá
© Paula Reis e Gilvan de Souza/Flamengo/Direitos Reservados

O Flamengo enfrenta o Maricá, a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (22) no estádio do Maracanã, em jogo que pode valer o título da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. A Rádio Nacional transmite a partida decisiva ao vivo.

O Rubro-Negro da Gávea chega ao confronto ocupando a liderança da classificação com 20 pontos, mesma pontuação do vice-líder Volta Redonda, que mede forças com o Boavista. Já o Maricá entra em campo com pequenas chances de classificação para as semifinais, ocupando a 9ª colocação com 12 pontos, a apenas dois do Vasco, que ocupa a 4ª posição.

Preparação a todo vapor! Sábado tem Flamengo x Maricá, pelo @Cariocao!

🔴⚫️#VamosFlamengo

📸: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/G1C52g7ncs

— Flamengo (@Flamengo) February 20, 2025

Para esta partida a tendência é que o técnico Filipe Luís mande a campo uma formação alternativa, pois o lateral Ayrton Lucas ainda está se recuperando de uma pancada no joelho esquerdo e o uruguaio De La Cruz também não está em perfeitas condições após sofrer um corte no pé.

Assim, uma provável escalação do Flamengo para enfrentar o Maricá é: Matheus Cunha; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Allan, Evertton Araújo e Gerson; Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Maricá com a narração de André Marques, comentário de Rachel Motta, reportagem de Carlos Molinari e plantão de Brenda Balbi. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Rafael Matos e Marcelo Melo chegam à final do Rio Open

Publicado

em

Rafael Matos e Marcelo Melo chegam à final do Rio Open
© Divulgação/Fotojump/Direitos Reservados

Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo alcançaram a decisão do torneio de duplas do Rio Open após derrotarem o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (3/7), 6/3 e 10/5, na noite desta sexta-feira (21) no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

BRASIL NA FINAL DE DUPLAS 💚💛

🇧🇷 Melo/Matos 🇧🇷 eliminam Darderi/Navone 6/7 (3) 6/3 10-5 e fazem a final do Rio Open 2025 contra Martinez/Munar 🎾#RioOpen pic.twitter.com/mfssY9ajZ0

— Rio Open (@RioOpenOficial) February 22, 2025

“É muito especial. O Rafa ganhou aqui ano passado e para mim é muito bom voltar a uma final. Com a minha experiência e a energia dele, quem sabe possamos levantar o troféu como uma dupla 100% brasileira”, declarou Marcelo Melo após a partida.

Para ficar com o título, a dupla brasileira terá que medir forças na decisão, no próximo sábado (22) na quadra Guga Kuerten, com os espanhóis Jaume Munar e Pedro Martínez.

Queda de Zverev

Na chave de simples o resultado mais surpreendente foi a queda do cabeça de chave número um da competição, o alemão Alexander Zverev, que foi derrotado pelo argentino Francisco Comesana por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 6/4) pelas quartas de final.

FRANCISCO COMESAÑA ELIMINA ALEXANDER ZVEREV! 🤯

O argentino derrota o cabeça 1 de virada 4/6 6/3 6/4, está na semifinal e espera por Cerundolo ou Muller 🎾#RioOpen pic.twitter.com/ogS8fBuIe1

— Rio Open (@RioOpenOficial) February 22, 2025

Após superar o tenista número dois do mundo, Comesana, que é o número 86 do ranking, pega o vencedor do confronto entre o francês Alexadre Müller, algoz do brasileiro João Fonseca no Rio Open, e o argentino Francisco Cerundolo.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

TV Brasil vai transmitir competições de futebol feminino em 2025

Publicado

em

TV Brasil vai transmitir competições de futebol feminino em 2025
© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente o calendário de competições do Futebol Feminino para a temporada de 2025. A TV Brasil, detentora de direitos de transmissão de diversos campeonatos, incluirá os jogos em sua programação esportiva.

As datas, horários e escolhas das partidas serão definidos posteriormente, em conjunto com a CBF. A expectativa é que as transmissões tenham início em 23 de março, com o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1. Também haverá transmissões de partidas das séries A2, A3, e as finais do Sub-20 e Sub-17.

“A TV Brasil se orgulha de ser a tela do esporte feminino”, afirma o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima. “Ainda mais com a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, acreditamos que o esporte merece e precisa de mais espaço, o que muitas vezes não ocorre na mídia comercial. É uma forma de incentivo e difusão da prática. Desde o ano passado, essa é uma diretriz clara da programação da TV pública”, afirma.

Calendário das competições

Brasileiro Feminino A1 – 23 de março a 14 de setembro

Brasileiro Feminino A2 – 19 de abril a 30 de agosto

Brasileiro Feminino A3 – 26 de abril a 16 de agosto

Brasileiro Feminino Sub-20 – 5 de junho a 21 de agosto

Brasileiro Feminino Sub-17 – 7 de junho a 16 de agosto

Onde assistir

A programação da TV Brasil pode ser acompanhada pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica, além da Web TV. 

Os programas também estão no TV Brasil Play, ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. 

 

Fonte

Continue Lendo