Gerdau segue patrocinadora do Campeonato Mineiro de Futebol 2024

Parceria chega ao seu terceiro ano consecutivo e contará com ação da empresa para premiar o melhor jogador em campo nas semifinais e finais com troféus estilizados feitos em aço Gerdau

A Gerdau é patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo do Campeonato Mineiro de Futebol 2024. Repetindo a ação de sucesso da edição 2023, a produtora de aço repetirá o momento de homenagear o melhor jogador em campo nas semifinais e finais com a entrega de troféus feitos em aço Gerdau para o jogador “melhor em campo”.

Para a companhia, que está presente em Minas Gerais há quase 40 anos, o patrocínio reforça a estratégia de valorização do estado por esporte, além de intensificar os laços da companhia com os torcedores e torcedoras de Minas Gerais. “O futebol é um esporte universal que desempenha um papel significativo em várias dimensões da sociedade. As pessoas se identificam fortemente com seus times e jogadores favoritos, criando laços afetivos. O esporte também é uma forma de transformação social, expressão cultural e reflexão das tradições locais, vindo ao encontro dos nossos valores e seguindo a diretriz dos nossos investimentos”, afirma o diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Torres.

A competição começa nesta quarta-feira, 24 de janeiro, e segue no calendário esportivo até o dia 6 de abril, quando acontecerá a tão esperada final.

Campeonato Mineiro Sicoob 2024
O Campeonato Mineiro de Futebol de 2024 – Módulo I, oficialmente denominado como Campeonato Mineiro Sicoob 2024, é a principal divisão do futebol de Minas e terá sua 110ª edição. A competição é organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e será disputada por 12 clubes. O formato de disputa será mantido da mesma forma que ocorreu em 2023, também em respeito ao Estatuto do Torcedor, que prevê o mínimo de dois anos vigentes do regulamento.

Na primeira fase do estadual, as 12 equipes se dividirão em três grupos com quatro times em cada chave. No sorteio, os clubes foram divididos em quatro potes, com o trio da capital (América, Atlético e Cruzeiro) sendo cabeças de chave. As novidades entre os participantes, que conquistaram o acesso neste ano para a elite, são o Itabirito, clube fundado em 2022 com o modelo de SAF, e o Uberlândia, que retorna após uma temporada. Caldense e Democrata-SL foram rebaixados em 2023.

Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário