Downtown harmoniza vinhos e blues

Presença constante em letras de blues, o vinho se harmoniza com a seminal música americana neste segundo festival que o Downtown lhe dedica, no fim de semana dos dias 26, 27 e 28. Sempre pet friendly e com entrada franca, a segunda edição do Downtown Wine Festival começa às 12h, todos os dias, e vai até as 23h, na sexta e no sábado – no domingo, até as 22h.

Com grande variedade de vinhos da França, Espanha, Itália, Portugal, África do Sul, Argentina, Chile, Uruguai e diversas outras origens, sete expositores especializados trazem tintos, brancos, verdes e rosés para todos os gostos, servidos para degustação local e vendidos em garrafas, a quem quiser levar para curtir ainda mais em casa.

- Publicidade -

Enotecas cariocas, como Wine Mix RioWanderlustAdega Grajaú, Porto Di Vino e Serrado, juntam-se aos Grandes Vinhos, de São Paulo, e à produtora Vinícola Basso, de Flores da Cunha (RS) na extensa gama, dos malbec e pinot noir aos semillon e sauvignon blanc – além dos inúmeros blends com diferentes tipos de uvas.

Entre as dicas e apostas. O argentino Kaiken Terroir Series é uma das recomendações de Wilson Nunes, da Serrado, para este 2º Downtown Wine Festival. “É um blend de uvas cabernet sauvingnon malbec e petit verdot, da região de Mendoza, que está sendo muito bem cotado e não é dos mais caros, com a garrafa em torno de R$ 120”.

Quem é mais de cerveja não fica com sede. Noi e Old School também terão seus estandes para refrescar com lagers, IPA, stouts e demais estilos.

Especial combinação com vinhos, os queijos do Canastra Shop são destaque da área gastronômica, que ainda terá os pães artesanais da Alvéole e os hambúrgueres da Vulcano, além de Tasquinha do Portuga, Fornalle Pizzaria, Daniella Patisserie, Rainha dos Petiscos e Expresso Tapioca. Cruzando a culinária de bares cariocas com sabores franceses, o Botecô também faz uma interessante harmonização com os vinhos.

Haverá ainda estandes de cosméticos, moda e artesanato, com Cacau Flor Aromas, Camilla Benaion Acessórios, OÍR e  Pink Duda’s.

Fechando a noite de estreia, o gaitista Jefferson Gonçalves, lenda viva do blues carioca, é destaque da programação musical, que também circula pelo rock clássico. Ao todo, serão seis shows – dois a cada dia. Também guitarrista, sob a alcunha de Lelessauro, o jornalista Leandro Souto Maior ataca de DJ antes e entres as atrações musicais.

Compartilhe este artigo