Entretenimento
Programação gratuita: atividades lúdicas, shows, encontro com o coelhinho da Páscoa e exposição no final de semana do RioMar Recife

A temporada de Páscoa já chegou ao RioMar Recife e, neste final de semana (dias 23 e 24 de março), a programação está recheada para a criançada. Tanto no sábado quanto no domingo haverá shows gratuitos no palco montado na Praça de Alimentação. O espaço de Páscoa também funcionará no Piso L1, com brincadeiras e atividades para os pequenos, além de encontro com o coelhinho da Páscoa. Para quem busca uma programação cultural gratuita, a exposição de Corbiniano Lins segue em cartaz na Praça de Eventos 2, no Piso L1. O RioMar Recife ainda conta com outras opções de lazer. Confira a programação completa.
Encontro com o coelho da Páscoa
Neste sábado e domingo, a criançada poderá encontrar o coelhinho da Páscoa no RioMar Recife. O Coelho Gigante vai estar no Espaço de Páscoa, das 14h às 18h, com direito a tirar fotos e mini ovos de Páscoa. O acesso é gratuito e, para participar, basta apresentar o App RioMar Recife instalado no smartphone.
Espaço de Páscoa
O Espaço de Páscoa do RioMar Recife fica localizado no Piso L1, próximo do Palato, e tem diversas atividades para as crianças, como pintura, jogo de argolas, show do coelhinho e labirinto com caça aos ovinhos. O acesso ao local é gratuito, precisando apresentar o App RioMar Recife para participar das brincadeiras e atividades lúdicas.
Shows gratuitos
As crianças ainda terão a possibilidade de curtir shows e apresentações gratuitas no sábado e domingo, ambas às 16h, na Praça de Alimentação. No sábado, Rodrigo Lima faz um show de mágica. Já no domingo, o Circo da Trup traz a apresentação do Circo na Praça.
Corbiniano
A exposição “100 anos de Corbiniano Lins – a festa” segue em cartaz até o dia 30 de março no RioMar Recife, com acesso gratuito. O projeto celebra o centenário de nascimento de um dos mais importantes artistas negros da arte moderna e contemporânea de Pernambuco. Instalada na Praça de Eventos 2, localizada no Piso L1, a exposição conta com cerca de 80 obras de Corbiniano Lins, inclusive com 50 delas disponíveis para venda.
Lazer
O RioMar Recife ainda conta com outras opções de lazer para quem busca diversão e comodidade em um só lugar. São 12 salas de cinema no Cinemark, sendo duas salas Prime, Teatro, boliche, Game Station, Game Box e operações como Clube das Estrelinhas e Cantinho da Criança, que contam com atrações para o público de todas as idades.
App
Toda a agenda de eventos, serviços e horário de funcionamento pode ser conferida no App RioMar Recife, disponível para download gratuito para iOS e Android. Além disso, a plataforma oferece funcionalidades como mapa de geolocalização das lojas do shopping, reserva de restaurantes, pagamento de estacionamento, conteúdos, entre outras.
Cultura
Teatro Nova Iguaçu Petrobras recebe espetáculo em homenagem a Dalva de Oliveira

“Mona Canta Dalva”, da cantora Mona Vilardo, percorre histórias e clássicos de uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira
Mona Vilardo sobe ao palco do Teatro Nova Iguaçu Petrobras para homenagear Dalva de Oliveira (1917-1972), eleita Rainha do Rádio em 1951 e reconhecida como uma das maiores intérpretes da história da música brasileira. O espetáculo Mona Canta Dalva fará única apresentação no dia 17 de maio, sábado, às 20h, celebrando o aniversário de Dalva, que faria 108 anos neste mês.
Sob a direção de Márcia do Valle, Mona interpreta 18 sucessos imortalizados por Dalva, como Bandeira Branca, Ave Maria no Morro e Errei Sim, acompanhada pelos músicos Daniel Sant’ana (violão), Ricardo Nascimento (trompete) e Rui Lessa (bateria). Além das canções, o espetáculo compartilha histórias da vida de Dalva, conhecida como o “Rouxinol Brasileiro”, eleita “A Rainha da Voz” e referência para artistas como Maria Bethânia, Marisa Monte e Elis Regina.

O show estreou em 2017 no Teatro Maison de France e depois seguiu para os teatros Dulcina, UFF, Municipal de Niterói e Adolpho Bloch. A apresentação marcou o início do projeto “Elas por Ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”, que resgata a memória das Rainhas do Rádio, sendo assistido e emocionado centenas de pessoas por onde passou.

Mona Vilardo
Mona Vilardo iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade, é formada em canto lírico pela UNIRIO e já realizou turnês pela Europa e Estados Unidos. Como cantora, participou de novelas como “Órfãos da Terra”, “Deus Salve o Rei” – TV Globo e “Gênesis” – TV Record. Desde 2017 é idealizadora do projeto “Elas por Ela-As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”. Ganhou os seguintes editais: Retomada Cultural I, Cultura Presente nas Redes I e II, Fomento da cidade de Niterói, Edital Municipal em Cena (ficando em terceiro lugar na categoria de música), SESC PULSAR, entre outros. É integrante da Cia. Pequod de Teatro de Animação desde 2004, fazendo os seguintes espetáculos: “Noite Feliz”, “Peer Gynt”, “Marina – a Sereiazinha” e a opereta “Pinóquio. Em sua trajetória trabalhou com diretores como Diogo Vilela, Roberto Bomtempo, Bibi Ferreira, Miguel Vellinho, Cacá Mourthè e Tim Rescala. Em setembro de 2022, reuniu 2 mil pessoas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com o seu projeto “As Rainhas do Rádio em Concerto” – onde homenageou cinco cantoras do rádio acompanhada da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil. Em 2023, lançou o livro “Marlene – a voz que se fez escutar”, sobre Marlene, Rainha do Rádio de 1949. Em 2024, lançou o seu quarto livro, “No Compasso – Só eu sei o que elas passam”, pela editora Bloco Narrativo, com ilustração e edição de Bruno Drummond, sobre as histórias de muitas mulheres.
Ficha técnica:
Idealização: Elas por Ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo
Produção: Marcelo Alonso
Direção: Márcia do Valle
Voz: Mona Vilardo
Violão: Daniel Sant’ana
Trompete: Ricardo Nascimento
Bateria: Rui Lessa
Produção: Marcelo Alonso
Assistente de Produção: Michelle Spindola
Roteiro: Márcia do Valle e Mona Vilardo
Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal – Espetacular Produções Artísticas
Iluminação: Filomena Mancuzo
Arranjos: Alexandre Prado
Designer: Bianca Oliveira
Visagista: Guto Leça e Marcos Valentim
Mídia social: Iohanna Cândido
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Serviço:
“Mona Canta Dalva”
Dia e horário: 17 de maio, sábado, às 20h
Local: Teatro Nova Iguaçu Petrobras – Rua Coronel Bernardino de Melo, 1081, Caonze, Nova Iguaçu – RJ
Ingressos: de R$ 50 a R$ 120, vendas pelo site https://ingressodigital.com/evento/15773/mona-canta-dalva
Rede social:
Projeto Elas por Ela – https://www.instagram.com/rainhasdoradio/
Teatro Nova Iguaçu Petrobras – https://www.instagram.com/teatronovaiguacupetrobras/
Entretenimento
Os Chocolix marcam presença em inauguração da Milky Moo de Itapecerica da Serra

No próximo dia 10 de maio, os personagens da série Os Chocolix, que fazem o maior sucesso com as crianças na televisão e na internet, participam da inauguração da loja Milky Moo, em Itapecerica da Serra, com uma ação especial para o público da região.
A dinâmica é simples e envolvente: os participantes terão a chance de pegar cápsulas com pontuações de 10, 20, 30 e 50 pontos. Somando mais de 30 pontos, o participante poderá participar de uma raspadinha premiada — serão 200 prêmios distribuídos, incluindo 100 Milk-Shakes, 50 kits exclusivos de Os Chocolix e 50 pelúcias fofas.
“Acreditamos no poder da fantasia, da inclusão e da diversão em família. Estar presente em momentos como esse, de celebração e alegria, é o que dá vida aos Chocolix. Queremos que as crianças vivam experiências doces e inesquecíveis”, afirma Jacqueline Shor, criadora de Os Chocolix.
A ação em parceria com a empresa Mico Leão, reforça a proposta da marca de promover momentos lúdicos e afetivos, estreitando a relação com o público infantil por meio de atividades que vão além do produto — levando afeto, imaginação e sabor.
Serviço:
Evento: Inauguração da loja Milk Moo com participação de Os Chocolix
Data: 10 de maio
Horário: das 12h às 17h
Endereço: Rua João Pessoa, 78 – Itapecerica da Serra/ SP
Classificação: Livre
Gratuito
Cultura
“Moleque, O Morro canta Gonzaguinha” estreia no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca

Com texto original de Nanan Gonzaga, Rafaela Amado e Paula Sandroni, direção geral de Rafaela Amado e direção musical de Anna Hannickel, espetáculo transita entre a esperança e a dureza da realidade embalado pelos clássicos do combativo ícone da MPB
Entre os becos e ladeiras do Morro de São Carlos, nasce um sonho embalado pelo batuque e pela poesia. “Moleque – o Morro canta Gonzaguinha” é um musical inspirado pela obra do inesquecível cantor e compositor, trazendo uma história fictícia, mas repleta de verdades. O espetáculo estreia no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, em curtíssima temporada de 23 de maio a 08 de junho, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.
A peça acompanha Luizinho, um garoto inquieto, criado pelos pais adotivos e pela avó. Conhecido por “Moleque”, carrega no peito o desejo de se tornar artista e honrar suas raízes. Entre o barracão da escola de samba Unidos do Pau Brasil, os becos da favela e os desafios da vida, Luizinho precisa enfrentar um mundo que insiste em dizer não aos seus sonhos.
Quando o barracão da escola de samba de sua família e da comunidade pega fogo, eles veem o sonho do primeiro desfile destruído. E assim tudo muda. O que antes era um símbolo de cultura e resistência se transforma em cinzas, colocando Moleque, sua família e toda a comunidade diante de uma difícil escolha: desistir ou reconstruir.
Com uma trilha sonora vibrante repleta de sucessos de Gonzaguinha, como “Espere Por Mim, Morena” e “E Vamos à Luta”, o espetáculo transita entre a esperança e a dureza da realidade, entre o afeto familiar e os conflitos de uma juventude que busca seu lugar no mundo. No palco, um elenco com 25 atores e atrizes dão vida ao texto original de Nanan Gonzaga (filha de Gonzaguinha), Rafaela Amado e Paula Sandroni. A direção geral é de Rafaela Amado e a direção musical, de Anna Hannickel.

– Em meio a paixões, desafios e reviravoltas, “Moleque – o Morro canta Gonzaguinha” é um retrato emocionante de resistência, música e amor – uma celebração da arte, tendo suas dores e desamores retratadas em personagens reais do nosso dia a dia, os verdadeiros “Artistas da vida” – explica Rafaela Amado.
Ficha técnica:
Texto original: Nanan Gonzaga, Rafaela Amado e Paula Sandroni
Músicas originais: Luiz Gonzaga Jr
Direção geral: Rafaela Amado
Direção Musical: Anna Hannickel
Direção de movimento: Sueli Guerra
Direção de produção: Larissa Benini
Cenário: Nello Marrese
Arranjos: Gabriel Gravina, Anna Hannickel e Nanan Gonzaga
Pesquisa: Nanan Gonzaga
Idealizadoras: Nanan Gonzaga e Rafaela Amado
Elenco: Thauan El Pavuna e Felipe Magoulas (Moleque); Victoria Shizue (Dina); Paulo Oliveira (Xavier); Mavi Neves e Ana Salles (Marlene); Nadia Nogueira (Santanna); Gabi Scio e Nicolle Cavalcanti (Morena); Andressa Bottino e Isis de Dan (Marisol); Sofia Gonzaga e Rafaela Bottino (Gislene); Clara Leão (Verônica); Felipe Magoulas e Antonio Guerra (Remela); Patrick Urbinder (Waldir); Amanda Faust (Joyce); Guilherme Pinheiro (Juvenal); Bruce Sodré e Guigo Pinheiro (Damião); Kay Marinho (Kikito); Igor Fagundes (Ismael); Giulia Martelotta (Olinda); Guigo Pinheiro e Bruce Sodré (Césio)
Colaboração (texto): alunos do curso de Prática de Montagem Teatro Musical
Pianista ensaiador e maestro: Gabriel Gravina
Pinturas cenário: Maria Luiza Amado
Figurino: coletivo
Coordenação de figurino: Nanan Gonzaga e Rafaela Amado
Assistente Geral: Nanan Gonzaga
Assistentes de Direção: Sofia Gonzaga, Paola Fermont, Mavi Neves
Assistente Dir. Musical: Gabi Scio
Assistentes de Dir. de Movimento: Andressa Bottino
Design logo: Nanan Gonzaga
Sonorização: Branco Ferreira
Desenho de luz: Luís Paulo Nenen
Direção de palco: Nanan Gonzaga
Supervisão técnica: Airton
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Marketing: Kay Marinho, Nanan Gonzaga, Isis Lua, Igor Fagundes, Victoria Shizue, Gabi Scio e Felipe Magoulas
Fotografia: Kay Marinho (mídias sociais) e Daniel Edinberg (divulgação)
Realização: Escola de Atores Wolf Maya
Serviço:
“Moleque, o Morro canta Gonzaguinha”
Local: Teatro Nathalia Timberg – Escola de Atores Wolf Maya – Av. das Américas, 2.000 (Freeway) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Temporada: de 23/05 a 08/06, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h
Ingressos: R$ 50 (meia-entrada) e R$ 100 (inteira), vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/104469/d/309349/s/2109453
Informações: (21) 97919-2449
Duração: 100 minutos
Classificação: 12 anos
Rede social: https://www.instagram.com/molequegonzaga/