Siga-nos nas Redes Sociais

Entretenimento

Programação gratuita: atividades lúdicas, shows, encontro com o coelhinho da Páscoa e exposição no final de semana do RioMar Recife

Publicado

em

1300 X 800 (5)
No domingo, o Circo da Trup traz a apresentação do Circo na Praça. Crédito: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife.

A temporada de Páscoa já chegou ao RioMar Recife e, neste final de semana (dias 23 e 24 de março), a programação está recheada para a criançada. Tanto no sábado quanto no domingo haverá shows gratuitos no palco montado na Praça de Alimentação. O espaço de Páscoa também funcionará no Piso L1, com brincadeiras e atividades para os pequenos, além de encontro com o coelhinho da Páscoa. Para quem busca uma programação cultural gratuita, a exposição de Corbiniano Lins segue em cartaz na Praça de Eventos 2, no Piso L1. O RioMar Recife ainda conta com outras opções de lazer. Confira a programação completa.

Encontro com o coelho da Páscoa

Neste sábado e domingo, a criançada poderá encontrar o coelhinho da Páscoa no RioMar Recife. O Coelho Gigante vai estar no Espaço de Páscoa, das 14h às 18h, com direito a tirar fotos e mini ovos de Páscoa. O acesso é gratuito e, para participar, basta apresentar o App RioMar Recife instalado no smartphone.

Espaço de Páscoa

O Espaço de Páscoa do RioMar Recife fica localizado no Piso L1, próximo do Palato, e tem diversas atividades para as crianças, como pintura, jogo de argolas, show do coelhinho e labirinto com caça aos ovinhos. O acesso ao local é gratuito, precisando apresentar o App RioMar Recife para participar das brincadeiras e atividades lúdicas.

Shows gratuitos

As crianças ainda terão a possibilidade de curtir shows e apresentações gratuitas no sábado e domingo, ambas às 16h, na Praça de Alimentação. No sábado, Rodrigo Lima faz um show de mágica. Já no domingo, o Circo da Trup traz a apresentação do Circo na Praça.

Corbiniano

A exposição “100 anos de Corbiniano Lins – a festa” segue em cartaz até o dia 30 de março no RioMar Recife, com acesso gratuito. O projeto celebra o centenário de nascimento de um dos mais importantes artistas negros da arte moderna e contemporânea de Pernambuco. Instalada na Praça de Eventos 2, localizada no Piso L1, a exposição conta com cerca de 80 obras de Corbiniano Lins, inclusive com 50 delas disponíveis para venda.

Lazer

O RioMar Recife ainda conta com outras opções de lazer para quem busca diversão e comodidade em um só lugar. São 12 salas de cinema no Cinemark, sendo duas salas Prime, Teatro, boliche, Game Station, Game Box e operações como Clube das Estrelinhas e Cantinho da Criança, que contam com atrações para o público de todas as idades.

App

Toda a agenda de eventos, serviços e horário de funcionamento pode ser conferida no App RioMar Recife, disponível para download gratuito para iOS e Android. Além disso, a plataforma oferece funcionalidades como mapa de geolocalização das lojas do shopping, reserva de restaurantes, pagamento de estacionamento, conteúdos, entre outras.

Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e comentarista em canal independente no YouTube

Cultura

Teatro Nova Iguaçu Petrobras recebe espetáculo em homenagem a Dalva de Oliveira

Publicado

em

“Mona Canta Dalva”, da cantora Mona Vilardo, percorre histórias e clássicos de uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira

Mona Vilardo sobe ao palco do Teatro Nova Iguaçu Petrobras para homenagear Dalva de Oliveira (1917-1972), eleita Rainha do Rádio em 1951 e reconhecida como uma das maiores intérpretes da história da música brasileira. O espetáculo Mona Canta Dalva fará única apresentação no dia 17 de maio, sábado, às 20h, celebrando o aniversário de Dalva, que faria 108 anos neste mês.

Sob a direção de Márcia do Valle, Mona interpreta 18 sucessos imortalizados por Dalva, como Bandeira BrancaAve Maria no Morro e Errei Sim, acompanhada pelos músicos Daniel Sant’ana (violão), Ricardo Nascimento (trompete) e Rui Lessa (bateria). Além das canções, o espetáculo compartilha histórias da vida de Dalva, conhecida como o “Rouxinol Brasileiro”, eleita “A Rainha da Voz” e referência para artistas como Maria Bethânia, Marisa Monte e Elis Regina.

O show estreou em 2017 no Teatro Maison de France e depois seguiu para os teatros Dulcina, UFF, Municipal de Niterói e Adolpho Bloch. A apresentação marcou o início do projeto “Elas por Ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”, que resgata a memória das Rainhas do Rádio, sendo assistido e emocionado centenas de pessoas por onde passou.

Mona Vilardo

Mona Vilardo iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade, é formada em canto lírico pela UNIRIO e já realizou turnês pela Europa e Estados Unidos. Como cantora, participou de novelas como “Órfãos da Terra”, “Deus Salve o Rei” – TV Globo e “Gênesis” – TV Record. Desde 2017 é idealizadora do projeto “Elas por Ela-As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”. Ganhou os seguintes editais: Retomada Cultural I, Cultura Presente nas Redes I e II, Fomento da cidade de Niterói, Edital Municipal em Cena (ficando em terceiro lugar na categoria de música), SESC PULSAR, entre outros. É integrante da Cia. Pequod de Teatro de Animação desde 2004, fazendo os seguintes espetáculos: “Noite Feliz”, “Peer Gynt”, “Marina – a Sereiazinha” e a opereta “Pinóquio. Em sua trajetória trabalhou com diretores como Diogo Vilela, Roberto Bomtempo, Bibi Ferreira, Miguel Vellinho, Cacá Mourthè e Tim Rescala. Em setembro de 2022, reuniu 2 mil pessoas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com o seu projeto “As Rainhas do Rádio em Concerto” – onde homenageou cinco cantoras do rádio acompanhada da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil. Em 2023, lançou o livro “Marlene – a voz que se fez escutar”, sobre Marlene, Rainha do Rádio de 1949. Em 2024, lançou o seu quarto livro, “No Compasso – Só eu sei o que elas passam”, pela editora Bloco Narrativo, com ilustração e edição de Bruno Drummond, sobre as histórias de muitas mulheres.

Ficha técnica:

Idealização: Elas por Ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo

Produção: Marcelo Alonso
Direção: Márcia do Valle

Voz: Mona Vilardo

Violão: Daniel Sant’ana

Trompete: Ricardo Nascimento

Bateria: Rui Lessa

Produção: Marcelo Alonso

Assistente de Produção: Michelle Spindola

Roteiro: Márcia do Valle e Mona Vilardo

Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal – Espetacular Produções Artísticas

Iluminação: Filomena Mancuzo

Arranjos: Alexandre Prado

Designer: Bianca Oliveira

Visagista: Guto Leça e Marcos Valentim

Mídia social: Iohanna Cândido

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Serviço:

“Mona Canta Dalva” 

Dia e horário: 17 de maio, sábado, às 20h      

Local: Teatro Nova Iguaçu Petrobras – Rua Coronel Bernardino de Melo, 1081, Caonze, Nova Iguaçu – RJ

Ingressos: de R$ 50 a R$ 120, vendas pelo site https://ingressodigital.com/evento/15773/mona-canta-dalva  

Rede social: 

Projeto Elas por Ela – https://www.instagram.com/rainhasdoradio/  

Teatro Nova Iguaçu Petrobras – https://www.instagram.com/teatronovaiguacupetrobras/

Continue Lendo

Entretenimento

Os Chocolix marcam presença em inauguração da Milky Moo de Itapecerica da Serra

Publicado

em

Divulgação / Thiaggo Camilo
Divulgação / Thiaggo Camilo

No próximo dia 10 de maio, os personagens da série Os Chocolix, que fazem o maior sucesso com as crianças na televisão e na internet, participam da inauguração da loja Milky Moo, em Itapecerica da Serra, com uma ação especial para o público da região.

A dinâmica é simples e envolvente: os participantes terão a chance de pegar cápsulas com pontuações de 10, 20, 30 e 50 pontos. Somando mais de 30 pontos, o participante poderá participar de uma raspadinha premiada — serão 200 prêmios distribuídos, incluindo 100 Milk-Shakes, 50 kits exclusivos de Os Chocolix e 50 pelúcias fofas.

“Acreditamos no poder da fantasia, da inclusão e da diversão em família. Estar presente em momentos como esse, de celebração e alegria, é o que dá vida aos Chocolix. Queremos que as crianças vivam experiências doces e inesquecíveis”, afirma Jacqueline Shor, criadora de Os Chocolix.

A ação em parceria com a empresa Mico Leão, reforça a proposta da marca de promover momentos lúdicos e afetivos, estreitando a relação com o público infantil por meio de atividades que vão além do produto — levando afeto, imaginação e sabor.

Serviço:

Evento: Inauguração da loja Milk Moo com participação de Os Chocolix
Data: 10 de maio
Horário: das 12h às 17h
Endereço: Rua João Pessoa, 78 – Itapecerica da Serra/ SP
Classificação: Livre
Gratuito

Continue Lendo

Cultura

“Moleque, O Morro canta Gonzaguinha” estreia no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca

Publicado

em

Moleque O Morro canta Gonzaguinha - Crédito fotográfico Daniel Edinberg
Moleque O Morro canta Gonzaguinha - Crédito fotográfico Daniel Edinberg

Com texto original de Nanan Gonzaga, Rafaela Amado e Paula Sandroni, direção geral de Rafaela Amado e direção musical de Anna Hannickel, espetáculo transita entre a esperança e a dureza da realidade embalado pelos clássicos do combativo ícone da MPB

Entre os becos e ladeiras do Morro de São Carlos, nasce um sonho embalado pelo batuque e pela poesia. “Moleque – o Morro canta Gonzaguinha” é um musical inspirado pela obra do inesquecível cantor e compositor, trazendo uma história fictícia, mas repleta de verdades. O espetáculo estreia no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, em curtíssima temporada de 23 de maio a 08 de junho, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.

A peça acompanha Luizinho, um garoto inquieto, criado pelos pais adotivos e pela avó. Conhecido por “Moleque”, carrega no peito o desejo de se tornar artista e honrar suas raízes. Entre o barracão da escola de samba Unidos do Pau Brasil, os becos da favela e os desafios da vida, Luizinho precisa enfrentar um mundo que insiste em dizer não aos seus sonhos.

Quando o barracão da escola de samba de sua família e da comunidade pega fogo, eles veem o sonho do primeiro desfile destruído. E assim tudo muda. O que antes era um símbolo de cultura e resistência se transforma em cinzas, colocando Moleque, sua família e toda a comunidade diante de uma difícil escolha: desistir ou reconstruir.

Com uma trilha sonora vibrante repleta de sucessos de Gonzaguinha, como “Espere Por Mim, Morena” e “E Vamos à Luta”, o espetáculo transita entre a esperança e a dureza da realidade, entre o afeto familiar e os conflitos de uma juventude que busca seu lugar no mundo. No palco, um elenco com 25 atores e atrizes dão vida ao texto original de Nanan Gonzaga (filha de Gonzaguinha), Rafaela Amado e Paula Sandroni. A direção geral é de Rafaela Amado e a direção musical, de Anna Hannickel.

– Em meio a paixões, desafios e reviravoltas, “Moleque – o Morro canta Gonzaguinha” é um retrato emocionante de resistência, música e amor – uma celebração da arte, tendo suas dores e desamores retratadas em personagens reais do nosso dia a dia, os verdadeiros “Artistas da vida” – explica Rafaela Amado.

Ficha técnica:

Texto original: Nanan Gonzaga, Rafaela Amado e Paula Sandroni

Músicas originais: Luiz Gonzaga Jr

Direção geral: Rafaela Amado

Direção Musical: Anna Hannickel

Direção de movimento: Sueli Guerra

Direção de produção: Larissa Benini

Cenário: Nello Marrese

Arranjos: Gabriel Gravina, Anna Hannickel e Nanan Gonzaga

Pesquisa: Nanan Gonzaga

Idealizadoras: Nanan Gonzaga e Rafaela Amado

Elenco: Thauan El Pavuna e Felipe Magoulas (Moleque); Victoria Shizue (Dina); Paulo Oliveira (Xavier); Mavi Neves e Ana Salles (Marlene); Nadia Nogueira (Santanna); Gabi Scio e Nicolle Cavalcanti (Morena); Andressa Bottino e Isis de Dan (Marisol); Sofia Gonzaga e Rafaela Bottino (Gislene); Clara Leão (Verônica); Felipe Magoulas e Antonio Guerra (Remela); Patrick Urbinder (Waldir); Amanda Faust (Joyce); Guilherme Pinheiro (Juvenal); Bruce Sodré e Guigo Pinheiro (Damião); Kay Marinho (Kikito); Igor Fagundes (Ismael); Giulia Martelotta (Olinda); Guigo Pinheiro e Bruce Sodré (Césio)

Colaboração (texto): alunos do curso de Prática de Montagem Teatro Musical

Pianista ensaiador e maestro: Gabriel Gravina

Pinturas cenário: Maria Luiza Amado

Figurino: coletivo

Coordenação de figurino: Nanan Gonzaga e Rafaela Amado

Assistente Geral: Nanan Gonzaga

Assistentes de Direção: Sofia Gonzaga, Paola Fermont, Mavi Neves

Assistente Dir. Musical: Gabi Scio

Assistentes de Dir. de Movimento: Andressa Bottino 

Design logo: Nanan Gonzaga

Sonorização: Branco Ferreira

Desenho de luz: Luís Paulo Nenen

Direção de palco: Nanan Gonzaga

Supervisão técnica: Airton 

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Marketing: Kay Marinho, Nanan Gonzaga, Isis Lua, Igor Fagundes, Victoria Shizue, Gabi Scio e Felipe Magoulas

Fotografia: Kay Marinho (mídias sociais) e Daniel Edinberg (divulgação)

Realização: Escola de Atores Wolf Maya

Serviço:

“Moleque, o Morro canta Gonzaguinha”

Local: Teatro Nathalia Timberg – Escola de Atores Wolf Maya – Av. das Américas, 2.000 (Freeway) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Temporada: de 23/05 a 08/06, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h

Ingressos: R$ 50 (meia-entrada) e R$ 100 (inteira), vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/104469/d/309349/s/2109453

Informações: (21) 97919-2449

Duração: 100 minutos

Classificação: 12 anos 

Rede social: https://www.instagram.com/molequegonzaga/

Continue Lendo