Cicatricure amplia portfólio e lança linha inédita antimarcas

Cicatricure, segunda maior marca no mercado brasileiro de cuidados faciais antissinais*, acaba de lançar uma novidade no segmento de antimarcas.

A nova linha Cicatricure Porcelana está chegando às farmácias brasileiras com dois produtos que combinam inovação e eficácia: o Peeling Facial e o Gel Creme Facial, especialmente desenvolvidos para unificar o tom, reduzir marcas e devolver a luminosidade à pele.

A grande novidade é o Peeling Facial, que age desde a primeira aplicação reduzindo marcas escurecidas, promovendo hidratação imediata e proporcionando uma pele mais radiante**.

O Gel Creme combina o poder da Niacinamida e do exclusivo Pear Glow Complex, uma combinação única de Pérolas Hidrolisadas e Ácido Hialurônico de 7 pesos moleculares diferentes capazes de penetrar nas diferentes camadas da epiderme.

“Cicatricure Porcelana foi desenvolvido para ajudar as consumidoras com uma rotina mais prática de autocuidado com a pele, ajudando-as a se sentirem mais confiantes e radiantes, independentemente da idade ou tipo de pele”, explica Camila Fogaça, gerente de marketing da marca.

Com o lançamento da linha Cicatricure Porcelana, a marca quer promover a inovação neste segmento, que é o terceiro do mercado de cuidados com a pele e o que mais cresce, segundo levantamento recente realizado pela CloseUp International.

Outra novidade é a apresentação do novo logotipo da marca nas embalagens da nova linha, primeira a trazer a renovação da marca que em breve estará nas demais linhas de cuidados faciais.  “Cicatricure busca sempre se diferenciar no segmento de cuidados com a pele. Esta nova linha é o reflexo do constante aperfeiçoamento e aposta de Cicatricure na qualidade de seus produtos, características que também queríamos refletir na sua nova imagem de marca, que foi renovada”, conta Camila.

Comunicação do produto destacará modo correto de usar

A divulgação da nova linha contará com comerciais na TV aberta e comunicação no ponto de venda. Além de apresentar a novidade, o objetivo é informar sobre o uso correto dos produtos.

Enquanto o uso do Gel Creme é indicado para uso diário, pela manhã e à noite, o Peeling Facial deve ser usado somente uma vez por semana, deixando agir por apenas 10 minutos.

O produto deve ser aplicado sobre a pele limpa, aplicando uma quantidade adequada no rosto, pescoço e colo, evitando o contato com os olhos. Após 10 minutos, o peeling ser totalmente retirado com água em abundância.

Devido à alta concentração de ácidos esfoliantes, o uso fora das especificações indicadas pela marca pode levar a irritação ou dano à barreira cutânea, especialmente em peles sensíveis ou não acostumadas a tais tratamentos.

Outra recomendação durante o uso deste produto é não esquecer de usar protetor solar em ambientes externos, já que após a exfoliação química, a pele fica mais vulnerável aos danos causados pelo sol, tornando o uso de um protetor solar de amplo espectro essencial.

Mais informações sobre este lançamento e a linha completa Cicatricure podem ser encontradas no site https://www.cicatricure.com.br/ e no instagram @cicatricure_brasil.

* CloseUp, 12M vsLP, fev/24

**Estudos de eficácia cosmética instrumental e sensorial. Medições a partir das 4 semanas. A 6 semanas, reduz 10,9% da cor e 18,6% do tamanho das marcas.

Compartilhe este artigo
Segue:
Meu nome é Leonardo Oliveira e sou graduado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Escola Superior de Propaganda & Marketing. Possuo cerca de 10 anos de experiência com assessoria de imprensa e trabalhei em diversas agências de comunicação do país. Já atendi clientes como Aché Laboratórios, Mundo Verde, Superbom, Royal Palm Plaza, Associação Nacional de Restaurantes, Red Hat, entre outros. São organizações de diversos portes e segmentos. Tenho expertise no relacionamento com a imprensa e possuo importantes técnicas de redação de textos jornalísticos.