Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Advogada Andressa Oliveira, especialista em direito dos autistas, comenta nova sala sensorial no Allianz Parque

Publicado

em

409880902 18009310139151637 7370007062999394911 N
Dra. Andressa Oliveira é especializada em direito dos autistas (Foto: Divulgação)

Recentemente, o coletivo Autistas alviverdes, em parceria com a W Torre, inaugurou uma sala sensorial especial para torcedores autistas acompanharem os jogos do Palmeiras no Allianz Parque.

O diferencial do local é a acústica, que é totalmente diferente do resto do estádio, tudo pensado para entregar uma experiência mais inclusiva e confortável para os torcedores autistas do Verdão. Além disso, o espaço também poderá ser utilizado durante outros eventos do local, como shows.

Bárbara Luise, psicopedagoga e diretora da torcida Autistas Alviverdes, falou sobre a importância deste espaço: “Para muitas pessoas Autistas, a experiência em ambientes com muitos estímulos, sejam eles sonoros, visuais ou outros, pode ser extremamente desconfortável, gerando a possibilidade do que chamamos de desorganização ou crise, tornando difícil a concentração e aproveitamento do evento que está acontecendo naquele momento. A sala sensorial oferece um refúgio tranquilo, equipado com estímulos controlados, proporcionando um espaço seguro onde os autistas podem se regular e participar do evento de uma maneira mais acessível e confortável”, afirmou.

A sala sensorial tem acesso livre a quem precisar durante os jogos. Para utilizar o espaço, os visitantes devem informar a situação a um representante da segurança, a fim de receber o direcionamento e acesso ao local.

A advogada Andressa Oliveira, especializada em direito dos autistas, comentou sobre a iniciativa: “A pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista) tem direito a inclusão independentemente do local, seja em escolas, no trabalho, mas também na comunidade em geral.

A inclusão faz parte do dia a dia, vez que o importante é fazer com que as pessoas com diagnóstico de autismo tenham mais autonomia e se sintam bem naquele ambiente que frequentam”.

O Palmeiras ao inaugurar uma sala sensorial fez com que as pessoas autistas pudessem ser inseridas naquele meio e ainda, por ser um time de repercussão, faz com que mais pessoas, instituições e empresas em geral possam promover a conscientização sobre o autismo e a importância da inclusão; fornecer treinamento para prestadores de serviços e outras pessoas que possam interagir com indivíduos com autismo; e criar oportunidades para interação das pessoas, como eventos e grupos de apoio”, afirmou a profissional.

Por fim, ela frisa: “Uma sala sensorial tem a finalidade de reduzir os estímulos externos para que elas possam participar dos jogos, shows e todas as atividades que serão propostas naquele local, sem afetar ou descompensar por algum fator externo. E isso é inclusão!”.

 

Quem é Andressa Oliveira?

Advogada, graduada pela Faculdade Municipal de Direito de Franca e pela Universidade de Coimbra, Portugal. Pós graduada em Direito Previdenciário e Pós graduada em Direito à Saúde com especialização em Direitos dos Autistas e PCD; Professora de Pós graduação e cursos jurídicos.

Contato

Instagram: www.instagram.com/andressasgo.adv

Site: https://andressaoliveiraadv.com.br/

Contato Assessoria de Imprensa

Press Company Agência de Comunicação

Instagram: @press_company

Site: www.presscompany.com.br

Eduardo Gambier (11) 99950-3679

Liliane Santos (11) 94360-0226

Nathalia Machado (19) 98305-7175

Jornalista, formada pela Unesp, especialista em autoridade e assessoria de imprensa.

Esporte

Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes

Publicado

em

© Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com o Campeonato Brasileiro em seu sprint final, o Cruzeiro viu suas chances de se tornar campeão novamente após 11 anos diminuírem neste domingo (9). A Raposa empatou por 0 a 0 com o Fluminense no Mineirão, diante de mais de 53 mil pessoas, chegando aos 64 pontos em 33 jogos, ainda em terceiro lugar.

A equipe mineira tinha a chance de ultrapassar o Flamengo mesmo que momentaneamente, mas vai seguir atrás do Rubro-Negro (65 pontos), que ainda entra em campo na rodada e tem um jogo a mais para fazer. O líder Palmeiras, que soma 68 pontos antes de jogar neste domingo, também tem um duelo a mais por fazer.

Em Belo Horizonte, as melhores oportunidades das duas equipes foram no primeiro tempo. Uma cabeçada de Kaiki atingiu a trave e foi salva no rebote pelo goleiro Fábio, do Fluminense, que também fez outras duas grandes intervenções, uma delas em finalização de Matheus Pereira dentro da área. Pelo lado tricolor, Hércules acertou o travessão da meta defendida por Cássio.

O time das Laranjeiras agora soma 51 pontos, ainda na sétima posição.

Ceará X Corinthians

O único gol da tarde de domingo foi marcado em São Paulo. O Ceará visitou o Corinthians na Neo Química Arena e saiu com a vitória pelo placar mínimo. O gol foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Vozão teve contra-ataque e Pedro Henrique encontrou Galeano livre na área. Ele finalizou de primeira e marcou.

O resultado levou a equipe cearense aos mesmos 42 pontos e 11 vitórias do Timão, mas por ter um saldo de gols melhor (1 contra -3) o Ceará fica à frente na tabela, em 12º.

No outro duelo da tarde de domingo, nada de gols em Salvador. Vitória e Botafogo ficaram no 0 a 0 no Barradão. O resultado manteve o Leão baiano momentaneamente fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos. Já o Alvinegro continua na sexta colocação, agora com 52 pontos.

Resultados de sábado (08/11):

  • Sport 2 x 4 Atlético-MG
  • Vasco 1 x 3 Juventude
  • Internacional 2 x 2 Bahia
  • São Paulo 0 x 1 Bragantino

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Fórmula 1: Lando Norris vence GP do Brasil e abre vantagem na ponta

Publicado

em

© Reuters/Jean Carniel/proibida reprodução

Perfeito. Assim foi o fim de semana do piloto britânico Lando Norris, da McLaren. Após vencer a corrida sprint e registrar a pole position no sábado (8), ele venceu o GP do Brasil neste domingo sem grandes ameaças dos adversários no autódromo de Interlagos.

Consequentemente, Norris, que começou o fim de semana com apenas um ponto de vantagem para o colega de equipe Oscar Piastri, tem agora 24 pontos de frente para o adversário, que terminou em quinto lugar. Kimi Antonelli, da Mercedes e Max Verstappen, da RBR, fecharam o pódio em São Paulo.

A corrida teve emoções desde a primeira volta. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que não conseguira registrar tempo no treino classificatório após um acidente na corrida sprint, largou na última posição e se envolveu em outro acidente, desta vez com o canadense Lance Stroll, da Aston Martin. Bortoleto teve que abandonar a prova.

Também no início, Lewis Hamilton, da Ferrari, teve acidente com Franco Colapinto, da Alpine. Após cair para o último lugar, o britânico acabou abandonando a corrida posteriormente.

Na retomada, outro acidente: Antonelli, Piastri e Charles Leclerc, da Ferrari, estavam em uma disputa na 6ª volta e o monegasco, que havia largado na terceira posição, levou a pior, sendo mais um a abandonar a corrida.

Na parte da frente da classificação, poucas emoções. Lando Norris foi soberano e, tirando momentos de trocas nos boxes, não largou a primeira posição. Um destes momentos aconteceu após a incrível recuperação do tetracampeão Max Verstappen, que largou do pit lane e chegou a ocupar a ponta antes de precisar fazer o seu pit stop. O holandês, com a prova que fez, se mantém na disputa do título de pilotos, em terceiro lugar na tabela de classificação, com 341 pontos, 49 a menos que Norris e 25 a menos do que Piastri.

Restam três provas para o fim da temporada, a próxima será dia 23, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas

Publicado

em

© ALESSANDRA CABRAL

Depois de ditar o ritmo do pódio durante todo o evento, o Brasil fechou o Parapan de Jovens, em Santiago, no Chile, neste domingo (9), em primeiro lugar no quadro de medalhas.

Na despedida da competição, foram mais cinco medalhas de ouro e uma de prata, que fizeram o país totalizar 99 pódios, com 60 ouros, 29 pratas e 10 bronzes. Atrás do Brasil vieram Colômbia (116 medalhas) e México (98).

A bocha foi o grande destaque brasileiro no último dia de competições no Chile. Foram três ouros: pares BC3, pares BC4 e equipes (classes BC1 e BC2).

Os outros dois ouros derradeiros vieram com o futebol de cegos masculino e o vôlei sentado masculino. Já a seleção feminina de vôlei sentado ficou com a prata.

No total, o Brasil foi representado por 120 atletas de até 23 anos de idade.

Fonte

Continue Lendo