Esporte
Com cerca de 800 atletas e campeãs mundiais, etapa de Valinhos do Circuito Beach Tennis começa nesta sexta

Evento começa com as disputas do quali masculino e do amador. Foram mais de 1.000 inscrições
A quinta temporada do maior Circuito Beach Tennis começa nesta sexta-feira, a partir das 10h, no CT Lucas Sousa Na Quadra, em Valinhos (SP), Região Metropolitana de Campinas. Cerca de 800 atletas com mais de 1.000 inscrições estarão presentes nos três dias do evento nas categorias profissionais e amadoras do torneio que terá transmissão do canal PlayBT, no Youtube.
O primeiro dia é marcado pela disputa do qualificatório na Dupla Masculina Profissional e primeira rodada de Dupla Feminina Profissional com as disputas das categorias de Simples, Masters e também os Juvenis em ação entre os amadores. A chave principal masculina profissional começa somente no sábado.
A chave feminina terá grandes destaques. Além da italiana Flaminia Daina, 8ª do mundo e campeã mundial pela Itália em 2017, que joga com Natália Font, confirmaram presença as brasileiras Marcela Vita, tricampeã mundial pelo Brasil em 2018, 2019 e 2021, atual 14ª colocada, e sua parceira Julia Nogueira, de Vinhedo (SP), 12ª do mundo. Elas serão as principais favoritas ao título do torneio.
A chave masculina tem presença estrangeira do russo Ivan Syrov que atua com David Sousa. Uma das principais duplas será a do carioca diogo Carneiro, ex-top 10 mundial e vice-campeão pelo Brasil naquele ano de 2017, junto com Matheus Buemo, dupla que surpreendeu no final da temporada passada. O campineiro Flávio Arouca é outra atração jogando ao lado de Fernando Costa assim como os irmãos Vitor e Pedro Mattos, que derrubaram duplas favoritas e fizeram quartas de final em outubro passado no torneio Sand Series no mesmo local, considerado um dos Grand Slams do Beach Tennis.
Valinhos recebe a primeira das 18 etapas previstas no calendário robusto que passa por todo estado de São Paulo . A segunda etapa ocorre em fevereiro em Jundiaí (SP), entre os dias 16 e 18, na VTennis Team, a terceira e a quarta em março em Campinas e Paulínia. Abril é a vez de Mogi das Cruzes (SP). Em maio mais duas etapas em Sorocaba e novamente Campinas. Em junho as cidades de Riviera de São Lourenço, Ribeirão Preto e Itu.
Campeões do ano irão ganhar viagem para o Sand Series de Aruba – A novidade no Circuito Beach Tennis é a premiação extra com uma viagem com hospedagem para o Sand Series de Aruba, o torneio mais tradicional do esporte, realizado em novembro para o melhor ranqueado em cada uma das categorias amadoras A, B e C (feminina, masculina e mista).
“Tivemos uma ótima adesão para essa primeira etapa. Grandes nomes, além da Daina teremos a Vita e Nogueira, uma das melhores duplas brasileiras do circuito mundial, o Buemo e o Diogo que vierem fortes no final do ano passado, os campineiros Flavinho Arouca e os irmãos Mattos chegando com fome de título. Será uma grande disputa neste final de semana”, destacou Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis.
Calendário até junho:
26 até 28/01 – Valinhos (SP) – CT Lucas Sousa Na Quadra
16 até 18/02 – Jundiaí (SP) – VTennis Team
1 até 3/03 – Campinas (SP) – Arena Aveiro
22 até 24/03 – Paulínia (SP) – Arena Esportes Paulínia
19 até 21/04 – Mogi das Cruzes (SP) – Studio Eco Mogi
3 até 5/05 – Sorocaba (SP) – Beach House Sorocaba
17 até 19/05 – Campinas (SP) – CT Lucas Sousa – Clube Cultura
30/05 até 02/06 – Riviera de São Lourenço (SP) – Beach Tennis Clube Riviera
14 até 16/06 – Ribeirão Preto (SP)
28 até 30/06 – Itu (SP) – Apollo Beach House
O Circuito Beach Tennis conta com os patrocínios de O Boticário, Benevix, HIIT e da ZAND e tem os apoios da Fisioterapia Bissotto,Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel.
Esporte
Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

A tenista brasileira Luisa Stefani assegurou nesta segunda-feira (7) duas classificações importantes no Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra). A primeira delas foi em parceria com a húngara Timea Babos, após eliminarem a dupla favorita (cabeças de chave 7) formada pela australiana Ellen Perez com a ucraniana Lyudmyla Kichenok, com vitória por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/4). Na sequência, Stefani avançou às semifinais das duplas mistas, jogando ao lado do britânico Joe Salisbury. Eles derrotaram a parceria do polonês Jan Zielinski com o taiwanês Su-Wei Hsieh, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3.
Stefani e Salisbury competirão por uma vaga na final nesta terça (8), a partir das 13h (horário de Brasília). Eles enfrentarão a dupla da chinesa Zhang Shuai com o salvadorenho Marcelo Arévalo. Na quarta (9), ao lado de Babos, a brasileira encara outra dupla favorita, formada pela tcheca Katerina Siniaková e a norte-americana Taylor Townsend (cabeça de chave 1).
Já a compatriota Beatriz Haddad Maia foi eliminada com derrota por WO nas oitava de final de duplas femininas, após a parceira Laura Siegemund (Alemanha) abandonar a disputa. Classificada às quartas de final da chave de simples, a tenista alemã de 37 anos decidiu priorizar o torneio individual: nesta terça (8), a partir das 9h30, ela medirá forças com a bielorrusa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo.
A segunda-feira também foi de despedida da dupla do gaúcho Marcelo Demoliner com o o argentino Guido Andrezzi. Eles foram eliminados nas oitavas pelos britânicos Julian Cash (12º) e Llyod Glasspool (10º), após perderem por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Facebook
O gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo encaram a dupla do australiano Rinky Hijikata com o holandês David Pel, a partir das 7h desta terça (8) por uma vaga nas semifinais – Divulgação/Wimbledon
Dupla Melo e Matos em quadra nesta terça (8)
A parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos enfrentará a dupla do australiano Rinky Hijikata com o holandês David Pel, a partir das 7h desta terça (8) por uma vaga nas semifinais. No último domingo (6), a dupla 100% brasileira garantiram vaga nas quartas ao derrotarem austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 7/5)
Esporte
Cross Urbano CAIXA: inscrições para etapa de Belém (PA) terminam nesta segunda-feira (7)

Quem quiser participar da prova, a primeira noturna da edição 2025 do evento, precisa garantir seu lugar até hoje (segunda-feira (7)
Julho, 2025 – Uma prova noturna, no Mangueirão, vai movimentar Belém no dia 12 deste mês. É a segunda etapa do Cross Urbano CAIXA 2025, conhecido como corrida dos estádios. E restam poucos dias para se inscrever. Quem quiser participar tem até esta segunda-feira (7) à noite para garantir o seu lugar no evento na capital paraense.
As inscrições estão abertas no Instagram do Cross Urbano CAIXA, na página @crossurbanocaixa, e no link https://minhasinscricoes.com.br/Evento/CrossUrbanoCaixa-EtapaBelemPA . O Kit Cross conta com camisa dry fit, lanterna LED de cabeça, sacola e pochete 3 em 1 (celular, squeeze e chave).
A prova terá largada às 19 horas, para um percurso de 6k. Os participantes do evento utilizam a estrutura das arenas como um verdadeiro playground. Os atletas correm nas suas dependências, dando volta olímpica no gramado, percorrendo o túnel de acesso dos ônibus, o anel interno – superior e inferior, as rampas de acesso, o estacionamento, e ao redor da arena/estádio.
Familiares, amigos, assim como o público em geral são bem-vindos para acompanhar a corrida. Das cadeiras do estádio, é possível ver os participantes dando a volta olímpica no gramado, assim como assistir à cerimônia de premiação.
O circuito de corridas Cross Urbano CAIXA vai percorrer o Brasil, com sete etapas ao longo da temporada. Lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, veio para fomentar o multiuso das arenas. Desde então, já foram 26 etapas pelos maiores estádios de futebol brasileiros. A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito.
“Aproveite e garanta já sua inscrição para esse evento que proporciona a oportunidade de competir nas dependências do Mangueirão. É uma experiência inesquecível correr dentro de um estádio à noite. Esperamos todos lá no dia 12″, afirma o organizador Freddy Carvalho.
O Cross Urbano CAIXA é organizado pela Corpore Sano, com patrocínio da CAIXA e Governo Federal. A etapa de Belém tem apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – Governo do Pará.
Calendário 2025
25/05 – Guará – Brasília (DF) – diurna – realizada
12/07 – Estádio Mangueirão – Belém (PA) – noturna
19/07 – Estádio Albertão – Teresina (PI) – noturna
10/08 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP) – diurna
06/09 – Arena Castelão – Fortaleza (CE) – noturna
04/10 – Estádio Rei Pelé – Maceió (AL) – noturna
01/11 – Parque Olímpico da Barra – Rio de Janeiro (RJ) – noturna
Mais informações:
Instagram: @crossurbanocaixa
E-mail: crossurbano2025@gmail.com
Foto: Cross Urbano CAIXA / Divulgação
Esporte
Liga Esportiva NESCAU® reúne 2.500 pessoas para um dia de esporte e aprendizado em Salvador

Com a presença da medalhista paralímpica e recordista mundial no lançamento de dardo Raíssa Machado e da bicampeã olímpica de vôlei Fabiana, maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil foi realizado no sábado (5), na AABB
Julho, 2025 – A cidade de Salvador recebeu a Liga Esportiva NESCAU® pela primeira vez no sábado (5). E foi uma estreia em grande estilo. O maior campeonato poliesportivo estudantil do país — e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar — recebeu 1.380 meninos e meninas de 7 a 17 anos na AABB, com atividades 100% gratuitas. No total, a Liga recebeu 2.500 pessoas e mais de 4.800 inscrições, isso porque cada participante pode realizar várias atividades no evento, que recebe ainda familiares, amigos e convidados dos jovens estudantes.
As modalidades na capital baiana foram futebol society, vôlei e judô — sendo esta última também oferecida em versão adaptada para PCDs. Nas oficinas, destaque para futmesa, twister e altinha; já nos desafios, as opções incluíram cornhole, chute ao gol e a clássica capoeira. Todas as oficinas e desafios também contaram com versões adaptadas para crianças e adolescentes com deficiência.
Além das atividades, todas as pessoas que estiveram na AABB puderam conhecer a medalhista paralímpica e recordista mundial no lançamento de dardo Raíssa Machado. Embaixadora da marca, ela esbanjou simpatia em Salvador ao interagir com a garotada e incentivá-la a se expressar, socializar e aprender por meio do esporte.
“É muito gratificante participar da Liga e estar dentro desse projeto incrível. NESCAU® é pioneira no Brasil não só em investir no esporte inclusivo, mas também permitir que a criança com deficiência se sinta normal. Isso é o mais importante e fico muito feliz em ser uma das atletas paralímpicas representando a marca. O esporte ensina, motiva e traz novas perspectivas. Acredito, inclusive, que futuros talentos podem surgir a partir da Liga”, disse Raíssa Machado.
Fabiana Claudino, bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira de Vôlei, também foi uma presença especial em Salvador. “Eu fico feliz demais de ter a oportunidade de ver as coisas de perto, eu sempre acompanhei a Liga NESCAU® até pelo sonho e o desejo de fazer um projeto pensando no esporte. Não tem como não se emocionar. A Liga traz oportunidade para as crianças e para as famílias, ou seja, é acessível para todo mundo praticar esporte, poder viver e experimentar, para saber o que quer para a vida e tentar pensar que isso pode até ser uma profissão. O esporte muda vidas, transforma todo mundo, dá oportunidades.”
O influenciador Pepê Barbosa (Opebarbosa) também esteve na AABB e contou ter participado de uma das primeiras edições da Liga quando tinha 13 anos e integrou o time de futsal de sua escola na etapa disputada na cidade de São Paulo. “É uma coisa que eu já vivi e é muito legal estar vivendo de novo. Foi uma experiência que marcou. Todo mundo tinha essa vontade de jogar a Liga NESCAU®. Você está na escola, você quer jogar, quer participar, quer estar junto. Então, foi uma experiência muito boa. Agora, estou voltando aqui para mais essa ação, que é muito legal, porque você incentiva muitos jovens por meio do esporte.”
A chegada da Liga a Salvador reforça o movimento de expansão para atender a todas as regiões do Brasil. Das 10 etapas da Liga em 2025, quatro têm a região Nordeste como palco. Antes da capital baiana, Fortaleza, São Luís e Maceió receberam a caravana esportiva de NESCAU®.
“Estamos todos muito felizes com a sétima etapa da Liga Esportiva NESCAU®, desta vez passando por Salvador. Foi nossa segunda vez na Bahia – ano passado estivemos em Feira de Santana – e em 2025 optamos pela capital para levar a mensagem positiva do esporte para ainda mais crianças. Recebemos 2.500 pessoas, sendo 1.380 meninos e meninas, além de influencers, nossa embaixadora Raíssa Machado e a bicampeã olímpica de vôlei Fabiana, para um dia lindo de atividade física. Também contamos com parceiros varejistas, cujo apoio ajuda a viabilizar nossos eventos”, disse Anamaria Monte, gerente de Experiência da Marca NESCAU®, lembrando que a próxima etapa será no Rio de Janeiro, dia 2 de agosto.
Parceria com varejistas locais amplia o impacto da Liga – A parceria com varejistas locais tem desempenhado um papel fundamental na viabilização e expansão do projeto em Salvador e outras regiões. Empresas como GB, Mercantil, Atakarejo, Hiperideal, Redemix e o Cliente Broker – Cesta do Povo direcionaram seus investimentos para mídias exclusivas, ambientação das lojas e ações promocionais voltadas para a Liga.
Esses investimentos indiretos permitiram a expansão de quatro etapas da Liga em 2025 e já impactaram mais de 500 mil consumidores com ativações realizadas dentro dos pontos de venda. Com isso, a marca NESCAU® e seus parceiros estreitam o vínculo com a comunidade local, criando uma rede de apoio e promovendo o esporte como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes.
Sobre a Liga Esportiva NESCAU®
Um dos maiores campeonatos esportivos do país e pioneiro em unir modalidades não adaptadas e adaptadas para jovens de 7 a 17 anos com e sem deficiência em um só lugar, a Liga Esportiva NESCAU® é um evento que promove a diversidade e inclusão por meio da prática esportiva. Com uma grande variedade de esportes, o evento tem como intuito mostrar que existe um esporte para crianças e adolescentes chamarem de seu. Em 2025 o evento completou uma década de existência e fez sua estreia em todas as regiões do país. Ao todo, são mais de 70 mil crianças impactadas pelo propósito da Liga.
Sobre NESCAU®
Presente no Brasil desde 1932, NESCAU® se tornou referência no mercado nacional com seu sabor inconfundível de chocolate. Com um forte compromisso com o esporte, a marca incentiva o movimento e a prática esportiva aliados a uma alimentação equilibrada, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Foto: ZDL / Liga Esportiva NESCAU®
Informações à imprensa:
Nestlé – Agência Pub - nestle@agencia.pub