NVIDIA turbina as redes Ethernet para a IA generativa

Spectrum-X adotada por provedores de serviço de cloud, provedores e empresas de cloud de GPU; suporte abrangente aos fabricantes de sistemas expande o alcance das redes NVIDIA a todos os mercados

A NVIDIA anuncia a adoção ampla da plataforma de rede Ethernet NVIDIA Spectrum™-X bem como um cronograma do lançamento acelerado do produto.

CoreWeave, GMO Internet Group, Lambda, Scaleway, STPX Global e Yotta estão entre os primeiros provedores de serviço de cloud de IA adotando a NVIDIA Spectrum-X para levar um desempenho de rede extremo às suas infraestruturas de IA. Além disso, vários parceiros da NVIDIA anunciam produtos baseados na Spectrum, incluindo ASRock Rack, ASUS, GIGABYTE, Ingrasys, Inventec, Pegatron, QCT, Wistron e Wiwynn, que se juntam a Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise, Lenovo e Supermicro na incorporação da plataforma às suas ofertas.

- Publicidade -

“Os rápidos avanços em tecnologias revolucionárias, como a IA generativa, sublinham a necessidade de todas as empresas priorizarem a inovação na rede para terem uma vantagem competitiva”, diz Gilad Shainer, vice-presidente sênior de redes da NVIDIA. “A NVIDIA Spectrum-X revoluciona a rede Ethernet para que as empresas dominem totalmente o poder de suas infraestruturas de IA para transformarem suas operações e seus setores.”

Ritmo de lançamento anual

A Spectrum-X é a primeira malha de Ethernet do mundo criada para IA acelerando o desempenho da rede de IA generativa em 1,6x comparado com as malhas de Ethernet tradicionais.

Para atender à enorme demanda do setor pelo desempenho que a Spectrum oferece, o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, anunciou, na sua apresentação na COMPUTEX, em Taiwan, que a NVIDIA planeja lançar novos produtos Spectrum-X todos os anos, oferecendo mais largura de banda e portas, além de conjuntos e programabilidade de recursos de software para conduzirem o desempenho de rede Ethernet com IA líder do setor.

Equipada com o switch Ethernet NVIDIA Spectrum SN5600 e a NVIDIA BlueField® -3 SuperNIC, a Spectrum-X é uma plataforma de ponta a ponta criada com o desempenho e os recursos exigidos pelos clouds de IA generativa. Aproveitando o roteamento adaptativo e o controle de congestão, para o máximo de largura de banda e isolamento de ruído, ela oferece o mais alto desempenho de rede Ethernet para IA oferecendo resultados previsíveis para milhares de trabalhos de IA simultâneos em todas as escalas.

- Publicidade -

Combinada às DPUs NVIDIA BlueField-3, a plataforma habilita vários locatários de cloud avançada, elasticidade de computação de GPU e segurança zero-trust. Com ela, os provedores de serviço de cloud podem acelerar o desenvolvimento e implantação de soluções de IA enquanto melhoram seu retorno do investimento.

“A transformação da rede Ethernet com o NVIDIA Spectrum-X permite que as empresas aproveitem plenamente o potencial de suas infraestruturas de IA para revolucionarem suas operações e indústrias. Isso é cada vez mais necessário no mundo conectado em que vivemos”, reforça Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para a América Latina.

Saiba mais sobre a NVIDIA Spectrum-X na apresentação de Huang na COMPUTEX.

 

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *