Enjoei cria novas ferramentas para facilitar a vida de quem quer vender seus itens na plataforma

Do anúncio à entrega, maior e-commerce de itens usados do Brasil reúne tecnologia e inovação para ajudar vendedores em busca de renda extra

Quem não gosta de aproveitar as facilidades oferecidas pela tecnologia? As pessoas que desejam se desapegar de itens usados e fazer uma renda extra no Enjoei podem contar com a ajuda do maior e-commerce de peças de segunda mão do Brasil, que investe constantemente em recursos tecnológicos para tornar a experiência dos vendedores e compradores mais prática e intuitiva.

“No Enjoei, a tecnologia conecta quem quer passar seus itens adiante e ganhar algum dinheiro com quem quer comprar roupas, calçados, livros e vários outros itens por preços mais acessíveis e de forma mais responsável. Ao longo dos anos, temos investido em diversas funcionalidades que simplificam as etapas de anúncio e compra e trazem segurança para todas as partes”, comenta Victória Brosko, head de produto no Enjoei.

“É comum que novos anunciantes da plataforma tenham dúvidas, por isso também criamos uma série de vídeos no nosso canal do YouTube com um passo a passo de todo o processo, começando pelo anúncio de um item e passando por métodos de negociação com o público para garantir o sucesso nas vendas”, complementa.

Confira abaixo alguns recursos disponibilizados pelo Enjoei:

Envio com identificação por QR Code
Ao realizar uma venda no site, o vendedor não precisa mais imprimir etiquetas de papel – basta comparecer ao ponto de envio mais próximo com a encomenda e apresentar o QR Code no aplicativo para que o produto seja coletado, etiquetado e encaminhado para a transportadora. Assim o processo fica mais prático e consequentemente o gasto com papel diminui.

Modos de anúncio
Destacar seu anúncio faz toda diferença na hora da venda, e para isso o site desenvolveu ferramentas que auxiliam nesse processo. Entre as novidades estão o anúncio turbinado e o anúncio clássico – o primeiro garante exposição ilimitada na plataforma por meio da ferramenta “megafone”, enquanto o segundo é indicado para aqueles produtos que têm alta demanda e vendem com mais facilidade, como marcas populares, itens da estação ou tendências.

Republicação de anúncio
Comprou um item no Enjoei e não utilizou? É possível revender o produto sem a necessidade de criar outro anúncio. Basta ir à lojinha em que adquiriu o item e transferi-lo para o seu perfil. O recurso “republicação de anúncio” também permite que, caso algum item de sua lojinha que esteja parado, o usuário realize a edição do anúncio para alavancar a venda novamente no e-commerce.

Enjoei Pro
Quem quer vender seus itens usados sem se preocupar com nada pode contar também com o Enjoei Pro – a solução oferece um serviço completo, no qual o Enjoei se encarrega de todas as etapas. O vendedor apenas envia suas peças e o Enjoei se encarrega da fotografia, precificação, armazenagem e entrega das mercadorias, incluindo o suporte aos compradores. Após a venda, o dinheiro cai na conta do vendedor de forma prática e segura.

Sobre o Enjoei   
O Enjoei é um marketplace que oferece soluções de consumo colaborativo e hoje é o maior e-commerce de itens second hand do Brasil. Atualmente, conta com cerca de 1 milhão de compradores, 1 milhão de vendedores e mais de 15 milhões de produtos publicados.

Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *