Nutricionista indica 4 bebidas refrescantes e com poucas calorias para o verão

A nutricionista Carolina Dias propõe opções de drinks funcionais que refrescam e trazem benefícios à saúde

No verão, é comum recorrer a opções como refrigerantes, sucos industrializados e bebidas açucaradas para aliviar o calor. No entanto, o consumo excessivo dessas bebidas pode levar a diversos problemas de saúde. A nutricionista Carolina Dias, referência no programa de Emagrecimento “Mereço+” e fundadora da Clínica Carolina Dias, ressalta a importância de optar por alternativas mais saudáveis e com baixas calorias durante essa época.

“Nos dias quentes, o corpo tende a perder mais líquidos, e a hidratação adequada é essencial. Bebidas saudáveis ajudam a repor os fluidos de forma mais eficaz do que bebidas açucaradas ou com aditivos artificiais”, explica Carolina, que sugeriu 4 receitas de bebidas com poucas calorias.

- Publicidade -

1) Suco Desinchá
O suco Desinchá alia o poder refrescante com ingredientes ricos em fibras e vitaminas essenciais, além dos benefícios antioxidantes que combatem o envelhecimento e melhoram o funcionamento intestinal.

Ingredientes:
● 200 ml de chá verde gelado
● 1 maçã
● 2 folhas de couve
● ¼ de cenoura crua
● 3 pedras de gelo

2) Suco destoxificante
Já este suco é uma ótima opção para fortalecer o sistema imunológico, ajuda a eliminar toxinas do organismo, reduzir a retenção de líquidos e ainda tem efeito termogênico, devido a presença do gengibre.

Ingredientes:
● 1 pera
● 200 ml de água
● 1 folha de couve
● ¼ de pepino
● 1 lasquinha de gengibre (5 g em média)
● 3 pedras de gelo

3) Água com hortelã e gengibre
Além dessas opções, a nutricionista diz que a água saborizada com hortelã e gengibre é ideal para manter a hidratação, principalmente para quem não tem o hábito de beber água da forma adequada. Essa combinação de ingredientes ajuda a acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura corporal, quando associada a outros hábitos saudáveis.

- Publicidade -

Ingredientes:
● 5 rodelas finas de abacaxi
● 700 ml de água
● 10 folhas de hortelã
● 10 pedras de gelo

4) Água com rodelas de limão e canela
Indicada para melhorar a imunidade, a água saborizada de canela com limão tem propriedades antioxidantes e diuréticas, ajuda a reduzir a retenção de líquidos e combater o inchaço.

Ingredientes:
● 700 ml de água
● ½ laranja em rodelas
● ½ laranja espremida
● 1 limão siliciano em rodelas
● 10 pedras de gelo

Carolina enfatiza a importância do processo para preparar receitas de água saborizada: comece colocando água em uma jarra e adicione as frutas e ingredientes amassados para liberar seus sabores na água. Após essa etapa, recomenda-se deixar a jarra na geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de consumir. Esse tempo permite que a água absorva completamente os sabores das frutas, resultando em uma água saborizada mais aromática e refrescante para apreciar ao longo do dia.

“Portanto, é importante lembrar de não ingerir líquidos durante as grandes refeições, pois o ácido clorídrico é essencial para a digestão adequada dos alimentos. Recomenda-se aguardar de 30 minutos a 1 hora antes ou após as refeições para beber líquidos”, orienta a nutricionista.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *