Música
CELEBRANDO 20 ANOS DE CARREIRA, MIS IVY LANÇA SEGUNDO DISCO DA CARREIRA INTITULADO “ESCUTA”

Mis Ivy é uma artista influente no cenário do Dancehall em São Paulo e ao redor do Brasil, com uma trajetória que atravessa fronteiras musicais e culturais. Nascida e criada na periferia de São Paulo, especificamente no Capão Redondo, sua paixão pela música se desenvolveu durante sua estadia na Alemanha, onde teve seu primeiro contato com a música digital jamaicana. Esse período foi crucial para a sua formação artística. Ao retornar ao Brasil, Mis Ivy se juntou ao coletivo Família 7 Velas, pioneiro na introdução e popularização do Dancehall no país.
Sua carreira solo ganhou força com a mixtape “Ao Som do Ragga“, onde explorou os riddims jamaicanos, o que abriu portas para apresentações em diversos locais dentro e fora do Brasil. Além disso, Mis Ivy foi membro do Projeto As Minas, um coletivo de mulheres MCs que ajudou a ganhar destaque no cenário do Hip Hop brasileiro, dividindo o palco com grandes nomes do rap nacional.
Atualmente, Mis Ivy é sócia da produtora Time Punanny, localizada em Salvador–BA, uma iniciativa dedicada a fortalecer a presença feminina no cenário artístico, em geral.
Mis Ivy/ Divulgação
“Escuta” é o segundo álbum de estúdio da cantora brasileira Mis Ivy, que foi gravado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo através do edital de Fomento ao Reggae.
Com destaque para o single ‘’Sai da frente’’, planejado para ser lançado em fevereiro de 2025, o álbum conta com 7 músicas inéditas e o remix da música “Punanny”. Além das plataformas de áudio, o single estará disponível no Youtube com os materiais de visualizer desta e de outras faixas do álbum.
A cantora de reggae inovou sua carreira artística ao misturar ritmos como rap, kuduro, brega funk e afro drill. O disco mistura ritmos africanos, brasileiros e influências modernas, como o drill, promovendo uma mensagem de justiça social, empoderamento e inclusão. A artista busca dar voz às experiências muitas vezes ignoradas, criando um espaço para que as pessoas negras e das periferias possam escrever suas próprias histórias de forma autêntica. Com essas referências à simbologia africana Adinkra, a artista traz sua ancestralidade musical para celebrar seus 20 anos de carreira.
Divulgação
“Mais do que apenas um álbum, “Escuta” é uma plataforma para amplificar vozes marginalizadas, em especial as de mulheres negras brasileiras. A gente fez um álbum cheio de conceito, contando histórias, prezando pelo aquilombamento. Por isso, estou quase sempre acompanhada de mulheres cis, mulheres trans e homens trans. Enfim, pensamos durante um ano antes da gravação.” afirma Mis Ivy, com o intuito de fazer suas novas canções pulsarem para seu público.
O disco é dançante, animado e traz como mensagem a autoestima, a conscientização de como as mulheres devem ser respeitadas e conquistar todos os espaços que desejarem. Com áudios do cotidiano da cantora, o álbum cria uma proximidade com o ouvinte.
Divulgação
A faixa “Minha Arte, Seu Poder” traz um desabafo sobre as dificuldades enfrentadas durante a carreira, com uma batida de hip hop.
As faixas “Escuta” e “SOL” são mais sentimentais e trazem mensagens de amor e fé. As músicas “Mulher“, “Sai da Frente“, “Punnany Remix” e “Ragga Brega” são potentes e muito ritmadas. E a música “Fuja do Estresse” traz uma mensagem sobre superação.
O álbum marca o início de uma nova fase, e vem para alavancar sua carreira no cenário nacional. Esse trabalho reflete sua evolução artística e seu compromisso em promover a inclusão, o respeito e a valorização das vivências das mulheres negras no Brasil, utilizando a música como um instrumento de cura e representatividade.
O álbum “Escuta” de Mis Ivy é a busca do resgate de fortalecer a identidade negra e ampliar a compreensão de como a cultura preta se manifesta e se transforma ao longo dos séculos.
FAÇA O PRÉ SAVE DO SINGLE: https://tratore.ffm.to/misivysaidafrente
EVENTO DE AUDIÇÃO DO DISCO “ESCUTA” DE MIS IVY:
- Data: 26/01 – das 17:00 às 23:00
- Local: Espaço Nobre – R. Formosa, 65 – Centro Histórico de São Paulo
INGRESSOS: https://www.sympla.com.br/evento/audicao-do-album
Siga Mis Ivy, e fique por dentro das novidades da artista:
LINKTREE, INSTAGRAM, FACEBOOK, YOUTUBE, SPOTIFY e DEEZER
Música
The Lemonheads lançam o novo single “In The Margin” e dão detalhes sobre o novo álbum

- O PRIMEIRO ÁLBUM EM QUASE DUAS DÉCADAS, LOVE CHANT, MARCA UM RETORNO AO SOM QUE CONSAGROU A BANDA – RESERVE AQUI
- ASSISTA AO LYRIC VIDEO DE “IN THE MARGIN” AQUI
Escute aqui.
Após anos escrevendo, vagando e recomeçando, Evan Dando retorna com Love Chant (lançamento pela Fire Records em 24 de outubro) — o primeiro álbum de estúdio do The Lemonheads em quase duas décadas. Longamente gestado e moldado por geografias diversas e um elenco de colaboradores de confiança, o disco é uma reafirmação ousada e melódica de uma das vozes mais distintas do rock alternativo.
O single principal, “In The Margin”, lançado hoje, é uma típica composição de Dando: meio quebrada, meio bela, envolta por uma melodia que desarma antes de explodir. Evan: “Queria uma música cheia de riffs, então coloquei riffs em tudo. O corpo da música é da Marciana (Marciana Jones). É tipo uma canção de vingança de uma garota da oitava série: ‘Stupidly I left the escape plans out so they could find my way.’”
Agora radicado no Brasil, onde grande parte do álbum foi gravada, a mudança de Dando nos últimos anos ofereceu uma nova perspectiva — uma chance de recomeçar, reconectar e finalmente dar forma a essas canções. O resultado é um disco que soa tanto fresco quanto familiar: enraizado nos elementos clássicos do The Lemonheads, mas expandido por anos de vivência e novas paisagens.
Chegando em outubro ao lado do aguardado livro de memórias de Dando, Rumours Of My Demise (lançamento pela Faber em 6 de novembro), Love Chant tem produção do multi-instrumentista brasileiro Apollo Nove e reúne antigos amigos e novos aliados. J Mascis (Dinosaur Jr), Juliana Hatfield e Tom Morgan (coautor de “Deep End”) retornam à formação, junto de nomes como o produtor Bryce Goggin (Pavement, Antony and the Johnsons), a cantora de Nashville Erin Rae, John Strohm (Blake Babies, coautor e guitarrista em “Togetherness”) e Nick Saloman (The Bevis Frond, compositor e intérprete na psicodélica “Roky”). Adam Green, do cultuado The Moldy Peaches, também participa como coautor na faixa country “Wild Thing”.
Nos últimos anos, a influência do The Lemonheads só cresceu. Artistas como MJ Lenderman, Courtney Barnett e Waxahatchee já fizeram covers das músicas de Dando, exaltando sua clareza emocional, instinto melódico e intimidade irônica — marcas registradas de sua escrita. Essa ressonância entre gerações faz de Love Chant mais do que um retorno — é um lembrete de por que essa banda sempre importou.
“Poucas bandas conseguiram transitar tão elegantemente entre a angústia do grunge e o calor do folk quanto o The Lemonheads.”
– Rolling Stone
“O The Lemonheads sempre foi reconhecido como um fornecedor de pop punk de primeira.”
– Record Collector
“A capacidade do The Lemonheads de fundir a simplicidade energética do punk rock com ganchos melódicos exuberantes é atemporal e influente.”
– Pitchfork
“Uma das bandas mais influentes das últimas décadas” — Bandcamp
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Música
Ca7riel & Paco Amoroso têm triunfo absoluto no Prêmio Gardel: 7 troféus em uma única noite

Foto: Tadeo Jones
CA7RIEL & Paco Amoroso já estavam entre os favoritos da edição 2025 do Prêmio Gardel — a mais prestigiosa premiação da música argentina — com indicações em oito categorias. Ao final da noite, saíram com sete estatuetas: Álbum do Ano (BAÑO MARÍA), Melhor Colaboração Urbana (“Todo Roto” com Nathy Peluso), Engenharia de Gravação (BAÑO MARÍA), Melhor Design de Capa (BAÑO MARÍA), Melhor Álbum Pop/Urbano (BAÑO MARÍA), Melhor Vídeo Musical Longo (BAÑO MARÍA) e Melhor Colaboração (“AGUA” com TINI), igualando o recorde histórico de Gustavo Cerati, mantido desde 2010. A dupla assumiu o centro das atenções e reafirmou seu lugar de destaque na música argentina e latino-americana.
BAÑO MARÍA, seu álbum de estreia, é o resultado de anos de experimentação musical conjunta. Elevou a visão de dois artistas inclassificáveis — o yin e yang de um dos projetos mais ousados dos últimos tempos. Irreverente e viciante, o álbum apresenta uma mistura corajosa de gêneros, letras afiadas e memoráveis, e um universo conceitual ancorado em uma identidade visual impactante. Essa combinação de excelência técnica e impacto estético rendeu os prêmios de Álbum do Ano, Melhor Álbum Pop/Urbano, Engenharia de Gravação e Melhor Design de Capa. O curta-metragem, dirigido por Pantera, com direção criativa de Terrivle e direção geral de Brian Kazez, marcou um marco na identidade visual da dupla e foi premiado como Melhor Vídeo Musical Longo.
Pouco mais de um ano após o lançamento de BAÑO MARÍA, seu primeiro álbum colaborativo, CA7RIEL & Paco Amoroso conquistaram um lugar de destaque na indústria internacional. O frenesi gerado pelo álbum atingiu um novo patamar após a performance viral no Tiny Desk, nos Estados Unidos. Essa mesma energia se traduziu nos shows ao vivo: o explosivo concerto no Movistar Arena de Buenos Aires marcou o início de uma turnê com banda completa e uma poderosa produção audiovisual.
A cerimônia de premiação os encontrou no meio da etapa europeia da PAPOTA Tour 2025, que os levará por todo o continente entre junho e julho. O próximo destino: o icônico Roundhouse, em Londres, onde se apresentarão para 3.000 fãs, seguido de datas importantes como Glastonbury (Reino Unido, 27/06), Roskilde (Dinamarca, 02/07), Montreux Jazz Festival (Suíça, 18/07) e Lollapalooza em Berlim (13/07) e Paris (20/07). A turnê segue então para o Japão, onde farão sua estreia no grandioso Fuji Rock (Niigata, 26/07), antes de iniciarem uma nova passagem pelos Estados Unidos, começando com show esgotado em Nova York (Brooklyn Paramount, 30/07), depois Chicago (House of Blues, 01/08), Lollapalooza (Chicago, 02/08), duas noites esgotadas em Los Angeles (The Novo, 05/08 & 06/08), uma parada maior em Houston (White Oak Music Lawn, 08/08) e encerrando no Outside Lands (São Francisco, 10/08).
Os fãs terão que esperar até a primavera para a etapa latino-americana da turnê, que inclui paradas em: Cidade do México (Palacio de los Deportes, 15/08 – ESGOTADO), Guayaquil (Arena Park Samborondón, 05/09), Quito (Parque Bicentenario, 06/09), Bogotá (Movistar Arena, 10/09), Lima (Costa 21, 12/09), Santiago (Movistar Arena, 14/09 – ESGOTADO), São Paulo (Audio Club, 17/09 – ESGOTADO), Rio de Janeiro (Circo Voador, 18/09 – ESGOTADO) e Montevidéu (Antel Arena, 25/09).
PAPOTA NA AMÉRICA LATINA:
- 08/08/25 – Cidade do México, México @ Palacio de los Deportes
- 05/09/25 – Guayaquil, Equador @ Arena Park Samborondon
- 06/09/25 – Quito, Ecuador @ Parque Bicentenario
- 10/09/25 – Bogotá, Colômbia @ Movistar Arena
- 12/09/25 – Lima, Peru @ Costa 21
- 14/09/25 – Santiago de Chile, Chile @ Movistar Arena
- 17/09/25 – São Paulo, Brasil @ Audio Club
- 18/09/25 – Rio de Janeiro, Brasil @ Circo Voador
- 25/09/25 – Montevidéu, Uruguai @ Antel Arena
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Música
Mantra of the Cosmos se une a Noel Gallagher no novo single “Domino Bones (Gets Dangerous)”

Ouça aqui
Assista ao vídeo aqui
Como uma superbanda formada por nomes icônicos como Shaun Ryder e Bez (Happy Mondays / Black Grape), Andy Bell (Oasis, Ride) e Zak Starkey (Oasis, The Who, Johnny Marr), o Mantra of the Cosmos chamou atenção com seus dois primeiros singles, “Gorilla Guerilla” e “X (Wot You Sayin?)”, além de uma estreia memorável no Glastonbury, como headliner do palco Glade.
Esse fascínio naturalmente se intensificou quando a lenda do Oasis, Noel Gallagher, juntou-se à banda no single “Domino Bones (Gets Dangerous)”, que teve sua edição limitada em vinil esgotada instantaneamente. Agora, o Mantra of the Cosmos está pronto para alcançar um público ainda maior com o lançamento oficial completo da faixa.
Batizada em homenagem à primeira banda de Bez, “Domino Bones (Gets Dangerous)” é um turbilhão de caos psicodélico, uma explosão maximalista de psicodelia alucinante, big beat pulsante e acid rock em plena expansão. Ou, como descreve Zak Starkey: “É a ‘Free Bird’ dos mods.”
Zak Starkey comenta: “Mal posso esperar para lançar essa música e vê-la dominando as ondas do rádio. Os shows no Cavern foram incríveis, assim como a recepção ao lançamento em vinil. Trabalhar com pessoas como Noel, Shaun, Andy e Bez é sempre um prazer — eles são os maiores músicos de sua geração. Temos mais singles chegando ainda este ano, com convidados MUITO especiais — este é o ano do Mantra!”
Em conversa com o The Times, Noel Gallagher afirmou: “É Dylan, Dali, Ginsberg e um pouco de papo cósmico sem sentido. Adicione o Bez, que dança nas músicas como o Zak toca bateria e o Andy Bell toca tudo que tem corda — e pronto, você tem isso aí.”
O videoclipe que acompanha a faixa foi filmado por Zak Starkey usando os brinquedos de sua filha de quatro anos e editado por Nick Franco, da 1185Films.
O lançamento original da faixa em vinil 7” de edição limitada também ganhou destaque em grandes veículos como NME, Radio X, The Guardian, Rolling Stone, Evening Standard e Clash. Para celebrar o single, o coletivo realizou dois shows no lendário Cavern Club de Liverpool — o mesmo local onde Ringo Starr, pai de Zak Starkey, iniciou sua trajetória com os Beatles.
A ideia por trás do Mantra of the Cosmos surgiu quando Zak Starkey formou um supergrupo — com Liam Gallagher, Roger Daltrey, Ian Broudie, Bonehead e Jay Mehler — para tocar “My Generation” durante uma edição especial do programa de TV TFI Friday, em 2015. Naquela noite, Zak conheceu Shaun Ryder e logo depois o procurou com a proposta de montar uma banda em que as letras carismáticas de Shaun fossem o ponto central. Durante essa mesma conversa, Shaun sugeriu que Bez também se juntasse à brincadeira. Zak então completou a formação com seu antigo companheiro de Oasis, Andy Bell.
A conexão entre Zak Starkey e Noel Gallagher começou em 1995, quando Noel apareceu para assistir Zak ensaiando com sua banda, Face. No ano seguinte, Zak conheceu Liam Gallagher nos shows do Oasis no Earls Court, em 1996. Como ele relembra: “Somos mods, então nos demos bem de cara.” Zak se juntou ao Oasis em 2004 e permaneceu até 2009, tocando nos álbuns “Don’t Believe The Truth” e “Dig Out Your Soul”.
Espere por mais músicas novas do Mantra of the Cosmos ainda este ano.
Siga Mantra of the Cosmos:
Spotify | Apple Music | Instagram | YouTube | Twitter | TikTok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram