Entretenimento
Gravação da 5a edição da Casa do Salgado ganha festa com convidados especiais
No próximo dia 21 de janeiro (domingo), a partir das 15h, o cantor Salgadinho vai gravar a quinta parte da “Casa do Salgado”, na quadra da Rosas de Ouro, em São Paulo. O projeto é considerado mais um sucesso na carreira do artista e agora vira festa! Compre aqui!
O show promete ser animado, com mix regravações e músicas inéditas, além de participações especiais como: Marcelinho Freitas, Marquinhos Sensação, cantora Gica, grupo Ideia Maluca, Pique Novo, Gizza, grupo Presença, Dinho Machado, Vinny Santa Fé, entre outros.
“Estou muito feliz que esse projeto virou uma label, começamos durante a pandemia e fomos aperfeiçoando cada vez mais. Artistas incríveis já passaram por aqui e nessa festa não vai ser diferente, grandes nomes estarão no palco comigo. Vocês vão gostar!”, conta Salgadinho, que já coleciona mais de 35 anos de carreira e muitos sucessos que conquistaram o Brasil como “Inaraí” e “Lua Vai”, hits atemporais.
Gravado na casa do artista, na região da Serra da Cantareira, em São Paulo, as primeiras edições foram produzidas ainda no período de pandemia, respeitando todos os cuidados de saúde exigidos na época.
O projeto consistia em uma grande roda de samba, descontraída e recheada de sucessos. Grandes nomes da música já passaram pela “Casa do Salgado” como: Xande de Pilares, Vou Pro Sereno, Jeito Moleque, Turma do Pagode, Péricles, Ivo Meirelles, Pixote, Grupo Envolvência, Vitinho, Façanha, Lucas Penteado, Leo Penteado, Encontro de Batuqueiros, Os Originais do Samba, Karinah, Renato da Rocinha, Paulo Victor, Don Tigre, entre outros. Os artistas convidados fazem parte da história de Salgadinho e foram selecionados por ele.
O projeto está disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube, os fãs podem encontrar os quatro primeiros volumes.
SERVIÇO:
CASA DO SALGADO – A FESTA
Data: Domingo, 21 de Janeiro de 2024
Horário: a partir das 15h
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/casa-do-salgado-21-01
Local: Quadra da Rosas de Ouro
Endereço: Rua Coronel Euclides Machado, 1066 – Jardim das Graças – São Paulo/SP
Classificação Etária: Livre
Entretenimento
Feira Popular Cultural Sambadilá tem última edição de 2024 em São Domingos
A Praça Escritor Adelino Magalhães, em São Domingos na cidade de Niterói, recebe a última edição de 2024 da Feira Popular Cultural Sambadilá, no dia 07/12 das 12h às 20h. O cantor convidado é o Lelê Benson.
Lelê Benson promete levar o melhor do samba e do pagode ao evento, que é gratuito e está na 4ª edição. A feira reúne, além da roda de samba, feira de gastronomia e artesanato.
A produção do evento explica que uma das finalidades da Feira é revitalizar a praça, recentemente reformada, localizada em frente ao emblemático edifício do Castelinho, que foi revitalizado e inaugurado em 22/11 como sede do Programa Niterói de Bicicleta.
A Feira Popular Cultural Sambadilá, idealizada pelo sambista Mingo Silva, recebe apoio do Governo Federal e do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural. A realização é do Campus Avançado e do coletivo SambaDilá, com produção do Realize Cultura e da Jou Jou.
Serviço
Feira Popular Cultural Sambadilá
Praça Adelino Magalhães (Praça da Bicicleta), São Domingos, Niterói, RJ.
07/12 das 12h às 20 horas.
Classificação etária: Livre
Entretenimento
A Galeria Dobra abre a exposição ‘Mitos & Sagrado’, dos artistas Danielle Castaing e Bruno Castaing, com pinturas e esculturas baseados na mitologia e arte clássica.
A Galeria Dobra abre a exposição ‘Mitos & Sagrado’, dos artistas Danielle Castaing e Bruno Castaing, mãe e filho, trazendo suas produções recentes de pinturas e esculturas, repletas de cores e movimento, baseados na paixão pela mitologia e arte clássica. A abertura será no dia 07/12 (sábado), a partir das 14h, no 2º andar da Fábrica Bhering, em paralelo ao último Circuito Interno Bhering do ano, que mistura arte, música e gastronomia em um espaço cultural histórico.
A inspiração de Danielle Castaing tem raízes na antiguidade e na natureza, como fragmentos de arqueologia, rostos e torsos encontrados na areia, bem como colunas e drapeados, além de divindades, máscaras, folhas, peixes ou pássaros. As esculturas são de terracota com folhas de ouro ou prata, coloridas com pigmentos. São peças únicas assinadas pela artista.
Já Bruno Castaing tem enorme atração pelo figurativo. Seu trabalho artístico, predominantemente em acrílico sobre tela, demonstra cores vibrantes, traço bem definido, com inspiração na mitologia, na representação clássica ou no fantástico, tendo a musa feminina como recorrência. Neste recente trabalho, imbuído de uma busca pelo sentido cósmico, mergulha nos laços entre o sagrado e as representações míticas.
Franceses naturalizados brasileiros, mãe e filho comungam ainda de um encantamento especial pelo Rio de Janeiro.
Danielle Castaing vive e trabalha entre o Brasil e a França. Em Paris, estudou desenho em uma escola de artes aplicadas, modelos vivos na Grande Chaumière e se formou no ateliê Penninghen-Julian. No Rio de Janeiro, fez serigrafia no ateliê de Hélio Rodrigues e esculturas com Do Couto e Tereza Lebre.
Nascido em Paris/França, mas radicado no Rio de Janeiro, Bruno Castaing é artista visual e depois de 30 anos atuando preferencialmente com a fotografia, dedica-se atualmente à pintura, atraído por sua força autoral, calcada pelo processo manual e artesanal únicos, e pela alquimia e magia do uso das tintas. O seu olhar é profundamente influenciado pela fotografia, através dos enquadramentos e movimentos formais. Em Paris, estudou artes visuais na EFET – Ecole Française Privée d’Enseignement Technique.
Instagram: @castaingbruno @galeriadobra
Assessoria de Imprensa
Paula Ramagem
Entretenimento
CineHebeClube apresenta documentário “A Mulher da Luz Própria” sobre uma das principais personalidades do cinema brasileiro
Exibição gratuita na Cia da Hebe acontecerá no domingo,8 de dezembro, com a participação da gerente do Cine SESC SP, Simone Yunes
A vida de Helena Ignez, diretora e atriz de teatro, é tema do documentário de longa-metragem “A Mulher da Luz Própria” que o CineHebeClube irá exibir gratuitamente neste domingo, dia 8 de dezembro, às 18h, na Cia da Hebe. Personalidade feminina de destaque no cinema brasileiro, com mais de 60 anos de carreira, Helena Ignez inaugurou um novo estilo de interpretação e atualmente dirige produções independentes. O filme é narrado pela própria atriz e possui imagens de arquivo e atuais que ajudam a descrever parte da história do cinema no país, o contexto político e sua trajetória. O documentário é dirigido pela filha de Helena Ignez, Sinai Sganzerla, e será apresentado pela gerente do Cine SESC SP, Simone Yunes, que conversará com o público.
“Com o cinema brasileiro em alta, ganhando cada vez mais destaque e visibilidade, a presença de um cineclube com portas abertas e exibição gratuita de filmes incentiva a população a explorar novas abordagens cinematográficas, além das telas comerciais”, afirma Mônica Sucupira, atriz, poeta e uma das fundadoras da associação de arte e cultura localizada no centro da cidade. O CineHebeClube foi estruturado com recursos da Lei Paulo Gustavo Municipal e oferece uma programação única, focada em cultura, conexão, criatividade e diversidade
Já no dia 10 de dezembro haverá a exibição on-line de “Meu Bem Querer”. Criado e produzido pela Cia da Hebe, o documentário mostra a beleza e a integridade de um casal formado por uma mulher trans e um homem cisgênero, que vivem na zona rural de uma cidade do interior de São Paulo. A exibição contará com bate-papo com André Fischer, criador e diretor do Festival MixBrasil, considerado o maior evento de cultura da diversidade da América Latina; Simone Yunes, e a psicanalista Mariana Facanali Angelini.
A programação de 2024 da Cia da Hebe se encerra no dia 15 de dezembro, com o Cine Conversa Calçadão e a exibição do Manifesto Vinte Vinte, um registro iconográfico e poético de Espírito Santo do Pinhal, realizado pela Cia da Hebe, com mais de 1500 imagens. Com sete episódios divididos em temas, como crenças, bares, espaços públicos, pessoas, com os títulos sensíveis como “cidade da singeleza”, o Manifesto traz ao espectador a experiência do olhar poético para aquilo que é corriqueiro da cidade, graças ao texto, a narração e a música de cada um dos episódios.
Cia da Hebe
Associação de arte e cultura sem fins lucrativos que ocupa um casarão com 121 anos no centro de Espírito Santo do Pinhal, a Cia da Hebe oferece, em sua programação gratuita, oficinas, encontros, conversas, promovendo a formação, informação, criação e convivência por meio da arte.
Serviço:
Exibição do documentário “A Mulher da Luz Própria”
Data/horário: domingo, 08 de dezembro, às 18h
Local: Cia da Hebe – Rua Capitão João Batista Mendes Silva, 175, no centro de Espírito Santo do Pinhal / SP
Reservas de ingressos: Cine Hebe Clube – Cia da Hebe
-
Evento7 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Cultura5 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Saúde12 meses atrás
Mentoria de carreira
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Outras10 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Agronegócio1 ano atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel1 ano atrás
Unidos pela música